Conecte-se conosco

Morungaba

Morungaba inicia Campanha de Vacinação contra a Gripe

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Morungaba, por meio do Departamento de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, 12, a Campanha de Vacinação contra a Gripe. O público a ser vacinado nesta primeira etapa são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde.

A primeira etapa da campanha prossegue até 7 de maio. A segunda tem início em 11 de maio, quando serão atendidos os grupos de Idosos com 60 anos e mais e professores. E a terceira etapa começa no dia 9 de junho, com a vacinação de pessoas com deficiência permanente, com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas.

É importante que as pessoas ou responsáveis saibam a necessidade de haver um intervalo de no mínimo 15 dias entre a vacina contra a covid-19 e a vacina contra a gripe. Confira os locais e horários de Vacinação Contra a Gripe em Morungaba:

De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 15h30, nos seguintes postos de saúde:

  • Centro de Saúde Dr. Romeu Bueno De Aguiar
    Praça João Pessoa, nº 134 – Centro
  • UBS Antonio Domingos Consolin
    Rua Francisco Rossetti, 08 – Parque das Estâncias
  • UBS Amélia Stranieri Frare
    Rua Luiza Gorete Frare do Nascimento, 201 – Jardim Amélia

Continue lendo

Morungaba

Morungaba abre cadastro para vacinar novos grupos prioritários

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Morungaba, por meio do Departamento de Saúde, começa nesta quarta-feira, 12, a vacinação contra Covid-19 para pacientes com Síndrome de Down (18 a 59 anos), transplantados (18 a 59 anos) e pacientes com deficiência permanente (55 a 59 anos) cadastrados no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e pessoas com comorbidades (55 a 59 anos).

As vacinas só são aplicadas sob agendamento prévio que é feito pela equipe de Saúde a partir do Cadastro Municipal que pode ser acessado aqui.

Às pessoas que pertencem ao Grupo de Comorbidades é recomendado que apresentem a comprovação da sua condição de saúde demonstrando sua comorbidade, podendo ser utilizado: laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde, assinado e carimbado, constando o nome e o CRM do médico. Pessoas com comorbidades entre 50 e 54 anos já devem se cadastrar também.

O Polo de Vacinação está localizado à Rua Virgília Alves de Carvalho Pinto, nº 400 – Vila Nova – no antigo hospital.

Relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde:

• Doenças Cardiovasculares
• Insuficiência cardíaca (IC)
• Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar
• Cardiopatia hipertensiva
• Síndromes coronarianas
• Valvopatias
• Miocardiopatias e Pericardiopatias
• Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas
• Arritmias cardíacas
• Cardiopatias congênitas no adulto
• Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
• Diabetes mellitus
• Pneumopatias crônicas graves
• Hipertensão arterial resistente (HAR)
• Hipertensão arterial – estágio 3
• Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade
• Doença Cerebrovascular
• Doença renal crônica
• Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer).

• Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves)

• Obesidade mórbida

• Cirrose hepática

Continue lendo

Morungaba

Morungaba conclui testagem nos bairros no próximo fim de semana

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A campanha de testagem de Covid-19 foi dividida em três finais de semana pela Prefeitura de Morungaba, com início no último dia 1º de maio, e vai encerrar no próximo fim de semana (15 e 16 de maio). No segundo fim de semana, dias 08 e 09, da campanha, foram testados 704 munícipes, dos quais resultaram 646 negativos, 43 positivos recuperados e 15 positivos ativos.

Foram notificados 7 casos positivos ativos do Santo Antonio, 3 no São Benedito, 1 no Jardim Repouso, 1 no Jardim Amélia, 1 no Centro, 1 no Jardim do Parque e 1 no Clube de Campo. Os 15 que testaram positivos estão assintomáticos já foram avisados pela Vigilância Sanitária e devidamente orientados quanto ao isolamento e outros procedimentos necessários.

Os moradores dos bairros, onde a testagem já aconteceu, que eventualmente não tenham conseguido testar, podem participar da campanha neste fim de semana. Este é o terceiro e último final de semana de testagem.

A testagem é realizada somente em moradores da cidade que deverão apresentar RG, CPF e comprovante de residência (conta de água ou luz). Pessoas que já estiveram infectadas também devem fazer o teste, pois existem casos de reinfecção.

Nos locais de testagem, a equipe do Fundo Social de Solidariedade estará recebendo doações de 1 quilo de alimento não perecível – exceto sal e açúcar. A doação é opcional e será destinada às famílias inscritas nos programas sociais da prefeitura.

Para evitar aglomerações, a organização pede às pessoas que forem realizar o teste que compareçam sozinhas e que não levem acompanhantes que não serão testados, como crianças ou idosos que já se vacinaram.

Doação opcional: 1Kg de alimento (exceto sal e açúcar)

15 DE MAIO (SÁBADO), DAS 8 ÀS 15 HORAS
Moradores dos bairros: Vila Mariana, Vila Nova, Vila Ana e Centro
Local de Testagem: EMEF Irmã Amélia Fúria
Rua Jose Carlos Serafim, 59- Vila Mariana

16 DE MAIO (DOMINGO), DAS 8 ÀS 12 HORAS
I – Moradores do Parque das Estâncias, 40 Casas e Pico Alto:
Local: EMEF Professor José Hamilton Federicci
Rua Francisco Rossetti, nº 5

II – Moradores do Bairro do Feital, Buenópolis e bairros próximos na zona rural:
Local: UBS “Lucílio Mosso”
Estrada Municipal Felício Frare

III – Moradores do Bairro dos Silvas e bairros próximos na zona rural:
Local: UBS “Irmãos Daniel Donisete Milasque e Fernando Aparecido Milasque”
Estrada Municipal Benedicto Olegário Chiovatto

Continue lendo

Morungaba

Morungaba recebe certificado ‘Amigo da Juventude’

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O vice-prefeito de Morungaba, Luis Fernando Miguel, participou de um evento com o governador do Estado de São Paulo, João Dória, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na tarde de terça-feira, 04. Na ocasião o município recebeu o certificado ‘Amigo da Juventude’, por preencher critérios voltados ao atendimento dos jovens da cidade.

O município oferece atividades gratuitas voltadas a este público, como cursos, oficinas e ações realizadas pelo Centro de Referência de Ação Social (CRAS), localizado no Brumado.

Com a presença de autoridades de diversos municípios paulistas, durante o evento a Secretaria de Desenvolvimento Regional lançou o projeto “Casa da Juventude” que deve oferecer espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional, com ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias