Conecte-se conosco

Holambra

Páscoa em Holambra 2026 começa com programação para toda a família

Publicados

em

A programação especial preparada pela Prefeitura para a Semana Santa tem início nesta sexta-feira, 20, marcando a abertura da “Páscoa em Holambra 2026”. Moradores e visitantes poderão participar, até o dia 4 de abril, de uma agenda que reúne celebrações religiosas, atividades culturais e opções de lazer em diferentes pontos da cidade.

A abertura oficial acontece às 20h, na Praça dos Coqueiros, com a bênção do padre Charles Franco Peron. No sábado, 21, a partir das 19h, a Praça dos Pioneiros recebe a inauguração da Vila de Páscoa, espaço temático preparado com decoração especial e a presença do Coelhinho da Páscoa. Um ambiente acolhedor e interativo, voltado especialmente às famílias.

O local estará aberto ao público nos dias 22 e 29 de março (domingos), das 15h às 17h, e nos dias 28 e 4 de abril (sábados), das 19h às 21h.

LEIA TAMBÉM:

Também está entre os destaques da programação a tradicional Via-Sacra, que será realizada em 1º de abril, às 20h, na Praça dos Coqueiros, proporcionando um momento de reflexão e espiritualidade à comunidade.

No dia 2 de abril, quinta-feira, das 19h às 21h, o Coelhinho da Páscoa participará da Quinta-feira de Sabores, levando ainda mais encanto ao evento. O grupo de samba e pagode Pura Opção também marca presença para garantir muita animação. 

Já na sexta-feira, dia 3, às 7h, acontece a Pesca Livre na Nossa Prainha, reunindo moradores em uma atividade ao ar livre.

Para encerrar a programação, no sábado (4), das 9h às 12h, o Parque Cidade das Crianças recebe a tradicional gincana de Caça aos Ovos. O evento contará também com pintura facial, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e recreação com personagens. A atividade é exclusiva para moradores de Holambra e exige a apresentação do Cartão Cidadão.

De acordo com a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, a programação foi organizada para valorizar o significado da data e promover momentos de integração. “A Semana Santa é um período importante de reflexão, mas também de convivência. Preparamos uma agenda diversificada para que todos possam participar e vivenciar esse momento de forma especial”, afirmou.

Serviço – Páscoa em Holambra 2026

Abertura oficial da Semana Santa

20/3 – Sexta-feira
20h
Local: Praça dos Coqueiros

Abertura da Vila de Páscoa e Casa do Coelho
21/3 – Sábado
19h às 21h
Local: Praça dos Pioneiros
Entrada gratuita

Vila de Páscoa e Casa do Coelho
22 e 29/3 – Domingos
15h às 17h
Local: Praça dos Pioneiros
Entrada gratuita

28/3 e 4/4 – Sábados
19h às 21h
Local: Praça dos Pioneiros
Entrada gratuita

Via-Sacra
1/4 – Quarta-feira
20h
Local: Praça dos Coqueiros
Entrada gratuita

Coelhinho da Páscoa na Quinta-feira de Sabores e apresentação do Grupo Pura Opção (samba e pagode)
2/4 – Quinta-feira
19h às 21h

Pesca Livre
3/4 – Sexta-feira
7h
Local: Nossa Prainha
Atividade exclusiva para moradores

Caça aos Ovos
4/4 – Sábado
9h às 12h
Local: Parque Cidade das Crianças
Atividade exclusiva para moradores Necessária apresentação do Cartão Cidadão

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Holambra

Holambra integra roteiro gastronômico da iniciativa Sabor de São Paulo com dois estabelecimentos

Publicados

em

Os destinos escolhidos representam a identidade de cada destino

Holambra será um dos destinos da nova edição do Sabor de São Paulo, iniciativa do Governo do Estado que promove e valoriza a gastronomia paulista por meio de rotas turísticas que unem cultura, tradição e produção artesanal. Entre os dias 02 e 08 de agosto, jornalistas, influenciadores digitais e agentes de turismo participarão de um roteiro de visitas por cidades das regiões turísticas Circuito das Águas Paulista, Circuito das Frutas, Circuito Encantos do Campo, Bem Viver e Roteiro dos Bandeirantes para conhecer atrativos gastronômicos, produtores e empreendimentos que representam a identidade de cada destino.

Em Holambra, que faz parte do Circuito das Águas Paulista, o roteiro inclui visitas à Tratterie Holandesa e à Martin Holandesa. No primeiro estabelecimento, a organização do evento destaca o Zuurkoolschotel; preparado com joelho de porco adquirido de produtores da região, que acompanha salsichões branco e defumado, chucrute e purê de batata. Já na Martin Holandesa, ressalta a tradição do empreendimento, fundado em 1955, e chama a atenção para pratos como o Klaas, preparado com filé-mignon, molho de gorgonzola e cogumelos, além da produção de doces típicos, entre eles a Appeltaart, torta com massa amanteigada e recheio de maçã, canela e uva-passa.

LEIA TAMBÉM:

Integram ainda o percurso os municípios de São Roque, Cabreúva, Itupeva, Amparo, Monte Alegre do Sul, Americana, Elias Fausto, Valinhos e Campinas. A programação será encerrada no dia 8 de agosto com um festival gastronômico aberto ao público no Instituto Agronômico de Campinas.

Para o prefeito de Holambra, Fernando Capato, a participação na iniciativa reforça o reconhecimento do município como destino turístico e amplia as oportunidades de divulgação da cidade. “Holambra já é reconhecida por sua beleza, pela cultura e pela forte influência holandesa. Integrar uma iniciativa como o Sabor de São Paulo fortalece ainda mais nossa presença no cenário turístico estadual, valorizando os empreendedores locais e mostrando a milhares de pessoas que nossa gastronomia também é um importante diferencial”, destacou.

A diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Carati, ressalta que a participação na ação amplia a visibilidade dos atrativos locais. “Esse tipo de iniciativa contribui para apresentar Holambra a novos públicos e fortalecer o turismo de experiência, mostrando que a cidade oferece muito mais do que um passeio: oferece cultura, história, hospitalidade e uma gastronomia que faz parte da nossa identidade”, afirmou.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Etec inicia aulas do curso Técnico de Agricultura em Holambra na segunda-feira

Publicados

em

A primeira turma da classe descentralizada da Etec Pedro Ferreira Alves em Holambra inicia as aulas na próxima segunda-feira, dia 27 de julho. O Curso Técnico em Agricultura será oferecido de forma presencial e representa uma oportunidade de qualificação profissional para moradores da cidade, ampliando o acesso ao ensino técnico e contribuindo para a formação de profissionais preparados para atender às demandas do mercado de trabalho.

De acordo com Muricy Eduardo da Silva Pereira de Morais, engenheiro agrônomo da Prefeitura, a turma conta com 30 alunos e terá duração de três semestres. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, nas dependências da escola do bairro Imigrantes. Durante o intervalo será servido jantar aos estudantes e professores. A formação inclui ainda atividades práticas no último sábado de cada mês e visitas técnicas a propriedades rurais parceiras da Prefeitura, proporcionando aos alunos contato direto com a realidade do campo e com diferentes sistemas de produção agrícola.

LEIA TAMBÉM:

A programação prevê ainda uma aula magna na quinta-feira, dia 30, marcando oficialmente o início das atividades da classe descentralizada, implantada por meio de parceria entre a Prefeitura e a Etec Pedro Ferreira Alves.

Segundo o diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Anselmo, a proposta é oferecer uma formação alinhada às características e às necessidades do município. “Além da base teórica, os alunos terão contato direto com a rotina das propriedades rurais e com diferentes práticas agrícolas, tornando o aprendizado mais completo e conectado à realidade do setor.”

Para o prefeito Fernando Capato, a chegada da Etec representa um importante avanço para a educação profissional em Holambra. “É uma grande conquista para a cidade. Estamos ampliando o acesso ao ensino técnico de qualidade e oferecendo a oportunidade de qualificação dentro do município. Essa parceria fortalece a formação de mão de obra, cria novas oportunidades para a população e contribui para o desenvolvimento de um setor que é fundamental para a economia de Holambra.”

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Guarda Municipal de Holambra participa de treinamento com instrutores norte-americanos

Publicados

em

Integrantes da Guarda Municipal de Holambra participam, entre os dias 17 e 25 de julho, de um treinamento internacional realizado em Avaré, no interior de São Paulo. A capacitação reúne profissionais de diversas corporações e conta com a participação de operadores da SWAT do Texas, uma unidade policial tática de elite, treinada para gerenciar situações de risco, como resgate de reféns, terrorismo e criminosos fortemente armados; instrutores do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro e especialistas de outras forças de segurança.

Com carga horária de 122 horas, o treinamento aborda temas como gestão de eventos críticos, patrulhamento em áreas de alto risco e outras técnicas voltadas ao aperfeiçoamento operacional, promovendo a troca de experiências entre profissionais brasileiros e norte-americanos.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o diretor municipal de Segurança e Trânsito, Antônio Reginaldo de Jesus Beleza Giron, investir na qualificação dos agentes é fundamental para o fortalecimento da corporação. “Participar de um curso desse nível representa uma oportunidade única de atualização e aperfeiçoamento profissional. Nosso compromisso é buscar constantemente novos conhecimentos e oferecer aos nossos guardas condições para que estejam cada vez mais preparados para atender a população.”

O comandante da Guarda Municipal de Holambra, Paulo Rita, destacou que o aprendizado será compartilhado com toda a equipe. “As técnicas e procedimentos aprendidos serão repassados aos demais integrantes da corporação, fortalecendo o trabalho da equipe e contribuindo para um serviço ainda mais eficiente e seguro para a população.”

O prefeito Fernando Capato ressaltou a importância da capacitação permanente dos agentes. “A capacitação contínua é um investimento direto na segurança da nossa população. Quando nossos profissionais têm acesso a treinamentos de excelência, toda a cidade ganha.”

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias