Conecte-se conosco

Campinas

Cursos de Medicina na UniMAX e na UniFAJ estão com inscrições abertas para o Vestibular 2024

Publicados

em

Vagas estão disponíveis para estudar em Indaiatuba e Jaguariúna; inscrições podem ser realizadas até 18 de outubro

Os cursos de Medicina no Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) e no Centro Universitário Max Planck (UniMAX Indaiatuba), do Grupo UniEduK, estão com inscrições abertas para o Vestibular 2024. Ao todo são 160 vagas para estudar em dois dos principais cursos de Medicina do Brasil, numa região desenvolvida e destaque no interior do Estado de São Paulo.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até às 23h50 do dia 18 de outubro, no portal www.grupounieduk.com.br. Já as provas do vestibular ocorrem no dia 21 de outubro, das 9h às 13h, no formato on-line no site da instituição.

São 80 vagas para estudar em Jaguariúna e outras 80 oportunidades para Indaiatuba. Ambos os cursos de Medicina são autorizados com nota máxima (nota 5) no Ministério da Educação (MEC), fator que os colocam entre os 5% melhores do Brasil.

LEIA TAMBÉM:

“O nosso curso de Medicina oferece uma forma de aprendizagem diferenciada que integra ciência, tecnologia e humanização, permitindo ao estudante adquirir conhecimento teórico e prático da profissão desde o primeiro semestre de estudo. Ou seja, as experiências acadêmicas vão além das salas de aulas, sendo aplicadas em ambientes simulados e campos reais de prática, tais como em unidades básicas de saúde, ambulatórios de especialidades médicas e hospitais-escola”, salienta a coordenadora do curso de Medicina da UniMAX, Dra. Valéria Vernaschi Lima.

Durante seis anos de estudos, os cursos de Medicina na UniFAJ e na UniMAX oferecem formação e capacitação inovadoras, com o uso de metodologias ativas de ensino-aprendizagem e de simulações para o desenvolvimento de capacidades clínico-cirúrgicas.

Dessa forma, o estudante desfruta de uma infraestrutura moderna, com laboratórios e equipamentos de alta tecnologia. As metodologias adotadas pelo curso de Medicina estão ainda alinhadas às Diretrizes Nacionais do MEC e são referências no mundo, sendo utilizadas também pelas universidades de Havard, MIT e Oxford.

“Ofertamos aos nossos alunos uma estrutura diferenciada, com destaque para nossos Centros de Simulação Realística com tecnologia mais avançada na atualidade, inclusive com equipamentos para treinamento em cirurgia robótica, além dos manequins de última geração SimMan 3G Plus, que são utilizados para simulação em situações de urgência e emergência. Tudo isso aplicado por um corpo docente altamente qualificado, com profissionais que são referências na medicina nacional e mundial”, ressalta o coordenador de Medicina da UniFAJ, Dr. André P. Lemos de Faria.

“Desenvolvemos ainda as melhores parcerias em pesquisas nas mais diversas áreas, em parcerias com universidades como USP, UNIFESP, UFRS, Minho (Portugal), Karolinska Institutet (Suécia) entre outras universidades que são referências e possuem grande reconhecimento pelo mundo”, complementa Faria.

Os cursos de Medicina da UniMAX e UniFAJ possuem também parcerias que permitem o desenvolvimento das atividades práticas no sistema público de saúde em Indaiatuba, Jaguariúna, Holambra, Santo Antônio de Posse, Pedreira e Amparo. Os estudantes estão presentes ainda nos hospitais municipais de Jaguariúna e Pedreira; no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc Indaiatuba); na Santa Casa de Itatiba; no Hospital Vera Cruz, Samaritano e Dr. Cândido Ferreira (Campinas); na Beneficência Portuguesa (Amparo); e mais recente no Instituto Bairral (Itapira).

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Campinas

João Alécio renova e amplia apoio com a Mega Kart para a temporada 2024

Publicados

em

Atual campeão da Copa Brasil, jovem piloto de Paulínia manterá parceria com uma das principais fabricantes de kart da América Latina  

O piloto João Alécio (Fábio Veiga Kart Team / Mega Kart / Clínica Concept / San Marino / B1ST / FCKart / Kart Machine / Júlia Lopes Personal / Práxis Mídia) renovou e ampliou a parceria com a Mega Kart, uma das principais fabricantes de chassis e componentes para o kartismo na América Latina. Desde abril de 2022, Alécio conta com apoio técnico de fábrica da empresa, que no ano passado conquistou 40 títulos, sendo oito nacionais.

Entre os títulos de destaque está a Copa Brasil de Kart 2023 na categoria F4 Júnior, conquistada por João Alécio e equipe Fábio Veiga, em julho do ano passado, no Kartódromo Beto Carrero (SC), o primeiro título nacional do jovem piloto de Paulínia. Alécio também é campeão regional na categoria Cadete (2019) e vice-campeão da Copa Itu na F4 Júnior (2022).

A renovação e ampliação da parceria foi fechada na tarde desta quinta-feira, 22, durante visita de Alécio e seus pais à sede da Mega Kart, em São Paulo. “Estou muito feliz em anunciar a renovação e ampliação dessa parceria com a Mega. No mundo das pistas, não se ganha nada sozinho. O piloto depende da equipe e do equipamento, que tem que ser de qualidade. Por isso, ter o apoio de uma fabricante tão importante como a Mega me dá ainda mais ânimo e determinação para seguir em frente em busca dos nossos objetivos. Só tenho a agradecer ao time Mega. Espero poder retribuir toda a ajuda conquistando mais títulos e pódios”, disse João Alécio.

“Apoiar talentos do kartismo é uma marca da Mega Kart. O João Alécio é um piloto muito dedicado e que vem correspondendo às expectativas desde quando iniciamos a parceria. Foi campeão da Copa Brasil no ano passado e fez um bom Brasileiro, ficando entre os oito melhores. Estamos felizes em continuar apoiando esse jovem piloto”, disse Waldibio Ferraz, proprietário da Mega Kart.

LEIA TAMBÉM:

Agora na categoria F4 Graduados, João Alécio tem como foco na temporada a preparação para o Brasileiro de Kart, cuja primeira fase será disputada em outubro no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP). Ele também disputa o Campeonato San Marino Fuzzy Açaí, que realizará a segunda etapa no próximo dia 16 de março, no Kartódromo San Marino, em Paulínia.

Além da Mega Kart, João Alécio também conta com o apoio de Clínica Concept Saúde e Bem-estar, Kartódromo Internacional San Marino, Equipe FCKart, B1ST (Be First) Acessórios para Performance, Kart Machine Peças e Acessórios, Júlia Lopes Personal Trainer e Práxis Mídia e Conteúdo.

Novas parcerias e patrocínios
O piloto também busca novas parcerias e patrocínios. Empresas e pessoas físicas podem entrar em contato com os pais do piloto pelos telefones (19) 99602-3773 e (19) 99662-7548.

Acompanhe João Alécio nas redes sociais: @joaoalecio95 e no site joaoalecio95.com.br.

Fonte: Práxis Mídia Foto: Práxis Mídia

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

FESA Experience tem inscrições abertas para profissionais de RH em Campinas

Publicados

em

Pessoas interessadas podem se inscrever de forma gratuita até dia 28 de fevereiro para participar do evento que tem como tema Turnover e Quiet Quitting

São Paulo, fevereiro de 2024– Profissionais da área de gestão de pessoas, como diretores, gestores e analistas de Recursos Humanos, e pessoas interessadas pela área podem se inscrever gratuitamente para participar do FESA Experience, que acontece dia 29 de fevereiro (quinta-feira), das 9h às 12h, no CI&T de Campinas. As inscrições podem ser feitas até um dia antes do evento pelo site da Sympla – https://www.sympla.com.br/evento/fesa-experience-sobre-turnover-campinas/

O evento, idealizado pela FESA Group – o maior ecossistema de soluções integradas de RH do Brasil -, terá como tema o Turnover e o Quiet Quitting. O objetivo é entender os impactos e reflexos a nível local e global desses fenômenos, além de entender quais são as oportunidades para as empresas. Os dois movimentos ganharam força no período de pandemia devido às mudanças na relação dos colaboradores com suas empresas, tornando a pauta um dos maiores desafios das lideranças.

LEIA TAMBÉM:

O FESA Experience já foi realizado quatro vezes na capital paulista, além de já ter passado por Curitiba (PR) e Recife (PE). O evento é conduzido por Clayton Pedro, Managing Partner da FESA Group, e conta com a parceria das HRtechs do Ecossistema FESA – Trillio, Recrut.AI, VISIU Analytics e Swile – que atuam com soluções disruptivas para as dores e problemas causados pelo turnover nas organizações. Na edição de Campinas, também terá presença de Thassiane Soares, diretora e sócia regional Campinas da FESA Group, como anfitriã.

“Para reforçar nossa presença e capilaridade do Ecossistema de FESA, estamos preparando essa nova edição na cidade de Campinas junto com um de nossos parceiros, a CI&T. Nossa intenção é levantar o debate dos desafios de RH para quem atua na área, com assuntos atuais e necessários. O trabalho de gestão de pessoas impacta de forma crucial os negócios de uma empresa e os profissionais precisam estar atentos aos fenômenos e oportunidades”, diz Soares.

Serviço: FESA Experience em Campinas – Turnover e Quiet Quitting
Prazo para se inscrever:
até 28 de fevereiro
Público: profissionais da área de gestão de pessoas, como diretores, gestores e analistas de Recursos Humanos, e interessados pela área
Data e horário: 29 de fevereiro (quinta-feira), das 9h às 12h
Programação: 9h – Welcome Coffee para networking; 9h30 – início das conversas com os especialistas; 11h30 às 12h – encerramento com cortesias.
Local: CI&T Campinas (Estrada Giuseppina Vianello di Napolli, 1455, Bloco C – Polo II de Alta Tecnologia)
Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/fesa-experience-sobre-turnover-campinas/

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Instituto Anelo abre inscrições para audições do Combo Anelo

Publicados

em

O Instituto Anelo, associação sem fins lucrativos que há 23 anos oferece aulas gratuitas de música no distrito do Campo Grande, em Campinas, abre inscrições para interessados em compor o Combo Anelo, formação destinada a estudantes de músicos que já possuem domínio intermediário ou avançado de instrumentos. As inscrições vão de 26 de fevereiro (segunda-feira), às 8h, a 08 de março (sexta-feira), às 23h59, e serão realizadas de forma online.

Os inscritos serão acionados, a partir de 10 de março, por e-mail para realização de agendamentos para audições. As audições terão a música Alvorada, de Cartola, como obra de avaliação, estando as partituras e guias de áudio da obra, disponíveis no link  https://bit.ly/ComboAnelo2024. O aluno pode tanto usar a partitura, quanto tirar a música de ouvido, usando as guias de áudio. A apresentação da obra escolhida (Alvorada, de Cartola) é imprescindível para a realização da audição.

As inscrições abrangem todos os instrumentos presentes no Combo Anelo, que hoje é composto por artistas de diversos instrumentos, sendo: piano, guitarra/violão, cavaco,
baixo elétrico, bateria, percussão, acordeon, flauta, violino, violoncelo, saxofone alto,
saxofone tenor, trompete, trombone, voz masculina e voz feminina.

No momento da inscrição, o candidato deverá subir o link de um vídeo em que esteja
executando uma música de livre escolha.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias