Conecte-se conosco

Jaguariúna

Eleições 2020: Entrevista com pré-candidato a prefeito de Jaguariúna, Fernandinho Português

Publicados

em

O Jornal Gazeta Regional dá continuidade a série de entrevistas com os nomes colocados a pré-candidatos de Jaguariúna, nas eleições de outubro

Paula Partyka – [email protected]

Jaguariúna tem seis nomes colocados como pré-candidatos a prefeito nas eleições municipais deste ano, sendo eles Gustavo Reis (MDB), que concorre à reeleição, Alberto Rizzoni (PSD), Davi Neto (PTB), Du Corrêa (PTC), Gabriel Tenan (PP) e Fernando Husch Pereira (PSDB). Para melhor informar o seu leitor, a Gazeta Regional lança uma série de entrevistas com todos os nomes.

A série teve início com o pré-candidato do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Du Corrêa, na edição 1709. Nesta edição, 1710, a entrevista é com o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Fernandinho Português. Confira.

Gazeta Regional: O seu nome é um dos que estão colocados hoje para uma possível candidatura a prefeito de Jaguariúna, nas eleições de outubro. Como o senhor avalia essa possibilidade?

Fernandinho Português: É uma possibilidade muito concreta de eu ser pré-candidato e futuramente candidato.

Sou empresário, corretor de imóveis e já fui vereador dois mandatos. Nas duas eleições que fui candidato ganhei, em 2000 e 2004 fui para reeleição e fui o candidato que mais cresceu de votos de uma eleição para a outra. Em 2005 e 2006 fui presidente da Câmara de Vereadores e depois não fui mais candidato. Em 2013 tive o convite do Sr. Tarcísio para ser o secretário de Turismo e Cultura, até 2016. Então eu tenho uma experiência.

Gazeta Regional: O senhor se considera preparado para assumir uma possível candidatura?

Fernandinho Português: Eu me considero totalmente preparado para assumir essa candidatura. Sou nascido e criado em Jaguariúna, conheço a cidade, a prefeitura, conheço tudo.

Gazeta Regional: Como está sua articulação política dentro do partido e que chances o senhor vê de conseguir disputar a eleição?

Fernandinho Português: Olha, meu partido é o PSDB, partido já fala ‘partido’. Tem suas disputas internas políticas, isso é natural e a gente tem uma disputa dentro do PSDB. Eu acredito sim que seja candidato a prefeito pelo PSDB, mas eu tenho convite do vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, para ser candidato pelo DEM, convite da Deputada Valéria, para ser candidato pelo PSL. Mas eu estou na minha disputa dentro do PSDB.

Gazeta Regional: Existem disputas internas que podem inviabilizar sua candidatura?

Fernandinho Português: Não. Temos uma disputa interna, mas o PSDB quer ter candidato a prefeito em todos os municípios é uma determinação do governador João Dória. Outro grupo que disputa comigo dentro do partido não quer que tenha candidato a prefeito. É uma disputa natural, acontece mesmo em todos os partidos.

Gazeta Regional: Na sua avaliação, quais os atributos que um bom prefeito deve ter?

Fernandinho Português: Primeira coisa é honestidade: estamos cansados de ver cansados de ver casos de corrupção todo dia quando liga a televisão. Segundo é a humildade: você tem que ouvir todos. Você tem que entender muito de administração, ter capacidade de administrar o município.

Tem que ter conhecido do município, conhecimento político em São Paulo e Brasília para ir atrás de verbas e eu acho que hoje, eu tenho todos esses atributos para ser um bom prefeito de Jaguariúna.

Gazeta Regional: Quais áreas da Administração o senhor vê como prioridade na gestão pública? Por quê?

Fernandinho Português: Saúde, segurança e educação. Saúde porque a saúde não pode ser amanhã. A praça você pode fazer amanhã, mas o remédio a pessoa tem que ter na hora.

A segurança também. A última turma formada de guarda municipal em Jaguariúna foi em 2006, eu era presidente da Câmara. Daqui dois, três anos começam os guardas se aposentarem, a cidade cresceu e você tem o mesmo número de guardas municipais.

Tem muitos problemas de saúde, segurança e educação para serem resolvidos.

Gazeta Regional: Jaguariúna tem se destacado nos cenários regional, estadual e nacional em várias áreas, como saúde, educação e segurança. O senhor avalia que é possível melhorar ainda mais esses índices? De que forma?

Fernandinho Português: Jaguariúna sempre teve altos índices, não é de hoje. É preciso e possível melhor. A administração do Hospital Municipal Walter Ferrari mesmo tem que melhorar muito.

O Hospital virou uma cabide de emprego. Tem que melhorar isso. Fizeram uma cooperativa lá que o povo não está gostando. Tem que melhorar.

Gazeta Regional: Quais as suas principais sugestões para a cidade, como pré-candidato a prefeito?

Fernandinho Português: Investir em saúde, investir em segurança e educação. Atrair novas empresas, aumentar a arrecadação e aumentar o numero de empregos.

Ser uma administração bem enxuta. Administração municipal precisa ser enxuta.

Hoje com o mundo totalmente digital, é preciso implantar isso mais na prefeitura. Fazer uma coisa mais rápida e menos custosa para o município. Você pode muito bem mandar um projeto para o planejamento digital, não precisa de papel.

O acompanhamento disso é diário. A revolução digital, a tecnologia, vira. Todos os dias as empresas todo dia melhoram os sistemas e a prefeitura precisa disso também.

Precisa ser mais digital, está muito atrasado. Isso é melhor para o munícipe e para o custeio do município.

Gazeta Regional: Fale um pouco sobre a sua família e vida pessoal.

Fernandinho Português: Sou empresário, corretor de imóveis e estou me formando agora em um curso chamado Gestão Imobiliária. Torço pelo Corinthians, caminho bastante porque eu gosto, me sinto bem e faz bem para a saúde. Eu sou cristão, acredito muito em Deus, sempre Ele na frente para dar tudo certo.

Meu pai era uma pessoa muito enérgica, um administrador nato que sempre ensinou honestidade e humildade, os pilares para a família. E a minha mãe é cadeirante. Todo dia vou na casa dela e a gente sabe a dificuldade que é ter uma pessoa com necessidades especiais. Pegar uma pessoa dessa, levar na praça, colocar no carro, levar na praça, dá trabalho. Ainda bem que o mundo hoje é bem mais acessível.

Jaguariúna

Basquete sub-11 de Jaguariúna vence clube jundiaiense e mantém invencibilidade

Publicados

em

A equipe de basquete sub-11 de Jaguariúna venceu a equipe do Clube Jundiaiense, no último sábado, 06, mantendo assim uma invencibilidade de nove jogos na Liga Metropolitana de Basquete.

A partida teve sabor de revanche, pois na categoria sub- 12 Jaguariúna havia perdido em junho a invencibilidade diante do Clube Jundiaiense, uma das equipes mais fortes da competição.
Do início ao fim do jogo Jaguariúna mostrou sua força e sempre liderou o placar, porém a equipe de Jundiaí sempre seguia perto no placar. No final, Jaguariúna venceu por 24 a 20, alcançando sua nona vitória no ano.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Taça Guaiquíca fase semifinal
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Continue lendo

Jaguariúna

Centro de Especialidades Médicas muda de endereço

Publicados

em


A partir desta segunda-feira, 08, o Centro de Especialidades Médicas de Jaguariúna passa a funcionar em novo endereço. A unidade de saúde pública agora atende na Rua Amazonas, 504, no prédio que pertence à UniFAJ. Os atendimentos e especialidades não sofrerão nenhuma alteração.

Segundo a Secretaria de Saúde de Jaguariúna, a mudança de local –  o centro foi inaugurado em julho de 2020 na Rua Pará, no Jardim Fontanella – visa dar melhores condições de infraestrutura e atendimento à população e não prevê nenhum custo para o Município, uma vez que trata-se de uma parceria entre a Associação Santa Maria de Saúde (Asamas) e o Grupo UniEduk.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, todos os usuários do Centro de Especialidades Médicas já foram comunicados previamente sobre a mudança de local por telefone e via mensagem em aplicativo de celular.

O novo prédio do Centro de Especialidades possui 2.075 metros quadrados de área, com recepção, salas administrativas, consultórios, sanitários, salas de apoio e área de circulação.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Taça Guaiquíca fase semifinal
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Continue lendo

Jaguariúna

Mobilidade Urbana interdita parcialmente Rua Ulisses Masotti a partir de hoje para obras

Publicados

em

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna interdita parcialmente, a partir desta segunda-feira, 08, a Rua Ulisses Masotti entre os trechos da Rua Cândido Bueno até próximo a ponte da Rua Julia Calhau Rodrigues.

Segundo a secretaria, a interdição ocorre das 8h às 17h, por um período de 18 dias, para obras em emissário de esgoto no local que vão beneficiar moradores da cidade.

A pasta pede a compreensão dos motoristas e solicita que evitem transitar na região do trecho enquanto durarem as obras.

iga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Taça Guaiquíca fase semifinal
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias