Conecte-se conosco

São Paulo

Desenvolvimento Regional apoia barreiras sanitárias das Prefeituras Paulistas para o feriado de Páscoa

Publicados

em

Medida visa coibir o fluxo de turistas ao Litoral Norte e ao Litoral Sul dentro dos próximos dias; Fase Emergencial do Plano São Paulo de combate à pandemia segue até 11 de abril

Em Coletiva de Imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, nesta sexta-feira 27, o Governo do Estado atualizou os dados das ações de combate à pandemia de Covid-19. Segundo o Executivo Paulista, o momento ainda é desafiador. Portanto, será prorrogada até 11 de abril a Fase Emergencial do Plano São Paulo. No encontro com os jornalistas, a esfera estadual também externou apoio às barreiras sanitárias que estão sendo articuladas pelas Prefeituras em todo o território paulista, sobretudo no Litoral, para o feriado de Páscoa.

A Fase Emergencial do Plano São Paulo, que abarca mais restrições de circulação e de realização de atividades, está em vigor desde 15 de março nos 645 municípios do Estado. O objetivo da medida é deter o avanço no número de casos, de internações e de óbitos causados pelo Novo Coronavírus.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou que o atual momento da pandemia “é dramático”, o que justifica alerta geral por parte dos prefeitos e dos municípios, bem como da sociedade de maneira geral:

“Por isso, mais do que nunca, as parcerias do Governo de São Paulo com as Prefeituras têm importância crucial. Nos próximos dias, a expectativa é haver mais de cem barreiras sanitárias em todo o Estado para o feriado de Páscoa, além da suspensão da operação descida na Rodovia dos Tamoios e no sistema Anchieta/Imigrantes. Em paralelo, Estado e cidades ainda agem em conjunto na fiscalização do comércio. Quarentena não é férias. As medidas são duras, mas são para, muito em breve, termos boas notícias”, afirma Vinholi.

A suspensão das operações nas estradas visa desestimular o fluxo para as praias no feriado prolongado na capital e na Fase Emergencial do Plano São Paulo. A Rodovia dos Tamoios (SP-099) é um dos principais acessos ao Litoral Norte. A exemplo da medida implementada no Sistema Anchieta Imigrantes (SAI), a da Tamoios, a princípio, é válida até 4 de abril.

“A suspensão da operação descida na Tamoios atende a pedido dos prefeitos da região”, lembra Vinholi.

Ocupação de Leitos
Hoje, no Estado, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar Coronavírus é de 91,6%. São Paulo tem 12.674 pacientes internados, ante 12.593 registrados no dia anterior, o que demonstra desaceleração e, portanto, resultado satisfatório da Fase Emergencial e suas medidas mais contundentes.

Já quanto ao número de casos de Covid-19, houve incremento de 6,9% em comparação a semana epidemiológica anterior. As internações subiram 8,2% e o de óbitos, 10,9%. Ao mesmo tempo, o Governo do Estado tem trabalhado intensamente para aumentar a quantidade de leitos.

De 3,5 mil leitos de UTI no início da pandemia, em 2020, São Paulo conta atualmente com 9.581 leitos ofertados na rede pública. Somados aos leitos da rede privada, o Estado tem, agora, um total de 13.834 leitos para pacientes com Coronavírus.

Somente neste mês, houve acréscimo de 50% na criação de leitos Covid de UTI, entre públicos e privados.

Plasma contra Covid ganha rede em São Paulo

O Instituto Butantan vai coordenar uma nova estrutura de coleta, de distribuição e de uso de plasma sanguíneo nos serviços de Saúde de todo o Estado para o tratamento de Covid-19 mediante transfusão de plasma convalescente. O material é obtido a partir do sangue coletado de pessoas infectadas com o Novo Coronavírus.

Os pilotos da iniciativa serão implantados em Santos, no Litoral Sul, e em Araraquara, no interior do Estado.

Para a criação da rede, o Butantan contará com a colaboração de cinco grandes hemocentros parceiros: HHemo, Fundação Pró-Sangue e Colsan, em São Paulo; Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas; e O Hemocentro de Ribeirão Preto.

São Paulo

Tem sede de trabalhar com marcas inspiradoras? Ambev abre as inscrições para Estágio

Publicados

em

Companhia espera inscrições de todos os cantos do Brasil até o dia 16 de abril para as áreas de Business e Supply

É oficial! Está aberta mais uma temporada de inscrições para o Programa de Estágio da Ambev. Com vagas disponíveis para todo o País, a companhia busca talentos que tenham sede de aprender, trabalhar com marcas fortes, e de liderar grandes projetos, times e desafios.  Para isso, é muito importante que os candidatos se identifiquem com a cultura da empresa e que tenham as habilidades não só para colocar a mão na massa, mas também para impulsionar a transformação do negócio. Os interessados poderão se candidatar gratuitamente até o dia 16 de abril pelo site.

Na inscrição, o estudante poderá escolher a unidade de sua preferência e o mundo Ambev que mais se identifica: Business ou Supply. O processo seletivo será híbrido e o programa de estágio presencial. O processo estará aberto para candidatos de todos os cursos, e o pré-requisito é estar cursando os 2 últimos anos de sua graduação.

LEIA TAMBÉM:

“A porta de entrada de estágio tem grande importância para nosso negócio, sendo responsável por uma parte relevante da nossa futura liderança.  Desde o primeiro momento, além de terem a oportunidade de crescer junto com a gente, os estagiários são impulsionados para entregar resultados com foco na estratégia da Ambev, que tem como visão: marcas inspiradoras, em uma plataforma, que conecta as pessoas e o ecossistema para que todos cresçam juntos” afirma Marina Cury, Head de Atração da Ambev.  

Atualmente, a Ambev conta com mais de 700 estagiários espalhados por todas as partes do Brasil. Com o Programa de Estágio, os novos talentos têm a oportunidade de liderar projetos inovadores, participar de mentorias com as lideranças da companhia e de se envolver em iniciativas que geram impacto para o negócio e para o ecossistema.

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o link, conferir os detalhes do processo seletivo e os benefícios oferecidos no programa.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Siemens oferece vagas de estágio em São Paulo, Jundiaí, Curitiba e Porto Alegre

Publicados

em

Já está aberto o novo ciclo do Programa de Desenvolvimento de Talentos da Siemens (PDT), com reserva de vagas para Pessoas com Deficiência, Pessoas Trans e, pela quarta vez, 50% de mulheres. No último ciclo de finalização de contrato das pessoas estagiárias, 68% dos talentos foram efetivados, sendo 48% de mulheres – algumas delas em posições estratégicas de negócios e áreas técnicas.

Para o novo ciclo do programa serão abertas 53 vagas de estágio nas mais diversas áreas, com atuação nas seguintes cidades: São Paulo (35 vagas), Jundiaí (16), Curitiba (1) e Porto Alegre (1).

LEIA TAMBÉM:

“Fazer parte do PDT da Siemens foi um marco na minha carreira. Fui envolvida em atividades que me incluíam como tomadora de decisões, onde pude me expressar e dar opiniões. Desenvolvi minhas habilidades de comunicação, gestão de projetos, estabeleci relações com pessoas de diferentes áreas. Entendi o funcionamento de uma multinacional global, gostei da experiência e encontrei o meu lugar”, aponta Isabella Zerbetto, ex-PDT e atual Analista de Vendas Jr.

As inscrições poderão ser efetuadas neste link até o dia 19 de abril de 2024 e o programa terá início em julho de 2024. Intermediado pela empresa 99Jobs, o processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: inscrições e testes (abril), dinâmica online com entrevistas individuais (abril e maio), admissão (julho e julho) e início em julho de 2024.

Para se inscrever nas oportunidades, é necessário que os candidatos se formem entre julho de 2025 e julho de 2026. Além disso, é preciso ter nível de inglês intermediário e disponibilidade para estagiar por 6 horas diárias, em um modelo híbrido adotado pela empresa (três vezes no escritório e duas home office). Todos os candidatos terão direito a participar de um curso de inglês durante o programa.

“A Siemens é reconhecida pelo mercado como uma empresa que acredita na inovação para avançar. Não existe crescimento sem pluralidade de ideias; aqui na Siemens, todos são bem-vindos: mulheres, pessoas negras, pessoas LGBTQIAP+, diferentes gerações e PCDs”, afirma Adriana Lima, Head de Recrutamento e Seleção.

Áreas de atuação
Em São Paulo, (há vagas para Compliance, Comunicação, Marketing, Controladoria, Desenvolvimento de Negócios, Engenharia, Financeiro, Gerenciamento de Ciclo de Vida de Produto, Gestão de Contas (Account Management), Gestão de Portfólio e Consultoria Técnica, Gestão de Projetos, Gestão de Qualidade, Logística, Marketing da Área de Automação, Planejamento e Documentação, Planejamento Tributário, Qualidade e Meio Ambiente, Riscos e Controles Internos, Suporte para Vendas, Tesouraria, Treinamentos Técnicos e Vendas.

Em Jundiaí, há oportunidades para Área Técnico-Comercial, Comercial, Pós-vendas, Controladoria e custos, Customer Care, Hotline e Reparos, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Engenharia, Engenharia Mecânica, Financeiro de Vendas e Propostas, Gestão de Atendimentos de parceiros, Suporte Técnico de Pós-Vendas e Vendas. Em Curitiba, há vaga para Engenharia, e em Porto Alegre, um posto para Desenvolvimento de Negócios.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Secretário de Nova Odessa morre e prefeito fica ferido após carro atropelar cavalo na Bandeirantes

Publicados

em

Ao menos oito cavalos estavam soltos na pista. Eduardo Luís da Silva Mota tinha 68 anos e atuava como secretário-adjunto de Desenvolvimento

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD), ficou ferido e o secretário-adjunto de Desenvolvimento, Eduardo Mota, morreu nesta segunda-feira, 25, em um acidente na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348).

Consternados com o acontecimento, autoridades expressam profundo pesar pela trágica perda do secretário adjunto Eduardo Mota. “Neste momento de dor e consternação, envio meus mais sinceros pêsames à família, amigos e colegas de trabalho de Eduardo Mota, desejando que encontrem conforto e forças para enfrentar essa irreparável perda”, diz o Presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis.

LEIA TAMBÉM:

O prefeito Leitinho permanece internado no Hospital Estadual de Sumaré. “Que ele receba todo o cuidado necessário e se restabeleça rapidamente”, deseja Gustavo.

Estável, o prefeito pediu à população que se una em orações por Mota e anunciou que decretará luto oficial de três dias em memória do secretário-adjunto.

Acidente
Segundo a Polícia Rodoviária, cerca de oito cavalos estavam soltos na pista no momento do acidente. O veículo em que os políticos estavam era conduzido pelo secretário-adjunto e atropelou um dos animais.

Outro veículo de passeio e dois caminhões atingiram dois cavalos. Ninguém nos outros veículos ficou feridos. Os animais morreram.

O acidente ocorreu às 21h15 na altura de Hortolândia, segundo a prefeitura. As vítimas voltavam de uma agenda em São Paulo.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias