Conecte-se conosco

Jaguariúna

Em virtude da pandemia, sessões da Câmara Municipal de Jaguariúna passam a ser feitas de forma remota

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

As sessões são transmitidas pelo canal da Câmara Municipal no Youtube

Em virtude da pandemia e emergência epidemiológica decorrente do coronavírus, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jaguariúna decidiu substituir as sessões presenciais por sessões remotas. A decisão se baseia no Decreto Estadual nº 65.545 de 03 de março de 2.021 e no Decreto Municipal nº 4.284, de 05 de março de 2.021, que decretaram a quarentena no Estado de São Paulo, bem como a suspensão das atividades não essenciais.

As sessões ordinárias serão realizadas de forma remota por tempo indeterminado, em virtude da pandemia do coronavírus, de acordo com o estabelecido no artigo 139-A, do Regimento Interno. Se houver necessidade, serão convocadas sessões extraordinárias remotas, ocasião em que somente serão tratados e deliberados os assuntos de urgência e necessidade, de modo que as sessões serão iniciadas diretamente na Ordem do Dia, com a discussão e votação da matéria pautada.

A duração das sessões remotas são de até duas horas, podendo ser prorrogada uma única vez, por mais uma hora. Não havendo sistema remoto de votação eletrônico, o presidente da sessão chamará nominalmente cada vereador para que declare o seu voto verbalmente. Todas as votações serão nominais e serão certificadas pelo presidente ou primeira-secretária da sessão ou, na impossibilidade destes, por qualquer membro da Mesa Diretora.

As sessões realizadas de forma remota terão o expediente reduzido a trinta minutos, contados do final da leitura da ata. As convocações dos vereadores poderão ser realizadas através de telefone ou meio eletrônico hábil, com antecedência mínima de 24 horas. Será disponibilizado suporte técnico remoto aos vereadores através de telefone celular durante as sessões realizadas de forma remota.

Continue lendo

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna, Governo de SP e organização do Rodeio realizam mutirão de vacinação contra Covid

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Ação começa nesta quarta-feira, às 14h, com foco em jovens de até 30 anos, no Centro Cultural

A Prefeitura de Jaguariúna, em parceria com o Governo de São Paulo e a organização do Jaguariúna Rodeo Festival, realiza a partir desta quarta-feira, dia 1º, um mutirão de vacinação contra a Covid-19 com foco no público de até 30 anos (cuja cobertura vacinal com esquema completo ainda está aquém da meta).

A ação, que será realizada até domingo, 05, tem aplicação de primeira dose, segunda dose e dose de reforço para todos elegíveis, mediante apresentação do cartão de vacinação.

Para entrar no recinto do Rodeio, é necessário apresentar o comprovante de esquema vacinal completo.

Mutirão de vacinação
Data: 1º a 5 de dezembro de 2021
Horário: no 01/12, das 14h às 21h
De 3 a 4/12, das 9h às 20h | 5/12, das 9h às 12h
Local: Praça do Centro Cultural de Jaguariúna

Continue lendo

Jaguariúna

Microempreendedores de Jaguariúna agora contam com cartão do Banco do Povo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Os micros e pequenos empreendedores de Jaguariúna agora contam com mais uma facilidade para a movimentação de crédito. O Banco do Povo de Jaguariúna, mantido por meio de convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, já disponibilizou o cartão do Banco do Povo, para facilitar a movimentação dos empréstimos concedidos aos microempreendedores do município, especialmente aos que não possuem conta corrente.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna, Lúcio Tomasiello, trata-se de um cartão pré-pago. “Para receber o cartão Banco do Povo, o empreendedor deverá solicitar uma das linhas de crédito oferecidas pelo órgão, porém a aquisição do cartão pré-pago é opcional”, diz Tomasiello.

Ainda de acordo com o secretário, o valor do crédito disponível é de até R$21 mil, dependendo da linha de crédito existente, com juros de 0,35% a 0,70% ao mês.

Para solicitar a linha de crédito, micros e pequenos empreendedores de Jaguariúna devem ir até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna com documentos pessoais e, no caso de ser pessoa jurídica, com os da empresa. A pasta fica na Rua Paraná, nº 192, no Centro.

Continue lendo

Jaguariúna

Primeira semana de dezembro está recheada de eventos natalinos em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Dezembro está chegando e logo na primeira semana do mês Jaguariúna entra no clima do Natal com uma programação especial preparada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. A partir do dia 05 a população pode conferir apresentações gratuitas para todos os gostos.

O primeiro evento ocorre no Teatro Municipal Dona Zenaide. No dia 05, às 18h haverá o Sarau de Natal Espaço Lis Coradi. No mesmo dia, o Papai Noel chega de Maria Fumaça no Centro Cultural Zi Cavalcanti às 19h.

E não é só no fim de semana que tem atividades. De segunda a sexta-feira também haverá apresentações no Teatro Municipal, no Centro Cultural e na praça Umbelina Bueno.

No sábado, 11, o dia começa com passeio de trenzinho na praça Umbelina Bueno, às 10h. À tarde, às 17h tem apresentação do Canil da Polícia Municipal no Centro Cultural. Durante a noite, às 19h, o público pode conferir “O quebra nozes” no Teatro Municipal e a Orquestra de Violeiros do Jaguary no Centro Cultural.

Dia 12, domingo, às 16h, o Teatro Municipal apresenta “O quebra nozes” novamente e no mesmo horário a banda do Papai Noel fará uma apresentação no Centro Cultural. No mesmo local, às 19h, quem se apresentará será a Banda Municipal Maestro Paulo Moraes Penteado de Jaguariúna.

Confira aqui a programação completa.

PROGRAMACAO-NATAL-PUBLICACAO-2021

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias