Conecte-se conosco

Jaguariúna

Jaguariúna tem 41 casos suspeitos de coronavírus e três deles estão internados

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A cidade tem apenas um caso confirmado e aguarda os novos resultados

Em Jaguariúna, há 41 suspeitos aguardando o resultado do teste de coronavírus e três deles estão internados. “Portanto, temos que tomar cuidado aos resultados que vamos ter do Instituto Adolf Lutz. Temos três pessoas internadas e a gente não sabe ainda se é do coronavírus. Uma delas está na UTI”, informa o Prefeito Gustavo Reis em live nas redes sociais.

O prefeito reforça que suspeitos devem ficar em casa, devem permanecer em quarentena, pois podem estar com o vírus e contaminar outras pessoas. “Se você é um dos 41, fique em casa, fique isolado. Se você não é, fique também, pois você pode correr o risco de ser contaminado. Não saia de casa”, reforça.

Continue lendo

Jaguariúna

Vestibular: Grupo UniEduK tem inscrições abertas para o segundo semestre de 2021

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Instituições de ensino superior são reconhecidas com nota máxima (5) pelo MEC em corpo docente, infraestrutura e Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

Aos que desejam ingressar no ensino superior ainda este ano, o Grupo UniEduK, está com inscrições abertas para o Vestibular pelo site https://grupounieduk.com.br/ em mais de 25 opções de cursos de graduação nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio nas modalidades presencial, híbrido e a distância, além de contar com mais de 70 opções de cursos de pós-graduação, MBA e especialização. O início das aulas acontece no dia 02 agosto no sistema presencial.

Os cursos do grupo educacional, composto pelas instituições: Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, Centro Universitário Max Planck – UniMAX e Faculdade de Agronegócios de Holambra – FAAGROH, aliam teoria e prática, garantindo o mínimo de 50% de aulas práticas desde o início do curso, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

Para tanto, dispõe de moderna infraestrutura em 10 campi, equipados com Hospital Veterinário e amplos campos de práticas para os cursos de Medicina e Fisioterapia, como Interclínicas, Centro Clínico de Especialidades Médicas, além do Centro de Pesquisas Ambientais Agropecuárias.

Ensino na prática
Com a missão de promover a educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos projetos de vida dos alunos, o Grupo UniEduK tem como foco transformar o futuro das pessoas, na prática.

“Para oferecer uma educação de qualidade que empregue pessoas, o Grupo UniEduK não mede esforços para investir em inovação, pessoas, infraestrutura e tecnologias que façam a diferença na formação profissional. Priorizamos na nossa metodologia de ensino o protagonismo dos estudantes e desta forma, entregamos para o mercado de trabalho profissionais solucionadores de problemas complexos, criativos, aptos para atuarem em diversas áreas dentro de sua formação”, afirma o reitor Ricardo Tannus.

O Modelo de Ensino Educar, adotado pelo Grupo UniEduK utiliza de metodologias ativas, onde o aluno é o protagonista de sua jornada de aprendizagem e tem a possibilidade de escolher as disciplinas que fazem sentido ao seu aprendizado, seguindo os requisitos de carga horária mínima e máxima previstas no semestre do curso.

O foco é garantir que cada aluno tenha uma formação única que possibilite o desenvolvimento de suas competências e de seus projetos de vida, por isso em todos os cursos de graduação existem as disciplinas eletivas com foco em competências socioemocionais e de projetos de vida.

Certificações intermediárias
Para auxiliar na empregabilidade dos alunos durante o curso, o Grupo UniEduK oferece ainda a possibilidade da obtenção de certificações intermediárias que podem ser incluídas no currículo, LinkedIn e até mesmo em uma entrevista de emprego. “As certificações intermediárias indicam as competências descritas no projeto pedagógico de cada curso e foram desenvolvidas para valorizar a trajetória acadêmica e maximizar as chances de empregabilidade”, finaliza o reitor Ricardo Tannus.

Continue lendo

Jaguariúna

Saúde de Jaguariúna começa a vacinar quem tem 28 anos ou mais

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Campanha de vacinação de Jaguariúna contra o coronavírus entra em uma nova fase nesta sexta-feira, 30. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começará a vacinar as pessoas que têm 28 anos ou mais.

Para ser imunizado basta ir até o Parque Santa Maria de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h.

É importante ressaltar que todos devem apresentar o Cartão Cidadão, comprovante de residência e documento com foto. Para o atendimento ser agilizado, é necessário fazer o pré-cadastro no site da Prefeitura (www.jaguariuna.sp.gov.br).

Os demais grupos prioritários e as pessoas que têm datas marcadas para receber a segunda dose da vacina seguem sendo imunizados normalmente.

Continue lendo

Jaguariúna

CNA Jaguariúna doa alimentos à Casa de Acolhimento Irmã Antônia

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Arrecadação foi feita durante campanha de matrículas da escola de idiomas em junho, quando os novos alunos que levaram 2kg de alimentos ganharam o material didático

Os alimentos arrecadados durante a campanha de novas matrículas do CNA Jaguariúna, no mês de junho, foram doados à Casa de Acolhimento Irmã Antônia. A entrega foi feita pelos diretores do CNA Jaguariúna, Fernando e Silvia Azevedo, acompanhados dos representantes do Rotary Club, Leandro e Rita Falcirolli, e que foram recepcionados pelos responsáveis pela entidade, o casal Douglas (presidente) e Beatriz Granghelli e a colaboradora Joana D’Arc.

Fernando Azevedo reforça que a campanha foi planejada para oferecer benefícios aos novos alunos e também ajudar os que necessitam. “Para o aluno é uma forma de ajudar quem necessita, e por isso ganhou o material didático com 100% de desconto, em troca dos 2kg de alimentos”.

A escolha da Casa Irmã Antônia partiu de uma indicação do Rotary Club de Jaguariúna, que também apoia esta entidade.

O diretor do CNA Jaguariúna enalteceu a atuação da Casa Irmã Antonia, que está estabelecida há pouco tempo na cidade, e que promove a integração de pessoas em condição de vulnerabilidade social, principalmente moradores de rua.

“Recebemos a indicação desta Casa pelo Rotary para doação dos alimentos arrecadados; todos os trabalhos sociais são importantes, têm seu mérito; porém, o que vocês fazem aqui tem um degrau a mais, é um pouco mais complicado, pelo perfil do público atendido; daí nossa escolha de trazer o que arrecadamos aqui para a Casa Irmã Antônia, e vamos trazer mais”, comenta Fernando Azevedo.

“As novas matrículas agora em julho e agosto terão 10% de desconto no material didático (MD) em troca da doação de 1kg de alimento não perecível, que vamos entregar também à Casa Irmã Antonia”, informa Silvia Azevedo.

O CNA Jaguariúna, que oferece cursos de inglês e espanhol (esse somente online), atende a alunos de Serra Negra, Amparo, Pedreira, Jaguariúna, Santo Antônio de Posse e Holambra. A unidade de Jaguariúna foi escolhida a melhor da rede CNA (que tem mais de 600 unidades espalhadas pelo Brasil), em todo o interior do estado de São Paulo em 2019.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias