Conecte-se conosco

Jaguariúna

Estado impõe regras mais rígidas da quarentena e Jaguariúna volta à fase laranja e entra na vermelha à noite e nos fins de semana

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A cidade de Jaguariúna, assim como todo o Estado de São Paulo, terá regras mais rígidas no enfrentamento do Covid-19 a partir de segunda-feira, 25. O Governo Estadual decidiu rever as regras de isolamento social do Plano São Paulo e regrediu todo o Estado para a fase vermelha (mais restritiva), durante os finais de semana e a partir das 20h até 6h de segunda a sexta-feira. Além disso, a região de Campinas (incluindo Jaguariúna) regrediu à fase laranja (controle) do Plano São Paulo, regra que valerá durante a semana.

A determinação vale inicialmente apenas por duas semanas, até 07 de fevereiro, quando deve acontecer a nova revisão do Plano SP. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 22, em coletiva do governador João Doria, no Palácio dos Bandeirantes. Segundo o Governo do Estado, as medidas mais restritivas foram necessárias devido ao cenário de agravamento da pandemia de coronavírus em todo o Estado e também no País.

A fase 2 (laranja) do Plano São Paulo permite a abertura, com restrições, do comércio de rua, shoppings, escritórios, concessionárias e atividades imobiliárias. Já na fase 1 (vermelha), a de maior restrição, apenas as atividades de serviço essencial podem funcionar (hospitais, supermercados, postos de combustível, farmácias, entre outras).

AULAS
Também foi anunciado nesta sexta o adiamento das aulas presenciais nas escolas do Estado, antes marcada para o dia 1º de fevereiro, para o dia 08 de fevereiro, de forma híbrida.

O governo do Estado estabeleceu cinco níveis restritivos de retomada produtiva, segundo critérios médicos e epidemiológicos. Esses níveis são estabelecidos por cores: 1) fase vermelha (restrição máxima); 2) fase laranja (controle); 3) fase amarela (flexibilização); 4) fase verde (abertura parcial) e 5) fase azul (normal controlado).

Continue lendo

Jaguariúna

Cemitério de Jaguariúna abre em horário especial de sábado até o dia de Finados

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Cemitério Municipal de Jaguariúna se prepara para receber os visitantes às vésperas do feriado de Dia de Finados. De sábado até terça-feira o local funcionará com horário estendido. O portão abrirá às 7h e fechará às 17h30.

A decisão tomada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Jaguariúna, visa evitar a aglomeração de pessoas somente no feriado, 02.

Além de visitar os túmulos dos familiares e amigos, a população também pode assistir às missas na capela do cemitério que serão realizadas no dia 2 às 7h30, 9h e 16h.

Durante todos os dias a orientação é para que a população siga os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus. O Cemitério Municipal de Jaguariúna fica na Rodovia João Beria, s/n, no Jardim Santa Cruz.

Continue lendo

Jaguariúna

Solicitações do MEI agora são feitas online em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Com o objetivo de agilizar e facilitar a vida dos moradores a Prefeitura de Jaguariúna agora disponibiliza um formulário on-line para os Microempreendedores individuais (MEIs). Por meio de um link a população pode solicitar a abertura de uma MEI, alterar ou reativar as já existentes.

O formulário está disponível no site da prefeitura. Para acessá-lo basta clicar no link “Empresas” e “MEI Inscrição / Alteração / Reativação”. A Secretaria Municipal de Administração e Finanças informa que após o preenchimento o contribuinte receberá um e-mail de confirmação do pedido.

Em seguida, o processo será feito internamente pela equipe da secretaria que enviará ao MEI sua inscrição municipal e o acesso ao sistema de notas fiscais.

Para acessar o formulário basta acessar: https://municipio.jaguariuna.sp.gov.br/mei.html.

O diretor do Departamento de Tributos, Ícaro Battoni, destaca que esta é mais uma tecnologia que será usada em favor dos jaguariunenes. “Com ela a população não terá mais que ir até o Departamento para entrar com o pedido. Tudo será feito de forma on-line sem a necessidade de comparecer ao setor”, concluiu o diretor.

Continue lendo

Jaguariúna

Mês das crianças é marcado por muita diversão nas escolas municipais de Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Outubro está chegando ao fim e a Secretaria Municipal de Educação de Jaguariúna encerra o mês com muitas comemorações do dia das crianças. Em todas as escolas municipais de Educação Infantil e Fundamental 1 e 2 os estudantes puderam se divertir bastante e saborear comidas deliciosas.

As escolas distribuíram doces, sorvetes, cachorro quente, pipoca e muito mais. Os professores e funcionários se empenharam bastante para garantir a alegria das crianças.

Teve brincadeiras tradicionais como boliche, pintura artística e até um Cantinho da arte onde os pequenos puderam desenhar, colorir e mostrar toda a sua criatividade.

Além disso, os alunos da Educação Infantil (do 1º ao 5º ano) também puderam assistir à uma apresentação de teatro on-line que falou sobre questões ambientais.

Para a secretária municipal de Educação, Cristina Catão, as comemorações foram mais do que merecidas. “Neste momento em que os estudantes voltam a ter aulas presenciais nossa atenção com cada um deles é redobrada. Essa comemoração do dia das crianças foi uma forma de relembrarmos como ir à escola pode ser divertido além de muito importante”, ressaltou a secretária.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias