Holambra
Festa do Trabalhador de Holambra reúne 11 mil pessoas na Rua Coberta
11 mil pessoas passaram pela Rua da Amizade (Rua Coberta) entre os dias 02 e 04 de maio durante a Festa do Trabalhador de Holambra, realizada pela Prefeitura. O evento contou com 5 shows ao vivo, entrada gratuita e estrutura local de praça de alimentação.
A primeira noite, a de sexta-feira, 02, foi dedicada à música Gospel e contou com as apresentações da Banda Unidos – uma união das Igrejas que compõem o Conselho de Pastores de Holambra – e do cantor indicado três vezes ao Grammy Latino, Paulo Cesar Baruk. A lojista Josi Adele Pires conferiu o show ao da família e amigos. “Foi uma apresentação maravilhosa, cheia da presença de Deus. É muito bom ver a animação de todos”, falou a moradora do bairro Imigrantes. “Fico feliz em ver que a administração da cidade está sempre pensando em todos os moradores. Ter um evento voltado para o público cristão é muito importante.”
No sábado, 03, a banda Made in Roça abriu a festa com muito sertanejo universitário. Em seguida a dupla Carreiro e Capataz tomou conta da Rua Coberta com grandes clássicos do ritmo. “Nasci e cresci no mundo sertanejo. Sou fã de Carreiro e Capataz. Fiquei muito animada quando soube que fariam um show aqui. Foi lindo demais. Eles têm meu coração”, contou a assistente fiscal.
LEIA TAMBÉM:
No domingo, 04, a festa começou com o sucesso infantil da internet Mundo de Kaboo. “Achei uma proposta interessante trazer um influencer de sucesso, já que as crianças vivem em um mundo tecnológico”, disse a professora Sylvia Andressa Mattos Leme dos Santos, mãe de meninas de 3, 5 e 10 anos. “Acho de extrema importância a realização de projetos que tragam temas atuais e que promovam vivências culturais e diversão para nossas crianças, jovens e adolescentes. Parabenizo a organização do evento: estrutura adequada, segurança e conteúdo de qualidade”, falou.
O encerramento da festa ficou por conta do som contagiante da banda Inimigos da HP. “Adorei. Organização maravilhosa”, elogiou a empregada doméstica Clarice Barbosa de Moraes dos Santos. “Show ótimo e ainda consegui tirar uma foto com eles”, contou a moradora do bairro Imigrantes. A telefonista Ariadene Rocha Passos também conferiu a apresentação e aprovou. “Que energia! Cantaram muitas músicas que marcaram gerações”, disse ela, que foi para a Rua Coberta com a filha e amigas. “A Prefeitura está de parabéns. Festas como essa são muito importantes para a cidade.”
O prefeito Fernando Capato, que esteve presente na festa ao lado da esposa, dos filhos e de vereadores, destacou a importância da celebração. “É uma grande alegria ver a nossa comunidade reunida para celebrar quem contribui, diariamente, para o desenvolvimento de nossa cidade”, falou. “Preparamos cada detalhe com carinho porque reconhecemos a importância de cada trabalhador que ajuda a construir a Holambra que tanto nos orgulha”.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
Holambra
Etec inicia aulas do curso Técnico de Agricultura em Holambra na segunda-feira
A primeira turma da classe descentralizada da Etec Pedro Ferreira Alves em Holambra inicia as aulas na próxima segunda-feira, dia 27 de julho. O Curso Técnico em Agricultura será oferecido de forma presencial e representa uma oportunidade de qualificação profissional para moradores da cidade, ampliando o acesso ao ensino técnico e contribuindo para a formação de profissionais preparados para atender às demandas do mercado de trabalho.
De acordo com Muricy Eduardo da Silva Pereira de Morais, engenheiro agrônomo da Prefeitura, a turma conta com 30 alunos e terá duração de três semestres. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, nas dependências da escola do bairro Imigrantes. Durante o intervalo será servido jantar aos estudantes e professores. A formação inclui ainda atividades práticas no último sábado de cada mês e visitas técnicas a propriedades rurais parceiras da Prefeitura, proporcionando aos alunos contato direto com a realidade do campo e com diferentes sistemas de produção agrícola.
LEIA TAMBÉM:
A programação prevê ainda uma aula magna na quinta-feira, dia 30, marcando oficialmente o início das atividades da classe descentralizada, implantada por meio de parceria entre a Prefeitura e a Etec Pedro Ferreira Alves.
Segundo o diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Anselmo, a proposta é oferecer uma formação alinhada às características e às necessidades do município. “Além da base teórica, os alunos terão contato direto com a rotina das propriedades rurais e com diferentes práticas agrícolas, tornando o aprendizado mais completo e conectado à realidade do setor.”
Para o prefeito Fernando Capato, a chegada da Etec representa um importante avanço para a educação profissional em Holambra. “É uma grande conquista para a cidade. Estamos ampliando o acesso ao ensino técnico de qualidade e oferecendo a oportunidade de qualificação dentro do município. Essa parceria fortalece a formação de mão de obra, cria novas oportunidades para a população e contribui para o desenvolvimento de um setor que é fundamental para a economia de Holambra.”
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Holambra
Guarda Municipal de Holambra participa de treinamento com instrutores norte-americanos
Integrantes da Guarda Municipal de Holambra participam, entre os dias 17 e 25 de julho, de um treinamento internacional realizado em Avaré, no interior de São Paulo. A capacitação reúne profissionais de diversas corporações e conta com a participação de operadores da SWAT do Texas, uma unidade policial tática de elite, treinada para gerenciar situações de risco, como resgate de reféns, terrorismo e criminosos fortemente armados; instrutores do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro e especialistas de outras forças de segurança.
Com carga horária de 122 horas, o treinamento aborda temas como gestão de eventos críticos, patrulhamento em áreas de alto risco e outras técnicas voltadas ao aperfeiçoamento operacional, promovendo a troca de experiências entre profissionais brasileiros e norte-americanos.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com o diretor municipal de Segurança e Trânsito, Antônio Reginaldo de Jesus Beleza Giron, investir na qualificação dos agentes é fundamental para o fortalecimento da corporação. “Participar de um curso desse nível representa uma oportunidade única de atualização e aperfeiçoamento profissional. Nosso compromisso é buscar constantemente novos conhecimentos e oferecer aos nossos guardas condições para que estejam cada vez mais preparados para atender a população.”
O comandante da Guarda Municipal de Holambra, Paulo Rita, destacou que o aprendizado será compartilhado com toda a equipe. “As técnicas e procedimentos aprendidos serão repassados aos demais integrantes da corporação, fortalecendo o trabalho da equipe e contribuindo para um serviço ainda mais eficiente e seguro para a população.”
O prefeito Fernando Capato ressaltou a importância da capacitação permanente dos agentes. “A capacitação contínua é um investimento direto na segurança da nossa população. Quando nossos profissionais têm acesso a treinamentos de excelência, toda a cidade ganha.”
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Holambra
Férias dos funcionários: você sabe planejar? ACE Holambra promove estudos sobre o tema
Férias: escala, remuneração, venda de dias e abono pecuniário; empresas podem entender mais e evitar prejuízos
A concessão de férias está entre os temas que mais geram dúvidas nas empresas. Questões como escala de férias, remuneração, venda de dias e abono pecuniário exigem atenção às normas trabalhistas para evitar erros que podem resultar em passivos e prejuízos.
Para orientar empresários, gestores e profissionais da área, a Associação Comercial e Empresarial de Holambra (ACE Holambra) promove, no dia 30 de julho, às 8h mais uma edição do Grupo de Estudos de Legislação Empresarial. O encontro será conduzido pelo advogado Alfredo Rossi, especialista na área. A reunião, que é exclusiva para associados e conta com poucas vagas, abordará os principais aspectos legais relacionados às férias dos colaboradores.
Evitar prejuízos
Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas, discutir situações práticas do dia a dia das empresas e compreender como aplicar corretamente a legislação trabalhista, contribuindo para uma gestão mais segura e eficiente do tema: Férias: escala, remuneração, venda de dias e abono pecuniário.
Grupo é ação de apoio a associados
O Grupo de Estudos de Legislação Empresarial integra a programação permanente da ACE Holambra voltada à atualização dos empresários associados. A proposta é promover encontros objetivos, com conteúdo técnico e aplicação prática, fortalecendo a gestão dos negócios por meio do conhecimento.
Inscrições
As inscrições estão abertas até o dia 27 de julho, pelo WhatsApp (19) 9.9994-2711.
Serviço
· Grupo de Estudos de Legislação Empresarial
· Tema: Férias: escala, remuneração, venda de dias e abono pecuniário
· Data: 30 de julho, das 8h às 9h
· Local: Sala de Treinamentos da ACE Holambra (Rota dos Imigrantes, 485 – Galeria Hulshof, Sala 6 – Holambra/SP)Inscrições abertas
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
São Paulo5 dias atrásPrefeitura de Monte Alegre seleciona currículos de professor de Educação Física
-
Jornal Online1 semana atrásJornal Gazeta Regional Edição 2048
-
Amparo6 dias atrás14ª Caminhada pela Paz em Amparo contará com programação gratuita para toda a família, unindo promoção da qualidade de vida e incentivo à convivência pacífica
-
Campinas1 semana atrásPirajá Cambuí promove primeira edição da Feijoada Tia Surica
-
Campinas1 semana atrásPejotização tem espaço ampliado e traz mudanças nas relações de trabalho no Brasil
-
Jaguariúna6 dias atrásPAT de Jaguariúna realiza série de mutirões de emprego nesta semana
-
Amparo1 semana atrásMais de 100 cirurgias serão realizadas neste fim de semana em Amparo
-
Campinas7 dias atrásMercado imobiliário entra no segundo semestre com foco em imóveis de entrega próxima


