Conecte-se conosco

Jaguariúna

Piscinas públicas do Serra Dourada estão em atividade

Paula Partyka

Publicados

em

Para utilizar as piscinas é obrigatória a apresentação da carteirinha fornecida pela Prefeitura

Paula Partyka – [email protected]

Em pleno verão, as piscinas públicas do Parque Serra Dourada voltaram a funcionar após o recesso de fim de ano e estão recebendo as turmas de alunos para várias atividades, segundo a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJel) da Prefeitura de Jaguariúna. As piscinas proporcionam ao morador uma opção de lazer e oportunidade para prática esportiva, visto que, além da piscina de 1,6 metro de profundidade, o local tem uma semiolímpica para atividades profissionais e aulas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura.
No Parque Serra Dourada, todas as aulas são ministradas pela professora Aryane Ribeiro Amaral e pelo seu estagiário, Danilo Paiva. “Em cada turma colocamos até dez alunos. Eles estão voltando aos pouquinhos”, conta a professora.
“As piscinas do Serra Dourada já estão em plena atividade, abertas ao público de terça a domingo. Para participar das aulas de hidroginástica e natação, é só fazer a inscrição com a professora ou na Secretaria de Esportes, no Azulão. Para usufruir da piscina, é só fazer a carteirinha”, explica o secretário de Esportes, Rafael da Silva Blanco.
A moradora do bairro Europa, Edilene Barbosa levou seu filho Pedro Barbosa Montana para a primeira aula de natação na quarta-feira, 05. “Eu acho essa uma iniciativa excelente porque o esporte é muito importante e, já que temos a piscina, nada melhor que a população usar”, comenta.
A fim de curtir as férias, a moradora do Nassif, Daiane Roberta Pereira da Rocha, leva seu filho para a piscina. “Eu acho que está bem legal, o pessoal está animado. Eu estou vindo trazer meu filho agora que estou de férias, geralmente é meu marido, mas ele ama”.

Carteirinha
Para participar e usufruir das piscinas, os munícipes devem fazer a carteirinha na própria administração do parque. Além disso, devem trajar roupas apropriadas, como biquíni, sunquíni, maiô e sunga. A regra, conforme a SeJel, visa garantir essencialmente o lazer e a diversão de todos os usuários e foi definida para evitar que trajes inadequados possam prejudicar a qualidade da água das piscinas.
As piscinas ficam abertas diariamente, das 8h às 17h, fechando para almoço dos funcionários responsáveis e voltando a funcionar às 14h. Em horários de aula, as piscinas são fechadas.

Horário das aulas nas piscinas do Serra Dourada:
Terças e quintas:
8h – 8h50 Hidroginástica
8h50 – 9h40 Natação Infantil (de 07 à 11 anos)
9h40 – 10h30 Natação Infantil (de 12 à 17 anos)
14h – 14h50 Hidroginástica
14h50 – 15h40 Natação Infantil (de 12 à 17 anos)
15h40 – 16h30 Natação Infantil (de 7 à 12 anos)
16h30 – 17h20 Natação Adulto

Quartas e sextas:
8h – 8h50 Hidroginástica
8h50 – 9h40 Natação Infantil (de 07 à 11 anos)
9h40 – 10h30 Natação Infantil (de 12 à 17 anos)
10h30 – 11h20 Melhor idade (sexta-feira)
14h – 14h50 Hidroginástica
14h50 – 15h40 Natação Infantil (de 7 à 12 anos)
15h40 – 16h30 Natação Infantil (de 7 à 12 anos)
16h30 – 17h20 Natação Adulto

Continue lendo

Jaguariúna

Momento de festa e alegria para a advocacia de Jaguariúna

Paula Partyka

Publicados

em

A 232ª Subseção de Jaguariúna da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) comemorou na tarde desta quinta-feira, 23, a inauguração da Pedra Fundamental da Casa da Advocacia e Cidadania da OAB do munícipio. A abertura oficial do evento foi realizada pelo presidente da seccional da OAB de São Paulo, Dr. Caio Augusto Silva Santos.

“Esse é um momento de muita alegria. É o lançamento da Pedra Fundamental. O passo inicial para a identificação da localidade onde não só a advocacia, mas toda a sociedade certamente encontrará espaço para amplificar o debate dos assuntos que interessam a toda a sociedade”, diz.

A presidente da subseção, advogada Maria do Carmo Santiago Leite, realizou discurso agradecendo. “Agradeço todos os vereadores presentes, assim como os ausentes e os que compuseram a gestão passada da Câmara de Vereadores, pois foram eles que aprovaram a doação do terreno cujo nomes estão honrosamente na placa”.

Presente, o Presidente CAASP, Dr. Luís Ricardo Vasques Davanzo também agradeceu todos os envolvidos para a realização deste sonho – a construção da Casa da Cidadania e Advocacia – que vai contemplar toda a população.

Também estiveram no evento o representante do prefeito Gustavo Reis, secretário de Planejamento Urbano, Rômulo Vigatto; o advogado Carlos Eduardo e colegas; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna, João Rodrigues; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o Silva; vereadores Ton Proêncio, Cristiano Cecon, Zé Muniz, Francisco Campos; o presidente da subseção de Mogi Mirim, Sandro Henrique; assessores parlamentares e outros.

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna recebe novo lote e retoma vacinação de pessoas de 18 a 59 anos com a 1ª dose contra Covid-19

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, 980 doses de vacina contra a Covid-19 para aplicação da primeira dose exclusivamente para a população de 18 a 59 anos de idade que ainda não recebeu nenhuma dose do imunizante.
Assim, a vacinação no Parque Santa Maria hoje, das 15h às 19h, ocorre exclusivamente para atender esse público, ficando suspensas as aplicações de segunda dose para qualquer grupo prioritário e também da terceira dose (dose de reforço).

“Vale informar que essas doses não representam a totalidade da necessidade do município, tendo sido enviado nesse primeiro momento 50% do total de doses faltantes de acordo com a estimativa populacional do IBGE”, informa a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

Segundo a secretária, a aplicação de segundas doses da vacina contra a Covid-19 será retomada nesta sexta-feira, 24. Para ser imunizado é preciso apresentar um documento com foto, o Cartão Cidadão e comprovante de endereço.

Foto: Ivair Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna realiza manutenção na iluminação pública

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza manutenção na iluminação pública em toda a cidade. Segundo a pasta, mais de 400 pontos de luz estão passando por reparos e troca de lâmpadas em diversos bairros de Jaguariúna. De acordo com a secretária municipal de Obras e Serviços, Fernanda Santana, o serviço é viabilizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jaguariúna e o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável (Condesu), que entra com a mão de obra e o material utilizado. Os trabalhos prosseguem nesta semana.

No início do ano, a Prefeitura realizou mais de 500 reparações na iluminação pública da cidade. No total, de 4 de janeiro a 24 de fevereiro, foram 535 ordens de serviços executadas pela equipe de manutenção da iluminação pública, segundo balanço divulgado pela Secretaria.

Além dos reparos na rede de iluminação pública, a Prefeitura de Jaguariúna também está investindo na troca das luzes convencionais por LED, mais eficientes, modernas e econômicas. Além disso, os novos dispositivos oferecem mais luminosidade, o que contribui para melhorar a segurança da população nas vias públicas.

Fotos: Ivair Oliveira

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias