Conecte-se conosco

São Paulo

Governo de SP investe em marcas turísticas para promover os destinos do estado 

Publicados

em

Secretaria de Turismo e Viagens aposta na construção de marcas de identidade para impulsionar o setor e gerar mais empregos nos municípios 

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) está investindo na construção da identidade e no posicionamento dos destinos turísticos do Estado por meio da construção de marcas. Para isso, foram analisados os atrativos de cada região, dados do setor e entrevistas em profundidade com o público que visita e mora no local. 

 A primeira marca lançada foi para o Vale do Ribeira. O “Vem pro Vale” explora a mística das cavernas e das áreas de preservação ambiental. A região oferece atrativos para os mais diferentes interesses: praias, parques florestais, cavernas, cachoeiras, rios, trilhas para ciclismo e caminhadas, observação de fauna e flora, pesca, construções e centros históricos, igrejas/templos/rituais/festas religiosas, quilombos, aldeias indígenas e sítios agrícolas. 

LEIA TAMBÉM:

 Recentemente, em Ribeirão Preto, também foi lançada a marca “Raízes do Campo”, revelando a força da produção artesanal e do agronegócio associados ao turismo dos municípios do norte do estado, na região conhecida como Mogiana. Referência em feiras e eventos ligados ao agro, o local entrou também no calendário dos grandes shows de música com atrações internacionais. O parque hoteleiro atende a diferentes públicos, da hospedagem em sítios e ranchos a hotéis cinco estrelas. 

 Em junho, em Botucatu, foi a vez da marca “Encantos da Cuesta” destacar as belezas naturais de municípios localizados entre os rios Tietê e Paranapanema: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Pardinho, Pratânia e São Manuel. A Cuesta Paulista é uma região turística que tem como principal ativo as paisagens marcadas pelo relevo formado por encostas rochosas. Os turistas podem desfrutar de atrativos como a represa do Jurumirim, o Gigante Adormecido e a Pedra do Índio com vista para as Três Pedras, com diversas opções de hospedagem, de campings a resorts. Há ainda eventos religiosos e outras formas de exercitar espiritualidade. 

 Na última semana, em Campos de Jordão, a Setur-SP apresentou a marca “Mantiqueira-me”, que explora o clima frio de montanha e o turismo rural da Mantiqueira Paulista, unindo municípios como Campos do Jordão, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e São José dos Campos. Para quem aprecia o ecoturismo, a região oferece opções de aventura, com picos, trilhas e cachoeiras, além do turismo de contemplação, com mirantes estruturados para visitação. A graciosidade das pequenas cidades, onde o comércio e a alimentação se concentram numa rua principal, ganha ainda mais charme com a força da arquitetura e da gastronomia local. 

Novas oportunidades de negócios 
O secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, afirma que o objetivo do lançamento das marcas é ampliar o potencial de cada uma das regiões. “De modo que se tornem mais competitivas, criando vínculos emocionais com os visitantes”, afirma. 

 Segundo Lucena, o trabalho tem revelado vocações e criado sinergias entre os municípios. “Em muitos casos, o processo leva a descoberta de novas oportunidades de negócio, consciência sobre o que são e o que desejam”, diz o secretário. 

 As regiões que já receberam suas marcas também ganharam vídeos promocionais com os principais pontos turísticos dos municípios, além de um guia da marca, um manual com informações estratégicas e diretrizes de como potencializar a comunicação. Foram entrevistados dezenas de interlocutores regionais, incluindo gestores de equipamentos turísticos, rede hoteleira e pousadas, restaurantes, guias de turismo e produtores de mais de 40 municípios impactados diretamente pela ação. 

Próximos lançamentos 
Ainda será lançada a marca “Circuito das Frutas”, com os dez municípios da região metropolitana de SP que se destacam pelos parques temáticos e pela produção de 40% das frutas de mesa consumidas pelo Brasil. O turismo na região é marcado pela produção de uvas e vinhos, além de oferecer rotas ciclísticas aos visitantes. 

 Outra marca que será lançada é o “Litoral Norte, é natural, é SP”, que coloca em evidência a biodiversidade da Mata Atlântica preservada e algumas das mais belas praias do Estado de São Paulo e do país. Os destinos da região convidam ao relaxamento, à contemplação do mar e da vida marinha, a fauna e flora das montanhas e ilhas. 

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

São Paulo

Projeto patrocinado pela Renovias distribui uniformes e kimonos para 140 alunos em Águas da Prata

Publicados

em

“Jovem Talento V” leva futsal e judô para crianças e adolescentes da região

Texto

Descrição gerada automaticamente

Na última quinta-feira, 18 de julho, foi realizada a entrega de uniformes e kimonos aos alunos do Projeto Jovem Talento V, em Águas da Prata. O projeto, patrocinado pela Renovias, atende no município, 140 alunos através das modalidades de futsal e judô. O projeto tem como objetivo incentivar a prática esportiva e promover o desenvolvimento pessoal e social dos jovens da comunidade.

O evento de entrega de uniformes e kimonos ocorreu no Centro Esportivo de Águas da Prata, local onde acontecem as aulas, e contou com a presença de autoridades e responsáveis pelo projeto. Entre os presentes estavam o Secretário de Esportes e Lazer, Clodoaldo Cassani Ribeiro; o Coordenador do Projeto, Fernando Silva; o Professor de Futsal, Diego Araújo; e o Professor de Judô, Eduardo Fernandes dos Santos.

LEIA TAMBÉM:

A cerimônia de entrega dos uniformes e kimonos foi um momento de celebração e reconhecimento pelo esforço e dedicação dos alunos.

Fernando Silva, coordenador do projeto, ressaltou a importância da entrega dos uniformes e kimonos. “Eu gostaria de agradecer à Renovias por patrocinar o projeto para essas crianças e por acreditarem no esporte como ferramenta de transformação. É gratificante ver a alegria nos olhos das crianças ao receberem seus uniformes. Isso mostra que estamos no caminho certo contribuindo para a formação cidadã desses jovens”, disse.

Chancelado pelo Governo Federal através do Ministério do Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto tem como entidade proponente o Instituto Jovens de Ouro (IJO), com patrocínio da empresa Renovias e apoio da Prefeitura Municipal de Águas da Prata.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Grupo Orion lança nova marca LYNX e revoluciona o mercado de produtos biológicos no sulco de plantio

Publicados

em

Novidade será responsável pelo posicionamento e comercialização do portfólio de insumos da empresa, oferecendo alta performance e tecnologia avançada de aplicação

O Grupo Orion, consolidado no mercado de aplicação de produtos biológicos no sulco de plantio, está lançando a nova marca LYNX, criada para ser a responsável pelo posicionamento e comercialização do portfólio de produtos biológicos dentro do grupo. A marca oferece ao produtor uma combinação ideal de biológicos de alta performance e tecnologia avançada de aplicação com os equipamentos da linha Hunter. Essa combinação garante a entrega de micro-organismos vivos e viáveis dentro do solo.

“O lançamento da LYNX representa um marco para o Grupo Orion. Estamos comprometidos em fornecer aos produtores uma solução completa e eficiente para a aplicação de biológicos, combinando nossos produtos de alta qualidade com a tecnologia de aplicação líder no mercado”, afirmou Ricardo Rodrigues da Cunha Filho, CEO da marca LYNX.

O portfólio LYNX é composto por três produtos principais: BioPartners Azospirillum brasilense, BioPartners Bradyrhizobium japonicum e BioPartners Trichoderma asperelloides. Cada produto é desenvolvido com cepas específicas e concentrações precisas para garantir alta performance na fixação biológica de nitrogênio e aumento da produtividade das culturas.

O BioPartners Azospirillum brasilense é constituído pelas cepas Ab-V5 e Ab-V6, com uma concentração de 2×108 UFC/ml. Já o BioPartners Bradyrhizobium japonicum é composto pelas cepas SEMIA 5079 e SEMIA 5080, com uma concentração de 7×109 UFC/ml. Por fim, o BioPartners Trichoderma asperelloides contém a CEPA MMBF 94/17, com uma concentração de 1×109 UFC/g.

LEIA TAMBÉM:

“Estamos entusiasmados em lançar um portfólio que não só melhora a produtividade, mas também contribui para a regeneração do solo e sua microbiota, desta forma, contribui com a sustentabilidade ambiental, agronômica, econômica e social. A LYNX é uma resposta direta às necessidades dos produtores por soluções mais eficientes e sustentáveis”, destacou Ricardo Rodrigues da Cunha, CEO do Grupo Orion.

“Nosso equipamento Hunter foi projetado para maximizar o desempenho dos produtos biológicos, garantindo que as bactérias sejam aplicadas de forma precisa e eficaz no sulco de plantio. Isso resulta em um aumento significativo na produtividade das culturas”, explicou Alexandre Santiago, Vice-presidente do Grupo Orion.

Com a introdução da LYNX, o Grupo Orion se posiciona como a única empresa capaz de entregar um tripé de performance composto por produto, equipamento e conhecimento. “Esse diferencial proporciona ao produtor a confiança em um equipamento consolidado e líder em tecnologia de aplicação no sulco, aliado a um portfólio de altíssima qualidade e um time de vendas e pós-venda altamente capacitado e sempre disponível para atender melhor às aplicações e suporte a nossos clientes”, concluiu Rodrigo Alandia, diretor de Marketing e Novos Negócios do Grupo Orion.

Com a nova marca LYNX, o Grupo Orion reafirma seu compromisso com a inovação e a excelência no mercado de produtos biológicos, proporcionando aos produtores uma solução segura, eficiente, sustentável e de alta performance para o aumento da produtividade agrícola.

Sobre a Orion
Maior fabricante nacional de equipamentos para aplicação de bioinsumos no sulco, a Orion é uma empresa brasileira, fundada em 1967 por Ricardo Rodrigues da Cunha, atual presidente e diretor de pesquisa e desenvolvimento. Com sede em Pompéia (SP), o Grupo Orion trabalha para consolidar um plano de expansão, que inclui a construção de plantas no Paraguai – onde já possui escritório de representação – e na Europa, começando por Portugal. O mercado dos Estados Unidos também está no radar da fabricante. A empresa também está construindo uma nova e moderna fábrica na cidade de Quintana (SP), a 14 km de distância de Pompéia.

O BioPartners Azospirillum brasilense é constituído pelas cepas Ab-V5 e Ab-V6, com uma concentração de 2×108 UFC/ml. Já o BioPartners Bradyrhizobium japonicum é composto pelas cepas SEMIA 5079 e SEMIA 5080, com uma concentração de 7×109 UFC/ml. Por fim, o BioPartners Trichoderma asperelloides contém a CEPA MMBF 94/17, com uma concentração de 1×109 UFC/g.

“Estamos entusiasmados em lançar um portfólio que não só melhora a produtividade, mas também contribui para a regeneração do solo e sua microbiota, desta forma, contribui com a sustentabilidade ambiental, agronômica, econômica e social. A LYNX é uma resposta direta às necessidades dos produtores por soluções mais eficientes e sustentáveis”, destacou Ricardo Rodrigues da Cunha, CEO do Grupo Orion.

“Nosso equipamento Hunter foi projetado para maximizar o desempenho dos produtos biológicos, garantindo que as bactérias sejam aplicadas de forma precisa e eficaz no sulco de plantio. Isso resulta em um aumento significativo na produtividade das culturas”, explicou Alexandre Santiago, vice-presidente do Grupo Orion.

Com a introdução da LYNX, o Grupo Orion se posiciona como a única empresa capaz de entregar um tripé de performance composto por produto, equipamento e conhecimento. “Esse diferencial proporciona ao produtor a confiança em um equipamento consolidado e líder em tecnologia de aplicação no sulco, aliado a um portfólio de altíssima qualidade e um time de vendas e pós-venda altamente capacitado e sempre disponível para atender melhor às aplicações e suporte a nossos clientes”, concluiu Rodrigo Alandia, diretor de Marketing e Novos Negócios do Grupo Orion.

Com a nova marca LYNX, o Grupo Orion reafirma seu compromisso com a inovação e a excelência no mercado de produtos biológicos, proporcionando aos produtores uma solução segura, eficiente, sustentável e de alta performance para o aumento da produtividade agrícola.

Sobre a Orion
Maior fabricante nacional de equipamentos para aplicação de bioinsumos no sulco, a Orion é uma empresa brasileira, fundada em 1967 por Ricardo Rodrigues da Cunha, atual presidente e diretor de pesquisa e desenvolvimento. Com sede em Pompéia (SP), o Grupo Orion trabalha para consolidar um plano de expansão, que inclui a construção de plantas no Paraguai – onde já possui escritório de representação – e na Europa, começando por Portugal. O mercado dos Estados Unidos também está no radar da fabricante. A empresa também está construindo uma nova e moderna fábrica na cidade de Quintana (SP), a 14 km de distância de Pompéia.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Kartódromo San Marino dá início à organização de competições para grupos, na modalidade rental

Publicados

em

Entre os serviços oferecidos estão equalização dos pesos dos pilotos, briefing, além de gestão do regulamento, da classificação e premiação, dentro do valor já praticado para bateria exclusiva

O Kartódromo Internacional San Marino, localizado em Paulínia, passa a organizar campeonatos para grupos exclusivos que utilizam karts de aluguel, conhecidos como rental. O centro esportivo poderá cuidar da equalização dos pesos dos pilotos, do briefing, e da gestão do regulamento, da classificação e premiação, para grupos de mínimo 12 participantes.

A iniciativa é uma nova frente de atuação no portfólio de serviços do San Marino, sem custo adicional para o valor de bateria exclusiva já praticado, que neste ano de 2024 é de R$155. O objetivo é estimular e facilitar a prática da modalidade, conforme o gestor do kartódromo de Paulínia, Paulo Maso. 

LEIA TAMBÉM:

“Queremos mostrar aos responsáveis desses grupos que é possível fazer campeonatos entre amigos, para que os praticantes de kart rental tenham um objetivo na modalidade e possam praticar o esporte com maior frequência. Com os campeonatos, os grupos poderão se reunir uma vez ao mês para competir, em traçados diferentes, sem se preocupar com a organização e sem que esse trabalho gere um custo adicional”, ressalta Maso.

Os grupos interessados devem procurar a equipe de recepção do San Marino, para obter mais informações, e fazer o agendamento prévio das 10 etapas da competição. Lembrando que os grupos devem contar com um número mínimo de 12 participantes, para um valor de bateria exclusiva de R$155 por piloto. O custo para a temporada 2025 será divulgado oportunamente.

O Kartódromo San Marino conta com campeonatos de kart regulares e itinerantes. A modalidade rental não exige experiência, sendo possível praticar o esporte a partir dos 13 anos de idade. Para agendamentos e mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (19) 3833-1818 ou WhatsApp (19) 99119-9895. 

Serviço:
Kartódromo Internacional San Marino
Rua Armando Botasso, nº 1.200 – Betel – Paulínia (SP)

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias