Conecte-se conosco

Jaguariúna

Em Jaguariúna, fiéis celebram canonização de Irmã Dulce

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A canonização de Irmã Dulce é a terceira mais rápida da história (27 anos após seu falecimento), atrás apenas da santificação de Madre Teresa de Calcutá (19 anos após o falecimento da religiosa) e do Papa João Paulo II (9 anos após sua morte)

No domingo, 20, a comunidade jaguariunense celebrou, na presença do Bispo Dom Luiz Gonzaga e todos os Padres da cidade, a denominação da Paróquia Santa Dulce dos Pobres. Jaguariúna é a primeira Paróquia do Brasil a ter como padroeira Beata Irmã Dulce e passou-se a se chamar Santa Dulce dos Pobres.

Irmã Dulce, a primeira mulher nascida no Brasil que se tornou santa, foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019, em uma celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, em Roma. Além de Irmã Dulce, no mesmo dia, durante o Sínodo da Amazônia, foram canonizados outros quatro santos, segundo o Vaticano.

O Vaticano anunciou a canonização de Irmã Dulce em maio deste ano, quando um segundo milagre atribuído à religiosa, também conhecida como “O Anjo bom da Bahia”, foi reconhecido por meio de decreto. A pessoa agraciada pelo segundo milagre de Irmã Dulce reconhecido pelo Vaticano é um homem, que morava na Bahia e foi curado após passar 14 anos cego.

O milagre teria ocorrido após o homem pedir a Irmã Dulce para interceder por ele, por conta de uma conjuntivite, pouco antes de dormir. Quando acordou, no dia seguinte, o homem havia melhorado da doença e voltado a enxergar, segundo a Arquidiocese de Salvador.

O milagre intriga médicos, pois, mesmo após voltar a enxergar, os exames do homem apontam lesões que deveriam impedir que ele tivesse o sentido. Além desses dois milagres reconhecidos, mais de 10 mil outros relatos feitos por fiéis do mundo inteiro são armazenados pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), em Salvador. Há depoimentos de cura de câncer, superação de vício em drogas, conquista de emprego, solução de dívidas e problemas familiares, sobrevivência a acidentes graves.


Continue lendo

Jaguariúna

Campanha do CNA arrecada alimentos e tem material didático grátis

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A pessoa que levar 2kg de alimentos ao CNA Jaguariúna, que serão doados à Casa de Acolhimento Irmã Antônia, ganha o material didático para seu 1º semestre

A nova campanha de matrículas do CNA Jaguariúna foi planejada para oferecer benefícios que vão além de oferecer um ensino de idiomas de qualidade: oferece descontos especiais a quem se matricular e ainda vai arrecadar alimentos. “A pessoa que levar 2 kg de alimentos ao CNA Jaguariúna, que serão doados à Casa de Acolhimento Irmã Antônia, ganha o material didático para seu 1º semestre”, informa o diretor do CNA Jaguariúna, Fernando Azevedo.

Para garantir o material didático, os dez primeiros matriculados vão ganhar voucher para free book válido até 30/06. “Temos 10 vouchers apenas. Portanto, é importante vir o mais rápido possível aqui no CNA Jaguariúna”, avisa Fernando.

O diretor entende que é uma campanha muito importante porque é uma forma do CNA apoiar as pessoas em situação de vulnerabilidade. “Para o aluno é uma forma de ajudar quem necessita, e por isso ganha o material didático com 100% de desconto, gratuito, em troca dos 2 kg de alimentos”, incentiva.

Toda a arrecadação será doada para a Casa Irmã Antonia, entidade nova estabelecida e Jaguariúna, que promove a integração de pessoas em situação de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua.

O CNA Jaguariúna, que oferece cursos de inglês e espanhol (esse somente online), atende a alunos de Serra Negra, Amparo, Pedreira, Jaguariúna, Santo Antônio de Posse e Holambra. A unidade de Jaguariúna foi escolhida a melhor da rede CNA (que tem mais de 600 unidades espalhadas pelo Brasil), em todo o interior do estado de São Paulo em 2019.

SERVIÇO

CNA Jaguariúna

Rua Amapá, 23, Galeria Ramos – Jaguariúna/SP

Telefone: (19) 3837 1322

E-mail: jaguariú[email protected]

www.cna.com.br/jaguariuna

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna vacina mais de 2 mil pessoas no 1º dia de imunização contra Covid-19 de pessoas a partir de 50 anos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna vacinou um total de 2.249 pessoas na quarta-feira, 16, primeiro dia da imunização contra a Covid-19 do público de 50 a 59 anos de idade. Do total, 2.135 pessoas vacinadas são desse público. De acordo com a pasta, foi o maior número de imunizados em um só dia em Jaguariúna desde o início da campanha contra a Covid-19.

Com isso, até esta quarta-feira, Jaguariúna já aplicou 23.746 doses de vacina contra o coronavírus, sendo 17.394 com a primeira dose (30% da população) e 6.352 (11% da população) com a segunda dose. Cerca de 39% do total do público-alvo da campanha de imunização – pessoas acima de 18 anos de idade – já receberam a primeira dose da vacina em Jaguariúna, enquanto 14,2% receberam as duas doses.

“Hoje foi o dia de renovar a esperança. Que todos possam ter essa oportunidade. Meus sinceros agradecimentos, minha admiração, aos nossos verdadeiros heróis, esses guerreiros incansáveis, profissionais da Saúde”, comemora João Batista Ferreira.

“Não deixem de tomar a vacina. Sou muito grata a Deus por este momento tão esperado. Obrigada a todos que estão trabalhando direta e indiretamente para que a população de Jaguariúna seja vacinada”, comenta Elizabete Barros.

A vacinação para este público continua nesta sexta-feira, 18, das 9h às 19h, no Parque Santa Maria, localizado na Rua José Alves Guedes, 1.003, no Jardim Sonia. Para facilitar o atendimento, a pessoa deve fazer o pré-cadastro no site da Prefeitura (jaguariuna.sp.gov.br) no link “Cidadão” e apresentar documento com foto, comprovante de residência e o Cartão Cidadão.

O pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) também é recomendado para todos os públicos incluídos no calendário de imunização e economiza até 90% no tempo de atendimento nos postos. O preenchimento antecipado não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais de saúde e também reduz as chances de aglomeração nos pontos de aplicação das vacinas.

Foto: Ivair Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

7º Festival “Se Joga” está com inscrições abertas

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O tradicional festival “Se Joga” de Jaguariúna e região está de volta em sua sétima edição. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, o evento acontece de forma on-line devido à pandemia da Covid-19.

Podem participar artistas performáticos, Drag Queens e Trans e simpatizantes que tenham mais de 16 anos. As apresentações devem ser individuais e gravadas em um vídeo de até 5 minutos. O material deve ser enviado para o e-mail: [email protected] até o dia 24 de junho, junto com a ficha de inscrição preenchida.

Uma comissão julgadora irá pré-selecionar 10 materiais e os artistas se apresentarão no dia 27 de junho no Teatro Municipal Dona Zenaide. Nesta data, acontecerá uma “Live” com transmissão pelo Facebook da Escola das Artes onde será escolhida a melhor apresentação. O vencedor receberá o prêmio de R$ 1 mil.

A secretária de Turismo e Cultura de Jaguariúna, Maria das Graças Albaran dos Santos, ressalta que todos os protocolos sanitários da covid-19 serão seguidos durante a apresentação da “Live” no Teatro Municipal. “Nós ainda enfrentamos a pandemia do coronavírus, por isso, não iremos descuidar. Inclusive as apresentações serão feitas individualmente, solo, para que não haja aglomeração de pessoas”, explica a secretária.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (19) 3867-2404 ou 3867-4223.

Continue lendo

Últimas Notícias