Conecte-se conosco

Jaguariúna

Prefeito Gustavo Reis expressa indignação com fake news envolvendo o Hospital Municipal

Publicados

em

“Quem espalha o caos e o desespero em meio de uma pandemia tem que pagar por isso”, diz o prefeito

Em Jaguariúna, panfletos estão sendo distribuídos com uma informação falsa em relação ao Hospital Municipal Walter Ferrari. O conteúdo do panfleto diz que o Hospital foi vendido ao Governo do Estado de São Paulo. “São tão covardes que nem assinam os ataques. Nada disso é verdade”, pronuncia o Prefeito Gustavo Reis.

Gustavo esclarece que se trata de uma fake news e afirma que disseminar desinformação sobre a Saúde, além de criminoso é desumano. “Todos vocês sabem o quanto estamos trabalhando para combater o coronavírus e podemos superar esse momento tão difícil, só não esperava que em um momento como esse, nós teríamos que lutar também com outra doença terrível, a doença das fake news”.

Em seu desabafo, Gustavo diz que tem sido atacado por oportunistas que querem transformar a pandemia como palco para fazer política. “Não vamos deixar mais esse ato criminoso de fake news passar em branco. Já notificamos as autoridades para que investiguem os bandidos responsáveis por isso”, diz.

Desde o início da pandemia Jaguariúna tem tomado medidas como a conquista de seis leitos de UTI para o Hospital Municipal, mudou o atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para funcionar 24h por dia, fez um Hospital de Campanha para os casos de coronavírus além de ter contratado novos profissionais para a Saúde. Bem como medidas para aliviar o sofrimento da população com o adiamento do pagamento dos impostos municipais e a distribuição da merenda aos alunos durante a suspensão de aulas.

A Prefeitura ainda lançou recentemente um hotsite exclusivo para combater a disseminação das notícias falsas. Desenvolvido pelos departamentos de Comunicação e de Tecnologia da Informação da Prefeitura, a página tem o objetivo de esclarecer os boatos que acabam se espalhando pelas redes sociais e aplicativos de mensagens.

Para conferir o hotsite, basta acessar o endereço eletrônico fakenewsnao.jaguariuna.sp.gov.br. Na página, o usuário encontra as últimas notícias falsas que estão sendo divulgadas e, ao lado, a informação correta.

Jaguariúna

Denis Aguiar conquista 3º lugar em Campeonato Mundial de Fisiculturismo

Publicados

em

Denis Aguiar representou o Brasil no Campeonato Mundial de Fisiculturismo World Championships NABBA 2022

O jaguariunense Denis Aguiar conquistou o 3º lugar no Campeonato Mundial de Fisiculturismo World Championships NABBA 2022, realizado nos dias 17 e 18 de junho, na Cidade do México (MEX). A competição faz parte do calendário da mais antiga federação de fisiculturismo do mundo, a National Amateur BodyBuilders Asssociation (NABBA), que existe desde 1948 e está presente em mais de 100 países.

Denis, único homem brasileiro que subiu ao pódio, competiu na categoria Class 4 Bodybuilder. Depois desta importante conquista, o jaguariunense já se prepara para o próximo campeonato: o Mr. Universe (04/05 novembro) na Inglaterra.

“Nesse mundial tive o apoio da Prefeitura de Jaguariúna, porém não tenho nenhum outro apoio nem patrocínio”, comenta Denis.

Continue lendo

Jaguariúna

Hoje tem exibição gratuita do filme Star Treck no Cine Renovias

Publicados

em

O Cine Renovias apresenta nesta terça-feira, 28, mais uma sessão de filme gratuita no estacionamento do Centro Cultural de Jaguariúna. Às 18h30 será exibido Star Trek: sem fronteira.

O projeto da concessionária Renovias, que tem o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura e da Secretaria de Educação, fica só mais hoje na cidade e além da sessão aberta ao público, também tem outras durante todo o dia para os estudantes das escolas municipais.

Para conferir ao filme das 18h30 basta retirar os ingressos antecipadamente na própria carreta.

O Centro Cultural fica na avenida Marginal, 600.

Fotos: Ivair Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

JRF divulga line up das quatro noites de festa

Publicados

em

E o Jaguariúna Rodeo Festival, primeiro evento liberado pelo Estado de São Paulo em 2021, tem sua line up divulgada para a edição de 2022 que ocorre nos dias 16 e 17 e 23 e 24 de setembro. Confira:

Atrações da edição 2022

  • Gusttavo Lima
  • Henrique e Juliano
  • Zé Neto e Cristiano
  • Jorge e Mateus
  • Wesley Safadão
  • Ana Castela
  • Alok
  • Dennis DJ
  • Pedro Sampaio
  • Sevenn
  • Ícaro e Gilmar
  • Lauana Prado
  • Gustavo Mioto
  • Menos é Mais

A festa ocorre, como em todos os anos, na Red Eventos, e reúne público de todos os lugares do Brasil. Os ingressos já estão a venda pelo site da Total Acesso (clique aqui e vá para a página oficial).

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias