Conecte-se conosco

Jaguariúna

Integrantes do Conselho Municipal do Idoso tomam posse em Jaguariúna

Publicados

em

Tomaram posse nesta segunda-feira, 21, os integrantes do Conselho Municipal do Idoso de Jaguariúna, em cerimônia realizada no Paço Municipal, que contou com as presenças do prefeito Gustavo Reis, da vice-prefeita e secretária municipal de Meio Ambiente, Rita Bergamasco, e da Secretária de Assistência Social, Andréa Dias Lizun.

O Conselho, criado pela Lei Municipal nº 2.202, de 21 de fevereiro de 2014, é composto por 12 titulares e seus respectivos suplentes, com mandato de dois anos, de 2022 a 2024, sendo os representados paritariamente entre Poder Público e Sociedade Civil Organizada (Confira a relação completa das integrantes abaixo).

O Conselho tem como finalidade a representação dos idosos e a interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas. “Quero cumprimentar a todos do conselho, temos muitos desafios pela frente, até por conta da pandemia de Covid. Mas tenham certeza que vocês podem contar com todo o apoio da secretaria, estaremos sempre de portas abertas para vocês”, disse a secretária de Assistência Social, Andréa Dias Lizun.

“Também quero cumprimentar a todos, eu sei que é um desafio muito grande trabalhar com a terceira díade. A política do idoso é uma política que é vista com muito carinho pelo município. Tenho certeza que esse ”, afirmou a vice-prefeita Rita Bergamasco.

Primeira Reunião
A primeira reunião do novo conselho foi marcada para o dia 30 de março, às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Júlia Bueno, 191, no Centro. Os telefones para contato são: (19) 3837-3311 e 3867-3935 e o e-mail é [email protected]

COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DO IDOSO

CONSELHEIROS TITULARES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA:

Ana Letícia Albani Franco – CENTRO DE CONVIVÊNCIA RAÍZES DA VIDA
Elaine Valias Sodre Pereira – FACULDADE DE JAGUARIÚNA – FAJ
Paulo César Lucindo de Abreu – OAB JAGUARIÚNA
Márcio Donizete Valério – ASS. SANTA MARIA DE SAÚDE DE JAGUARIÚNA
Robson Nunes – ROTARY CLUB DE JAGAURIÚNA
Semíramis Sandra Costa Cruz – MOVIMENTO VIDA ASCENDENTE DE JAGUARIÚNA

CONSELHEIROS SUPLENTES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA:
Diva Sebastiana Bertolla Pereira – CENTRO DE CONVIVÊNCIA RAÍZES DA VIDA
Vanessa Cristina Cabrelon Jusevicius – FACULDADE DE JAGUARIÚNA – FAJ
Andressa Almeida – OAB JAGUARIÚNA
Luciana Meirelles – ASS. SANTA MARIA DE SAÚDE DE JAGUARIÚNA
Paulo Roberto Teixeira – ROTARY CLUB DE JAGUARIÚNA
Maura Claudino – MOVIMENTO VIDA ASCENDENTE DE JAGUARIÚNA

CONSELHEIROS TITULARES DO PODER PÚBLICO:
João Lúcio Rodrigues Alves – SECRETARIA DE JUVENTUDE ESPORTES E LAZER
Maurício Pereira Alves – SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA
Leidiane Fátima de Moraes – SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Sílvia Angélica Dias Fernandes – SECRETARIA DE SAÚDE
Valdir Antonio Parisi – SECRETARIA DE GOVERNO
Antonio Maurício Hossri – SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CONSELHEIROS SUPLENTES DO PODER PÚBLICO:

Cesar Levi Granzotti Vieira – SECRETARIA DE JUVENTUDE ESPORTES E LAZER
João Paulo da Silva – SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA
Rita de Cássia Alduino Zapella – SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Andreia de Oliveira Mellilo – SECRETARIA DE SAÚDE
Adriana Testa Teixeira Pires – SECRETARIA DE GOVERNO
Rosali Aparecida Mussato da Silva – SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Jaguariúna

CRAS Cruzeiro do Sul lança projeto de inclusão digital

Publicados

em

A Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Cruzeiro do Sul, acaba de lançar um projeto-piloto de inclusão digital voltado a famílias e indivíduos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.

Segundo a secretaria, a oficina de inclusão digital “visa ampliar a autonomia dos participantes no acesso à internet, redes sociais e aplicativos, podendo gerar um aumento da conexão social e do conhecimento, o que possibilita uma navegação na web mais segura”.

“Aproveitar os recursos tecnológicos e conhecimentos disponíveis para realizar tarefas diárias com mais facilidade e segurança é entender o funcionamento da transformação digital”, avalia a secretária de Assistência Social de Jaguariúna, Andrea Lizun.

CIDADE INTELIGENTE
Jaguariúna é considerada a cidade mais inteligente e conectada do país, entre os municípios de 50 mil a 100 mil habitantes, conforme o ranking Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems, podendo oferecer à população uma variedade de serviços públicos digitais: aplicativos (CCC Jaguariúna, Escola Conectada, Patrulheiro Protetor e Amigo, Cidadão Online e Buzão na Palma da Mão, Consulta na Palma da Mão) e demais serviços online pelo portal da Prefeitura que buscam agilizar os atendimentos e promover ações de inclusão.

Continue lendo

Jaguariúna

Rompimento de adutora interrompe abastecimento em seis bairros em Jaguariúna

Publicados

em

O Departamento de Água e Esgoto de Jaguariúna (DAE) informa que devido ao rompimento de uma adutora, o abastecimento de água tratada nos bairros Dom Bosco, Vila Sete de Setembro, Jardim Venturini, Jardim Haruji, Jardim São Caetano e Jardim Santa Maria, será interrompido até as 17h.

A previsão é que até esse horário seja realizado o reparo da adutora.

De acordo com o DAE, o abastecimento de água nessas regiões será restabelecido gradativamente após a conclusão do serviço.

O DAE solicita a colaboração dos moradores para que reservem água e a utilizem de maneira racional, reservando-a para usos essenciais.

Continue lendo

Jaguariúna

Roseira e Jardim Eliza estão na final do Amadorzão 2022

Publicados

em

A Semifinal da Taça Ouro do Amadorzão realizada no último fim de semana teve jogos sem gols e partida com goleada. Com o apoio da torcida que marcou presença no Centro de Lazer do Trabalhador “Lebrão”, o Roseira e o Jardim Eliza se classificaram para a final do campeonato.

No sábado o Roseira empatou com o XII de Setembro em 0x0. Como o Roseira tinha a vantagem do empate, garantiu a vaga na próxima fase da competição. Já no domingo, a partida teve muitos gols. O Jardim Eliza venceu o Fantasma do Morro por 6×1 e garantiu a vaga na final.

Pela Taça Prata do Amadorzão a semifinal teve dois jogos que foram definidos nos pênalis. O Audaz empatou em 1×1 com o Aliança e nos pênaltis o Audaz venceu por 4×2. O Engra e o Família R.Q.N. também empataram em 2×2, foram para os pênaltis e o Engra ganhou a disputa por 6×5.

Com os resultados, o Audaz e o Engra garantiram vagas na final do campeonato e o acesso para a Taça Ouro do ano que vem.

JOGOS DA FINAL
A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Jaguariúna definiu a data e os horários das finais da Taça Ouro e Prata do Amadorzão. As duas partidas acontecerão no sábado.

Às 15h o Audaz enfrentará o Engra pela Taça Prata. Em seguida, o Roseira e Jardim Eliza jogarão às 17h30 pela Taça Ouro. 

Foto: Ivair Oliveira

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias