Conecte-se conosco

Uncategorized

Móveis Planejados: Uma tendência de mercado

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Qualidade, durabilidade, organização e beleza para espaços internos

Medina Móveis é especialista em móveis residenciais de alto padrão, utilizando as principais técnicas do setor e entregando um produto com um excelente valor agregado. O maior diferencial é orientar o cliente em relação a todo o processo, desde o início da reforma até a entrada da marcenaria. “Pensamos que não basta atender o cliente apenas com nossos móveis que são lindos, mas o que realmente é importante é resolver as questões que o cliente necessita”, diz Medina.
De acordo com o empresário, mais do que uma tendência, os móveis planejados são uma necessidade e uma realidade nos dias atuais. “Pois as plantas, principalmente as residenciais, estão diminuindo expressivamente, em especial nos grandes centros. Com a explosão do setor de construção civil houve um aquecimento muito grande em todos os ramos que o envolvem e, com isso, a marcenaria se tornou mais do que um bem de consumo baseado em sonho, tornou-se uma necessidade visto que as opções do mercado hoje são engessadas, à exemplo de modulares onde você não pode escolher como deseja o miolo dos armários e também depende de módulos já prontos. No nosso caso, encontramos uma fatia do mercado onde atendemos em grande maioria clientes que estão realizando a compra do primeiro imóvel. São casais recém casados ou pessoas que exercem algum cargo executivo e precisam de um espaço confortável, organizado e bonito”.
Os móveis planejados são uma vantagem para o consumidor, com toda certeza, afirma Medina. “Quem adquire um móvel planejado hoje tem a certeza de ter ambientes mais bonitos, funcionais e duráveis, visto que a matéria prima é sempre de excelente qualidade”.
O móvel fabricado pela Medina Móveis, por exemplo, recebe uma garantia de cinco anos de fabricação e montagem, além de garantia por defeito em ferragens e MDF’s de um ano, o que assegura ao cliente que ele sempre terá tudo em ordem em sua casa. “E, se por algum motivo ocorrer algo que a garantia não cubra, não deixaremos o cliente descoberto. Realizamos as manutenções necessárias para que tudo volte a ordem novamente”, garante.
O valor de um planejado, em primeiro momento, pode parecer mais cara. “Mas, em um longo prazo, por exemplo, comprando um guarda roupas em alguma loja de varejo das conhecidas no Brasil, vamos pensar que seja uma pessoa super cuidadosa um armário como este vai durar uns três anos e já estará caindo gavetas, quebrando puxadores e portas e o mesmo com sua estrutura comprometida, isso sem pensar em mudanças de endereço, já um armário planejado pode chegar à 15 ou 20 anos ou mais na mão desta mesma pessoa. Partindo do principio que um armário no varejista custe até um terço do valor do planejado basta pensarmos no longo prazo quantas vezes iremos trocar de móvel sendo que com um planejado poderemos até nos esquecer de gastar com aquela finalidade por um longo período”.
Qualquer espaço pode ser mobiliado com móveis planejados, especialmente em alguns que não é possível receber móvel modular ou os tradicionais de lojas de varejo, existem ambientes pequenos ou apertados que ficam muito melhores com planejados. “Sem contar que a pessoa pode customizá-los conforme seu gosto e necessidade o que garante um design único”.
A personalização dos ambientes possui uma infinidade de elementos possíveisentro das principais novidades estão a serralheria, vidros pintados, painéis de vidro com televisores escondidos atrás, MDF com textura de pedra, Silestone no lugar das bancadas de pedra, ou até mesmo laminados de alta pressão de 10mm que também é uma opção bem interessante. “Além é claro de revestimentos que em alguns casos incorporam aos móveis, ou seja, de acordo com o arquiteto ou com o idealizador do projeto, o céu é o limite”, brinca.

Mais sobre a empresa
A Medina Móveis é uma marcenaria que existe em Campinas há 7 anos, fundada e administrada por Diego Medina. Tudo nasceu do sonho de empreender seu próprio negócio, mas também de uma necessidade de mercado que apesar de ser bastante competitivo tinha espaço para uma empresa jovem, dinâmica e comprometida com suas propostas para atender ao cliente. “E assim, de cozinha à cozinha, de orçamento em orçamento, nasceu a Medina Móveis e respira neste ambiente até hoje”, conta o proprietário.
A prioridade da empresa é a satisfação do cliente e para isso eles pesquisam e se atualizam constantemente, priorizando sempre se aproximar do cliente e deixá-lo ciente de todo o processo até que o móvel chegue na casa dele. Para mais informações, a empresa está localizada na Av. José Carlos do Amaral Galvão, 543 – Jardim São José, Campinas. Telefones (19) 3367-1732, (19) 98821-3899 e (19) 98338-4993.

Foto – Leandro Farchi
Campinas Decor 2019 – Projeto: Beto Tozi – Execução: Medina Móveis

Continue lendo

Uncategorized

Com novas regras de agendamento e acesso, Holambra recebe 49 excursões durante feriado

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Holambra recebeu entre os dias 04 e 07 de setembro 49 ônibus de fretamento turístico – todos eles devidamente identificados e com agendamento prévio confirmado através de plataforma eletrônica implementada pelo Departamento Municipal de Turismo e Cultura. O sistema põe em prática as novas regras de acesso e permanência de excursões na cidade, estabelecidas por meio de Decreto no dia 26 de agosto.

O documento, que revoga a proibição instituída em junho de 2021 em função da pandemia, determina que esses veículos passem a ser cadastrados pelo Portal do Governo, em www.holambra.sp.gov.br, na aba de Serviços, Cadastro para Excursões.

Apenas os 20 primeiros ônibus inscritos têm, desde então, o ingresso liberado mediante autorização prévia, que deve ser impressa e afixada nos veículos em local visível para possibilitar o serviço de fiscalização. Ainda de acordo com a nova normativa, cadastros adicionais serão aceitos em caráter excepcional com apresentação de reservas de hotéis ou pousadas em Holambra ou em um raio de 70 km.

No sábado, 04, 12 excursões passaram pela Capital Nacional das Flores, com crescimento gradual no domingo, 17, e na terça-feira, 20.

De acordo com a diretora da pasta, Alessandra Caratti, a avaliação dos primeiros dias com nova normativa é positiva. “Acompanhamos de perto a chegada das excursões agendadas e o cumprimento das novas regras de circulação desses veículos. Foi um trabalho de muito êxito, sem qualquer ocorrência durante todo o feriado”, diz.

Segundo ela, a liberação restrita a ônibus previamente inscritos e autorizados tem por objetivo organizar o crescente fluxo de visitantes, assegurando experiências turísticas que sejam boas e adequadas à estrutura da cidade. “Queremos receber bem as pessoas que escolhem Holambra como destino. Pra isso, é preciso conduzir com muita organização o esquema de excursões de acesso coletivo”, explica.

Continue lendo

Uncategorized

Pré-candidata a deputada estadual, Taís Souza, se reúne com vice-prefeito de Pedreira, Fábio Polidoro

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A pré-candidata a deputada estadual Taís Souza e o presidente nacional do Partido da Mobilização Nacional (PMN), João Garcia, visitaram na semana passada o vice-prefeito de Pedreira, Fábio Polidoro. Na reunião, realizada nas dependências do Paço Municipal, Polidoro, Taís e João Garcia, conversaram sobre projetos futuros e estreitaram laços.

“Eu sempre fui muito bem recebida pelo Polidoro e acho que essa proximidade entre quem está no governo e a sociedade civil é sempre importante. Agradeço muito pela conversa”, diz na ocasião Taís Souza.

Continue lendo

Uncategorized

Rede municipal de ensino de Holambra amplia retorno presencial a partir desta segunda, 02

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

As escolas estão preparadas para receber os alunos com segurança, respeitando todos os cuidados sanitários preventivos

A partir desta segunda-feira, 02, a rede municipal de ensino de Holambra amplia o retorno presencial dos alunos nas escolas, acompanhando diretrizes do Decreto Estadual nº 65.849, publicado no início desse mês. Desde a retomada das aulas presenciais, em 28 de junho, a capacidade das salas estava limitada a 35% do número de alunos.

A normativa, reforçada pela Resolução nº 65/2021 da Secretaria de Educação do Governo Paulista, autoriza até 100% da capacidade de ocupação nas salas de aula, desde que respeitado o distanciamento mínimo de um metro entre os alunos. O percentual de ocupação é definido de acordo com o espaço físico de cada escola. Apesar da ampliação, o retorno permanece opcional e o conteúdo continua disponível de modo híbrido – em sala de aula e por meio da plataforma online.

Com o retorno ampliado, o horário das creches municipais entre 02 e 06 de agosto é das 6h45 às 11h30. A partir do dia 09 o horário de saída é às 17h. Os turnos escolares para os demais alunos continuam os mesmos: das 7h às 12h no período da manhã, das 12h40 às 17h40 no período da tarde e das 19h às 23h para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

A diretora interina do Departamento Municipal de Educação, Claudicir Pícolo, detalha como será determinada a quantidade de alunos por sala de aula: “Em escolas onde as classes têm menor número de alunos podemos convocar até 100% deles, respeitando o distanciamento de 1 metro. Em outras, onde não é possível atender esse distanciamento, trabalharemos com dois grupos de alunos, intercalando os dias de presença”, explica.

A diretora observa ainda que o retorno presencial não é obrigatório, mas o cumprimento de todas as atividades pedagógicas, sim. “Mesmo de maneira remota, as tarefas fazem parte da rotina da criança, são obrigatórias e devem ser monitoradas pelos pais ou responsáveis”, conclui.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias