Conecte-se conosco

Jaguariúna

Jaguariúna conclui licitação de obra que vai ampliar capacidade de abastecimento de água

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Depois de mais de 20 anos, Jaguariúna volta a ter investimentos na ampliação do abastecimento de água, uma das principais reivindicações da população. A Prefeitura de Jaguariúna concluiu o processo de licitação para a obra de construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) 5, que deve ampliar em 50 litros por segundo o abastecimento da cidade.

A construtora que venceu a licitação é a Target e a previsão para a realização da obra é de nove meses, a partir da data da liberação ordem de serviço, o que deve ocorrer nos próximos dias. O valor da obra é de R$3,1 milhões, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

A última ampliação da ETA Central foi inaugurada em dezembro de 2000. De lá para cá, foram feitos investimentos em reservatórios de água e poços artesianos, que também ajudam a ampliar o abastecimento, mas em proporções reduzidas em comparação à uma nova ETA.

Segundo a vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente de Jaguariúna, Rita Bergamasco, o aumento de 50l/s na capacidade de abastecimento do município vai possibilitar um volume maior de água tratada nos reservatórios, contribuindo para a melhoria na distribuição do líquido em toda a cidade. “Como a cidade ficou 20 anos sem ampliação do abastecimento de água, não acompanhou o crescimento populacional. Então essa obra vem justamente para suprir a demanda com o aumento do número de habitantes. É uma obra que vai nos dar fôlego para pelo menos seis ou sete anos”, explica Rita Bergamasco.

Foto: Ivair Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

Cemitério de Jaguariúna abre em horário especial de sábado até o dia de Finados

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Cemitério Municipal de Jaguariúna se prepara para receber os visitantes às vésperas do feriado de Dia de Finados. De sábado até terça-feira o local funcionará com horário estendido. O portão abrirá às 7h e fechará às 17h30.

A decisão tomada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Jaguariúna, visa evitar a aglomeração de pessoas somente no feriado, 02.

Além de visitar os túmulos dos familiares e amigos, a população também pode assistir às missas na capela do cemitério que serão realizadas no dia 2 às 7h30, 9h e 16h.

Durante todos os dias a orientação é para que a população siga os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus. O Cemitério Municipal de Jaguariúna fica na Rodovia João Beria, s/n, no Jardim Santa Cruz.

Continue lendo

Jaguariúna

Solicitações do MEI agora são feitas online em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Com o objetivo de agilizar e facilitar a vida dos moradores a Prefeitura de Jaguariúna agora disponibiliza um formulário on-line para os Microempreendedores individuais (MEIs). Por meio de um link a população pode solicitar a abertura de uma MEI, alterar ou reativar as já existentes.

O formulário está disponível no site da prefeitura. Para acessá-lo basta clicar no link “Empresas” e “MEI Inscrição / Alteração / Reativação”. A Secretaria Municipal de Administração e Finanças informa que após o preenchimento o contribuinte receberá um e-mail de confirmação do pedido.

Em seguida, o processo será feito internamente pela equipe da secretaria que enviará ao MEI sua inscrição municipal e o acesso ao sistema de notas fiscais.

Para acessar o formulário basta acessar: https://municipio.jaguariuna.sp.gov.br/mei.html.

O diretor do Departamento de Tributos, Ícaro Battoni, destaca que esta é mais uma tecnologia que será usada em favor dos jaguariunenes. “Com ela a população não terá mais que ir até o Departamento para entrar com o pedido. Tudo será feito de forma on-line sem a necessidade de comparecer ao setor”, concluiu o diretor.

Continue lendo

Jaguariúna

Mês das crianças é marcado por muita diversão nas escolas municipais de Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Outubro está chegando ao fim e a Secretaria Municipal de Educação de Jaguariúna encerra o mês com muitas comemorações do dia das crianças. Em todas as escolas municipais de Educação Infantil e Fundamental 1 e 2 os estudantes puderam se divertir bastante e saborear comidas deliciosas.

As escolas distribuíram doces, sorvetes, cachorro quente, pipoca e muito mais. Os professores e funcionários se empenharam bastante para garantir a alegria das crianças.

Teve brincadeiras tradicionais como boliche, pintura artística e até um Cantinho da arte onde os pequenos puderam desenhar, colorir e mostrar toda a sua criatividade.

Além disso, os alunos da Educação Infantil (do 1º ao 5º ano) também puderam assistir à uma apresentação de teatro on-line que falou sobre questões ambientais.

Para a secretária municipal de Educação, Cristina Catão, as comemorações foram mais do que merecidas. “Neste momento em que os estudantes voltam a ter aulas presenciais nossa atenção com cada um deles é redobrada. Essa comemoração do dia das crianças foi uma forma de relembrarmos como ir à escola pode ser divertido além de muito importante”, ressaltou a secretária.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias