Conecte-se conosco

Entretenimento

Festival de Férias tem programação durante o mês de Janeiro com entrada gratuita

Publicados

em

O período de férias escolares da garotada é sempre motivo de muita agitação, e é preciso muita criatividade para conseguir ocupar o tempo da criançada com atividades variadas, que prendam a sua atenção e vão além dos celulares e videogames. A combinação de um ambiente seguro e a motivação para realizar atividades variadas, é um bom começo.

Em Jaguariúna, teve início nesta semana a programação do Festival de Férias, com atrações variadas que incluem espetáculos teatrais, festivais, oficinas e eventos como o Festival de Karaokê e o Festival de Curtas, com o Cinema na Kombi e o Cinema no Teatro.

Uma das atrações de destaque é a segunda edição do Sunset Colors, evento destinado ao público jovem com música eletrônica, telões e iluminação especiais. A programação de verão ainda inclui o Piquenique Literário de Verão e o Zumba Ritmos. A grade completa de programação está disponível no site do Jornal Gazeta Regional e no site da Prefeitura.

O primeiro evento da programação contou com a presença de um público de 130 pessoas no Teatro Municipal Dona Zenaide, foi a exibição do filme Madagascar 3, na tarde do dia 10. Quem esteve por lá aprovou a iniciativa, que inclusive já era esperada por muitos.

O grupo de amigos, todos com 13anos, Stella, Luiz Otávio e Luis Eduardo, moradores do Roseira de Baixo, foram os primeiros a chegar para a retirada de ingresso e estavam na fila para assistir a sessão de cinema. E já aproveitaram para fazer amizade com o Lucas, 15 anos, morador do Florianópolis.

Segundo o grupo de amigos, eles já estudaram toda a programação e selecionaram as atividades de interesse. A opinião é unanime ao afirmarem que o Festival é um ótimo passatempo.

Quem também esteve por lá foi Rosana Levina Colombini, acompanhada dos filhos de 13 e 6 anos, moradora do bairro 12 de Setembro. “Quando estamos de férias, costumamos viajar, ir ao parque e passear. Pretendo vir em outros dias também e já listei o que é de interesse. Fiz o convite aos meus filhos logo que vi a programação na internet e eles adoram esse filme Madagascar”. Comentou.

Também acompanhada dos filhos e de uma outra colega, Irlei Falasco (foto de destaque da reportagem) disse que já esperava a programação, assim como ocorreu em edição anterior. “Acho isso o máximo e participo todos os anos. Durante as férias as crianças ficam em casa e sem muita opção do que fazer”, observa.

Todas as atrações do Festival de Férias têm acesso gratuito e a série de exibição de filmes é voltada para públicos de todas as idades. Segundo a secretária municipal de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, trata-se de um convite ao lazer cultural, com uma programação pensada para oferecer à população as mais variadas atrações, levando-se em conta o período de férias e o verão.

Confira a programação para os próximos dias:

CINEMA NO TEATRO

15/01 – Sessão 15h: Detetives do Prédio Azul; Sessão 19h: Lara Croft (A origem)

16/01 –  Sessão 15h: O Touro Ferdinando; Sessão 19h: Han Solo – uma história Star Wars

17/01 – Sessão 15h: Alice através do espelho; Sessão 19h: Velozes e Furiosos

18/01 – Sessão 15h: Fala sério, Mãe!; Sessão 19h: Rainha do Gelo (Espetáculo da Escola das Artes)

ESPETÁCULO TEATRAL

13/01 – Chapeuzinho Vermelho – Sessão: 15h

FESTIVAIS, OFICINAS E EVENTOS

12/01 – Oficinas Parque dos Lagos (Papel maché, desenho, circo, etc) – das 17h às 20h

12/01 – Peça Lobo Mágico – Parque dos Lagos – 18h

19/01 – Oficinas Parque dos Lagos (Papel maché, desenho, circo, etc) – das 17h às 20h

19/01 – Noite dos Musicais – 19h – Teatro Municipal

CINEMA NA KOMBI

12/01 – Cinema na Kombi – Bairro Olaria do Takemassa – 19h30

13/01 – Cinema na Kombi – Bairro Florianópolis – 19h30

19/01 – Cinema na Kombi – Bairro Vargeão – 19h30

Pela programação de verão, todo domingo do mês de Janeiro haverá zumba-ritmos no Centro Cultural, sempre às 8h. A programação completa do Festival de Férias pode ser acessada pelo site do Gazeta Regional, ou da Prefeitura.

As atividades da programação têm entrada gratuita. Para os espetáculos teatrais e as exibições do Cinema no Teatro, que ocorrem no Teatro Municipal Dona Zenaide, é necessário chegar com uma hora de antecedência para retirada do ingresso.

Reportagem e fotos: Viviane Westin

Entretenimento

Programa Quintal do Netinho bate quase 1 milhão de telespectadores com entrevista de Hamilton Bernardes

Publicados

em

Na noite de segunda-feira, 20, o Programa Quintal do Netinho Especial de São João, transmitido pela TV Lagos, SRTV, Urban TV, Youtube, Facebook e Instagram, simultaneamente, quase atingiu a marca de 1 milhão de telespectadores. A marca foi motivo de comemoração para o apresentador Netinho Marinelli e toda a equipe.

Netinho atribui a alta visualização à entrevista exclusiva com o ex-prefeito de Pedreira e pré-candidato a Deputado Federal, Hamilton Bernardes Júnior. “Foi sensacional receber todos neste especial. Foi nosso recorde de audiência nesses quase dois anos de Programa. É sempre um aprendizado entrevistar e conversar com nosso sempre prefeito Hamilton Bernardes, tenho certeza que este número de telespectadores foi dado a expressão política do Hamilton e também aos músicos talentosíssimos que se apresentaram”, diz Netinho.

“Fiquei muito contente com a participação no Programa Quintal do Netinho. Tivemos vários motivos de alegria, o primeiro a participação que atingiu números recordes e quero agradecer imensamente a todos que estiveram conosco nesse dia”, comenta Hamilton Bernardes. “Em segundo, não menos importante, a participação do Mauricio Lima e da dupla Luiz Miguel e Daniel que com seus talentos abrilhantaram o programa. A minha família, meus amigos Prefeitos e meus amigos que me conhecem há tanto tempo pelos depoimentos carinhosos comigo. A recepção e carinho com que Newton Queiroz nos recebeu em sua casa”, acrescenta.

Também participaram do programa neste dia a dupla sertaneja Luiz Miguel e Daniel e o cantor Maurício Lima, da dupla Maurício & Mauri.

O Programa Quintal do Netinho é transmitido todos os domingos às 12h pela TV Lagos, SRTV, TV Gazeta Popular e pelas páginas do Facebook da Gazeta Regional, Conceito Sertanejo e Jeito Sertanejo de Ser Oficial. E às 14h transmissão pela Urban TV. As reprises podem ser vistas na Urban TV segunda às 9h e quarta às 22h; na SRTV quarta às 19h15 e sábado às 13h; TV Lagos e Gazeta Popular segunda às 12h50. Sempre com convidados diferentes, muito sertanejo e alegria.

Continue lendo

Mundo

Tom Cruise fará HISTÓRIA com ‘Missão Impossível 8’

O elenco do novo filme conta com o retorno de Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Simon Pegg, Ving Rhames, Vanessa Kirby e Angela Bassett.

Publicados

em

O ator veterano Henry Czerny também foi confirmado no longa-metragem e reprisará seu papel como Kittridge, 25 anos depois da última aparição na franquia.

Tom Cruise – Em entrevista ao ScreenRant, o editor Eddie Hamilton aumentou nossas expectativas para o já confirmado oitavo capítulo de ‘Missão Impossível’, revelando que o astro Tom Cruise fará história com acrobacias absolutamente insanas.

Hamilton falou sobre o tempo que passou na África do Sul, onde as filmagens ocorreram, e garantiu que os fãs irão se surpreender mais uma vez com Cruise.

“Estou novamente colaborando com Tom Cruise e Chris McQuarrie todos os dias nessa sequência, para torná-la cada vez melhor e, eu juro, algumas das coisas que ele está fazendo são históricas, cara”, ele disse. “Não estou exagerando. Vocês vão assistir e vão ver. Tom fez isso de novo. Ele fez de novo. E é incrível estar ao lado dele, honestamente”.

Quer saber Notícias de Engenheiro Coelho – Clique aqui

Lembrando que o oitavo capítulo chega aos cinemas em 28 de junho de 2024. O sétimo, intitulado ‘Missão Impossível – Acerto de Contas: Parte 1’, está programado para ser lançado em 14 de julho de 2023.

O elenco do novo filme conta com o retorno de Tom CruiseRebecca FergusonSimon Pegg, Ving Rhames, Vanessa Kirby e Angela Bassett. Klementieff e Hayley Atwell fazem parte das novas adições, ao lado de Rob Delaney (‘Deadpool 2’), Charles Parnell (‘Top Gun: Maverick’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Mark Gatiss (‘Sherlock’) e Cary Elwes (‘Stranger Things’).

O ator veterano Henry Czerny também foi confirmado no longa-metragem e reprisará seu papel como Kittridge, 25 anos depois da última aparição na franquia.

Tom Cruise

Tom Cruise fará HISTÓRIA com ‘Missão Impossível 8’
Tom Cruise fará HISTÓRIA com ‘Missão Impossível 8’

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Rua do Bairro Universitário em Engenheiro Coelho
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui e habilite seu App gratuitamente para receber os principais conteúdos da Gazeta direto em seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber Mais sobre Notícias de Engenheiro Coelho e Região? Clique aqui

Continue lendo

Entretenimento

Saiba o que Quentin Tarantino não permite no set durante as filmagens

Publicados

em

Vanderlei Tenório

Com uma filmografia célere que vai de “Cães de Aluguel” e “Pulp Fiction” a “Django Livre” e “Era uma vez em Hollywood”, Quentin Tarantino segue sendo um dos cineastas mais da Hollywood contemporânea. Para dar uma ideia rápida de sua notoriedade, os filmes de Tarantino que nunca aconteceram são conhecidos por atrair mais interesse do que alguns filmes que você sabe que realmente foram feitos.  

Dado o diálogo forte pelo qual as obras de Tarantino são conhecidas, o espectador pode supor que o diretor gosta de manter as coisas bem legais e casuais no set. Isso, porém, nem sempre é verdade.

Embora Tarantino tenha seu próprio conjunto preferido de colaboradores, as coisas nem sempre são simples e diretas. Os atores de Tarantino ficaram desconfortáveis ​​filmando algumas cenas, e o diretor também tem uma implicância muito específica durante as filmagens. Na verdade, há uma coisa em particular que Quentin Tarantino absolutamente não permitirá no set em nenhuma circunstância. Vamos descobrir o que é. 

Quentin Tarantino tem uma política de “sem telefones celulares no set” sempre que está filmando. Quando você pensa sobre isso, faz todo o sentido – afinal, ninguém quer ouvir o celular de alguém tocando quando está assistindo a um filme, então por que Tarantino quer que o telefone de alguém toque quando ele está fazendo um? No entanto, o diretor é rápido em admitir que ele pode ser bastante draconiano sobre isso.

“Ninguém pode estar em qualquer lugar perto da minha câmera com um telefone celular. Na verdade, temos um Checkpoint Charlie [pontos de verificação do telefone]”, Tarantino explicou sua abordagem aos telefones celulares em uma entrevista de 2013 com Jay Leno (via Hollywood).

“Fiz cenas em filmes e, de repente, o celular de alguém da equipe tocou e arruinou a cena. Isso não pode acontecer. Estamos aqui para fazer alguma coisa, estamos realmente conjurando algo, e eu não posso ter a atuação dos meus atores, ou qualquer coisa que estamos tentando fazer, ser atrapalhada por um telefone celular. As pessoas podem dizer: ‘Ah, bem, vou me lembrar de colocar no silencioso.’ Não estou aqui para testar sua memória. Estamos aqui para fazer isso”.

Além dessa parte prática de evitar obstruções relacionadas ao telefone celular durante as filmagens, Tarantino observou que a proibição do telefone também tem um aspecto social. Ao impedir que todos mexam em suas redes sociais, ele os força a interagir uns com os outros, o que permite que as pessoas trabalhem melhor juntas. 

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias