Conecte-se conosco

Morungaba

Novo decreto de Morungaba dispõe sobre Fase Vermelha medidas de restrição

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Publicado na sexta-feira, 09, o Decreto nº 3.222/2021 dispõe sobre a Fase Vermelha em que se encontra Morungaba até o dia 18 de abril e sobre as medidas de restrição determinadas pelo Governo do Estado para conter a aceleração da pandemia do coronavírus e dá outras providências. De acordo com o documento assinado pelo prefeito Marquinho de Oliveira, fica suspensa a partir de hoje, 12, a fase emergencial do Plano São Paulo e estende até 18 de abril a vigência da medida de quarentena. Também fica mantida a suspensão do atendimento presencial nas repartições públicas municipais, as quais manterão o trabalho interno e “home office”, porém permanecerão fechadas ao público durante o período da fase vermelha.

A prefeitura faz o atendimento pelo telefone (11) 4014-4300 ou pela Ouvidoria Municipal: www.eouve.com.br, podendo, em caso de extrema urgência, agendar o atendimento presencial. Unidades de Saúde, assim como os motoristas e funcionários do Departamento de Saúde devem trabalhar normalmente e não haverá suspensão dos serviços públicos.

Durante o período da fase vermelha ficam permitidos os seguintes serviços essenciais, observados os protocolos sanitários e de segurança, no âmbito do município de Morungaba: Hospitais, clínicas, farmácias, dentistas e estabelecimentos de saúde animal (veterinários); supermercados, açougues e padarias, das 5 às 20h; feiras livres, aos domingos, somente permitido o comércio de produtos hortifrutigranjeiros; Bares, lanchonetes, restaurantes e congêneres permitido o comércio pelos sistemas delivery, drive-thru e take away (retirada), das 5 às 20h, e, após, somente permitido por delivery; comércio em geral somente pelos sistemas delivery, drive-thru e take away (retirada), das 5 às 20h; cadeia de abastecimento e logística, produção agropecuária e agroindústria, transportadoras, armazéns, postos de combustíveis; lojas de materiais de construção, das 5 às 20h; empresas de locação de veículos, oficinas de veículos, transporte público coletivo, táxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos; serviços de segurança pública e privada; c Construção civil e indústria; dentre outros especificados no decreto.

Ficam suspensos até reavaliação, atendimento presencial no comércio; serviços como escritórios, imobiliárias e congêneres; consumo local em bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres; salões de Beleza e Barbearias; academias de Esportes de todas as modalidades e Centros e Ginástica; eventos, convenções, atividades culturais, e demais atividades que geram aglomeração.

Também estão suspensas as atividades religiosas, sendo proibida a realização de atividades coletivas como missas e cultos, mas é permitido que fiquem abertos para manifestações in¬dividuais de fé;

As atividades escolares na rede pública estadual de ensino deverão atender às determinações do Governo do Estado de São Paulo e fica facultativo às instituições privadas de ensino o retorno das atividades escolares, seja à distância ou presenciais.

As atividades escolares para os alunos matriculados na rede municipal de ensino mantem-se disponibilizadas de forma remota, utilizando recursos como WhatsApp, vídeos, Google Meet, redes sociais e outros, em trabalho home office.

O decreto enfatiza a proibição de locação de chácaras, salões de festas e congêneres, para realização de festas de qualquer natureza, públicas ou privadas, que aglomerem pessoas, sob pena de aplicação de medidas legais cabíveis, como multa e interdição do local.

Continue lendo

Morungaba

Morungaba recebe certificado ‘Amigo da Juventude’

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O vice-prefeito de Morungaba, Luis Fernando Miguel, participou de um evento com o governador do Estado de São Paulo, João Dória, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na tarde de terça-feira, 04. Na ocasião o município recebeu o certificado ‘Amigo da Juventude’, por preencher critérios voltados ao atendimento dos jovens da cidade.

O município oferece atividades gratuitas voltadas a este público, como cursos, oficinas e ações realizadas pelo Centro de Referência de Ação Social (CRAS), localizado no Brumado.

Com a presença de autoridades de diversos municípios paulistas, durante o evento a Secretaria de Desenvolvimento Regional lançou o projeto “Casa da Juventude” que deve oferecer espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional, com ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil.

Continue lendo

Morungaba

Testagem em Massa prossegue nos próximos finais de semana em Morungaba

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Saúde, começou a campanha de testagem de Covid-19 na região do Brumado, no primeiro fim de semana de maio, junto à  população acima de 18 anos que ainda não se vacinou. No sábado, dia 1º, foram feitos 316 testes rápidos e no domingo, 02, foram feitos 343.

Ao todo, foram realizados 659 exames durante a 1ª Fase da Testagem em Massa, dos quais resultaram 605 negativos, 29 positivos recuperados e 25 positivos ativos que foram informados e orientados pela equipe de Saúde e todos se encontram em isolamento domiciliar. Destes 25 casos positivos ativos, 9 casos são do Jardim Amélia; 7 do Brumado 2, 5 do Brumado 1, 2 do Barra Mansa , e 1 do Santa Luz e 1 do São Benedito.

A testagem é realizada somente em moradores da cidade que deverão apresentar RG, CPF e comprovante de residência (conta de água ou luz). Pessoas que já estiveram infectadas também devem fazer o teste, pois existem casos de reinfecção.

Nos locais de testagem, a equipe do Fundo Social de Solidariedade estará recebendo doações de 1 quilo de alimento não perecível – exceto sal e açúcar. A doação é  opcional e será destinada às famílias inscritas nos programas sociais da prefeitura.

Para evitar aglomeração, a organização pede às pessoas que forem realizar o teste que compareçam sozinhas e que não levem acompanhantes que não serão testados, como crianças ou idosos que já se vacinaram.

O prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, informa que a testagem prossegue nos dois próximos finais de semana até 16 de maio e destaca que não está medindo esforços para testar toda a população.

“A grande solução seria a vacina, que estamos buscando adquirir de todas as formas, mas por enquanto a população precisa realmente comparecer à testagem para que possamos fazer o acompanhamento das pessoas contaminadas porque há muitos casos assintomáticos e, por desconhecimento, as pessoas podem estar transmitindo o vírus sem saber. O objetivo é fazer o devido controle”, explica o prefeito Marquinho que atualmente é o presidente do  Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas (Cismetro) que desde fevereiro está no processo da aquisição de vacinas contra a Covid-19 para os municípios interessados e parceiros da iniciativa privada.

*Campanha de Testagem em Massa*
 *8 de Maio (Sábado), das 8 às 15 horas
Moradores dos bairros: “Área 3” – São Benedito, Cecap, Jardim Repouso e Jardim São José
Local de Testagem: EMEF Professor Irineu Tobias
Rua Adamo Meneguim, 42- Sao Benedito

*9 de Maio (Domingo), das 8 às 12 horas*
Moradores dos bairros: “Área 4” – Jardim do Parque, Santo Antonio, Lagos de Sâo Pedro, Jardim Flaiban, Loteamento Montico, Clube de Campo e Primavera
Local de Testagem: EMEF Antônio Rodrigues da Silva
Rua Treze de Maio, 190 – Centro

*15 de Maio (Sábado), das 8 às 15 horas*
Moradores dos bairros: “Área 5” – Vila Mariana, Vila Nova, Vila Ana e Centro
Local de Testagem: EMEF Irmã Amélia Fúria
Rua Jose Carlos Serafim, 59- Vila Mariana
Rua Francisco Rossetti, nº 5

II – Moradores do Bairro do Feital, Buenópolis e bairros próximos na zona rural:
Local: UBS “Lucílio Mosso”
Estrada Municipal Felício Frare

III – Moradores do Bairro dos Silvas e bairros próximos na zona rural:
Local: UBS “Irmãos Daniel Donisete Milasque e Fernando Aparecido Milasque”
Estrada Municipal Benedicto Olegário Chiovatto

Continue lendo

Morungaba

Morungaba participa de encontro com ministro da Educação

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito de Morungaba, Marquinho de Oliveira, participou de um evento com o ministro da Educação Milton Ribeiro e com a equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no Centro Municipal de Educação Adamastor, em Guarulhos, na manhã desta segunda-feira, 03. O encontro teve como objetivo a apresentação dos novos programas do Ministério da Educação, a fim de aprimorar o conhecimento dos gestores sobre as melhorias na área,  além da apresentação de projetos padronizados para a construção de novas escolas de Educação Infantil.

“O Ministério da Educação está buscando uma atuação mais próxima dos municípios para que os recursos dispendidos alcancem a sociedade de forma mais efetiva”, afirma o ministro.


Participaram também da reunião a diretora do Departamento da Educação de Morungaba, Leninha Spiguel Polizello e pela coordenadora da Educação, Leia Segat Porto.

Presidente FNDE, Marcelo Ponte – Prefeito Marco Antonio de Oliveira – Diretora da Educação, Ivanilde Helena

“A proximidade com o ministro da Educação e com a equipe do FNDE é muito importante principalmente porque desta forma podemos levar nossa equipe de Educação para sanar todas as dúvidas com relação aos programas propostos”, explica o prefeito Marquinho.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias