Conecte-se conosco

Entretenimento

Escola das Artes promove live ‘Juntos por Jaguariúna’ neste sábado, 16

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A transmissão ao vivo é feita pela TV Artes, no canal 19.1, e nas redes sociais da Escola das Artes

A Escola das Artes, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Setuc), realiza a live ‘Juntos por Jaguariúna’ neste sábado, 16, a partir das 14h. A programação tem quatro horas de duração e reúne apresentações de diversos grupos musicais.

Dentre eles, a Banda Escola das Artes, Banda Som BR, Amigos pela Música, Valquíria, Direct Samba e Unidos para Adorar. Além disso, a live deve contar com mensagens de artistas de renome nacional, como Sorocaba, Edson e Hudson, entre outros.

Durante a transmissão podem ser doados, de maneira on-line, alimentos, produtos de higiene pessoal, limpeza e de proteção. Os itens também podem ser doados em dois pontos drive-thru que serão montadas no Centro Cultural e no Parque dos Lagos. Os itens devem ser entregues para o projeto Jaguariúna Solidária e repassados à população.  

Continue lendo

Entretenimento

Como harmonizar com vinhos

Fabi Franco

Publicados

em

Branco leve Sauvignon Blanc Pinot Grigio – frutos do mar, saladas e queijos macios;
Branco Aromático Moscato Riesling – pratos tailandeses e asiáticos;
Branco encorpado Chardonnay Semillon – massas com molho de queijo bem temperadas, peixes, frutos do mar e molhos;
Rosé Pinot Noir Merlot – pizza, salada, entrecôte grelhado;
Rosé seco Merlot Malbec – comida japonesa, saladas, mariscos, pratos com queijo predominante;
Tinto leve Pinot Noir Grenache – espaguete ao sugo;
Tinto médio Barbera Merlot – risoto com queijo e filé com gorgonzola;
Tinto encorpado Cabernt sauvignon Malbec – jantar de confraria, carnes vermelhas suculentas.

Continue lendo

Entretenimento

Cringe: Entenda o termo que está em alta na internet

Paula Partyka

Publicados

em

Palavra virou centro de ‘guerra geracional’ e expõe diferenças entre Millennials e Geração Z

Cringe, para os integrantes da geração Z, é um adjetivo usado para classificar pessoas que fazem coisas fora de moda, ultrapassadas, cafonas mesmo. Eles também costumam classificar atitudes ou objetos. Nesse caso, ela é usada como sinônimo de vergonha alheia.

No Brasil, a repercussão do termo aumentou depois que a podcaster Carol Rocha publicou, no Twitter, uma pergunta sobre o que os jovens da Geração Z “acham um mico” nos Millenials. Na sequência, ela comentou: “(acho q falar mico já passou, é cringe ne)”.

Parte da geração Z, formada por jovens nascidos entre o final dos anos 1990 e os anos 2010, passou a classificar os millennials, nascidos entre 1980 e 1996, como cafonas e antiquados: super cringe. E enumerou vários hábitos millennials que dão muita vergonha alheia para os novinhos: tomar café da manhã, tomar café no geral, falar litrão ou boleto, usar calça skinny, não superar o amor por Harry Potter ou filmes da Disney; partir o cabelo de lado, usar sapatilha de bico redondo… a lista é extensa.

Continue lendo

Entretenimento

Dica de consultora: como usar sobretudo

Fabi Franco

Publicados

em

Você pode tanto usar como casaco como vestido fechado: Prefira os mais acinturados se quiser usar como vestido, mas não se esqueça de usar um shorts por baixo para que a produção não fique vulgar. Saia evasê cai muito bem com esse tipo de casaco. Leggings e calças jeans também são ótimas opções. As calças em alfaiataria proporcionam looks chiques e formais.

Os acessórios não são o foco nesse caso. Evite exageros: use lenços ou colar e um par de brincos de forma discreta para não carregar o look.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias