Conecte-se conosco

Jaguariúna

Entenda porquê novos grupos são autorizados a receber a primeira dose contra Covid-19 enquanto outros não foram completamente imunizados

Publicados

em

População que faz parte dos grupos que estão liberados para receber a vacina questiona a Saúde do município pela falta de doses

Alguns moradores buscaram a redação da Gazeta Regional com dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 em Jaguariúna. A questão levantada foi o fato de que, embora novos grupos estejam sendo autorizados a receber a primeira dose da vacina, os grupos anteriores não foram totalmente imunizados e são impedidos de receber a dose quando vão até o ponto de vacinação.

Neste sentido, procuramos a secretária de Saúde, Maria do Carmo Pelisão, que explica que toda vez que o município recebe novas doses, elas são específicas para determinado grupo. No entanto, a quantidade enviada pelo Estado é insuficiente para imunizar completamente o grupo que está autorizado a receber a dose.

A secretária conta que na semana passada quando a vacinação das pessoas de 43 a 49 anos foi liberada, por exemplo, o município recebeu certa quantia de doses do Estado e todas foram aplicadas, ou seja, esgotaram, no primeiro dia. No entanto, isso não significa que todas as pessoas do grupo foram imunizadas. Pelo contrário.

O fato é que as doses enviadas pelo Estado são insuficientes para imunizar todos do grupo no município. Agora é preciso aguardar que o Estado envie novas doses para esta determinada faixa etária, assim como outras que ainda não foram completamente imunizadas.

Enquanto isso o cronograma de vacinação do Estado segue e o município recebe novas doses para os novos grupos autorizados a receber a vacina. Cada lote de vacina é destinado a certo grupo e a Saúde do município segue a risca esta determinação. Ou seja, não é permitido utilizar um lote destinado para as pessoas de 50-52 em pessoas de 43-49.

A secretária ainda frisa que não é o município que escolhe ou determina abrir novo grupo de vacinação

As pessoas que fazem parte dos grupos que podem ser vacinados e não conseguiram tomar a primeira dose da vacina na data divulgada devem aguardar o Estado enviar novas doses para o município. Quando essas doses chegarem, nova divulgação será feita.

“Desde o início da campanha de vacinação eles (o Estado) mandam a quantidade de doses inferior a nossa população/realidade. E a cada grade recebemos uma vacina diferente (Janssei, CoronaVac, AstraZeneca), então cada grupo recebe um lote diferente de vacina”, explica Maria do Carmo. “Por isso, a mesma faixa etária está sendo vacinada com vacinas diferentes, porque eles mandam a grade de acordo com a disponibilidade”, acrescenta.

Portanto, reforça-se ainda mais a necessidade de comparecer ao primeiro dia de vacinação de cada grupo. A secretária espera que as pessoas que ficaram sem receber a vacina recebam em breve. “Inclusive pedimos ao Estado mais doses”, reforça.

Jaguariúna

Denis Aguiar conquista 3º lugar em Campeonato Mundial de Fisiculturismo

Publicados

em

Denis Aguiar representou o Brasil no Campeonato Mundial de Fisiculturismo World Championships NABBA 2022

O jaguariunense Denis Aguiar conquistou o 3º lugar no Campeonato Mundial de Fisiculturismo World Championships NABBA 2022, realizado nos dias 17 e 18 de junho, na Cidade do México (MEX). A competição faz parte do calendário da mais antiga federação de fisiculturismo do mundo, a National Amateur BodyBuilders Asssociation (NABBA), que existe desde 1948 e está presente em mais de 100 países.

Denis, único homem brasileiro que subiu ao pódio, competiu na categoria Class 4 Bodybuilder. Depois desta importante conquista, o jaguariunense já se prepara para o próximo campeonato: o Mr. Universe (04/05 novembro) na Inglaterra.

“Nesse mundial tive o apoio da Prefeitura de Jaguariúna, porém não tenho nenhum outro apoio nem patrocínio”, comenta Denis.

Continue lendo

Jaguariúna

Hoje tem exibição gratuita do filme Star Treck no Cine Renovias

Publicados

em

O Cine Renovias apresenta nesta terça-feira, 28, mais uma sessão de filme gratuita no estacionamento do Centro Cultural de Jaguariúna. Às 18h30 será exibido Star Trek: sem fronteira.

O projeto da concessionária Renovias, que tem o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura e da Secretaria de Educação, fica só mais hoje na cidade e além da sessão aberta ao público, também tem outras durante todo o dia para os estudantes das escolas municipais.

Para conferir ao filme das 18h30 basta retirar os ingressos antecipadamente na própria carreta.

O Centro Cultural fica na avenida Marginal, 600.

Fotos: Ivair Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

JRF divulga line up das quatro noites de festa

Publicados

em

E o Jaguariúna Rodeo Festival, primeiro evento liberado pelo Estado de São Paulo em 2021, tem sua line up divulgada para a edição de 2022 que ocorre nos dias 16 e 17 e 23 e 24 de setembro. Confira:

Atrações da edição 2022

  • Gusttavo Lima
  • Henrique e Juliano
  • Zé Neto e Cristiano
  • Jorge e Mateus
  • Wesley Safadão
  • Ana Castela
  • Alok
  • Dennis DJ
  • Pedro Sampaio
  • Sevenn
  • Ícaro e Gilmar
  • Lauana Prado
  • Gustavo Mioto
  • Menos é Mais

A festa ocorre, como em todos os anos, na Red Eventos, e reúne público de todos os lugares do Brasil. Os ingressos já estão a venda pelo site da Total Acesso (clique aqui e vá para a página oficial).

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias