Conecte-se conosco

Jaguariúna

Portal, deck e pedalinhos são os novos investimentos em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Obras estão sendo erguidas simultaneamente ao Boulevard do Centro Cultural e são novos atrativos de lazer e turismo na cidade

A entrada de Jaguariúna, um dos principais municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), deve ter em breve o que promete se tornar um atrativo para quem visita a cidade ou passa por ela a caminho do Circuito das Águas Paulista. Para quem entra em Jaguariúna pela Rodovia Governador Adhemar de Barros Filho (SP-340) e segue rumo ao centro da cidade, chama a atenção os tapumes e a placa instalados no balão da rotatória, indicando que ali, ainda em fase inicial, está sendo construído o Portal de Jaguariúna.

Ele terá um espelho d’água de 53 metros de comprimento por 5 de largura com desnível, tendo o nome da cidade em destaque num letreiro com dois metros de altura. Para realçar o portal, iluminação noturna com lâmpadas de Light Emitting Diode (LED), uma tecnologia de condução de luz a partir da energia elétrica, sendo aplicada como sinalizador em semáforos de trânsito, painéis e até outdoors.

A obra faz parte das intervenções planejadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Setuc), com verbas obtidas junto ao Governo Federal via Ministério da Cultura e Ministério do Turismo.

Deck com fonte

No Parque dos Lagos, um dos maiores e mais frequentados espaços públicos de Jaguariúna, até o final deste ano está finalizada uma fonte luminosa flutuante no meio do lago. Ali também é erguido um deck com formato em “L”, medindo 10 metros de comprimento por 4 de largura e profundidade de 1,60 metro. Conforme o projeto, o deck dá acesso ao embarque nos três pedalinhos também são novidades e funcionam como novas opções de lazer no parque.

A fonte luminosa conta com 13 jatos de água iluminados por lâmpadas coloridas de LED, o que promete dar um efeito todo especial ao equipamento. “Essa intervenção será complementada com a instalação dos pedalinhos para uso dos frequentadores e nossa intenção é fazer com que tudo se integre à paisagem do Parque dos Lagos, onde o verde predomina. Isso transformará o local num espaço ainda mais agradável”, define o arquiteto e diretor de Patrimônio Histórico da Prefeitura, Roberto José D’Alessandro.

D’Alessandro é responsável pelo acompanhamento das obras do Boulevard no Centro Cultural, do Portal e do Deck no Parque dos Lagos. De acordo com ele, o espelho d’água do portal terá em sua composição materiais como cerâmica azul e pastilhas no padrão aço inox. As três obras estão a cargo da Construtora Nadir dos Santos (Renovo Construções Ltda – EPP), de Campinas.

Fotos: Samuel Oliveira/PMJ

Continue lendo

Jaguariúna

Ação no Parque Santa Maria vacina 719 com a segunda dose contra Covid-19

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A aplicação foi realizada nos sistemas tradicional e drive-thru, em que a pessoa não precisa descer do veículo para receber a vacina, o que agiliza a operação

A ação especial da Secretaria de Saúde de Jaguariúna para a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 em idosos de 69 a 71 anos de idade vacinou um total de 719 pessoas no sábado, 17, no Parque Santa Maria, em Jaguariúna. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira, 19, pela secretaria municipal.

Até o último sábado, um total de 3.766 pessoas já haviam recebido as duas doses da vacina contra o coronavírus em Jaguariúna, segundo os dados do “Vacinômetro” divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Outras 6.222 pessoas já receberam a primeira dose, totalizando 9.988 doses aplicadas.

Fotos: Ivair Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna deve antecipar pagamento da 1ª parcela do 13º salário aos servidores municipais

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna vai antecipar para maio o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais e do Hospital Municipal Walter Ferrari. Projeto de lei com a medida será encaminhado ainda nesta segunda-feira, 19, à Câmara Municipal para discussão e aprovação dos vereadores.

Segundo a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, a proposta visa valorizar ainda mais o trabalho dos funcionários públicos da Prefeitura e do Hospital Municipal e minimizar eventuais dificuldades financeiras enfrentadas por famílias de servidores devido à crise provocada pela pandemia de Covid-19 e às restrições de circulação impostas pela quarentena.

Hoje, o pagamento da primeira parcela é feito no mês de aniversário do servidor municipal. Os que fazem aniversário até maio, recebem normalmente pela atual regra de antecipação. Com a aprovação do projeto, excepcionalmente este ano, os servidores que fazem aniversário de junho a dezembro receberão a primeira parcela do 13º salário até o dia 31 de maio.

A Prefeitura também tem realizado o pagamento dos salários dos servidores até o dia 29 de cada mês, antecipando em quase uma semana a quitação da folha salarial. Segundo a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, essas antecipações fazem parte da política de valorização do funcionalismo municipal e, mesmo num momento de pandemia e de crise econômica, são possíveis graças às ações de austeridade e responsabilidade fiscal adotadas pela gestão do prefeito Gustavo Reis.

Continue lendo

Jaguariúna

Cultura de Jaguariúna abre inscrições para três festivais

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, abriu inscrições para diferentes festivais on-line que prometem movimentar as redes sociais. São eles:

O “1º Cria MAKE” que tem como objetivo valorizar e promover a visibilidade, a criatividade, a técnica e a sensibilidade artística por meio da maquiagem. O festival acontece até o dia 28 e cada participante pode enviar duas imagens do mesmo trabalho.

Outro festival é o “1º Vídeo Literário de Jaguariúna” que foi criado para incentivar e difundir a produção literária da cidade e região, além de valorizar e promover a visibilidade dos escritores, contadores e poetas. A realização é até o dia 29 e não será dividido por categorias.

Ao mesmo Jaguariúna também realiza um intercâmbio entre diversas modalidades artísticas como: Teatro, Dança e Música durante o festival “Musicals” que acontece até o dia 30. As performances podem ser feitas individualmente ou em grupo.

As inscrições são gratuitas, devem ser feitas até 22 de abril e as imagens ou vídeos enviados para o e-mail: [email protected] Os 10 pré-selecionados serão exibidos nas redes sociais da Prefeitura e da Escola das Artes. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3867-2404 e (19) 3867- 4223.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias