Conecte-se conosco

Jaguariúna

Maior operação de recapeamento de ruas e avenidas avança em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A ausência de chuvas tem ajudado e os trabalhos de recapeamento de ruas e avenidas de Jaguariúna avançam conforme o previsto. De acordo com o engenheiro da Secretaria de Planejamento da prefeitura, Carlos Marciano, o cronograma está sendo cumprido. O engenheiro também é um dos responsáveis pelo acompanhamento direto da execução do serviço.

Até esta quarta-feira, 06, segundo Marciano, a Rua Amazonas, uma das principais artérias da região central, foi recapeada em toda sua extensão. Além disso, também foi executada a fresa (retirada do asfalto danificado) nas ruas Santo Antônio de Posse, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Alagoas, Minas Gerais, Mato Grosso e Avenida Doutor Jorge Rios Muraro.

“A fresa é a etapa de preparação para iniciar o recapeamento. Até agora, o que já foi feito corresponde a cerca de 10% do total da obra”, atesta o engenheiro. Nesta quarta-feira, 06, equipes da Penascal, Engenharia e Construção Ltda executavam o recapeamento nas ruas Santa Catarina e Doutor Clemente Holtman Júnior.

De acordo com a secretaria, o recapeamento que está sendo executado é uma das maiores operações já realizadas para manutenção da qualidade de vida em, Jaguariúna. As obras incluem recapeamento completo e mais sinalização horizontal e vertical nas vias públicas e devem ser concluídas no início de 2020.

O recapeamento beneficia os bairros Dom Bosco, Roseira de Cima e Roseira de Baixo, o entorno e imediações do Hospital Walter Ferrari e do Fórum de Justiça, Cruzeiro do Sul, Nova Jaguariúna, Vila São José e a primeira parte (trecho pavimentado entre 2009/2012) da Estrada Municipal JGR-221 (Estrada Amadeu Bruno), cuja conclusão do asfaltamento teve início no dia 14 de outubro.

Fotos: Ivair Oliveira.

Continue lendo

Jaguariúna

Gusttavo Lima, Zé Vaqueiro, Barões e outros artistas são confirmados para o Rodeo de Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Rodeio de Jaguariúna anunciou hoje a programação do evento, que volta em 2021 após ser suspenso no ano passado devido à pandemia. O festival acontece de 26 de novembro a 04 de dezembro.

Durante quatro dias de evento, a organização prevê um público de 100 mil pessoas. Entre as atrações, estão Barões da Pisadinha e Zé Vaqueiro com os hits “Tá Rocheda” e “Volta Comigo BB”, respectivamente. Sócio Diretor do Grupo DVT, que organiza o evento, Gui Marconi comenta o cenário atual festival com a pisadinha:

A pisadinha há tempos dita a cena musical no nordeste e fico muito feliz que estejam com a gente nesse momento! Temos certeza de que, combinados aos demais ritmos e artistas da lista, tornarão única essa edição do Jaguariúna Rodeo Festival. Será histórico. Jorge e Matheus, que já “são de casa” — a dupla participa do festival há 13 edições — também estão confirmados.

Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Pedro Sampaio, Felipe Araújo, Zé Neto e Cristiano, Dennis, Henrique e Juliano, JetLag e Gustavo Mioto completam o line-up. Os ingressos estarão à venda a partir de amanhã, 29, às 17h.

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna é palco de mais uma história de sucesso

Paula Partyka

Publicados

em

Estar com as portas abertas e em plena ascensão é uma vitória para a empresária que já passou por diversos desafios

O sonho de ter um negócio próprio é compartilhado por mais brasileiros do que o sonho de fazer carreira em uma empresa: 31,7% contra 19,5%. É o que diz a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM).

Apesar de não ter sido um sonho e sim uma oportunidade, Aline Fernanda Paulo abriu seu próprio negócio no centro de Jaguariúna, com sócios, mas hoje é a única proprietária do Açaí Fruta Bella. Sua história como empresária começou em Artur Nogueira, mas como não prosperou, ela chegou a Jaguariúna e hoje comemora uma história de três anos.

O Açaí está localizado na Av. Lauro de Carvalho, 943, no centro, e foi muito bem aceito pelos jaguariunenses. Mas, como todo empresário de sucesso, Aline já passou por alguns perrengues.
Pouco tempo após a inauguração da loja, o Açaí foi assaltado cinco vezes no período de seis meses, fazendo a empresária até pensar em desistir. Os assaltos ocorreram com a loja fechada e com a loja aberta. Em ambas as situações, prejuízos em dinheiro.

“Na primeira vez foi com a loja aberta e um prejuízo de quase um mil reais em dinheiro; na segunda, levou dinheiro do caixa que tinha quase R$300; e o terceiro assalto também foi com a loja aberta. Na quarta vez o assaltante agiu no período em que a loja estava fechada quebrando a trinca da porta – este foi apreendido pela Polícia. Na quinta vez a porta de vidro foi quebrada e ele entrou no caixa e levou a gaveta do caixa embora (que tinha R$8). A ação levou 27 segundos e deu um prejuízo de mais de um mil reais”, relembra.

Pensando em fechar as portas, muitas pessoas e clientes mandaram mensagens de carinho e apoio para que ela não desistisse. Ela não desistiu e hoje comemora três anos de sucesso.

Aline oferece aos seus clientes a experiência de um local instagramável – aquele local onde os jovens gostam de fazer foto – moderno e aconchegante. Oferece qualidade de atendimento e diversidade de cardápio alguns sabores de sorvete, 14 sabores de açaí e quase 80 acompanhamentos.
“Com um lugar bonito, produto e atendimento bom, não tem como dar errado. Por isso, eu priorizo isso aqui”, afirma.
Tudo que construiu é motivo de muita alegria, pois a trajetória é árdua. ”Ter seu próprio negócio é muito difícil, mas também muito satisfatório”.

Pandemia
Apesar de todas as incertezas do período, Aline diz que não tem do que reclamar do primeiro ano de pandemia. “Não queria que fosse desse jeito, lógico, mas voltei com o delivery com força total”, conta.
Aline já trabalhava com o delivery, mas não era seu forte. “Com a pandemia atingi muitas pessoas que nunca tinham vindo aqui. Até mesmo agora que as coisas estão voltando ao normal eu continuo forte com o delivery”.

Com essa explosão, a empresária precisou contratar mais uma colaboradora. “Meu maior medo era mandar alguém embora. Como eu iria escolher quem mandar embora? Trabalhamos muito. Eu fiquei uns cinco meses sem faltar nenhum dia na loja. Da hora que abria até a hora que fechava”, relembra Aline.

A expectativa para a retomada está positiva. Ela acredita que o fim de ano deve ser muito próspero.

Continue lendo

Jaguariúna

Vacinação contra o coronavírus é parcialmente suspensa em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nas pessoas que têm entre 18 a 59 anos e da segunda dose da Coronavac estão suspensas em Jaguariúna. O motivo é a falta de doses disponíveis na cidade.

Nesta terça-feira, 28, a Secretaria Municipal de Saúde irá vacinar com a terceira dose os idosos que têm 70 anos ou mais (e receberam a primeira dose há no mínimo 6 meses) e os imunossuprimidos de 18 anos ou mais (que receberam a segunda dose há no mínimo 28 dias).

Além disso, também serão aplicadas a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer.

A Campanha de Vacinação contra o coronavírus acontece no Parque Santa Maria de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h. Para ser imunizado é preciso apresentar um documento com foto, o Cartão Cidadão e um comprovante de endereço.

Foto: Ivair Oliveira

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias