Conecte-se conosco

Jaguariúna

Prefeito de Jaguariúna reduz o próprio salário em 20% e de secretários

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Para ajudar a cidade no enfrentamento ao coronavírus, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, decretou nesta quinta-feira, 23, o corte de 20% de seu salário e do salário de todos os secretários de primeiro escalão no período de 60 dias. “É um gesto de cortar na própria carne e a gente poder ajudar nesse momento. Toda colaboração é importante”, diz.

Além disso, o prefeito decretou nesta quarta-feira, 22, para que todos façam o uso de máscara de proteção em locais públicos e privados, além do funcionamento de hotéis, motéis e pousadas, além de bancas de jornais. “Temos que encontrar formas de todos nós nos ajudarmos nesse momento, para sair desse problema que afeta a todos nós”.

Continue lendo

Jaguariúna

Mulher leva três tiros durante assalto em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Uma mulher de 27 anos foi atingida por três tiros durantente uma assalto que aconteceu na madrugada deste sábado, 22, em Jaguariúna. Ela e a namorada estavam em um carro, em frente à casa onde mora, no bairro Jardim Planalto.

De acordo com as informações, os bandidos chegaram e anunciaram o assalto. As duas vítimas foram puxadas para fora do carro e segundo a polícia, a vítima teria reagido ao assalto. Após alvejar a mulher, os bandidos fugiram com o carro da vítima, levando cartões, documentos e celulares.

A mulher foi atingida na mão, perna e peito. Ela foi socorrida por familiares e levada para a UPA de Jaguaríuna. Mais tarde, ela foi transferida para o Hospital de Clínicas da Unicamp, para remover uma das balas que ficou alojada.

Fonte: https://portalcbncampinas.com.br/2022/01/mulher-leva-tres-tiros-durante-assalto-em-jaguariuna/

Continue lendo

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna abre solicitação de vagas em creche em fevereiro

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A secretaria de educação da Prefeitura de Jaguariúna abre na terça-feira, dia 1º de fevereiro, as inscrições para solicitação de vagas em todas as creches municipais. Os interessados devem fazer a solicitação até o dia 28 de fevereiro.

Para a inscrição, é necessário que o responsável pela criança faça um agendamento prévio, por meio dos telefones disponibilizados por cada unidade [Confira relação abaixo]. O horário de atendimento para os agendamentos será das 8h às 11h e das 13h às 15h.

Segundo a secretaria de educação, o responsável poderá efetuar somente uma inscrição na rede, dessa forma, a orientação é que todos se organizem com os documentos necessários e efetuem o agendamento em uma unidade mais próxima à sua residência.

As vagas são divididas em berçário I (para crianças nascidas de abril de 2020 a dezembro de 2022), berçário II (para crianças nascidas de abril de 2019 a março de 2020) e maternal (para crianças nascidas de abril de 2018 a março de 2019).

Telefones das Unidades

CEI “NASSIF” – 3867-4364
CEI “Dona Cecília Nader Hossri” – 3837-4511
CEI “Jardim Sônia” – 3867-5645
CEI “Guedes” – 3867-0843
CEI “Profª. Ana Lúcia Marion” – 3837-2763
CEI “Profª. Elisa Poltronieri Semeghini” – 3867-5024
CEI “Profª.Lourdes Baccarelli de Souza” – 3837-2579
CEI “Dona IK” – 3867-2942
CEI “Profª. Maria do Carmo Rodrigues Martins” – 3837-2260
CEI “Profª. Oscarlina Pires Turato” – 3867-2877
CEI “Algodão Doce” – 3937-4922
CEI “Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira” – 3867-3946
CEI “Carrossel” – 3867-3215
CEI “Maria Célia Nobili Cassiani” – 3837-1185
CEI “Therezinha Jesus Tozzi de Camargo” – 3867-4867
CEI ‘Profª Deize Mabel Haite de Oliveira” – 3837-1265

Continue lendo

Jaguariúna

Prefeito apresenta, em primeira mão, o Projeto Cidade Linda

Paula Partyka

Publicados

em

Apresentação ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna na presença de líderes empresariais

Líderes empresariais estiveram reunidos na quinta-feira, 20, a convite do presidente da Associação Comercial e Industrial (AC) de Jaguariúna, João Rodrigues, para ouvir do prefeito Gustavo Reis sobre projetos de lei que devem ser adotados no município. O objetivo do prefeito foi também ouvir as opiniões dos líderes.

O primeiro projeto apresentado foi o Cidade Linda, que visa transformar para melhor os espaços públicos e as ruas da cidade. Ele contempla ações de manutenção de logradouros, conservação de galerias e pavimentos, retirada de faixas, cartazes e outdores, limpeza de monumentos, limpeza de pichações, entre outros.

Apesar desta ter sido a primeira conversa sobre o assunto, os líderes presentes gostaram da ideia, mas pediram que, a partir do momento que o projeto de lei seja aprovado, exista um espaço elástico de adequação de todas as mudanças, além de terem levantado algumas outras ideias que podem contribuir com a sua execução.

O segundo assunto tratado foi sobre a fiação subterrânea, que continua na linha de contribuir para a Cidade Linda. Além da questão estética que confere um visual urbanístico mais agradável à cidade, a fiação subterrânea evita problemas de descarga na rede elétrica, diminui os apagões nos bairros e reduz riscos de queda de raios. 

O procedimento para instalação da rede subterrânea consiste na instalação de dutos enterrados em valas. O sistema subterrâneo é mais duradouro e, em longo prazo, acaba sendo economicamente mais viável. Isso acontece porque os custos com reparos chegam a ser até 80% menores do que na rede aérea, exigindo menos substituições de cabos e consertos mais espaçados.

E, por último, é o projeto na área central da cidade que inclui a transformação da lateral da Praça Umbelina Bueno em calçadão; o que fará com que o fluxo de pedestres aumente no comércio. “O objetivo é transformar Jaguariúna em uma cidade ainda mais diferenciada, cada vez mais turística e atrativa”, afirma o prefeito.

Durante todo o encontro ainda foi possível saber do prefeito que o projeto “Jaguariúna sem pedágio” pode em breve se tornar realidade e que os trabalhos no desenvolvimento das entradas da cidade continuam.

Para o presidente da ACI, João, todos os projetos apresentados são importantíssimos para Jaguariúna. “Ter a presença do Prefeito Gustavo Reis falando e ouvindo a sugestão dos líderes empresariais de nossa cidade e região mostra a relevância do nosso empresariado e a força e representatividade da Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna. Juntos somos fortes”.

João, também aproveitou para fazer pedidos de atenção sobre a zona azul, que é um assunto que circula entre os comerciantes há muito tempo. Ele também falou sobre a geolocalização e para atualizar a forma de cobrança da prefeitura, pois ela ainda é muito burocrática.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias