Conecte-se conosco

Jaguariúna

Educação pública de Jaguariúna está entre as melhores do Brasil

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A educação pública de Jaguariúna está entre as melhores do Brasil, segundo o estudo “Educação que faz a Diferença”, divulgado pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), em parceria com a Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE) e 28 Tribunais de Contas brasileiros com jurisdição na esfera municipal.

De acordo com o levantamento nacional, Jaguariúna integra a relação de 118 cidades no País cujas redes municipais de ensino são reconhecidas como destaque em razão dos bons resultados que apresentam. Em todo o Estado de São Paulo, apenas 31 municípios fazem parte da lista e, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), além de Jaguariúna, só Pedreira e Santa Bárbara d’Oeste são citadas.

O estudo leva em conta boas práticas na rede de ensino de Jaguariúna, como monitoramento contínuo da aprendizagem dos alunos e oferecimento de capacitação aos professores, utilização de sistemas de gestão e de acompanhamento dos estudantes, investimento na gestão escolar, oferta constante e diversificada de formação continuada de educadores e cultura de observação de aulas, com avaliações individuais e construtivas.

“Para o município de Jaguariúna, esse reconhecimento foi muito importante porque vem validar todas as ações e investimentos que a Prefeitura tem feito e também todo o trabalho que é desenvolvido na rede de educação municipal”, diz a secretária de Educação, Cristina Catão. “Aproveito para parabenizar todas as equipes escolares, o trabalho desenvolvido pelos professores e todos os funcionários da Secretaria de Educação, que vem fazendo a diferença na vida dos nossos alunos”, completa.

Outros prêmios

Jaguariúna já recebeu outras importantes premiações na área, como a de melhor educação da Região Metropolitana de Campinas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e o quarto maior IDEB do Estado, em 2018, segundo avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação, alcançando índice de qualidade comparável à de países desenvolvidos.

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna volta a vacinar contra Covid quem tem entre 43 e 59 anos nesta sexta

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A vacinação das pessoas que tem entre 43 e 59 anos contra o coronavírus será retomada nesta sexta-feira, 25, em Jaguariúna. A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna deve receber 810 doses da vacina enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo e todas elas serão aplicadas exclusivamente na população desse grupo.

Além disso, a equipe da saúde ainda tem outras doses que, nesta sexta-feira, serão usadas para vacinar os seguintes grupos:

Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades. (Apresentar o cartão pré-natal ou certidão de nascimento do filho);
Pessoas com comorbidades de 18 a 49 anos (Apresentar comprovante médico);
Deficientes permanentes de 18 a 59 anos. (Necessário apresentar comprovação médica. Não precisa ter BPC, por ser condição permanente não há prazo de validade para o relatório médico);
Pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos;
Transplantados de 18 a 59 anos;
Motoristas ou cobradores de ônibus com “QR Code” validado para Jaguariúna;
2ª dose de acordo com o grupo prioritário.

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Jaguariúna acontece nesta sexta no Parque Santa Maria das 15h às 19h. Vale destacar que nesta data não serão vacinadas as pessoas que têm mais de 50 anos, profissionais da educação e da saúde.

Para se vacinar
É preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência e o Cartão Cidadão. Também é necessário fazer o pré-cadastro no site da Prefeitura no link “Cidadão”.

Continue lendo

Jaguariúna

Fachada do Hospital Walter Ferrari ganha obra de revitalização

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Doação foi realizada pela empresa Flextronics

A fachada do Hospital Municipal Walter Ferrari começou nesta semana a passar por uma revitalização geral. A obra – que inclui limpeza e pintura – foi doada à Prefeitura de Jaguariúna pela empresa Flextronics, que tem sede na cidade.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Lúcio Tomasiello, que intermediou a doação do serviço, a obra deve durar aproximadamente 15 dias.

Em março deste ano, a Prefeitura lançou uma campanha de arrecadação de recursos para o Hospital Municipal. Desde então, a campanha “Empresa Amiga do Hospital Municipal” já recebeu o apoio de vários empresários locais e conseguiu arrecadar produtos como álcool em gel.

A ação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. Para participar, o interessado precisa entrar em contato através do telefone (19) 3837-4480 ou pelo e-mail [email protected] Pessoas físicas também podem participar da campanha.

Continue lendo

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna adota programa para regularização fiscal

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna irá adotar o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis) para estimular o pagamento de débitos tributários e não tributários no município e a regularização da situação fiscal de contribuintes inadimplentes. O programa prevê descontos em juros e multas nos débitos que variam de 20% a 80%. A lei complementar nº 360, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, foi sancionada nesta segunda-feira, 21, pelo prefeito Gustavo Reis.

Além dos descontos, a lei prevê que os débitos podem ser pagos em até 120 parcelas e inclui as entidades assistenciais da cidade nos benefícios. A adesão de pessoas físicas e jurídicas ao programa poderá ser feita a partir da publicação da lei complementar até o dia 20 de dezembro de 2024.
“Essa é mais uma medida da Administração que visa ajudar os contribuintes num momento de pandemia, em que muitas pessoas e empresas passam por dificuldades financeiras devido às restrições impostas pelas regras da quarentena do coronavírus”, explica o prefeito Gustavo Reis.

Para a aprovação da lei, foram realizadas diversas reuniões entre parlamentares e representantes da Secretaria de Finanças, num esforço conjunto entre Executivo e Legislativo.

Segundo a proposta, as dívidas com o Município poderão ser pagas à vista com 65% de desconto nas multas e juros ou em parcelas, cujo abatimento nos juros e multas varia de 20% a 30%. Já os contribuintes proprietários de um único imóvel (destinado à sua moradia) poderão pagar débitos à vista com desconto de 80% de multas e juros ou em parcelas com desconto de 50% nas multas e juros.
Neste caso, para poder se beneficiar, o contribuinte deverá atender a um dos seguintes requisitos: a) possuir terreno com área igual e inferior a 250 m² e construção de até 100 m²; ou b) com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos; ou c) aposentado; ou d) portador de doença crônica prevista no artigo 151, da Lei Federal 8.213, de 24 de julho de 1991.

Foto: Ivair Oliveira

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias