Conecte-se conosco

Holambra

Holambra realiza nova etapa da Campanha de Doação de Sangue

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra e o Hemocentro de Campinas realizam nesta sexta-feira, 06, a segunda Campanha de Doação de Sangue do ano. A ação acontecerá no Salão da Terceira Idade, das 8h ao meio-dia. Para doar é preciso apresentar um documento de identidade com foto, ter entre 18 e 69 anos de idade, pesar mais de 50kg e estar em boas condições de saúde.

De acordo com o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, homens devem aguardar 60 dias entre uma doação e outra. Já as mulheres, 90. O sangue recebido será encaminhado gratuitamente para hospitais públicos e filantrópicos da região.

“Essa é uma ação importante, realizada quatro vezes ao ano em nossa cidade, e que conta com a solidariedade dos holambrenses”, explica Valmir. “Cada bolsa de sangue pode ajudar a salvar até 4 vidas”.

Holambra

Via Sacra, Pesca Recreativa, Coelhinho na Quinta-feira de Sabores e Caça aos Ovos marcam Semana Santa em Holambra

Publicados

em

Nesta quarta-feira, 27, a partir das 20h, os padres da Paróquia Divino Espírito Santo irão até a Praça dos Coqueiros para percorrer com os fiéis a Via Sacra, representada em suas estações pelos painéis, desde a condenação até a ressurreição de Jesus. A atividade faz parte da programação especial preparada pela Prefeitura de Holambra para celebrar a Semana Santa. Todas as atividades são gratuitas.

Em 28 de março o Coelhinho da Páscoa  volta às ruas do bairro Imigrantes, onde a Quinta-feira de Sabores é realizada semanalmente, para distribuir ovos de chocolate.

LEIA TAMBÉM:

Na sexta, 29, entre 7h e 18h, será realizada uma Pesca recreativa no lago da Nossa Prainha. A atividade é voltada apenas para moradores da cidade. Será necessário apresentar Cartão Cidadão. O uso de vara com molinete será proibido.

O sábado, 30, será dedicado aos pequenos. Entre 16h e 20h, no Parque Cidade das Crianças, a garotada poderá assistir a uma fascinante peça de teatro, curtir brinquedos infláveis, fazer pintura facial, tirar fotos com o Coelhinho da Páscoa e se deliciar com pipoca. Além disso, às 17h, está prevista a divertidíssima Caça aos Ovos. Cerca de 20 mil ovinhos de chocolate serão escondidos no local e a missão das crianças, de até 10 anos será encontrá-los. Para participar é preciso ser morador da cidade e apresentar Cartão Cidadão. 

A programação conta ainda, até o dia 31, com exposição sacra, na Praça dos Coqueiros, e com a Vila de Páscoa, dedicada às crianças, na Praça dos Pioneiros.

Confira a programação:

Exposição Sacra
Até domingo, 31
Local: Praça dos Coqueiros Entrada gratuita 

Vila de Páscoa
Até domingo, 31
Local: Praça dos Pioneiros Entrada gratuita 

Via Sacra
Quarta-feira, 27, às 20h
Local: Praça dos Coqueiros 
Entrada gratuita 

Visita do Coelho da Páscoa à Quinta-feira de Sabores
Quinta-feira, 28, a partir das 20h
Local: Praça dos Imigrantes, próxima à caixa d’água do bairro Entrada gratuita 

Pesca Livre
Sexta-feira, 29, das 7h às 18h
Local: Nossa Prainha Entrada gratuita – atividade exclusiva para moradores de Holambra 

Caça aos ovos
Sábado, 30, das 16h às 20h
Local: Parque Cidade das Crianças Entrada gratuita – atividade exclusiva para moradores de Holambra 
16h – Abertura do Parque das Crianças
16h30 – Apresentação do espetáculo teatral: “Naquela Páscoa” 17h – Caça aos ovos
17h30 – Brinquedos infláveis, pintura facial, presença do Coelhinho da Páscoa e distribuição gratuita de pipoca

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Holambra inicia vacinação contra a gripe

Publicados

em

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra inicia nesta segunda-feira, 25, a campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe. Poderão ser imunizados idosos a partir de 60 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com deficiência, holambrenses com comorbidades, imunossuprimidos, professores, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e profissionais de Forças de Segurança.

A aplicação das doses ocorre de segunda a sexta-feira nos PSFs Imigrantes e Santa Margarida, entre 8h e 11h30 e das 13h às 16h. Já na unidade do Palmeiras, a imunização será realizada às segundas-feiras, das 8h às 11h30. No Fundão, às terças-feiras, entre 13h e 15h30.

LEIA TAMBÉM:

“Para receber o imunizante é preciso apresentar documento com CPF e indicar o número do Cartão SUS”, explicou o diretor da pasta, Valmir Marcelo Iglecias. “A vacina é fundamental para prevenir as complicações decorrentes da gripe. É importante que todos que fazem parte dos grupos prioritários se vacinem”, disse.

Dia D de Vacinação
No sábado, 13 de abril, a Prefeitura irá realizar um Dia D de Vacinação contra o Influenza. O atendimento irá ocorrer entre 8h e 15h nas unidades do Santa Margarida e Imigrantes. Para receber a vacina será necessário apresentar o CPF e indicar o número do Cartão SUS.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Saúde de Holambra inicia nesta sexta nova etapa de nebulizações contra a Dengue

Publicados

em

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra inicia nesta sexta-feira, 22, a 2ª etapa de nebulizações contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue. A atividade, popularmente conhecida como fumacê, seguirá, nesta fase, até o dia 24, com pausa em 25 de março e retomada no dia 26 para mais um ciclo. A iniciativa abrange todos os bairros das áreas urbana e rural (confira abaixo o cronograma).

“A nebulização veicular consiste na aplicação de inseticida com objetivo de matar os mosquitos adultos e possivelmente infectados com o vírus da Dengue”, explicou a médica veterinária da Vigilância Ambiental de Holambra, Angela Varella Katz. Segundo ela, o veículo utilizado possui uma máquina acoplada que libera o inseticida, que é pulverizado na área externa das casas. Durante o trabalho, recomenda-se a retirada de roupas do varal e que as janelas de casa tenham ao menos uma fresta aberta durante a passagem do fumacê. Animais de estimação devem ser deixados dentro de casa. Após a nebulização é necessário trocar a água e comida dos pets. 

LEIA TAMBÉM:

“Esse trabalho é eficaz para combater mosquitos adultos. Não funciona para larvas, portanto, a população precisa continuar atenta e eliminando possíveis criadouros”, explicou Ângela.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, a cidade registrou este ano 236 casos de Dengue. Em 2023, de janeiro a dezembro, foram apenas 17 confirmações.

O município realizou, entre 27 de fevereiro e 16 de março, cinco ciclos de nebulização veicular. Tem também atuado com atividades preventivas e de conscientização que ocorrem rotineiramente, como visitas nas residências para monitoramento, coleta e reconhecimento de larvas. Também com atividades em unidades escolares e entrega de material informativo. Aos sábados, tem realizado mutirões de combate ao mosquito. A mobilização conta com trabalhadores que fazem visitas às residências. O serviço consiste na retirada de possíveis criadouros e orientações ao morador. Esta semana, o Imigrantes será o bairro visitado.

Horário ampliado
No dia 7 de março a Prefeitura ampliou o horário de funcionamento dos PSFs para atender moradores com sintomas leves de Dengue. As unidades do Imigrantes e do Santa Margarida passaram a funcionar entre 17h e 19h, de segunda a sexta, e aos sábados e domingos, das 7h às 19h, para receber exclusivamente estes pacientes. Todas as unidades, durante o horário regular de funcionamento, seguem atendendo simultaneamente agendamentos de rotina e também pacientes com suspeita da doença. Em caso de sintomas graves a recomendação é procurar imediatamente a Policlínica Municipal. 

No Portal do Governo, em www.holambra.sp.gov.br, é possível que a população contribua denunciando possíveis criadouros por meio da Ouvidoria. O telefone da Vigilância Ambiental é o (19) 3802-7978.

Como combater o mosquito:
– Vedar caixas d´água
– Não manter água parada em calhas ou outros recipientes
– Evitar o acúmulo de lixo e manter lixeiras fechadas
– Trocar por areia a água dos pratos de flores e de plantas
– Lavar e esfregar vasilhames e potes de animais domésticos pelo menos uma vez por semana

Sintomas da Dengue:
– Febre alta
– Dor de cabeça
– Dor atrás dos olhos
– Dor nos ossos e articulações
– Manchas vermelhas no corpo

Confira os ciclos do trabalho de nebulização veicular:
1º ciclo: de 22, 23 e 24 de março, com pausa em 25 de março
2º ciclo: de 26, 27 e 28 de março

Confira o cronograma do trabalho de nebulização veicular:

22 e 26 de março:
– Jardim Holanda
– Morada das Flores
– Jardim das Tulipas
– Camanducaia
– Residencial Vila das Tulipas
– Angico (Fundão)
– Pinhalzinho
– Danúbio Azul
– Jardim Flamboyant
– Parque dos Ipês

23 e 27 de março:
– Centro
– Loteamento Van Gogh
– Rota dos Imigrantes
– Condomínio Portal do Sol
– Condomínio Holland Park
– Condomínio Resedás
– Florabela
– Condomínio Flor d’Aldeia

24 e 28 de março:
– Condomínio Filhos do Sol
– Imigrantes
– Residencial Van den Broek
– Moinho Residencial
– Vila Nova
– Pedra Grande
– Palmeiras
– Condomínio Nova Holanda
– Condomínio Villa de Holanda
– Condomínio Palm Park

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias