Conecte-se conosco

Holambra

Holambra amplia público e retoma vacinação infantil na próxima segunda

Publicados

em

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra irá retomar a vacinação infantil contra a Covid-19 na próxima segunda-feira, 24, no Salão da Terceira Idade. A aplicação é por ordem de chegada entre 8h e 12h e das 13 às 15h. Neste momento podem receber o antígeno crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades ou deficiência e meninos e meninas de 10 e 11 anos sem problemas de saúde.

Para receber a dose é preciso apresentar documento oficial com foto e termo disponível em www.holambra.sp.gov.br, na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização. É necessária a presença do pai, mãe ou responsável legal. Em caso de comorbidades ou deficiência a condição deve ser comprovada por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica, com CRM e assinatura do profissional.

“É importante que procurem o Salão da Terceira Idade, neste momento, apenas estes grupos de crianças”, explica o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Conforme formos recebendo mais doses, ampliaremos o processo e todos os holambrenses entre 5 e 11 anos irão receber as doses”.

Holambra deu início ao processo de imunização contra a doença de crianças entre 5 e 11 anos de idade com comorbidades ou deficiência nesta terça-feira, dia 18 de janeiro. Os irmãos Artur, de 10 anos, e Lucca, de 7, garantiram as primeiras doses da vacina infantil. O começo da imunização foi acompanhado de perto pelo prefeito Fernando Capato, o vice Miguel Esperança e pelo diretor municipal de Saúde.

Vacinação para maiores de 12 anos
A vacinação de maiores de 12 anos contra a Covid-19 segue sem alterações. A imunização ocorre sempre às quartas e sextas-feiras no Salão da Terceira Idade entre 8h e 12h e das 13 às 15h. O atendimento é por ordem de chegada.

Podem ser imunizados moradores que ainda não foram vacinados; holambrenses que receberam a 1ª dose da vacina Butantan/CoronaVac há, pelo menos, 21 dias; cidadãos que tomaram a 1ª dose do imunizante Fiocruz/AstraZeneca há pelo menos 8 semanas; pessoas a partir de 18 anos que receberam a 1ª dose da vacina fabricada pela Pfizer há 21 dias ou mais; adolescentes entre 12 e 17 anos que tomaram a 1ª dose do antígeno da Pfizer há mais de 8 semanas; e holambrenses que foram imunizados com o antígeno da Janssen há, pelo menos, 61 dias. Também é distribuída a dose de reforço para moradores acima de 18 anos que receberam a 2ª dose há, pelo menos, 4 meses.

Até o momento, 92,1% dos holambrenses já receberam a 1ª dose da vacina. 87,80% tomaram as duas doses ou o antígeno de dose única e 32,1% receberam o reforço do imunizante.

Holambra

Holambra passa a contar com Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

Publicados

em

Começou a funcionar na sexta-feira, 15, o Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal de Holambra. Ele funciona no Espaço Cidadão, localizado no Paço Municipal, e oferece serviços como consulta de pendência fiscal; inscrição, alteração e regularização de CPF; emissão de documentos de arrecadação; fornecimento de cópia de declaração de imposto de renda e imóvel rural; além de pesquisa de situação fiscal e cadastral dos contribuintes.

LEIA TAMBÉM:

“Essa é uma iniciativa da Receita Federal em parceria com a Prefeitura, que tem como principal objetivo oferecer atendimento de qualidade de maneira rápida, segura e sem que seja necessário que o holambrense se desloque até outros municípios”, disse o prefeito da cidade, Fernando Capato. “É mais conforto e economia para o cidadão”.

De acordo com o diretor municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Reinaldo Eid Pavão, o atendimento é realizado por um servidor da Prefeitura que avalia as solicitações do contribuinte, presta as orientações e, caso seja necessário, encaminha os documentos, por processo digital, para que a Receita Federal conclua o atendimento. O PAV funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone (19) 3802-8076.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Holambra realiza mutirão de combate à Dengue no Groot e Jardim das Tulipas neste sábado

Publicados

em

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra realiza neste sábado, 16, mais um trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação ocorrerá entre 8h e 12h e faz parte dos mutirões realizados todos os sábados na cidade desde o dia 20 de janeiro. A atividade também reforça o Mutirão Regional contra a dengue na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A iniciativa, que conta com agentes que fazem visitas nas residências, será, desta vez, no Jardim das Tulipas e no Groot. O trabalho consiste na retirada de possíveis criadouros, orientações ao morador e entrega de material informativo.

LEIA TAMBÉM:

*Ações contra a dengue *
Holambra iniciou no dia 27 de fevereiro a nebulização veicular contra o mosquito. A atividade, popularmente conhecida como fumacê, ocorre, no total, em 5 etapas de trabalho, abrange todos os bairros da cidade e segue até 16 de março. Além disso, o município tem atuado com atividades preventivas e de conscientização que ocorrem rotineiramente, como visitas nas residências para monitoramento, coleta e reconhecimento de larvas. Também com ações em unidades escolares e entrega de material informativo. Os agentes de saúde realizam ainda ações direcionadas em áreas onde são registrados casos da doença.

No dia 7 de março a Prefeitura ampliou o horário de funcionamento dos PSFs para atender moradores com sintomas leves de Dengue. As unidades do Imigrantes e do Santa Margarida passaram a funcionar entre 17h e 19h, de segunda a sexta, e aos sábados e domingos, das 7h às 19h, para receber exclusivamente estes pacientes. Todas as unidades, durante o horário regular de funcionamento, seguem atendendo simultaneamente agendamentos de rotina e da doença. Em caso de sintomas graves a recomendação é procurar imediatamente a Policlínica Municipal.

No site do Governo, em www.holambra.sp.gov.br, está disponível para impressão um panfleto com ações que devem ser realizadas semanalmente. Além disso, é possível que a população contribua denunciando possíveis criadouros por meio da Ouvidoria ou pelo telefone da Vigilância Ambiental, que é o (19) 3802-7978.

Balanço divulgado nesta quarta-feira pelo Departamento Municipal de Saúde revela que Holambra confirmou este ano 179 casos de dengue.

Como combater o mosquito:

  • Vedar caixas d´água
    -Não manter água parada em calhas ou outros recipientes
  • Evitar o acúmulo de lixo e manter lixeiras fechadas
  • Trocar por areia a água dos pratos de flores e de plantas
  • Lavar e esfregar vasilhames e potes de animais domésticos pelo menos uma vez por semana

Sintomas da dengue:

  • Febre alta
  • Dor de cabeça
  • Dor atrás dos olhos
  • Dor nos ossos e articulações
  • Manchas vermelhas no corpo

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

CAPS de Holambra passa a oferecer oficinas terapêuticas a partir da próxima segunda

Publicados

em

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Holambra passará a oferecer a partir da próxima segunda-feira, 18, oficinas terapêuticas gratuitas à população. Serão 7 atividades semanais ou quinzenais, em grupo, voltadas para diferentes públicos e com duração de entre 30 e 90 minutos. Para participar basta ir até o local e fazer a inscrição.

“As oficinas terapêuticas têm  como finalidades fortalecer o CAPS como espaço comunitário de convivência e de promoção de saúde mental. Além disso, desenvolver funções cognitivas, motoras e sensoriais, estimular a autonomia e o compartilhamento de experiências”, avaliou o coordenador do CAPS e assistente social, Astério Filho.

LEIA TAMBÉM:

Dentre as oficinas oferecidas estão as voltadas para moradores acima de 55 anos, para familiares ou dependentes de álcool ou outras drogas, para pessoas com histórico de sofrimento psicológioco relacionado à ansiedade e para mães de crianças ou adolescentes com algum tipo de patologia grave e que necessitam de acompanhamento. “Algumas das atividades contarão com rodas de conversa, outras com trabalhos manuais e até serviços como corte de cabelo e de barba e manicure”, explicou Astério.

CAPS de Holambra
São oferecidos no CAPS de Holambra atendimentos com equipe multidisciplinar composta por psiquiatra, psicólogos, terapeuta ocupacional, enfermeiro e assistente social, desde o acolhimento básico até o encaminhamento para a internação para pessoas com transtornos mentais, dependentes químicos, de álcool e em situação de rua. De acordo com o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, os profissionais das Unidades Básicas de Saúde da cidade realizam o encaminhamento para atendimento no local ou os pacientes podem procurar diretamente o espaço em busca de orientações e acolhimento.

A unidade fica na Rua das Camélias, 298, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O telefone para informações é o (19) 3802-7976.

Grupos Terapêuticos:

Segundas-Feiras:
Dependência em Escuta

11h às 11h30
Maria Luiza Gioia – Psicóloga

Ansiedade Saudável para Jovens e Adolescentes
14h às 15h
João Mário da Silva – Psicólogo

Terças-Feiras:
Estimulação Cognitiva

9h às 10h
Eda Kowalesy – Psicóloga

Prevenção da Autoagressividade em Adolescentes e Jovens
13h30 às 14h30
Maria Júlia Valente Muniz – Médica

Quartas-Feiras:
Terapia para Mulheres
13h às 14h
Rita Rafacho – psicóloga

Mães Típicas
17h30 às 19h
Mariana Strassa Miranda – Terapeuta Ocupacional

Quintas-Feiras:
Oficina da Beleza e Inclusão Social

10h às 11h30
Astério Filho – coordenador do CAPS e assistente social

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias