Conecte-se conosco

Uncategorized

Prefeito de Holambra proíbe corte de água por período de 60 dias

Publicados

em

O prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, decretou na sexta-feira, 20, a proibição do corte de abastecimento de água em toda a cidade por período de 60 dias, ainda que em caso de falta de pagamento. A medida é parte de um pacote de ações que estão sendo promovidas pela administração municipal no sentido de prevenção e combate à disseminação do novo Coronavírus, o Covid-19.

A proibição de corte, segundo Dr. Fernando, busca preservar autonomia sanitária e econômica às famílias, garantindo a possibilidade de higienização permanente e de reorganização financeira diante da crise. “Mesmo sem casos registrados em nossa cidade, vivemos em todo o País uma situação excepcional. Uma crise de grandes proporções de saúde pública, comercial e econômica. Precisamos assegurar que as pessoas tenham as condições mínimas necessárias para se cuidarem”, diz. “Tomaremos outras medidas nesse mesmo sentido nos próximos dias”.

Outras mudanças, como a suspensão de atividades do velório municipal e a alteração do calendário escolar de 2020, também foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico de Holambra. Informações sobre o Pacote de Medidas de Holambra para o enfrentamento do novo Coronavírus, bem como orientações sobre prevenção e atendimento, podem ser encontradas no site www.holambra.sp.gov.br/coronavirus, criado pela Prefeitura para manter a população atualizada sobre a situação da pandemia. Um boletim de casos em Holambra e o guia de recomendações feitas a empresários e comerciantes também estão disponíveis no endereço eletrônico, que é atualizado diariamente.

Confira um resumo do Pacote de Medidas anunciadas até aqui:

Educação

  • Suspensão gradativa das atividades escolares entre os dias 16 e 19 de março, sem contabilização de faltas;
  • Promoção de atividades educativas e de conscientização para prevenção à dengue, ao H1N1 e ao novo Coronavírus para estudantes que comparecerem às aulas neste período;
  • Suspensão total das atividades escolares a partir do dia 20 de março, por período indeterminado;
  • Alteração do Calendário Escolar de 2020. Recesso, replanejamento e formação pedagógica continuada, antes de 8 a 21 de julho, passam para 20 de março a 2 de abril. Férias, antes de 1 a 7 de julho, passam a 3 a 9 de abril. Recesso escolar, antes de 16 a 23 de dezembro, passa a 13 a 20 de abril.

Turismo e Cultura

  • Suspensão de eventos públicos e particulares com aglomeração de pessoas por período indeterminado;
  • Suspensão de aulas e oficinas culturais, por período indeterminado, a partir do dia 23 de março;
  • Fechamento de espaços públicos como Biblioteca Municipal, Centro de Cultura e Eventos e Moinho Povos Unidos por período indeterminado.

Esportes

  • Suspensão de aulas de modalidades esportivas, por período indeterminado, a partir do dia 23 de março;
  • Suspensão de campeonatos e competições desportivas por tempo indeterminado;
  • Suspensão de serviços de piscina e de espaços públicos esportivos como parques, ginásios e quadras poliesportivas;
  • Suspensão de atividades de lazer nos parques e jardins públicos.

Saúde

  • Suspensão de férias aos servidores públicos da área da saúde por tempo indeterminado;
  • Suspensão das atividades de grupos de prevenção, como dança circular, hipertensão, diabetes, tabagismo, entre outros, por tempo indeterminado;
  • Uso obrigatório de equipamentos de proteção individual (máscaras) por parte da equipe das unidades de saúde e da Policlínica Municipal.
  • Adoção de protocolo excepcional para isolamento e atendimento prioritário a casos suspeitos;
  • Suspensão de vacinação na Policlínica Municipal a partir do dia 23 de março, com atendimento exclusivo, a partir desta data, nas unidades básicas de saúde;
  • Suspensão de serviços de atendimento dentário, fisioterápicos, de nutrição, fonoaudiologia e de terapia ocupacional – ressalvados, em todos os casos, situações emergenciais;
  • Suspensão de transporte ambulatorial de saúde para São Paulo e Região Metropolitana de Campinas – ressalvadas situações emergenciais.

Comunicação

  • Lançamento de ampla campanha de conscientização sobre o Coronavírus e de informação sobre o teor deste decreto até o dia 23 de março;
  • Suspensão das atividades de divulgação turística por período indeterminado;

Promoção Social

  • Suspensão de atividades do Salão da Terceira Idade em caráter imediato e por tempo indeterminado;
  • Suspensão gradual das atividades do Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT) de 16 a 20 de março. Suspensão total e por tempo indeterminado a partir do dia 23 de março;
  • Suspensão por tempo indeterminado do cadastramento de Cartão Cidadão;
  • Suspensão das aulas de cursos da Oficina de Oportunidades.

Administração

  • Decretada Situação de Emergência para enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus;
  • Afastamento de servidores com idade igual ou superior a 60 anos e gestantes;
  • Suspensão de serviços de atendimento físico para emissão de carteira de trabalho, permanecendo ativo o serviço de emissão de carteira digital;
  • Afastamento de servidores na faixa de risco e imunodeprimidos assim qualificados pelo médico do trabalho.

Saneamento

  • Proibido o corte no abastecimento de água em todo o município, ainda que por falta de pagamento, por período de 60 (sessenta) dias.

Serviços Públicos

  • Suspensão das atividades do Velório Municipal, com sepultamento imediato de falecidos. Fica permitida a presença de familiares no local desde que respeitado o uso de máscaras.

Previdência

  • Restrição de acesso público às dependências do Instituto de Previdência Municipal dos Servidores Públicos de Holambra (IPMH) por prazo indeterminado.

Uncategorized

Taça Guaiquíca decide os confrontos da semifinal em Engenheiro Coelho

Publicados

em

Os quatro jogos, das quartas de final, foram realizados no Estádio Distrital ‘Artur Vicente Caetano’, no Jardim de Brasil

Taça Guaiquíca – Os últimos jogos, realizados no domingo (17), da Taça Guaiquíca de Futebol, definiram os confrontos da fase semifinal. Os quatro jogos, das quartas de final, foram realizados no Estádio Distrital ‘Artur Vicente Caetano’, no Jardim de Brasil.

O primeiro jogo do dia, entre União Paraíba F.C. e Amigos F.C., foi vencido por 2 a 1, pelos Amigos. O segundo jogo, disputado pelos Varzeanos Futebol Clube e Independentes F.C., teve a vitória dos Varzeanos, por 6 a 1.O terceiro jogo do dia, entre Cruzeirinho F.C. e Bárbaros F. C. foi vencido por 2 a 0 pelos Bárbaros, e o último jogo do dia, entre PSG F.C. e Revelação A+ por 2 a 1 pelo Revelação A+.

Leia também:

Taça Guaiquíca

Com os resultados, os jogos da semifinal foram definidos e acontecem no próximo domingo (24), a partir das 8h. O primeiro jogo será entre Amigos contra os Varzeanos e na sequência, as 10h, acontece a partida entre os Bárbaros e Revelação A+

Taça Guaiquíca
Taça Guaiquíca

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber Mais sobre Notícias de Engenheiro Coelho e Região? Clique aqui

Continue lendo

Uncategorized

Cosmópolis é destaque no programa ‘Mais Caminhos’ da EPTV

Publicados

em

Cosmópolis é destaque – Na edição do último dia 16 do programa Mais Caminhos, reproduzido pela EPTV, afiliada da Rede Globo na região, a Lagoa da Cosmo foi utilizada como cenário de uma reportagem sobre piquenique.

LEIA TAMBÉM

Participaram da entrevista as nutricionistas Aline Luck e Amanda Castilho, além da organizadora de eventos, Rafaella Bertazzo e a advogada Paola de Paula.

Na matéria, dirigida pelo apresentador Pedro Leonardo, mostrou que além de divertidos, os piqueniques são uma ótima opção para reunir a família, além de proporcionar momentos agradáveis ao ar livre.

A atual gestão vem realizando diversas revitalizações e limpezas no local, com objetivo de proporcionar um ambiente agradável e frequentável pela população cosmopolense.

Cosmópolis é destaque

Para assistir a reportagem completa acesse o link: https://globoplay.globo.com/v/10762567/

Cosmópolis é destaque no programa ‘Mais Caminhos’ da EPTV
Cosmópolis é destaque no programa ‘Mais Caminhos’ da EPTV

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Incêndio de grandes proporções atinge prédios na região da 25 de Março, na capital paulista
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber mais sobre Notícias de Cosmópolis e Região? Clique aqui

Continue lendo

Uncategorized

Prefeitura assina convênio para construção de 80 casas populares

Publicados

em

A parceria foi assinada na última quarta-feira, 29, pelo Prefeito Municipal, João Leandro Lolli, em evento realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, no Memorial da América Latina.

Prefeitura assina convênio – A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse firmou convênio com o Governo do Estado de São Paulo, para a construção de 80 casas populares por meio do programa Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), que serão destinadas para famílias de baixa renda do município.

A parceria foi assinada na última quarta-feira, 29, pelo Prefeito Municipal, João Leandro Lolli, em evento realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, no Memorial da América Latina.

“Depois de 27 anos sem ao menos uma moradia ser entregue para a população, tenho a felicidade de anunciar que através de muito empenho e trabalho, nossa gestão irá concretizar o sonho de 80 famílias de terem uma casa própria”, afirmou o Prefeito João Leandro Lolli.

Prefeitura assina convênio para construção de 80 casas populares

LEIA TAMBÉM:

As obras das moradias ainda não têm data prevista para serem iniciadas, já que a Prefeitura ainda deverá completar as etapas de documentação dos terrenos onde serão construídas as casas e aguardar a liberação dos recursos por parte do Governo do Estado.

Prefeitura assina convênio para construção de 80 casas populares
Prefeitura assina convênio para construção de 80 casas populares

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Incêndio de grandes proporções atinge prédios na região da 25 de Março, na capital paulista
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber mais sobre Notícias de Santo Antônio de Posse e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias