Conecte-se conosco

Entretenimento

Etec e Fatec oferecem atividades online gratuitas na Parada Tecnológica

Publicados

em

Professores do CPS apresentam palestras e oficinas sobre gamificação, internet das coisas, finanças, criação de sites e aplicativos, entre outros temas

 Estão abertas as inscrições para uma série de palestras e oficinas online que a Escola Técnica Estadual (Etec) Dra. Ruth Cardoso, de São Vicente, e a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Praia Grande devem oferecer gratuitamente, entre os dias 24 e 28 de agosto, durante a quarta edição da Parada Tecnológica. O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect) da Prefeitura de São Vicente.

O público-alvo são profissionais, estudantes e interessados em geral. Não há restrição de idade nem escolaridade. Para participar, é necessário se inscrever pela internet no site do evento. As vagas são limitadas e a inscrição termina conforme as turmas são preenchidas. Serão emitidos certificados de participação.

Sob o tema Novos tempos, novos hábitos, o evento oferece mais de 6,5 mil vagas em cerca de 50 ativi0dades virtuais, em parceria com 30 instituições regionais, sobre empreendedorismo, economia digital, finanças, games e redes sociais.

As palestras e oficinas programadas para as unidades do Centro Paula Souza (CPS) serão apresentadas por professores de cursos técnicos e superiores tecnológicos. Entre os temas abordados estão gamificação, internet das coisas, finanças pessoais, criação de sites e aplicativos mobile, Lei Geral de Proteção de Dados, utilização de micróbios na alimentação, entre outros. Confira:

Segunda-feira – 24 de agosto

Kahoot: gamificando conteúdos

Etec de São Vicente

Profª Daniela Tereza Rossignoli Uebele e Prof. Francis Akemi Nitto Simões

Horário: 9h30

Introdução à internet das coisas (IoT)

Fatec Praia Grande

Prof. Marcio Galvão Ribeiro

Horário: 14 horas

Como treinar seu micróbio

Fatec Praia Grande

Profª Janara de Camargo Matos e Profª Sergiana dos Passos Ramos

Horário: 17 horas

Mapa da empatia: entendendo o cliente na pandemia

Etec de São Vicente

Prof. Leonardo Novaes da Silva

Horário: 19h30

Terça-feira – 25 de agosto

Direito à privacidade diante da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Fatec Praia Grande

Profª Luciana Lobo

Horário: 10 horas

A química do amor

Fatec Praia Grande

Prof. Waldemar Alves Ribeiro Filho

Horário: 19h30

Tecnologias em finanças pessoais: investimentos em cenário de queda da taxa Selic

Fatec Praia Grande

Profª Viviam Ester de Souza

Horário: 19h30

Quarta-feira – 26 de agosto

Protótipos de aplicativos com Kodular

Etec de São Vicente

Prof. Renan Praxedes de Souza

Horário: 10 horas

Quinta-feira – 27 de agosto

Dicas e truques com HTML5

Etec de São Vicente

Profª Nathália Bielski Tavares

Horário: 10 horas

Sexta-feira – 28 de agosto

Gamificando mudanças climáticas na educação

Fatec Praia Grande

Profª Fernanda Macedo e Profª Thaís Correa

Horário: 19h30.

Entretenimento

Levi Simões vence as duas corridas da 4ª etapa da Copa Fórmula Vee-ECPA em Piracicaba

Publicados

em

Piloto domina a rodada, com pole position e duas vitórias, enquanto David D’Amico foi o vice-campeão nas duas provas 

Levi Simões #44 foi o grande destaque da 4ª etapa da Copa Fórmula Vee-ECPA, realizada no último sábado (22/08), no Autódromo Esporte Clube Piracicabano, em Piracicaba (SP). O piloto venceu as duas corridas do fim de semana e ampliou seu protagonismo na competição, depois de também conquistar a pole position na sessão classificatória.

Os treinos oficiais foram realizados na manhã de sábado, seguidos pela classificação no início da tarde e pelas duas provas do dia. Na Corrida 1, Levi Simões terminou em primeiro, seguido por David D’Amico #77, Adilson Prado #XX, Guilherme Putnoki #7 e Marcelo Médici #33. Na Corrida 2, Simões voltou a vencer, com D’Amico novamente em segundo, Médici em terceiro, Adilson Prado em quarto e Guilherme Putnoki em quinto.

Também competindo na 4ª etapa, o piloto Paulo Torq destacou a experiência de estar na pista e a evolução proporcionada pela participação na categoria. Após ter participado dos Treinos Livres Abertos, ele vem avançando na formação como piloto, disputando a Copa Fórmula Vee-ECPA e se preparando para participar de toda a temporada da competição e do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em 2027. 

LEIA TAMBÉM:

“Foi sobrenatural! É algo que a gente não quer parar, uma mistura de desejo, coragem, medo, desafio, uma emoção absurda. É muito gostoso! Toda vez que você volta para a pista você quer só melhorar o tempo, é muito bom”, afirmou.

Treinos Livres Abertos e Super Curso de Pilotagem
A programação da etapa começou na sexta-feira, 21, dedicada aos Treinos Livres Abertos e ao Super Curso de Pilotagem da Fórmula Vee. As iniciativas fazem parte da proposta da categoria de ampliar o acesso ao automobilismo e formar novos pilotos.

Os Treinos Livres Abertos são destinados tanto a pessoas sem experiência, que desejam ter o primeiro contato com um carro de fórmula em ambiente seguro e supervisionado, quanto a pilotos que buscam aprimorar sua técnica. Além da experiência em pista, os participantes recebem análises de telemetria para avaliar o desempenho e identificar pontos de evolução.

Já o Super Curso de Pilotagem combina aulas teóricas, treinamentos em simuladores profissionais e atividades práticas em pista, oferecendo uma preparação completa aos participantes. Ao final, todos recebem certificado de horas de prática. 

A próxima data de treinos livres da Fórmula Vee será neste sábado, dia 29 de agosto, no ECPA.

Mais informações
Quem quiser conhecer mais sobre a Fórmula Vee, participar dos campeonatos em Piracicaba ou viver a experiência de pilotar um carro de fórmula, pode acompanhar os canais oficiais da Fórmula Vee Brasil. O calendário de eventos e as informações sobre inscrições, cursos e treinos estão disponíveis no site e nas redes sociais da modalidade, no Instagram, Facebook e TikTok, pelo perfil @formulaveebrasil.

CLASSIFICAÇÃO FINAL APÓS ETAPA 4  | PONTOS

1° GUILHERME PUTNOKI (SP)             255                  

2° DAVID D’AMICO (SP)                         225                  

3° JOÃO RAMALHO (PB)                       175                   

4° LEVI SIMÕES (SP)                            162                  

5° OSVALDO VILANOVA (SP)               156

6° VINICIUS ANDRADE (SP)                 126                  

7° JACKSON BRITO (SP)                            114                  

8° OLIVER PALUDO (USA)                     108                  

9° MARCELO MEDICI (SP)                     100                  

10° FILIPE VRIESMAN (PR)                       90                     

11° JOÃO DANTE (SP)                                84                     

12° ADILSON PRADO (SP)                     67                     

13° WELLINGTON GODOY (SP)               60                     

14° LEONARDO CANABRAVA (MG)      56                     

15° PAULO TORQ (MG)                             48 

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Entretenimento

Chegou e para todo o país! Ambev antecipa lançamento da Spaten Pro e libera as vendas neste sábado

Publicados

em

Após movimentar os mercados de cerveja e fitness, Spaten Pro, primeira cerveja escura, sem álcool e com 10g de proteína da Ambev, estreia no Zé Delivery, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e ganha projeção nacional via e-commerce. A estratégia acompanha a forte demanda pelo produto e reforça a aposta da companhia no segmento wellness, que cresceu 60% no último trimestre

O anúncio da criação da inovadora Spaten Pro gerou intensa movimentação no mercado nacional, despertando grande desejo dos consumidores. Diante da forte repercussão e procura pela nova cerveja, a Ambev anuncia a antecipação das vendas da Spaten Pro, primeira cerveja sem álcool e com 10 gramas de proteína.

A nova cerveja escura da Spaten, do estilo alemão Munich Dunkel, chega aos consumidores neste sábado (22/08) em São Paulo, e na terça-feira (25/08) no Rio de Janeiro, por meio do marketplace Zé Delivery com valor de R$12,90 a unidade. A expansão da nova Spaten Pro para as demais regiões do país será realizada pela Amazon, ainda neste final de semana.

A decisão de antecipar as vendas reforça a expectativa gerada em torno do lançamento e reflete a escuta ativa da Ambev às reações do mercado e dos consumidores desde o anúncio da Spaten Pro.

Spaten Pro marca um movimento importante para a categoria cervejeira em um momento de transformação dos hábitos de consumo, com espaço crescente para produtos que conciliam sabor, inovação e diferentes necessidades do consumidor. Tudo isso com mais equilíbrio e sem abrir mão do sabor da cerveja.

“A Spaten Pro foi anunciada e, rapidamente, o mercado já estava perguntando quando poderia experimentar. Quando uma inovação desperta esse nível de interesse antes mesmo de chegar às prateleiras, a melhor resposta que podemos dar é não fazer o consumidor esperar. Ouvimos o mercado, analisamos esse movimento com cuidado e entendemos que era o momento certo para antecipar a chegada da Spaten Pro, levando aos consumidores uma inovação que combina a tradição da marca com uma proposta completamente nova para a categoria”, afirma Cinthia Klumpp, Diretora de marcas Premium da Ambev.

O lançamento da Spaten Pro, uma bebida premium e sem álcool, se conecta a um momento especial de Ambev, que registrou aumento de mais de 20% no volume de vendas do segmento premium de cerveja, além de crescimento de mais de 60% no volume do portfólio Wellness (low kcal, sem glúten ou zero álcool) no 2º trimestre de 2026.

Spaten Pro: a cerveja oficial do Spaten Fight Night 3
A nova edição do Spaten Fight Night, que acontece no dia 29 de agosto, em São Paulo, marca a chegada da nova Spaten Pro, cerveja oficial do evento. A cerveja proteica e sem álcool de Spaten está presente nesta jornada de preparação do Spaten Fight Night 3, acompanhando os atletas em diferentes momentos da experiência, do treino aberto e da encarada à noite de gala marcada para o dia 29 de agosto.

No treino aberto ao público neste domingo (23/08), na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro, os lutadores do Spaten Fight Night 3 vão conhecer a Spaten Pro, incorporando a novidade à rotina de preparação para o grande dia da luta.

Ao todo, o Spaten Fight Night 3 terá cinco embates, incluindo o confronto entre Maurício Shogun x Glover Teixeira, duas lendas do MMA em uma luta inédita e que vai ser disputada no boxe.

Zé Delivery é o primeiro a receber Spaten Pro
Para receber Spaten Pro, até o Zé entrou no shape. Em uma edição especial, o Zé Delivery transforma seu tradicional logo para marcar a chegada da cerveja no app. Spaten Pro gelada em até 15 minutos pelo Modo Turbo, com a conveniência que os consumidores do Zé já conhecem.
 


Uma cerveja escura que traz o DNA de Spaten

A nova cerveja da Spaten combina a tradição cervejeira da marca com uma proposta inovadora. Spaten Pro une o sabor característico de uma Munich Dunkel à ausência de álcool e à oferta de 10 gramas de proteína por unidade. 

E a Spaten, marca de cerveja alemã que carrega mais de 600 anos de tradição, criadora do estilo Munich Helles e que tem o pioneirismo no seu DNA, é a aposta para liderar uma inovação desse porte. O resultado é uma cerveja escura sem álcool com notas de malte tostado, caramelo, baunilha e cacau. 

Desenvolvida no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da Ambev, no Rio de Janeiro, a inovação por trás do líquido é um diferencial. A receita puro malte com proteína foi desenvolvida por nutricionistas, médicos nutrólogos, engenheiros de alimentos e mestres-cervejeiros para garantir que a adição dos nutrientes não interferisse na experiência do consumidor, preservando o perfil sensorial e o sabor característico do estilo Munich Dunkel.

“Spaten Pro chega para iniciar um novo capítulo de inovação no mercado cervejeiro. Como líderes da categoria cervejeira, estamos mostrando mais uma vez que a nossa capacidade de inovar combinada com a tradição secular das nossas marcas podem ajudar na criação da próxima fase de evolução da categoria cervejeira, agregando ao nosso portfólio algo que diferentes tipos de consumidores vêm pedindo. Além de inspirar a indústria, como já acontece há muito tempo”, completa Cinthia Klumpp.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Entretenimento

Dia Internacional da Juventude: McDonald’s transforma vivências em oportunidades no mercado de trabalho

Publicados

em

Plataforma gratuita CV da Vida ajuda jovens a identificar habilidades desenvolvidas fora do ambiente profissional e transformá-las em competências para o currículo

Nesta semana marcada pela celebração do Dia Internacional da Juventude, 12 de agosto, o McDonald’s reforça uma iniciativa voltada a um dos principais desafios enfrentados por quem busca o primeiro emprego: como demonstrar experiência profissional quando ainda não se teve uma oportunidade formal? Por meio do CV da Vida, plataforma gratuita e aberta ao público, a companhia ajuda jovens a reconhecer habilidades desenvolvidas em suas próprias vivências e transformá-las em competências que podem ser valorizadas por recrutadores.

A ferramenta parte do princípio de que experiências que muitas vezes ficam de fora de um currículo tradicional — como cuidar de familiares, organizar atividades, participar de projetos pessoais ou comunitários e lidar com responsabilidades da rotina — também podem desenvolver habilidades importantes para o mercado de trabalho, como liderança, resiliência, organização e comunicação.

LEIA TAMBÉM:

A iniciativa ganha ainda mais relevância diante do cenário de empregabilidade juvenil no país. No Brasil, cerca de um em cada quatro jovens de 18 a 24 anos está fora do mercado de trabalho e dos estudos, segundo dados de 2025 da OCDE. Nesse contexto, o CV da Vida busca contribuir para romper a barreira da falta de experiência e ampliar a capacidade dos jovens de reconhecer e apresentar seu próprio potencial na busca pela primeira oportunidade.

Apoio ao talento jovem no DNA

A iniciativa está conectada à atuação histórica do McDonald’s na geração de oportunidades para jovens, a companhia opera 1.230 restaurantes e gera oportunidades para mais de 70 mil pessoas em todo o país. Desse total, mais de 62% são jovens entre 18 e 24 anos que, em muitos casos, encontram na empresa sua primeira experiência profissional formal. Além de abrir as portas para o mercado de trabalho, a companhia investe no desenvolvimento e crescimento de seus talentos. Atualmente, 88% dos Gerentes de Unidade iniciaram suas trajetórias profissionais na própria rede, reflexo de uma cultura que incentiva o aprendizado contínuo, a capacitação e o desenvolvimento interno.

O acesso à plataforma é gratuito. Para conhecer e fazer parte da iniciativa, basta acessar o site cvdevida.com.br  

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias