Conecte-se conosco

Jaguariúna

Monitoramento rápido de cobertura vacinal acontece neste sábado em sete bairros de Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Neste sábado (10), a Secretaria de Saúde de Jaguariúna, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, realiza o Monitoramento Rápido de Cobertura Vacinal (MRC) nos bairros Nova Jaguariúna, Florianópolis, Boa Vista, Vila Guilherme, Residencial Jaguariúna I, Dom Bosco e Roseira de Cima, no período das 8h às 13h.

O MRC é um método adotado pelo Programa Nacional de Imunização para avaliação da situação vacinal. Nele, os servidores avaliam a cobertura vacinal do município, a partir da visita em cada domicílio e utilizam como fonte de verificação o comprovante de vacinação de cada criança. A escolha do local onde o monitoramento será realizado é feita por meio de sorteio.

Conforme a Secretaria de Saúde, os resultados encontrados são extremamente importantes para subsidiar a tomada de decisão de estratégias adicionais de vacinação, visando melhorar as coberturas vacinais e sua homogeneidade e consequentemente diminuir as populações vulneráveis.

Segundo a secretária da pasta, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, a população deve colaborar com a apresentação da carteira de vacina à equipe.

Os principais objetivos do MRC englobam três pontos. O primeiro deles é avaliar a situação vacinal das crianças na faixa etária de seis meses até menores de cinco anos para as vacinas contra a poliomielite (VIP e VOP); e na faixa etária de um ano até menores de cinco anos para as vacinas contra o Sarampo (tríplice viral ou tetra viral). O segundo é resgatar e vacinar crianças nestas faixas etárias não vacinadas contra a poliomielite e contra o sarampo. E, finalmente, melhorar a cobertura vacinal e a homogeneidade de coberturas para as vacinas contra a poliomielite e sarampo no âmbito nacional.

Com informações da Prefeitura de Jaguariúna – Foto: Samuel Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

Campanha do CNA arrecada alimentos e tem material didático grátis

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A pessoa que levar 2kg de alimentos ao CNA Jaguariúna, que serão doados à Casa de Acolhimento Irmã Antônia, ganha o material didático para seu 1º semestre

A nova campanha de matrículas do CNA Jaguariúna foi planejada para oferecer benefícios que vão além de oferecer um ensino de idiomas de qualidade: oferece descontos especiais a quem se matricular e ainda vai arrecadar alimentos. “A pessoa que levar 2 kg de alimentos ao CNA Jaguariúna, que serão doados à Casa de Acolhimento Irmã Antônia, ganha o material didático para seu 1º semestre”, informa o diretor do CNA Jaguariúna, Fernando Azevedo.

Para garantir o material didático, os dez primeiros matriculados vão ganhar voucher para free book válido até 30/06. “Temos 10 vouchers apenas. Portanto, é importante vir o mais rápido possível aqui no CNA Jaguariúna”, avisa Fernando.

O diretor entende que é uma campanha muito importante porque é uma forma do CNA apoiar as pessoas em situação de vulnerabilidade. “Para o aluno é uma forma de ajudar quem necessita, e por isso ganha o material didático com 100% de desconto, gratuito, em troca dos 2 kg de alimentos”, incentiva.

Toda a arrecadação será doada para a Casa Irmã Antonia, entidade nova estabelecida e Jaguariúna, que promove a integração de pessoas em situação de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua.

O CNA Jaguariúna, que oferece cursos de inglês e espanhol (esse somente online), atende a alunos de Serra Negra, Amparo, Pedreira, Jaguariúna, Santo Antônio de Posse e Holambra. A unidade de Jaguariúna foi escolhida a melhor da rede CNA (que tem mais de 600 unidades espalhadas pelo Brasil), em todo o interior do estado de São Paulo em 2019.

SERVIÇO

CNA Jaguariúna

Rua Amapá, 23, Galeria Ramos – Jaguariúna/SP

Telefone: (19) 3837 1322

E-mail: jaguariú[email protected]

www.cna.com.br/jaguariuna

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna vacina mais de 2 mil pessoas no 1º dia de imunização contra Covid-19 de pessoas a partir de 50 anos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna vacinou um total de 2.249 pessoas na quarta-feira, 16, primeiro dia da imunização contra a Covid-19 do público de 50 a 59 anos de idade. Do total, 2.135 pessoas vacinadas são desse público. De acordo com a pasta, foi o maior número de imunizados em um só dia em Jaguariúna desde o início da campanha contra a Covid-19.

Com isso, até esta quarta-feira, Jaguariúna já aplicou 23.746 doses de vacina contra o coronavírus, sendo 17.394 com a primeira dose (30% da população) e 6.352 (11% da população) com a segunda dose. Cerca de 39% do total do público-alvo da campanha de imunização – pessoas acima de 18 anos de idade – já receberam a primeira dose da vacina em Jaguariúna, enquanto 14,2% receberam as duas doses.

“Hoje foi o dia de renovar a esperança. Que todos possam ter essa oportunidade. Meus sinceros agradecimentos, minha admiração, aos nossos verdadeiros heróis, esses guerreiros incansáveis, profissionais da Saúde”, comemora João Batista Ferreira.

“Não deixem de tomar a vacina. Sou muito grata a Deus por este momento tão esperado. Obrigada a todos que estão trabalhando direta e indiretamente para que a população de Jaguariúna seja vacinada”, comenta Elizabete Barros.

A vacinação para este público continua nesta sexta-feira, 18, das 9h às 19h, no Parque Santa Maria, localizado na Rua José Alves Guedes, 1.003, no Jardim Sonia. Para facilitar o atendimento, a pessoa deve fazer o pré-cadastro no site da Prefeitura (jaguariuna.sp.gov.br) no link “Cidadão” e apresentar documento com foto, comprovante de residência e o Cartão Cidadão.

O pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) também é recomendado para todos os públicos incluídos no calendário de imunização e economiza até 90% no tempo de atendimento nos postos. O preenchimento antecipado não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais de saúde e também reduz as chances de aglomeração nos pontos de aplicação das vacinas.

Foto: Ivair Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

7º Festival “Se Joga” está com inscrições abertas

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O tradicional festival “Se Joga” de Jaguariúna e região está de volta em sua sétima edição. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, o evento acontece de forma on-line devido à pandemia da Covid-19.

Podem participar artistas performáticos, Drag Queens e Trans e simpatizantes que tenham mais de 16 anos. As apresentações devem ser individuais e gravadas em um vídeo de até 5 minutos. O material deve ser enviado para o e-mail: [email protected] até o dia 24 de junho, junto com a ficha de inscrição preenchida.

Uma comissão julgadora irá pré-selecionar 10 materiais e os artistas se apresentarão no dia 27 de junho no Teatro Municipal Dona Zenaide. Nesta data, acontecerá uma “Live” com transmissão pelo Facebook da Escola das Artes onde será escolhida a melhor apresentação. O vencedor receberá o prêmio de R$ 1 mil.

A secretária de Turismo e Cultura de Jaguariúna, Maria das Graças Albaran dos Santos, ressalta que todos os protocolos sanitários da covid-19 serão seguidos durante a apresentação da “Live” no Teatro Municipal. “Nós ainda enfrentamos a pandemia do coronavírus, por isso, não iremos descuidar. Inclusive as apresentações serão feitas individualmente, solo, para que não haja aglomeração de pessoas”, explica a secretária.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (19) 3867-2404 ou 3867-4223.

Continue lendo

Últimas Notícias