Conecte-se conosco

Holambra

Mais de 100 holambrenses participam da primeira edição do Emprega Holambra

Publicados

em

130 holambrenses participaram, no último sábado, 13, da primeira edição do Emprega Holambra, feirão de empregos que ocorreu nas dependências da Escola Municipal Imigrantes. A iniciativa foi resultado de parceria entre a Prefeitura e a empresa Meraki Gestão de Pessoas – e teve por objetivo aproximar quem busca um emprego daqueles com vagas disponíveis para admissão. 15 empresas participaram da ação e mais de 120 oportunidades foram disponibilizadas.

Fabiana Paula Fernandes de Almeida Antunes, moradora do Imigrantes, está desempregada há um mês e procura uma colocação na área administrativa. “Eu achei excelente a iniciativa do feirão. Assim, podemos, em um único ambiente, buscar diferentes oportunidades de trabalho”, falou. “Minha expectativa é, muito em breve, estar inserida novamente no mercado”.

LEIA TAMBÉM:

O estudante de nutrição Matheus Arnaut Colosso, de 18 anos, também esteve no local. Ele procura uma oportunidade de trabalho há 4 meses. “Achei uma ideia muito boa: juntou quem precisa de emprego e quem necessita de empregados”, disse. “Uma ótima iniciativa. Eu mesmo já não sabia mais onde entregar meus currículos. Hoje deixei 7 aqui”.

Sabrina Reis, analista de Recursos Humanos da Holambelo, que atua com comércio atacadista de flores e plantas, conta que a empresa disponibilizou 19 vagas no dia do feirão e recebeu 70 currículos. “Além de captação de mão de obra com otimização de tempo, esta foi uma excelente oportunidade para fazermos pesquisa de mercado de trabalho com outras empresas e também networking”, avaliou. “Parabéns para todos os responsáveis, foi muito bem organizado”.

“Nosso primeiro feirão foi um grande sucesso. Iniciativas como esta são fundamentais para fomentar a geração de emprego e renda na cidade”, comentou o prefeito Fernando Capato, que esteve no local acompanhado do vice, Miguel Esperança.

“Estamos confiantes de que conseguiremos preencher as vagas disponibilizadas pelas empresas parceiras. Agradecemos imensamente à Prefeitura por nos proporcionar a oportunidade de realizar esse evento”, finalizou a recrutadora Natália Ferro, da Meraki.

Holambra é + Emprego
Para além da ação do Emprega Holambra, a cidade conta desde o ano passado com uma plataforma, desenvolvida pela Prefeitura, que oferece ao comércio e às empresas, por meio de um sistema eletrônico acessível pela internet, uma área dedicada à apresentação de vagas, com todas as informações necessárias para o seu preenchimento. De outro lado, dá à mão de obra local a chance de inscrever seus dados pessoais e manifestar interesse no trabalho. A plataforma pode ser acessada por meio eletrônico em www.holambra.sp.gov.br, na aba de Serviços – ou a partir de acesso direto em http://pat.holambra.sp.gov.br. Quem preferir, pode buscar atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Espaço Cidadão, ao lado da Prefeitura.

Além da possibilidade de candidatura a vagas de trabalho disponibilizadas pelas empresas na plataforma, o “Holambra é + Emprego” permite ao usuário, após preenchimento dos dados pessoais, profissionais e de formação, imprimir o currículo pronto, já formato no padrão tradicional, para entrega presencial em lojas e empresas.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Holambra

Serviços públicos em Holambra têm funcionamento alterado em função do feriado do padroeiro Divino Espírito Santo

Publicados

em

Serviços e espaços públicos de Holambra sofrerão alterações no funcionamento no dia 25 de maio, segunda-feira, em função do feriado municipal do Dia do padroeiro da cidade, Divino Espírito Santo.  As Unidades Básicas de Saúde, a Academia da Saúde, o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), a Vigilância Ambiental, o Núcleo de Atenção  à Criança e Adolescente com Transtorno do Espectro Autista (NACATEA), o consultório veterinário do Programa Meu Pet e a Farmácia Municipal ficarão fechados. A Policlínica Municipal e o Serviço de Ambulância (192) funcionarão normalmente, 24 horas por dia, sem qualquer interrupção, para atendimentos de urgência e emergência.

O Paço Municipal, o Espaço do Empreendedor e a Biblioteca Municipal fecharão as portas na segunda-feira. As atividades serão retomadas na terça, dia 26. O mesmo ocorre no Departamento de Promoção Social, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Salão da Terceira Idade, no Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT) e nas creches e escolas municipais.

O Conselho Tutelar atuará em sistema de plantão na segunda-feira, dia 25, por meio do telefone (19) 99747-2269.

Os ônibus do transporte público municipal funcionarão, na segunda-feira, em horário de domingo.

A coleta de lixo doméstico será realizada normalmente. A de recicláveis será suspensa apenas no dia 25. Moradores do Centro e dos residenciais  devem guardar os itens para descarte em 1º de junho. O Ecoponto abrirá, como de costume, no sábado, dia 23, e não funcionará no feriado.

O Complexo Aquático e o Ginásio Municipal funcionarão nos dias 23 e 24 e ficarão fechados na segunda-feira, dia 25. O Estádio Municipal Zeno Capato abrirá em 24 de maio, para a partida do Macabi Holambra, e ficará fechado nos dias 23 e 25.

Confira o horário de funcionamento dos serviços e espaços públicos durante o feriado do padroeiro da cidade, Divino Espírito Santo: 

-Unidades Básicas de Saúde, Academia da Saúde, Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), Vigilância Ambiental, Núcleo de Atenção  à Criança e Adolescente com Transtorno do Espectro Autista (NACATEA), Farmácia Municipal: e consultório veterinário do Programa Meu Pet: fechados no dia 25.

-Policlínica Municipal e Serviço de Ambulância: funcionamento normal para atendimentos de urgência e emergência, 24 horas por dia.

-Creches e escolas municipais: atividades suspensas no dia 25.

-Salão da Terceira Idade e Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Departamento de Promoção Social – fechados em  25 de maio.

-Conselho Tutelar:sistema de plantão na segunda-feira, dia 25, por meio do telefone (19) 99747-2269.

-Paço Municipal: atividades suspensas no dia 25.

-Transporte público: veículos funcionarão em horário de domingo na segunda-feira, dia 25.

-Coleta de lixo doméstico: atendimento normal.

-Coleta de lixo reciclável: suspensão em 25 de maio.

-Ecoponto: aberto, como de costume, no sábado, dia 23. Fechado em 25 de maio.

-Complexo Aquático e Ginásio Municipal – aberto nos dias 23 e 24. Fechado em 25 de maio.

-Estádio Municipal Zeno Capato: fechado nos dias 23 e 25 de maio. Aberto no dia 24.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Fundo Social de Holambra inicia Campanha Inverno Sem Frio no dia 18 de maio

Publicados

em

O Fundo Social de Holambra dará início no dia 18 de maio a mais uma edição da campanha Inverno Sem Frio. A mobilização segue até 31 de julho com o objetivo de arrecadar roupas, calçados e cobertores para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade durante os meses de temperaturas mais baixas.

A população poderá contribuir com peças infantis e adultas, femininas e masculinas, novas ou usadas, desde que em bom estado de conservação. Todo o material arrecadado será separado, organizado e destinado a moradores atendidos pelos serviços sociais do município.

LEIA TAMBÉM:

A presidente voluntária do Fundo Social, Yvonne Schouten Capato, destacou a importância do envolvimento da comunidade. “Muitas famílias precisam desse apoio no inverno. Quando a população participa, conseguimos atender mais pessoas e levar acolhimento a quem  necessita. Toda doação faz diferença”, afirmou.

O prefeito Fernando Capato ressaltou o espírito solidário da cidade. “Holambra sempre demonstra generosidade em campanhas como essa. É um gesto simples para quem doa, mas muito importante para quem recebe”, disse.

As doações poderão ser entregues em diversos pontos espalhados pela cidade, entre eles Prefeitura de Holambra, Salão da Terceira Idade, Centro de Referência da Assistência Social, Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho, a Guarda Civil Municipal, condomínios, supermercados e estabelecimentos parceiros.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3802-8092.

Pontos de coleta:

  • Salão da Terceira Idade – Rua Muscaris, nº 99 – Morada das Flores
  • Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – Rua Solidagos, nº 99 – Morada das Flores
  • Prefeitura de Holambra – Alameda Maurício de Nassau, nº 444 – Centro
  • Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT) – Rua Frésias, nº 66 – Girassóis de Holanda
  • Guarda Civil Municipal – Rua Proteas, nº 74 – Centro 
  • Residencial Palm Park 
  • Residencial Flor D’Aldeia
  • Residencial Nova Holanda
  • Residencial Portal do Sol
  • Condomínio Fazenda Duas Marias
  • Supermercado Eva (Centro)
  • Makim Supermercado
  • Remafra Supermercado
  • Daolio Supermercado
  • Posto de Combustíveis Pioneiro
  • Magazine Alcione

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Prefeitura de Holambra abre processo seletivo para contratação de faxineira e merendeira 

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra publicou na sexta-feira, 08, edital de abertura de processo seletivo para contratação, em caráter temporário, de faxineira e merendeira.  

As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas entre 11 e 19 de maio, das 8h às 11h30 e entre 13h e 15h, no Departamento de Administração e Recursos Humanos , localizado na Alameda Maurício de Nassau, nº 444, Centro. É necessário apresentar RG e comprovante de endereço. 

LEIA TAMBÉM:

A carga horária para todos os cargos é de 44 horas semanais e a remuneração de R$ 1.915,95. É necessário que o candidato tenha concluído o 5º ano do Ensino Fundamental. 

O processo seletivo se faz necessário, de acordo com a diretora municipal de Administração e Recursos Humanos, Grassi Gomes, pois foram esgotadas as convocações de concurso público para estas vagas.  O edital com todas as informações sobre o processo pode ser conferido no  Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura, em www.holambra.sp.gov.br.

Serviço:
Processo seletivo 
Vagas para merendeira e faxineira
Inscrições gratuitas de 11 a 19 de maio
Local: Departamento Municipal de Administração e Recursos Humanos, localizado no Paço Municipal

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias