Conecte-se conosco

Morungaba

Novo decreto de Morungaba dispõe sobre Fase Vermelha medidas de restrição

Publicados

em

Publicado na sexta-feira, 09, o Decreto nº 3.222/2021 dispõe sobre a Fase Vermelha em que se encontra Morungaba até o dia 18 de abril e sobre as medidas de restrição determinadas pelo Governo do Estado para conter a aceleração da pandemia do coronavírus e dá outras providências. De acordo com o documento assinado pelo prefeito Marquinho de Oliveira, fica suspensa a partir de hoje, 12, a fase emergencial do Plano São Paulo e estende até 18 de abril a vigência da medida de quarentena. Também fica mantida a suspensão do atendimento presencial nas repartições públicas municipais, as quais manterão o trabalho interno e “home office”, porém permanecerão fechadas ao público durante o período da fase vermelha.

A prefeitura faz o atendimento pelo telefone (11) 4014-4300 ou pela Ouvidoria Municipal: www.eouve.com.br, podendo, em caso de extrema urgência, agendar o atendimento presencial. Unidades de Saúde, assim como os motoristas e funcionários do Departamento de Saúde devem trabalhar normalmente e não haverá suspensão dos serviços públicos.

Durante o período da fase vermelha ficam permitidos os seguintes serviços essenciais, observados os protocolos sanitários e de segurança, no âmbito do município de Morungaba: Hospitais, clínicas, farmácias, dentistas e estabelecimentos de saúde animal (veterinários); supermercados, açougues e padarias, das 5 às 20h; feiras livres, aos domingos, somente permitido o comércio de produtos hortifrutigranjeiros; Bares, lanchonetes, restaurantes e congêneres permitido o comércio pelos sistemas delivery, drive-thru e take away (retirada), das 5 às 20h, e, após, somente permitido por delivery; comércio em geral somente pelos sistemas delivery, drive-thru e take away (retirada), das 5 às 20h; cadeia de abastecimento e logística, produção agropecuária e agroindústria, transportadoras, armazéns, postos de combustíveis; lojas de materiais de construção, das 5 às 20h; empresas de locação de veículos, oficinas de veículos, transporte público coletivo, táxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos; serviços de segurança pública e privada; c Construção civil e indústria; dentre outros especificados no decreto.

Ficam suspensos até reavaliação, atendimento presencial no comércio; serviços como escritórios, imobiliárias e congêneres; consumo local em bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres; salões de Beleza e Barbearias; academias de Esportes de todas as modalidades e Centros e Ginástica; eventos, convenções, atividades culturais, e demais atividades que geram aglomeração.

Também estão suspensas as atividades religiosas, sendo proibida a realização de atividades coletivas como missas e cultos, mas é permitido que fiquem abertos para manifestações in¬dividuais de fé;

As atividades escolares na rede pública estadual de ensino deverão atender às determinações do Governo do Estado de São Paulo e fica facultativo às instituições privadas de ensino o retorno das atividades escolares, seja à distância ou presenciais.

As atividades escolares para os alunos matriculados na rede municipal de ensino mantem-se disponibilizadas de forma remota, utilizando recursos como WhatsApp, vídeos, Google Meet, redes sociais e outros, em trabalho home office.

O decreto enfatiza a proibição de locação de chácaras, salões de festas e congêneres, para realização de festas de qualquer natureza, públicas ou privadas, que aglomerem pessoas, sob pena de aplicação de medidas legais cabíveis, como multa e interdição do local.

Morungaba

Semana “Cras de Portas Abertas” tem participação em peso de crianças e adolescentes

Publicados

em

Foram diversas atividades gratuitas ao longo da semana passada, de 25 a 29 de julho, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promovidas pelo Departamento de Ação e Inclusão Social.

Passaram pelo CRAS na ação “Cras de Portas Abertas” cerca de 200 pessoas. Na segunda-feira, 25, as oficinas de dança tiveram quatro sessões para diferentes idades entre 2 e 16 anos, com a professora Alessandra Gritti

Na terça-feira, 26, o curso de Cupcake atraiu um número grande de interessados em aprender sobre as possibilidades culinárias que o cupcake proporciona.

A oficina foi promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e em parceria com a empresa Mavalério. Foram três horas de muito aprendizado, com as orientações e dicas do chef Eduardo Moraes que levou diferentes receitas, estilos e sabores de cupcakes. O curso também abriu aos participantes uma oportunidade de obter uma renda complementar ou até mesmo iniciar seu próprio negócio.

O professor Matheus Troiano ministrou, na quarta-feira, 27, a Oficina de Teatro, levando atividades corporais, vivências e expressões aos participantes que puderam conhecer um pouco mais das Artes Cênicas.

Na quinta-feira, 28, a Oficina de Artesanato voltada ao público com idade a partir de 6 anos foi ministrada pela professora Andreia Gallo que envolveu os participantes na confecção de peças criativas e muito coloridas.

O encerramento da programação do “Cras de Portas Abertas” na sexta-feira, 29, ofereceu  com muita recreação com as crianças, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce, contando também com a participação de diversas famílias.

“As atividades foram oferecidas para crianças, adolescentes e adultos com o objetivo de aproximar os usuários do serviço e apresentar as oficinas que são oferecidas no local”, explica a diretora do Departamento de Ação e Inclusão Social, Monique Molena.

O CRAS é um local público, localizado à Rua Geraldo Guerreiro Torres, nº 100 – Brumado, onde são oferecidos os serviços sociais, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, dentre eles oficinas de artesanato, capoeira, teatro e balé.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Taça Guaiquíca fase semifinal
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Continue lendo

Morungaba

Prefeitura de Morungaba e Sebrae iniciam ações do Plano de “Inclusão Produtiva”

Publicados

em

Representantes da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba e do Sebrae se reuniram com o prefeito Marquinho Oliveira, na manhã desta segunda-feira, 02, para a apresentação do Plano de Inclusão Produtiva. Desenvolvido pelo Departamento de Ação e Inclusão Social da prefeitura, sob a consultoria do Sebrae, o Plano é o resultado do “Produto 8” (Inclusão Produtiva) que foi oferecido nos Encontros Regionais promovidos pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

A diretora do Departamento de Ação e Inclusão Social, Monique Molena, explica que o Plano prevê o trabalho de capacitação técnica e desenvolvimento humano, com o objetivo de fomentar a geração de renda e novas possibilidades de empreendedorismo para os cidadãos, especialmente aqueles atendidos pelo Serviço Social do município.

“Inclusão Produtiva” é a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social no mundo do trabalho, seja via emprego formal ou via empreendedorismo, de modo que sejam capazes de gerar sua própria renda de maneira digna e estável, e assim superar processos crônicos de exclusão social.

Também participaram da reunião de apresentação: as assistentes sociais Vivien Guisse e Caroline Peniche, do Departamento de Ação e Inclusão Social; as monitoras do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Andreia Gallo e Elise de Souza; o  consultor de Negócios, Samuel Aguiar de Castro e Souza, e a analista Alessandra Dalforno, ambos do Escritório Regional do Sebrae-Jundiaí.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Luta contra as Hepatites
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Continue lendo

Morungaba

Prefeitura de Morungaba realiza manutenção nos pergolados da Praça dos Italianos

Publicados

em

A equipe do Departamento de Serviços Públicos da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba deu início na manhã desta terça-feira, 02, às podas das plantas dos pergolados localizados na Praça dos Italianos, no Centro. Após a poda das primaveras foi constatada a necessidade de substituir as madeiras podres danificadas pelo tempo, a fim de evitar acidentes e riscos de queda. A substituição terá início em breve, após o levantamento de todo o material que precisa ser substituído.

Aa ações de manutenção têm a finalidade de valorizar ainda mais a Praça dos Italianos, que é um dos grandes atrativos da Estância.

Os pergolados dão um clima acolhedor à praça, proporcionam uma sombra muito agradável nos dias mais quentes e acabam sendo pontos de encontro entre os moradores e até mesmo ponto de descanso para os visitantes.

O prefeito de Morungaba, Marquinho Oliveira, destaca a revitalização de vários pontos da região central da cidade. “O Mercadão e a Rodoviária já terão suas obras iniciadas em breve. E a revitalização das praças dos Italianos, dos Imigrantes e João Pessoa já estão em fase de processo licitatório”, explica.

Segundo o prefeito Marquinho, serão diversas benfeitorias nas praças como a troca da iluminação pública, a reforma da fonte, entre outras. Vale lembrar que as pontes que ligam as Praças dos Italianos com a Praça dos Imigrantes já deram início na semana passada.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Luta contra as Hepatites
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias