Conecte-se conosco

Jaguariúna

Dono de churrascaria de Jaguariúna some e não paga funcionários

Publicados

em

Empresário é suspeito de fugir para não pagar dívidas; A redação tentou mas não conseguiu contato

Paula Partyka – [email protected]

Funcionários de um estabelecimento localizado na Rua Thomaz Jasso, em Jaguariúna, suspeitam ter sofrido calote do dono da empresa. De acordo com eles, sem comunicar ninguém, o empresário sumiu e bloqueou qualquer tipo de contato. Ele também foi visto retirando coisas de sua casa onde morava e não pagou os salários.

Os funcionários comentam que o empresário tomou atitudes estranhas durante alguns dias, como fechar a churrascaria às 12h de um sábado, dia considerado movimentado. Depois, todos se reuniram (empresário e funcionários) e por existir algo estranho em toda a situação, questionaram se o estabelecimento seria fechado e como seria feito em relação aos pagamentos.

Ele afirmou que não iria fechar e comentou ter arrumado um emprego de gerente de churrascaria, em Limeira. “Achamos estranho, pois, como que o dono de uma churrascaria vai trabalhar em outra?”, questiona a colaboradora Patrícia Silva.

A partir deste dia, 19 de fevereiro, a mulher do empresário assumiu o empreendimento. Nesta segunda-feira, 02, todos sumiram.

Patrícia, Edite Nunes da Silva e Jhemson dos Santos Silva, são alguns dos funcionários que foram lesados com a situação. De acordo com eles, os salários chegam a estar atrasados desde novembro de 2019. “O que mais deixa a gente indignado é ele ter feito isso com todo mundo. A gente não podia nem mastigar um chiclete que levava advertência de R$100”.

Nas reuniões da empresa, os colaboradores contam que o empresário dizia não ter dinheiro. “Mas toda semana a mulher dele estava arrumando as unhas nos melhores salões. O natal passou nos melhores lugares. Tem dinheiro. Quem não tem é eu”, diz Patrícia.

Eles relatam também que atrás da churrascaria havia um alojamento onde os colaboradores ficavam. “Ele dava comida e as pessoas moravam aí. As carnes assadas à noite que não eram vendidas, eram requentadas e colocadas na marmita, servia para o pessoal que vinha comer aqui”.

O imóvel

O imóvel onde funcionava o estabelecimento é alugado e o dono, José Lemos, conta que está com um processo aberto contra o empresário no Fórum de Jaguariúna. “Ele fugiu. Levou muitas coisas minhas, que não pertenciam a ele. Uma pessoa sem caráter”, diz.

José acrescenta que está muito triste com essa situação. “Sem comentários fazer isso com pessoas humildes. Não se deve fazer isso com ninguém, imagina com pessoas que trabalham para pegar o que ganha de manhã para pagar as contas à tarde”.

Jaguariúna

Rede Blue Tree inicia administração de novo hotel em Jaguariúna

Publicados

em

Operação da unidade, que passará a se chamar Blue Tree Towers Jaguariúna, começa no dia 1º de agosto

A Blue Tree Hotels (BTH) está crescendo e Jaguariúna, cidade localizada na região de Campinas, interior de SP, passa a integrar o mapa da rede fundada por Chieko Aoki. A operação começa em 1º de agosto e o hotel passará a se chamar Blue Tree Towers Jaguariúna, sendo a 21ª unidade da rede.

Este novo investimento da Blue Tree em Jaguariúna refletirá o padrão dos demais hotéis espalhados pelo Brasil, reafirmando a rede como referência em hospedagem, oferecendo do check-in ao check-out experiências únicas que traduzem os princípios de bem-receber, bem-servir e bem-cuidar. Assim, este deve ser mais um capítulo de sucesso na história da Blue Tree Hotels, que tem mais de 20 anos de atuação no mercado e mantém o compromisso de oferecer conforto, elegância e sofisticação aos hóspedes, cuidando dos mínimos detalhes da estadia.

LEIA TAMBÉM:

“Estamos muito felizes com este novo passo da Blue Tree Hotels. Levar nossa bandeira para Jaguariúna, uma cidade acolhedora para negócios e turismo, está alinhado ao nosso compromisso contínuo de expansão e de fortalecimento de nossa presença no Brasil. Desejamos também colaborar com o desenvolvimento do destino, que tem alto potencial para se tornar um vibrante destino”, afirma Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels.

O novo Blue Tree Towers Jaguariúna receberá melhorias, como uma nova academia, para oferecer mais comodidade e conveniência aos hóspedes. A unidade, com 122 apartamentos, tem localização estratégica a 119 quilômetros da capital paulista, a 28 quilômetros de Campinas e a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Viracopos. O hotel também fica perto das principais empresas da região, como JBS, AMBEV, SKY, Motorola, Takeda e Bimbo, fortalecendo assim sua vocação de hospedagem corporativa, mas também se estabelecendo como excelente alternativa para quem viaja a lazer para a cidade, principalmente para aproveitar os shows de grandes artistas que acontecem na Red Eventos.

Jaguariúna é também destino de grandes eventos como o reconhecido Jaguariúna Rodeo Festival, que leva grandes nomes da música nacional ao palco. Na edição de 2024 estão confirmados shows de Chitãozinho e Xororó, Luan Santana, Simone Mendes e Ana Castela. A charmosa cidade de pouco mais de 59 mil habitantes também recebe muitos turistas que fazem o passeio de trem até Campinas, com duração de aproximadamente 3h30, com opções de serviço de chá e café. O Parque dos Lagos é outro endereço convidativo de lazer na cidade. Sem contar que Jaguariúna fica a apenas 12 km de Pedreira, cidade famosa pelas louças e artesanato, e a 14 km de Holambra, famosa por eventos como a Enflor & Garden Fair e a Expoflora.

Para mais informações, acesse www.bluetree.com.br e acompanhe as redes sociais oficiais do grupo @bluetreehotels, onde as novidades do novo Blue Tree Towers Jaguariúna serão compartilhadas.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Sistema de câmeras OCR de Jaguariúna soluciona duas ocorrências com veículos nesta terça

Publicados

em

Nesta terça-feira, 23, duas ocorrências policiais comprovaram mais uma vez a eficiência do novo sistema de câmeras de monitoramento de Jaguariúna, com tecnologia OCR, que possibilita o reconhecimento óptico de imagens e placas de veículos e o cruzamento de informações.

Numa das ocorrências, uma caminhonete com as placas clonadas foi identificada pelo sistema e apreendida pelos agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Jaguariúna. Tudo em menos de duas horas da notificação da ocorrência.

LEIA TAMBÉM:

Segundo o secretário de Segurança Pública de Jaguariúna, Edgard Mello do Prado Filho, o veículo foi apreendido e um homem foi preso em flagrante pelo crime.

Em outra ocorrência, um veículo SUV, que havia sido furtado, também foi identificado pelas câmeras OCR de Jaguariúna. O carro acabou sendo abandonado na Rua Amazonas, sendo em seguida devolvido ao seu proprietário.   

“Esses casos comprovam a efetividade do sistema OCR, que facilita a identificação de práticas criminosas e de possíveis suspeitos, agilizando a recuperação dos produtos de crimes”, completa o secretário de Segurança.

Com o novo sistema OCR (sigla em inglês para Optical Character Recognition), Jaguariúna também passou a integrar os sistemas de “Muralha Digital” regional, Cortex (do Ministério da Justiça) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), garantindo assim mais agilidade e eficiência na comunicação entre as forças de segurança.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Sábado tem espetáculo musical “Pararatimbum” no Teatro Municipal

Publicados

em

A entrada é gratuita

Neste sábado, 27, Jaguariúna recebe o espetáculo musical “Pararatimbum – Um Reino pela Música”. A peça será apresentada no Teatro Municipal Dona Zenaide, às 19h, e tem entrada gratuita.  

LEIA TAMBÉM:

Os ingressos já podem ser retirados pelo site: https://www.dcolor.art.br/site/vale-ingresso/859/2024/07/espetaculo-teatral–pararatimbum—um-reino-pela-musica–jaguariuna—sp/

Na trama, uma princesinha assume o reino de seu pai e proíbe todo som. Arrependida diante das consequências, busca ajuda em Pararatimbum, o mundo colorido onde vivem as Notas Musicais. Propondo desafios, com instrumentos musicais tradicionais e inventados, elas vão transformar a princesa por meio da música e da alegria dos ritmos brasileiros.

O espetáculo para toda família tem direção de Douglas Novais, direção musical de Everton Gennari e adaptação de Júlia Cavalcanti e é viabilizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e patrocinado pela empresa Brascabos.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias