Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Oficinas de Ballet de Artur Nogueira promovem espetáculo on-line “O Despertar da Primavera”

Publicados

em

Apresentações serão transmitidas no Facebook da Prefeitura, na terça-feira, 21, às 19h30

Após meses de preparo e dedicação, as alunas das oficinas de ballet do Centro Cultural Tom Jobim, de Artur Nogueira, estrelarão o espetáculo “O Despertar da Primavera” na próxima terça-feira (21). As atrações serão apresentadas em live transmitida no Facebook oficial da Prefeitura, a partir das 19h30. A iniciativa é da Administração Municipal, por meio da secretaria de Cultura e Turismo.

Comandadas pelas professoras e coreógrafas Lívia Gasparini, Laura Gasparini e Rafaela Doffe, as cerca de 60 bailarinas, entre crianças e jovens, encantarão os internautas com um repertório recheado de clássicos e com coreografias cheia de técnicas e passos, do Plié, Fondu ao Grand Jeté.

E para abrilhantar ainda mais o espetáculo, foram convidadas três bailarinas da Adágio Academia de Dança de Mogi Mirim. Ana Clara Bertazzoli, Maísa Scapin e Pietra Curado farão parte da programação com seus solos e a coreografia “Trio das Fadas”.

“Convidamos a população a prestigiar esse espetáculo e ao esforço de todas as dançarinas que se apresentarão na live. As oficinas tem desempenhado um papel importante na formação de nossas crianças, visto que a dança trabalha a postura e a consciência corporal, desenvolvendo na criança habilidades motoras e cognitivas”, destacou a secretaria.  

Confira a programação completa do espetáculo:

Despertar da Primavera 

Coreografia: Amor Perfeito 
Coreógrafas: Lívia G. Francisco
Bailarina: Isis Menezes

Coreografia: Girassol
Coreógrafa: Livia G. Francisco
Elenco: Ana Clara Ribeiro Rodrigues, Ana Paula Martins Solar, Giovanna da Silva Soares, Laís Oliveira Pereira, Lara Fadário de Carvalho, Laura Ferrazzo Assis, Lívia Leite Neves, Mariana Medeiros Souza de Amorim

Coreografia: Lavanda
Professora: Laura Gasparini Francisco 
Elenco: Amanda Kuhn, Ana Júlia Eloi, Caroline Duarte, Emily Antunes, Emilly Lopes, Flávia Fidelix, Gabriela da Silva, Izabelly Greco, Kheysi Duarte, Monica Castro, Nicole Soares, Vitória Pontes.

Coreografia: Fada dos Ventos 
Coreógrafas: Laura Gasparini e Rafaela Doffe 
Bailarina: Maísa Scapin

Coreografia: Rosas
Professora: Rafaela Doffe 
Elenco: Beatriz Fernandes, Isabella Galhardo, Karolayne Dias, Laís Gabriela dos Santos, Lara Morais, Lara Menezes e Livia Morais.

Coreografia: Orquídeas
Coreógrafa: Livia G. Francisco 
Elenco: Emanuelly dos Santos Scarpin, Emanuelly Rodrigues Alves, Gabrielly de Fátima Octávio, Helena da Silva Dias Tomé, Helena Drein Cajueiro, Isabela Kühn Lopes, Isabella Faria Leocádio, Isis Barroso Menezes, Júlia Delgado, Júlia Ferreira Pauloski, Júlia Luzini Rangel Dalan, Kauane Vitória Pinto, Kauany Fernanda Santos, Kiara Dutra Luiz, Lara Chichurra Martins, Lavínia Pedral Mauro, Mariana Escolástica, Milena Alves Carman Neves, Nicolly Inocêncio Quirino, Sophia Drein

Coreografia: Copo de Leite 
Professora: Laura Gasparini Francisco 
Elenco: Ana Beatriz Faria, Emanuelly de Rocco, Lívia Braz, Milena Marins, Thalissa Fonseca

Coreografia: Fada das Águas 
Coreógrafa: Laura Gasparini 
Bailarina: Pietra Curado

Coreografia: Violetas
Professora: Rafaela Doffe 
Elenco: Ana Beatriz Scaranari, Ana Marta Bianchini e Raquel de Moraes

Coreografia: Tulipas
Coreógrafa: Livia Gasparini Francisco 
Elenco: Isabella Sophie Silveira Santos, Júlia Fernandes Francé, Laura Ignácio Moraes, Lorraine Tavares Piloto, Maysa Escolástico Santos, Vitória Carolina Vieira da Silva, Emanuelle Miguel Seraim

Coreografia: Fada da Terra
Coreógrafas: Laura Gasparini e Rafaela Doffe 
Bailarina: Ana Clara Bertazzoli

Coreografia: Lírio
Professora: Laura Gasparini Francisco 
Elenco: Amanda Alves, Amanda Schimidt, Gabriela Cunha Claro, Júlia Braz, Lara Chiste, Laura Lucke, Micaela Albano

Coreografia: Margaridas
Coreógrafa: Livia Gasparini Francisco 
Elenco: Alda Christine Furtado dos Santos, Emanuelle Brito Santos, Emilly Gabrielly da Silva, Fernanda Pinheiro dos Santos, Gabrielly Vitória Pereira Sales, Kimberlly Nayara dos Santos Pires, Laylla Maria Lisboa de Campos, Lorena Rodrigues Galdino, Manuelle Silva Freitas, Mariana Vitória dos Santos da Silva, Mariane Amaro dos Santos, Sthefany Lopes Gama, Thainá da Silva Brandão, Yasmin Cardoso de Sá

Coreografia: Trio das Fadas
Coreógrafa: Laura Gasparini
Bailarinas: Ana Clara Bertazzoli, Maísa Scapin e Pietra Curado

Artur Nogueira

Prefeitura realiza semana Sipat em Artur Nogueira

Publicados

em

Evento interno visa a prevenção de acidentes de trabalho

Durantes os dias 24, 25 e 26 de maio, a Prefeitura de Artur Nogueira irá realizar a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). O evento interno ocorrerá sempre a partir das 14h no auditório do Salão Paroquial Papa João Paulo II. 

De acordo com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) municipal, as palestras dos três dias serão ministradas pelo instrutor Julino Telles. “Os assuntos abordados serão a respeito de saúde mental, comportamento seguro (segurança do trabalho) e motivação. Entendemos que o futuro depende da prevenção de hoje”, pontua.

A previsão é que cerca de 100 colaboradores da Administração Municipal participem da Sipat 2022. Desde 2019 sem acontecer, devido à pandemia, o evento tem por objetivo conscientizar os servidores sobre a importância da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho, previsto na legislação brasileira.

Continue lendo

Artur Nogueira

Com apoio da Prefeitura, projeto troca lâmpadas incandescentes por econômicas em Artur Nogueira

Publicados

em

Ação é da Neoenergia Elektro, que espera entregar 5 mil lâmpadas às famílias de baixa renda entre os dias 23 e 27 de maio

Com apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Artur Nogueira receberá, entre os dias 23 e 27 de maio, o projeto Energia Mais Eficiente. A ação é voltada aos clientes residenciais que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas.

A iniciativa da Neoenergia Elektro realiza ações de eficiência energética nas comunidades de baixo poder aquisitivo e instituições públicas da área de concessão da distribuidora. A expectativa é beneficiar 1.000 famílias com a entrega de 5 mil lâmpadas. 

Durante os cinco dias, o caminhão da concessionária irá percorrer os bairros Itamaraty, Jardim Blumenau, Coração Criança, Nosso Chão, Jardim Leonor, e Bom Jardim.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Para receber o kit de lâmpadas novas, os clientes residenciais, ou rurais-residenciais, devem estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica(TSEE) ou morar em comunidades de baixo poder aquisitivo, levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular e até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a 15W).

O PROJETO

O Projeto Energia Mais Eficiente faz parte do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.   O projeto é cooperativo e possibilita a ação conjunta das quatro distribuidoras do Grupo Neoenergia (Coelba, Celpe, Cosern e Elektro), com economia de escala, complementaridade de competências e aplicação das melhores práticas.

De um modo geral, o objetivo do projeto é otimizar e reforçar a divulgação dos conceitos sobre eletricidade e suas aplicações, os princípios de geração, transmissão, distribuição e utilização da eletricidade de forma eficiente e segura, além de divulgar o uso de equipamentos eficientes como forma de reduzir os custos financeiros e ambientais com a geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

PROGRAMAÇÃO – Projeto Energia Mais Eficiente em Artur Nogueira

Data: 23 de maio

Horário: 14h às 17h

Local: ação itinerante

Data: 24 a 27 de maio
Horário: 8h às 17h
Local: ação itinerante

Continue lendo

Artur Nogueira

Operação Inverno Antecipado: Prefeitura intensifica assistência aos moradores em situação de rua em Artur Nogueira

Publicados

em

Após parceria, moradores poderão se alojar em um local fechado, com disposição de roupas, cobertores e alimentação

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade, intensificou as ações em prol dos moradores em situação de rua. Após parceria, essa população poderá se alojar em um local fechado, com disposição de roupas, cobertores e alimentação.

Para proteger os moradores vulneráveis das noites frias, a Secretaria informou que, a partir desta sexta-feira (20) eles poderão se abrigar na Igreja Ministério Mevam, localizada na Rua João Luiz Machado, nº 333, Bela vista, onde passarão as noites com conforto. 

O titular da pasta Amarildo Boer agradece as parcerias firmadas. “A igreja foi gentilmente cedida pelo pastor Paulo Ferreira, onde oferecerá toda estrutura em parceria com a Prefeitura. Agradecemos imensamente ao Ministério Mevam e a comunidade Vida Melhor pela sensibilidade e pelo acolhimento desses moradores durante esses dias de frio”, destaca.  

AÇÕES INTENSIFICADAS

A secretaria alerta que, caso a população encontre alguma pessoa em situação de rua, deve entrar em contato com a Guarda Municipal (GM), pelos telefones (19) 3877-2353 ou 153. A solicitação pode ser anônima e é importante informar o endereço da via em que a pessoa em situação de rua está (o número pode ser aproximado), citar pontos de referência, além de características físicas e detalhes de como a pessoa a ser abordada está vestida.

Em seguida, a GM acionará a equipe de assistência social, que fará a abordagem e encaminhará o morador ao abrigo. O prefeito Lucas Sia explica que além da proteção contra o frio, serão distribuídos kits de roupas, compostos por blusas, meias e cobertores. Haverá ainda alimentação reforçada e, caso a pessoa tenha animais, os mesmos também serão acolhidos com alimentação e estrutura necessária.

“Essas ações reafirmam o compromisso da gestão municipal de abrigar a população em situação de rua durante o período de baixas temperaturas. Queremos zelar pela segurança e bem-estar desses moradores, que merecem ser tratados com dignidade e respeito. Ao chegarem aos abrigos, os acolhidos terão acesso a refeições, banheiros e cuidados com higiene, além de receberem atendimento social”, reforça.

POPULAÇÃO PODE AJUDAR

A primeira-dama Simone Sia Rissato ainda destaca que a ajuda da população continua sendo bem-vinda. “Quem puder doar cobertas, roupas, qualquer tipo de agasalho, entre em contato conosco porque ninguém é tão pobre que não possa doar, nem tão rico que um dia não precise receber. Vamos aquecer o próximo nesse inverno”, pontua. 

Os interessados em ajudar podem contatar a secretaria de Assistência Social por meio dos telefones (19) 3827-9700 – ramais 9321, 9727, 9376 e 9378. As doações também podem ser entregues no Núcleo Administrativo, situado na Rua Nossa Senhora das Dores, Nº 629, no Centro.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias