Jaguariúna
Prefeitura convoca 13 proprietários do Residencial Arco-Íris que ainda não apresentaram documentação para regularizar lotes
Encaminhamentos começaram em fevereiro de 2018 e foram coordenados pela Prefeitura com participação do Oficial de Registro de Imóveis de Jaguariúna. Agora a regularização está na reta final: só 13 moradores ainda não apresentaram documentação exigida
A Secretaria de Planejamento Urbano da Prefeitura de Jaguariúna convoca 13 proprietários do Loteamento Residencial Arco-Íris para que apresentem a documentação necessária no Cartório de Registro de Imóveis do município, a fim de que a Prefeitura Municipal possa emitir a Certidão de Regularização Fundiária (CRF). Do total de moradores do bairro, apenas esses ainda não cumpriram com as exigências.
Segundo o secretário de Planejamento Urbano da Prefeitura, Rômulo Augusto Arsufi Vigatto, foi publicado o Edital SEPLAN nº 001/2019 na edição 388 da Imprensa Oficial Eletrônica convocando os 13 proprietários. Além disso, foram notificados os demais moradores a verificarem se os dados constantes do histórico de cada imóvel de sua respectiva propriedade estão corretos.
“Estando tudo certo a Prefeitura pode emitir a CRF e encaminhar todo o processo para o Cartório de Registro de Imóveis. Então, orientamos a todos e acompanhamos passo a passo o processo para legalização dos lotes”. Segundo o secretário, a maioria das famílias entregou a documentação exigida pelo Cartório de Registro de Imóveis, mas 13 proprietários ainda não o fizeram.
Conforme o edital 01/2019, publicado na edição 388 da Imprensa Eletrônica de Jaguariúna do dia 08 de novembro, os 13 moradores que ainda estão com a situação pendente para a regularização dos lotes têm prazo de 15 dias para apresentar a documentação necessária. Os interessados devem comparecer à Secretaria de Planejamento Urbano, à Rua Alfredo Bueno, 1.235 – Centro, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, a fim de promover a correção de algum dado constante da ficha de seu imóvel.
Além disso, os 13 proprietários dos imóveis relacionados abaixo devem comparecer ao Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Jaguariúna, na Rua São Paulo, 97 – Jardim Dom Bosco para entrega da documentação necessária. O atendimento no cartório é das 9h às 16h, de segunda a sexta.
Lá, devem apresentar todos os documentos necessários para comprovar a condição de comprador ou de último cessionário (posse provisória). O morador que não comparecer no prazo estipulado perde o direito de ter a propriedade definitiva do lote, que passa a ser da Cooperativa Nacional de Habitação Popular (CONAHP), que tem sede em Campinas, que executou o loteamento.
Aqui, a relação dos imóveis que ainda não apresentaram toda documentação por parte de seus compradores ou do último cessionário:
– LOTE Nº 06 DA QUADRA “A” – CASA Nº 87 DA RUA FRANCISCO ALVES (antiga Rua 02), CADASTRO MUNICIPAL: 04.0300.0192-001
– LOTE Nº 04 DA QUADRA “B” – CASA Nº 62 DA RUA FRANCISCO ALVES (antiga Rua 02), CADASTRO MUNICIPAL: 04.0301.0296-001
– LOTE Nº 12 DA QUADRA “B” – CASA Nº 142 DA RUA FRANCISCO ALVES (antiga Rua 02), CADASTRO MUNICIPAL: 04.0301.0376-001
– LOTE Nº 15 DA QUADRA “B” – CASA Nº 172 DA RUA FRANCISCO ALVES (antiga Rua 02), CADASTRO MUNICIPAL: 04.0301.0406-001
– LOTE Nº 20 DA QUADRA “B” – CASA Nº 233 DA RUA ANTONIO LUCAS DA SILVA (antiga Rua 03), CADASTRO MUNICIPAL: 04.0301.0030-001
– LOTE Nº 29 DA QUADRA “B” – CASA Nº 123 DA RUA ANTONIO LUCAS DA SILVA (antiga Rua 03), CADASTRO MUNICIPAL: 04.0301.0120-001
– LOTE Nº 30 DA QUADRA “B” – CASA Nº 113 DA RUA ANTONIO LUCAS DA SILVA (antiga Rua 03), CADASTRO MUNICIPAL: 04.0301.0130-001
– LOTE Nº 04 DA QUADRA “C” – CASA Nº 56 DA RUA ANTONIO LUCAS DA SILVA (antiga Rua 03), CADASTRO MUNICIPAL: 04.0302.0250-001
– LOTE Nº 01 DA QUADRA “D” – CASA Nº 26 DA RUA LUIS GRANGHELLI (antiga Rua 04), CADASTRO MUNICIPAL: 04.0303.0198-001
– LOTE Nº 10 DA QUADRA “D” – CASA Nº 116 DA RUA LUIS GRANGHELLI (antiga Rua 04), CADASTRO MUNICIPAL: 04.0303.0288-001
– LOTE Nº 16 DA QUADRA “D” – CASA Nº 125 DA RUA LOURDES FRAZATTO (antiga Rua 05), CADASTRO MUNICIPAL: 04.0303.0052-001
– LOTE Nº 17 DA QUADRA “D” – CASA Nº 115 DA RUA LOURDES FRAZATTO (antiga Rua 05), CADASTRO MUNICIPAL: 04.0303.0062-001
– LOTE Nº 19 DA QUADRA “D” – CASA Nº 95 DA RUA LOURDES FRAZATTO (antiga Rua 05), CADASTRO MUNICIPAL: 04.0303.0082-001
– Fonte: Secretaria de Planejamento – Prefeitura de Jaguariúna.
Jaguariúna
Escola das Artes de Jaguariúna abre vagas remanescentes para cursos gratuitos
A Secretaria de Cultura de Jaguariúna informa que a Escola das Artes está com vagas remanescentes para diversos cursos gratuitos oferecidos à população.
Os interessados devem procurar a Escola das Artes, localizada no Parque Santa Maria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, para verificar a disponibilidade e realizar a inscrição.
De acordo com a Secretaria de Cultura, também foi liberada a inscrição em um terceiro curso para alunos que já participam de duas modalidades, desde que haja vagas disponíveis.
As vagas remanescentes são para os seguintes cursos: artesanato, ballet, capoeira, dança de salão, dança do ventre infantil, desenho, espanhol, estética, gastronomia, hip hop, inglês, italiano, libras, meditação, pilates, teatro, teatro musical, teclado, violão e yoga.
Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (19) 3867-4105 ou pelo telefone da Escola das Artes: (19) 3867-9700, ramal 2326.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Jaguariúna
Câmara dos Deputados aprova projeto que reconhece oficialmente Jaguariúna como a Capital Country do Brasil
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 20, o Projeto de Lei 4.689/25, de autoria do deputado federal Mauricio Neves, que reconhece Jaguariúna como a Capital Country do Brasil. A proposta segue agora para apreciação no Senado Federal.
O projeto reforça a tradição de Jaguariúna ligada ao universo sertanejo, ao rodeio e à cultura do campo, consolidada ao longo de décadas por eventos que projetaram o município nacionalmente, como o Jaguariúna Rodeo Festival e a tradicional Cavalaria Antoniana.
O prefeito Davi Neto comemorou a aprovação do projeto na Câmara e ressaltou a importância do reconhecimento para o fortalecimento do turismo e da identidade cultural do município, consolidando Jaguariúna como um dos principais polos country do Estado de São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
“Hoje é um dia único para Jaguariúna. Nossa cidade é reconhecida em todo o Brasil pela força da nossa cultura sertaneja, pela tradição do rodeio e pela valorização das raízes do campo. Essa aprovação na Câmara dos Deputados representa um marco histórico para a cidade. Quero agradecer especialmente ao deputado Mauricio Neves pelo empenho e dedicação em defender esse projeto tão importante para Jaguariúna”, declarou o prefeito.
Segundo o deputado Mauricio Neves, a história da cidade é marcada pela forte conexão com o meio rural e pela realização de rodeios há mais de 35 anos. “Com o Jaguariúna Rodeo Festival, a mistura dos grandes clássicos com os novos hits do sertanejo transformou o evento em um dos maiores do segmento. O festival foi um dos primeiros a combinar a emoção das competições de rodeio com shows de grandes artistas nacionais e até internacionais”, destacou o parlamentar.
Nos últimos meses, Jaguariúna vem ampliando seu protagonismo turístico e cultural no Estado de São Paulo. O município conquistou o título de Município de Interesse Turístico (MIT), reconhecimento do Governo do Estado que fortalece investimentos em infraestrutura, eventos e desenvolvimento do setor turístico local.
Além disso, a cidade também é conhecida como a “Capital do Cavalo”, título construído pela forte tradição equestre, pelas cavalgadas e pela valorização das manifestações culturais ligadas ao universo rural. Eventos tradicionais movimentam a economia local, atraem visitantes de diversas regiões do país e reforçam a identidade cultural de Jaguariúna como referência nacional do segmento country.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Jaguariúna
Jaguariúna intensifica preparação para Copa Integração e 28º JOMI
O último final de semana foi marcado por diversas atividades envolvendo os participantes do Programa Viva Melhor, que seguem se preparando, de maneira especial, para o 28º JOMI (Jogos da Melhor Idade), marcado para a cidade de São João da Boa Vista, entre os dias 1 e 7 de junho, bem como para a 16ª Copa Integração Esportiva da Terceira Idade (CIETI), a ser realizada neste sábado, dia 23, aqui em Jaguariúna.
LEIA TAMBÉM:
No sábado, 16, aconteceu o “Encontro Esportivo” entre Jaguariúna e Tuiuti, no Centro Dia do Idoso, movimentando diversas modalidades, além da 1ª Rodada de Voleibol da ADR Terceira Idade, no Ginásio do Azulão. Nos confrontos das equipes 60+, vitória jaguariunense diante de Aguaí e derrota contra Artur Nogueira.
Encerrando a programação, ainda no sábado, Jaguariúna esteve presente no Festival de Dança de Salão e Coreografia, realizado no Clube do Sargento, em São Paulo.
Para a Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, o Programa Viva Melhor segue promovendo esporte, lazer e integração social, valorizando a saúde e a qualidade de vida da população idosa de Jaguariúna.
Foto: Thiago Carvalho
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Jornal Online6 dias atrásJornal Gazeta Regional Edição 2038
-
Holambra7 dias atrásServiços públicos em Holambra têm funcionamento alterado em função do feriado do padroeiro Divino Espírito Santo
-
Campinas1 semana atrásEx-prefeito de Jaguariúna Gustavo Reis fala na série testemunhos da ADCE Campinas
-
Holambra1 semana atrásPrefeitura de Holambra abre processo seletivo para contratação de faxineira e merendeira
-
Campinas1 semana atrásCampinas: Governo de SP investe em novas creches e amplia vagas para a primeira infância
-
Artur Nogueira1 semana atrásArtur Nogueira recebe Campeonato Brasileiro de Adestramento
-
Jaguariúna6 dias atrásMaria Fumaça volta a ter saídas de Jaguariúna aos sábados e feriados
-
Pedreira1 semana atrásPedreira recebe a 2ª Rodada dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista


