Conecte-se conosco

Jaguariúna

Novas lideranças surgindo no cenário político em Jaguariúna

Publicados

em

Partido NOVO começa a qualificar novas lideranças visando as próximas eleições municipais

O Partido NOVO, iniciado por cidadãos ficha limpa, indignados com os altos impostos pagos e a má qualidade dos serviços públicos recebidos, ganha cada vez mais destaque no cenário político. O partido já conta com grandes atores na política nacional como Romeu Zema Governador reeleito no primeiro turno em Minas Gerais, Marcel Van Hattem, Deputado Federal mais votado no Rio Grande do Sul, Adriana Ventura, Deputada Federal que aprovou a Lei da Telemedicina, o Senador Eduardo Girão já eleito o melhor parlamentar do Brasil pelo Ranking dos Políticos, Adriano Silva da cidade de Joinville (SC), um dos prefeitos mais bem avaliados no Brasil, entre outras importantes lideranças Federais, Estaduais e Municipais.

Diante dos demais partidos, o NOVO destaca-se por conta dos princípios e valores muito sólidos em seu Estatuto, o que faz com que suas lideranças tenham menos possibilidades de descumprir promessas de campanha. O partido defende: liberdade com responsabilidade, o livro mercado, todos são iguais perante a lei, visão de longo prazo, mais cidadão e menos governo, entre outros posicionamentos disponíveis no site oficial da legenda https://www.novo.org.br.

Neste ano o partido lançou a jornada 2024, uma trilha que prepara e qualifica os pré-candidatos que devem compor a chapa nas eleições de 2024. “Em 2015 começamos uma célula do NOVO em Jaguariúna, chegamos a quase 100 filiados, não conseguimos participar das eleições 2020, porém já estamos alinhados e preparados com o aval do Diretório Estadual para iniciarmos uma nominata provisória, que possibilitará participarmos das eleições em 2024, com candidatura a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores”, afirma o empreendedor e líder do NOVO, João Rodrigues.

LEIA TAMBÉM:

João conta que o NOVO vem conversando com diversas pessoas da cidade e deseja lançar candidato a prefeito nas próximas eleições. “O processo seletivo do partido já conta uma quantidade significativa de inscritos para vereador e prefeito. O maior desafio do partido é tornar-se ainda mais conhecido. A sigla não usa fundo eleitoral e como busca trazer pessoas novas para a política, muitas vezes não temos o “puxador de votos”, mas nossa equipe estratégica tem buscado construir boas ações para que a população saiba e conheça quem é NOVO”, diz João Rodrigues.

Existe também a concorrência com partidos já conhecidos e consolidados e outro fator que prejudicou o eleitor nas últimas eleições foi a polarização entre duas candidaturas (tratam a política como se fossem torcedores fanáticos), ao invés de se pautar pelas propostas e valores dos candidatos. “Esse tipo de polarização prejudica o cidadão, pois dificulta o diálogo com as pessoas e a “cegueira” coletiva faz com que as pessoas não enxerguem novos nomes e não se permite discutir propostas e ideias novas para os velhos problemas de décadas”, explica João.

O NOVO se coloca como um partido de centro direita e o objetivo é mostrar uma nova forma de fazer política baseada em propostas e ideias e ser uma nova opção para o eleitor nas próximas eleições. “Então, acredito que o NOVO tem sim uma possibilidade grande de eleger candidatos no legislativo e executivo, já que os nomes que têm se apresentado representam grupos já existentes há anos na cidade e acreditamos que em 2024 novamente o eleitor vai optar por nomes novos e que tenham conhecimento político e de gestão”, diz.

Ao eleger vereadores, o NOVO pretende revogar e melhorar leis que são burocráticas e que atrapalham o dia a dia das pessoas, melhorar a fiscalização e dar transparência aos atos praticados pelos órgãos públicos. Ao eleger o prefeito pretendemos melhorar os serviços públicos prestados à população, por meio de ações concretas de inovação, criatividade, empreendedorismo e busca de recursos públicos federais, estaduais e parcerias com a iniciativa privada para as áreas onde realmente sejam necessárias obras e que tanto o povo deseja há anos, citaria algumas em especial: água, saneamento e asfalto nos bairros mais afastados, asfalto de qualidade, segurança conectada ao Sistema público federal, estadual e municipal (muralha digital e ocr), câmeras em todos os bairros e pontos estratégicos, combate à criminalidade com ações orientativas, preventivas e ostensivas, exames mais rápidos, Educação Empreendedora, Liberdade Econômica para se empreender e fazer mais com menos, dando prioridade ao investimento de soluções para as grandes carências que o cidadão demanda.

“Nosso partido tem a experiência do prefeito empreendedor Adriano Silva, de Joinville (SC), que tem uma aprovação de mais de 92%. Algo histórico. E é nesse caminho que seguiremos, propondo soluções inovadoras e criativas, sem picuinhas políticas. O importante é a união de todos e principalmente “ouvir o cidadão”, o pagador de impostos que é a figura principal na cidade, em especial os menor poder aquisitivo e carentes”, diz João.

Diálogo
Jaguariúna se caracteriza por sua vocação industrial e por isso o candidato do NOVO sabe que o diálogo com o setor é imprescindível para criar um ambiente de desenvolvimento econômico e social, gerando mais oportunidades de emprego e renda. João acredita que uma grande Feira Industrial, Feira de Turismo de Negócios se faz necessário para que o jovem, o empresário e a população conheçam a potência das empresas de Jaguariúna, proporcionando a nosso jovem o desejo de trabalhar em uma delas, conectando as grandes empresas ao MEI e micro e pequenas, gerando oportunidade de negócios.

“A visão de se trabalhar regionalmente também será um pilar muito forte, e com isto poderemos implantar a temática do turismo de negócios”, acrescenta.

A movimentação política do partido na cidade começa a se intensificar. Interessados na vida pública começam a ser recrutados e capacitados e isso significa que a jornada 2024 já começou. Há muitas ideias para se amadurecer e por isto o diálogo com todos está sendo feito, mas é importante que o cidadão abra sua visão, explore e conheça estas novas lideranças e suas propostas. A jornada para os interessados em representar a cidade já começou e você pode se inscrever até dia 26 de junho no site https://jornada2024.novo.org.br.

Curiosidade
Na mais recente eleição presidencial Jaguariúna se mostrou mais à direita. Em pesquisa realizada pelo PoderData de 29 a 31 de janeiro de 2023, o Brasil como um todo tem um mapa político muito desigual: 28% se consideram de direita, e 21%, de esquerda. Outros 20% se dizem de centro e 31% não sabem como se definir.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Jaguariúna

Jaguariúna reforça vacinação nas escolas e amplia proteção de alunos e professores

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue fortalecendo as ações de prevenção e promoção da saúde com a vacinação nas escolas da rede municipal de ensino. Nesta sexta-feira, 23, a iniciativa contempla alunos e professores da Escola Municipal Professora Maria Tereza Piva, ampliando o acesso à imunização e incentivando a atualização das carteirinhas de vacinação.

Realizada pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e da Atenção Básica, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a ação acontece em dois períodos, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h. A estratégia permite que a vacinação chegue diretamente ao ambiente escolar, proporcionando mais praticidade às famílias e fortalecendo a prevenção de doenças.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação nas escolas é uma importante ferramenta para ampliar a cobertura vacinal no município. “Levar a vacinação até as escolas é uma forma de aproximar os serviços de saúde da população, facilitar o acesso das famílias e garantir que nossas crianças estejam protegidas. A imunização é uma responsabilidade coletiva e fundamental para a prevenção de doenças”, destaca a pasta.

O trabalho terá continuidade em outras unidades da rede municipal. A próxima etapa está programada para o dia 6 de novembro, no CEI Nassif, com atendimento das 8h30 às 11h30.

Para receber as vacinas indicadas, os estudantes deverão apresentar a carteirinha de vacinação e a autorização assinada pelos pais ou responsáveis.

Foto: Thiago Carvalho

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna terá transporte gratuito no 2º turno das eleições neste domingo, 25

Publicados

em

A exemplo do que ocorreu no primeiro turno das eleições, Jaguariúna terá transporte gratuito para todos os passageiros no próximo domingo, dia 25 de outubro, data em que será realizado o segundo turno.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a passagem nos ônibus do sistema de transporte público será liberada no domingo com objetivo de facilitar o deslocamento da população até os locais de votação.

LEIA TAMBÉM:

O transporte será realizado pelos ônibus municipais e estará disponível em todas as linhas que operam normalmente durante a semana. Os veículos seguirão os horários regulares, sem alterações na frota e horários.

Ainda de acordo com a secretaria, para utilizar o transporte gratuito, os eleitores não precisarão apresentar título de eleitor ou qualquer outro tipo de comprovante. O benefício será estendido a todos os passageiros que utilizarem o serviço no dia da eleição, garantindo facilidade de acesso aos locais de votação.

A Secretaria de Mobilidade Urbana orienta a população a consultar os horários de cada linha para planejar o deslocamento de forma adequada.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

PAT de Jaguariúna realiza série de mutirões de emprego nesta semana

Publicados

em

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jaguariúna promove nesta semana mais uma série de mutirões de emprego com oportunidades de vagas em diversas áreas.

Nesta quarta-feira, 21, a empresa Alea fará seleção para vagas de auxiliar de produção, às 8h.

Na quinta-feira, 22, haverá dois mutirões. Às 8h30, a empresa Proge Engenharia e Soluções irá selecionar candidatos para vagas de ajudante de eletricista, ajudante geral para elétrica e eletricista. Às 10h, será a vez da Fazenda Boa Esperança fazer processo seletivo para contratação de auxiliar de produção para avícola.

LEIA TAMBÉM:

A Fazenda Boa Esperança irá selecionar candidatos para vagas de auxiliar de produção avícola. No mesmo dia, às 13h, a empresa Actual irá selecionar para vagas de auxiliar de produção.

Na sexta-feira, 23, às 8h, a empresa Kraft Serviços Temporários fará seleção para vagas de auxiliar de expedição, auxiliar de produção e operador de empilhadeira.

Os interessados devem comparecer presencialmente ao PAT de Jaguariúna portando documento pessoal original com foto, currículo atualizado e carteira de trabalho digital.

O PAT de Jaguariúna fica na Rua Coronel Amâncio Bueno, 810, no Centro, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios.

Foto: Diego Monarin

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias