Conecte-se conosco

Morungaba

Ministro do Desenvolvimento Regional sinaliza liberação de recursos para revitalização em Morungaba

Publicados

em

O prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira participou nesta semana de uma audiência, em Brasília, com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o Senador Alexandre Luiz Giordano. “Pleiteamos a revitalização do Ribeirão dos Mansos que contempla a canalização aberta em todo o trecho urbano, uma obra importantíssima para a nossa Estância tendo em vista que nosso ribeirão está assoreado e qualquer chuva mais forte já está transbordando”, explica o prefeito Marquinho.

Segundo o prefeito, esta é uma obra de aproximadamente R$10 milhões e que tem como objetivo resolver o problema das enchentes, como as do final de 2017 que causou diversos prejuízos ao município. O Ministro Rogério Marinho se comprometeu com o prefeito de Morungaba em liberar os recursos juntamente com o Senador Giordano e informou que deve comparecer a Morungaba para dar a ordem de serviço.

Impactos positivos

 O Ribeirão dos Mansos corta longitudinalmente quase toda a área urbana do município. O projeto prevê dois quilômetros do seu trecho sob intervenção de revitalização e canalização aberta.

Segundo a diretora de Meio Ambiente e Agricultura, Clara Geromel, a implantação do projeto deve causar impactos positivos e diretos no município como proteger dos alagamentos os moradores e as residências que estão próximas ao ribeirão, às empresas que sofrem com a paralisação de atividades econômicas devido às inundações; evitar gastos públicos com atendimento de emergência por enchentes e deslizamentos de terra no córrego, além de manutenções constantes desse trecho do córrego.

“Como consequência da canalização, serão melhoradas as condições de escoamento da água para atenuar problemas de erosão, assoreamento e inundações. Outros impactos positivos que podem ser citados é o bem estar e qualidade de vida da população devido à área que deverá será restaurada e revitalizada, evitando assim doenças causadas pelo contato com água das inundações e a própria qualidade ambiental para o município”, enfatiza a diretora de Meio Ambiente.

Morungaba

3º União Cup começa no próximo sábado com seis jogos de categorias de base

Publicados

em

Com a participação de aproximadamente 1.050 jovens atletas com idades entre 10 e 14 anos, no próximo sábado tem início um dos maiores campeonatos de futebol de base do interior paulista, o qual contará com 13 agremiações, quatro categorias (sub 10, 12, 13, 14) e 42 equipes que estarão se enfrentando de 13/08/22 a 04/12/22.

Em sua primeira fase o União Cup contará com dois grupos (A e B), sendo que o grupo A terá seis equipes e o grupo B terá sete equipes, as quais, se enfrentam dentro do próprio grupo no sistema de ida e volta. Classificando-se as quatro mais pontuadas de cada grupo para a segunda fase.

Já na segunda fase haverão os cruzamentos dos grupos da seguinte forma, 1º A x 4º B (J1), 2º A x 3º B (J2),  1º B x 4º A (J3) e o 2º B x 3ºA (J4) em jogos de ida e volta, sendo que as equipes com melhores campanhas (1º e 2º colocados) terão a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. As equipes vencedoras da segunda fase passam para a fase seguinte (semi-final), que também será disputada em jogos de ida e volta (Venc. J1 x Venc. J4 e Venc. J2 x Venc. J3).

Na oportunidade as equipes que forem derrotadas nas semi-finais irão disputar as finais da série prata e as equipes vencedoras irão disputar as finais da série ouro. A fase final, tanto na série prata como da série ouro serão disputadas em jogos únicos, campo neutro e local a ser definido pela comissão organizadora.

A comissão organizadora promoveu pela primeira vez o congresso técnico, que foi realizado no Hotel Duas Marias em Jaguariúna e na oportunidade estiveram presentes os representantes da maioria das equipes e onde foram discutidos, ajustados e definidos vários detalhes referentes a competição, assim como a tabela e o regulamento geral. Ficou definido também que a competição terá início no dia 13 de agosto e suas finais nos dias 03/12 (prata) e 04/12 (ouro), caso alguma equipe ainda esteja disputando o campeonato paulista as finais da série ouro poderão ser realizadas no dia 10/12. No geral serão 11 cidades sedes, Morungaba, Itatiba, Americana, Sumaré, Santa Barbara D’oeste, Paulínia, Porto Ferreira, São Carlos, Limeira, Rio Claro e Conchal.

 A terceira edição do União Cup terá novidades, entre elas, a terceirização das arbitragens que certamente irá facilitar a logística das comissões técnicas, as premiações para os artilheiros e defesa menos vazadas, os quais, receberão como prêmio individual um relógio personalizado com a logomarca da competição que serão ofertados pela empresa Magnum.

GRUPO A: Guarani F C, S C Paulínia, Sumaré A C, Itatiba/SBFC, Unidos do Cordenonsi e Na Cara do Gol.

GRUPO B: Velo Clube, Atlétic Academy, União Barbarense, Rio Claro FC, Adesm/São Carlos, Independente FC e Talentus Sporting.

1ª Rodada – sábado, 13

Unidos do Cordenonsi x Na Cara do Gol (Americana)

SC Paulínia x Sumaré AC (Paulínia)

Guarani FC x Itatiba EC/SBFC (Morungaba)

A E Velo Clube x Atlétic Academy (Rio Claro)

Talentus Sporting x Rio Claro FC (Porto Ferreira)

União Barbarense x Independente FC (Santa Barbara D’oeste)

2ª Rodada – sábado, 20

Guarani FC x SC Paulínia (Morungaba)

Na Cara do Gol x Sumaré AC (Americana)

Itatiba EC/São Bernardo x Unidos do Cordenonsi (Itatiba)

Atlétic Academy x União Barbarense (Conchal)

Rio Claro FC x Adesm/CFA (Rio Claro) Independente FC x Talentus Sporting (Limeira)

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Taça Guaiquíca fase semifinal
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Continue lendo

Morungaba

Semana “Cras de Portas Abertas” tem participação em peso de crianças e adolescentes

Publicados

em

Foram diversas atividades gratuitas ao longo da semana passada, de 25 a 29 de julho, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promovidas pelo Departamento de Ação e Inclusão Social.

Passaram pelo CRAS na ação “Cras de Portas Abertas” cerca de 200 pessoas. Na segunda-feira, 25, as oficinas de dança tiveram quatro sessões para diferentes idades entre 2 e 16 anos, com a professora Alessandra Gritti

Na terça-feira, 26, o curso de Cupcake atraiu um número grande de interessados em aprender sobre as possibilidades culinárias que o cupcake proporciona.

A oficina foi promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e em parceria com a empresa Mavalério. Foram três horas de muito aprendizado, com as orientações e dicas do chef Eduardo Moraes que levou diferentes receitas, estilos e sabores de cupcakes. O curso também abriu aos participantes uma oportunidade de obter uma renda complementar ou até mesmo iniciar seu próprio negócio.

O professor Matheus Troiano ministrou, na quarta-feira, 27, a Oficina de Teatro, levando atividades corporais, vivências e expressões aos participantes que puderam conhecer um pouco mais das Artes Cênicas.

Na quinta-feira, 28, a Oficina de Artesanato voltada ao público com idade a partir de 6 anos foi ministrada pela professora Andreia Gallo que envolveu os participantes na confecção de peças criativas e muito coloridas.

O encerramento da programação do “Cras de Portas Abertas” na sexta-feira, 29, ofereceu  com muita recreação com as crianças, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce, contando também com a participação de diversas famílias.

“As atividades foram oferecidas para crianças, adolescentes e adultos com o objetivo de aproximar os usuários do serviço e apresentar as oficinas que são oferecidas no local”, explica a diretora do Departamento de Ação e Inclusão Social, Monique Molena.

O CRAS é um local público, localizado à Rua Geraldo Guerreiro Torres, nº 100 – Brumado, onde são oferecidos os serviços sociais, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, dentre eles oficinas de artesanato, capoeira, teatro e balé.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Taça Guaiquíca fase semifinal
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Continue lendo

Morungaba

Prefeitura de Morungaba e Sebrae iniciam ações do Plano de “Inclusão Produtiva”

Publicados

em

Representantes da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba e do Sebrae se reuniram com o prefeito Marquinho Oliveira, na manhã desta segunda-feira, 02, para a apresentação do Plano de Inclusão Produtiva. Desenvolvido pelo Departamento de Ação e Inclusão Social da prefeitura, sob a consultoria do Sebrae, o Plano é o resultado do “Produto 8” (Inclusão Produtiva) que foi oferecido nos Encontros Regionais promovidos pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

A diretora do Departamento de Ação e Inclusão Social, Monique Molena, explica que o Plano prevê o trabalho de capacitação técnica e desenvolvimento humano, com o objetivo de fomentar a geração de renda e novas possibilidades de empreendedorismo para os cidadãos, especialmente aqueles atendidos pelo Serviço Social do município.

“Inclusão Produtiva” é a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social no mundo do trabalho, seja via emprego formal ou via empreendedorismo, de modo que sejam capazes de gerar sua própria renda de maneira digna e estável, e assim superar processos crônicos de exclusão social.

Também participaram da reunião de apresentação: as assistentes sociais Vivien Guisse e Caroline Peniche, do Departamento de Ação e Inclusão Social; as monitoras do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Andreia Gallo e Elise de Souza; o  consultor de Negócios, Samuel Aguiar de Castro e Souza, e a analista Alessandra Dalforno, ambos do Escritório Regional do Sebrae-Jundiaí.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Luta contra as Hepatites
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias