Conecte-se conosco

Jaguariúna

Estudantes de Jaguariúna dizem “Não às Drogas e à Violência” em formatura do PROERD

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Estudantes autores das melhores Redações sobre o PROERD também foram reconhecidos

Ensinamentos úteis e que servem como diretrizes para uma vida inteira, principalmente para quem está em fase de crescimento e cheio de curiosidade, como é o caso das crianças e adolescentes. Essa é a essência do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que teve a primeira formatura da segunda edição de 2019 no Teatro Municipal de Jaguariúna na manhã de terça-feira, 19.

Dessa vez, o programa foi realizado com estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental na rede municipal de ensino. Lotando as cadeiras do teatro e prontos para o juramento, estavam 220 alunos da Escolas Municipais “Doutor Franklin de Toledo Pizza Filho”, “Professor Irineu Espedito Ferrari”, “Professora Maria Tereza Piva” e “Ângelo Bizzo”. Essa foi apenas a turma da manhã, uma vez que na parte da tarde aconteceu a formatura de outra turma, composta por 115 alunos da Escola Municipal “Coronel Amâncio Bueno”.

As dicas, ensinamentos e orientações do programa foram levados às salas de aula em parceria entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O conteúdo foi passadas pelos seguintes Policiais Militares (PMs): Cabo PM Eliângela (Mogi Mirim), Cabos PMs Fernando e Eduardo (ambos de Mogi Guaçu), Soldado PM Carol (Mogi Guaçu), Cabo PM Ascêncio (Pedreira) e Soldado PM Tiago Almeida (Jaguariúna).

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguariúna apoia os ensinamentos que o PROERD divulga e franqueou o acesso dos policiais aos estudantes, uma vez que o programa não só educa como mostra aos adolescentes ser possível não se envolver com o uso de drogas ilícitas e fugir da violência, situações que se apresentam, muitas vezes, no trajeto entre a casa do estudante e a escola. Na região de Jaguariúna, o PROERD é desenvolvido por policiais militares comandados pelo Major PM Adriano Daniel, Comandante do 26º BPM/I – Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Mogi Guaçu.

Estudantes autores das melhores Redações sobre o PROERD:

– Na categoria “Redação destaque” foi premiada a aluna Juliana Vanini de Aquino, da Escola Municipal Professor Irineu Espedito Ferrari;

– Escola Municipal Doutor Franklin de Toledo Pizza Filho: Beatriz Mendes Andrade (5º A – Professora Elaine), Maria Izabella de Jesus Souzas (5º B – Professora Cláudia) e Maria Eduarda dos Santos Inocêncio (5º C – Professora Kátia);

– Escola Municipal Professor Irineu Espedito Ferrari: Brhenda Eduarda Caetano Santos (5º A – Professora Telma), Anny Karollyne Mendes da Silva ((5º B – Professora Alessandra), Carolina dos Santos Calabria (5º C – Professora Fátima) e Lívia Souza Medeiros (5º D – Professor Nelson);

– Escola Municipal Professora Maria Tereza Piva: Clara Costa do Vau (5º A – Professora Juliana), Kauan Henrique Collar (5º B – Professora Adriana), Sophia Seidel dos Santos (5º C – Professora Maristela);

– Escola Municipal Professor Ângelo Bizzo: Emilly Sthephany Neres Nascimento (5º A – Professora Suzana);

Foto – Ivair Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna centraliza vacinação de crianças de 5 anos e com imunossupressão na UBS Fontanella

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Devido à redução no repasse de doses da vacina pediátrica da Pfizer, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá alterar a estratégia de vacinação infantil. A partir desta quinta-feira, 27, a imunização com essa vacina será feita exclusivamente na UBS Fontanella, localizada próximo ao Hospital Municipal Walter Ferrari, apenas para crianças de 5 anos e para as imunossuprimidas – grupos que não estão autorizados a receber a vacina CoronaVac.

Segundo a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, nas UBSs 12 de Setembro, Florianópolis, Nova Jaguariúna, Miguel Martini, Cruzeiro do Sul, Roseira de Cima e Roseira de Baixo será realizada a vacinação com a CoronaVac em todas as crianças de 6 a 11 anos (exceto as imunossuprimidas), que correspondem a 85% do público infantil.

A vacinação em todas as UBSs ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

Para que a criança seja imunizada, os pais ou responsáveis devem apresentar documento com foto ou certidão de nascimento, carteira de vacinação, CPF, Cartão Cidadão e carteira de vacinação.
O pré-cadastro pode ser feito com antecedência no link: https://www.vacinaja.sp.gov.br/.

Continue lendo

Jaguariúna

Programa Feira do Produtor Rural está com inscrições abertas em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da secretaria de meio ambiente, está com inscrições abertas para o curso “Programa Feira do Produtor Rural”, desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 08 de fevereiro pelo telefone (19) 3867-3073. Para se matricular é necessário apresentar CNPJ de produtor rural e residir, preferencialmente, em Jaguariúna.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, o curso é oferecido uma vez por ano e estimula a produção agropecuária nas propriedades do município. Com aulas práticas e teóricas, o programa ensina desde a construção dos stands da feira até a comercialização dos produtos.

As aulas serão realizadas duas vezes por semana na sede do departamento de agropecuária e meio ambiente. Ao final das aulas, os alunos estarão aptos a venderem seus produtos na Feira do Produtor Rural de Jaguariúna.

Segundo a titular da pasta do meio ambiente e vice-prefeita, Rita Bergamasco, a importância dos produtores fazerem o curso é que os consumidores terão garantia da qualidade dos produtos, saberão a origem do que estão consumindo e como tudo foi manuseado. “Quanto mais produtores interessados em vender seus produtos na feira, mais cresce a variedade de produtos oferecidos”, afirma Rita.

Continue lendo

Jaguariúna

Dr. Caius Godoy (Dr. da Roça) é nomeado Presidente da Comissão de Agronegócios da OAB Jaguariúna

Paula Partyka

Publicados

em

O Dr. Caius Godoy, conhecido como Dr. da Roça, foi nomeado Presidente da Comissão de Agronegócio e Relações Agrarias da OAB Jaguariúna. “Estou contente demais, pois é um projeto antigo, um desejo que eu tinha de trazer isso para a cidade”, conta o nomeado.

“Meu trabalho é chegar para dentro da porteira do pequeno e médio produtor. Neste projeto, vamos buscar atender quatro pilares”, explica. Os quatro pilares baseiam-se em:  sucessão rural, contratos, previdência e acesso ao crédito.

O objetivo do advogado é abrir as portas da OAB para que os produtores tenham onde sanar as dúvidas da área. “Vamos fazer isso de uma forma simples. E, ainda, vamos determinar datas, mas almejamos dar uma assistência judiciária presencial e gratuita”, conta.

Devem ser beneficiados com este projeto os produtores de Jaguariúna e Santo Antônio de Posse, cidades pertencem a subseção da OAB Jaguariúna. O objetivo de Dr. Caius na ocupação de deste cargo é dar acesso à informação de forma simples. Medidas com o poder público serão tomadas para alcançar o melhor resultado deste projeto.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias