Conecte-se conosco

Jaguariúna

Eleições 2020: Entrevista com pré-candidato a prefeito de Jaguariúna, Gabriel Tenan

Publicados

em

O Jornal Gazeta Regional dá continuidade a série de entrevistas com os nomes colocados a pré-candidatos de Jaguariúna, nas eleições de outubro

Paula Partyka – [email protected]

Para melhor informar o seu leitor, a Gazeta Regional lança uma série de entrevistas com todos os nomes colocados como pré-candidatos de Jaguariúna. A série teve início com o pré-candidato do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Du Corrêa, na edição impressa 1709. Na edição, 1710, o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Fernandinho Portguês fala sobre sua vida política, profissional e pessoal.

Nesta edição, 1712, confira a entrevista com o pré-candidato do Partido Progressistas (PP), Gabriel Tenan.

Gazeta Regional: O seu nome é um dos que estão colocados hoje para uma possível candidatura a prefeito de Jaguariúna, nas eleições de outubro. Como o senhor avalia essa possibilidade?

Gabriel Tenan: Sou pré-candidato a prefeito de Jaguariúna e disputarei a eleição pelo Partido Progressistas. Desde o ano passado converso com deputados do partido para que eu venha disputar as eleições municipais como possível candidato a prefeito de Jaguariúna.

Estive em Brasília e recebi total apoio do Deputado Federal Fausto Pinato para ser pré-candidato a prefeito da cidade. O Progressistas em Jaguariúna entende que há grande possibilidade para a nossa vitória porque não existia candidato com experiência e maturidade nesta eleição. Minha pré-candidatura à prefeito tem total apoio do Partido Progressistas Federal, Estadual e Municipal.

Gazeta Regional: O senhor se considera preparado para assumir uma possível candidatura?

Gabriel Tenan: Sim. Estou preparado para assumir uma possível candidatura e preparado para administrar a cidade. Conheço muito bem a cidade de Jaguariúna. Nasci aqui, fui criado aqui, trabalho aqui e moro aqui. Minha família mora nesta cidade desde a sua fundação.

Sou advogado há 20 anos. Estou na vida pública há 14 anos. Fui assessor de Deputados Federais em Brasília. Fui assessor de prefeitos. Fui secretário de Cultura em Campinas, onde administrei a pasta com R$140 milhões anuais e liderei mais de 200 servidores.

Nunca tive um processo judicial contra mim. Tenho experiência na administração pública e certamente trabalharão comigo pessoas capacitadas, escolhidas por seu conhecimento e não por politicagem.

Gazeta Regional: Como está sua articulação política dentro do partido e que chances o senhor vê de conseguir disputar a eleição?

Gabriel Tenan: Como já disse, a articulação política dentro do partido está em perfeita sintonia. Minha pré-candidatura a prefeito tem o apoio total do Partido Progressistas.

Gazeta Regional: Existem disputas internas que podem inviabilizar sua candidatura?

Gabriel Tenan: Não existem disputas internas. Sou o único pré-candidato a prefeito pelo Partido Progressistas.

Gazeta Regional: Na sua avaliação, quais os atributos que um bom prefeito deve ter?

Gabriel Tenan: Um prefeito deve ser honesto. Falar a verdade. Ser justo. Saber administrar bem o dinheiro público e trabalhar em benefício da população para que os quatro cantos da cidade sejam desenvolvidos e bem cuidados.

Gazeta Regional: Quais áreas da Administração o senhor vê como prioridade na gestão pública? Por quê?

É só andar pela cidade e conversar com o povo jaguariunense para saber que a atual administração não vai bem e é preciso mudança. Um bom prefeito tem que administrar a cidade como um todo e cuidar bem da população.

Os desafios são muitos, precisaremos pagar estas dívidas milionárias que os prefeitos anteriores deixaram e resolver os problemas que os jaguariunenses têm sofrido na pele: sistema de saúde ruim, falta de vagas nas creches, falta de uniformes para os alunos, falta de condição de trabalho para os professores, salas de aula sem estrutura, falta de acessibilidade para deficientes como os surdos e os cadeirantes, melhores condições de trabalho para os funcionários públicos, falta de emprego para o povo de Jaguariúna, prestadores de serviços que não recebem da Prefeitura, dentre outras coisas. Nós moramos aqui em Jaguariúna e sabemos que esta administração deixa muito a desejar.

Gazeta Regional: Jaguariúna tem se destacado nos cenários regional, estadual e nacional em várias áreas, como saúde, educação e segurança. O senhor avalia que é possível melhorar ainda mais esses índices? De que forma?

Gabriel Tenan: Sinceramente, não sei que destaques e que índices são estes que você se refere. O povo que vive aqui na cidade passa muitas dificuldades todos os dias.

O que o povo fala é que a administração atual está ruim. Arrecada mais de R$400 milhões por ano e ainda tem que emprestar dinheiro. Isso não está certo.

Eu avalio que é possível melhorar esta situação com uma administração séria e responsável. Sem corrupção.

Gazeta Regional: Quais as suas principais sugestões para a cidade, como pré-candidato a prefeito?

Gabriel Tenan: Minha sugestão é que seja feita uma administração sem corrupção. Se eu concorrer à eleição e sendo eleito prefeito, certamente irei combater a corrupção para que o dinheiro público seja gasto em benefício da população.

Chega de nossa cidade ter destaque nas páginas policiais. Assim como o povo se uniu e colocou um Presidente da República que luta contra a corrupção, aqui em Jaguariúna o povo merece ter um prefeito que trabalhe da mesma forma.

Gazeta Regional: Fale um pouco sobre a sua família e vida pessoal.

Gabriel Tenan: Na minha vida eu não abro mão de três princípios: Deus, família e trabalho. Professo a minha fé, vou à igreja, sou musico desde meus sete anos de idade e tocar meu instrumento me dá paz de espírito e conexão com Deus.

Tenho uma família que amo. Sou casado há 22 anos e tenho um filho que me enche de orgulho. Minha educação e caráter devo aos meus pais, Toninha e Pedro Tenan. Comecei a trabalhar com carteira assinada aos 14 anos e de lá para cá sempre me dediquei aos estudos e a minha profissão.

Gosto de enfrentar desafios e quero trabalhar por nossa cidade. Como pré-candidato a prefeito de Jaguariúna, a população pode ter certeza, se for dada a mim a missão de administrar Jaguariúna sem corrupção: missão dada, missão cumprida.

Jaguariúna

Basquete sub-11 de Jaguariúna vence clube jundiaiense e mantém invencibilidade

Publicados

em

A equipe de basquete sub-11 de Jaguariúna venceu a equipe do Clube Jundiaiense, no último sábado, 06, mantendo assim uma invencibilidade de nove jogos na Liga Metropolitana de Basquete.

A partida teve sabor de revanche, pois na categoria sub- 12 Jaguariúna havia perdido em junho a invencibilidade diante do Clube Jundiaiense, uma das equipes mais fortes da competição.
Do início ao fim do jogo Jaguariúna mostrou sua força e sempre liderou o placar, porém a equipe de Jundiaí sempre seguia perto no placar. No final, Jaguariúna venceu por 24 a 20, alcançando sua nona vitória no ano.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Taça Guaiquíca fase semifinal
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Continue lendo

Jaguariúna

Centro de Especialidades Médicas muda de endereço

Publicados

em


A partir desta segunda-feira, 08, o Centro de Especialidades Médicas de Jaguariúna passa a funcionar em novo endereço. A unidade de saúde pública agora atende na Rua Amazonas, 504, no prédio que pertence à UniFAJ. Os atendimentos e especialidades não sofrerão nenhuma alteração.

Segundo a Secretaria de Saúde de Jaguariúna, a mudança de local –  o centro foi inaugurado em julho de 2020 na Rua Pará, no Jardim Fontanella – visa dar melhores condições de infraestrutura e atendimento à população e não prevê nenhum custo para o Município, uma vez que trata-se de uma parceria entre a Associação Santa Maria de Saúde (Asamas) e o Grupo UniEduk.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, todos os usuários do Centro de Especialidades Médicas já foram comunicados previamente sobre a mudança de local por telefone e via mensagem em aplicativo de celular.

O novo prédio do Centro de Especialidades possui 2.075 metros quadrados de área, com recepção, salas administrativas, consultórios, sanitários, salas de apoio e área de circulação.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Taça Guaiquíca fase semifinal
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Continue lendo

Jaguariúna

Mobilidade Urbana interdita parcialmente Rua Ulisses Masotti a partir de hoje para obras

Publicados

em

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna interdita parcialmente, a partir desta segunda-feira, 08, a Rua Ulisses Masotti entre os trechos da Rua Cândido Bueno até próximo a ponte da Rua Julia Calhau Rodrigues.

Segundo a secretaria, a interdição ocorre das 8h às 17h, por um período de 18 dias, para obras em emissário de esgoto no local que vão beneficiar moradores da cidade.

A pasta pede a compreensão dos motoristas e solicita que evitem transitar na região do trecho enquanto durarem as obras.

iga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Taça Guaiquíca fase semifinal
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias