Conecte-se conosco

Jaguariúna

Cursos da UniFAJ estão entre os melhores do País

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Os cursos do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFaj) que foram submetidos ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018 obtiveram as notas mais elevadas. O destaque foi o curso de graduação de Marketing que recebeu a nota máxima (5), o que o coloca entre os melhores da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Da instituição, também se destaca ao curso de Medicina Veterinária, que de acordo com o Catho Educação, é reconhecida como uma das melhores graduações do Brasil. O ranking foi desenvolvido com base nas avaliações que os alunos e ex-alunos enviaram para a Catho Educação, isso significa que o ranking não contabiliza 100% das IES cadastradas no MEC, mas sim as que recebem avaliações.

Os cursos da UniFaj também obtiveram alta performance no Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, no qual o Centro Universitário aparece em 4° lugar entre os Centros Universitários do Brasil, 2° lugar no estado de São Paulo e 2° melhor Centro Universitário da RMC.

Em 2018, alunos das áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e diversos cursos tecnólogos tiveram que realizar o exame aplicado dia 25 de novembro. Com isso, além de marketing, mais seis cursos da UniFaj, foram avaliados: administração (nota 4), ciências contábeis (nota 4), psicologia (nota 4), gastronomia (nota 4) e logística (nota 4).

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o Enade avalia o rendimento dos concluintes de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. A cada ano o Ministério avalia um determinado grupo de cursos com notas que seguem escala de 1 a 5.

O resultado positivo, segundo o diretor acadêmico de unidade da UniFaj, professor Flávio Fernandes Pacetta, é fruto de um trabalho em equipe, envolvendo o setor administrativo, alunos, diretores e especialmente professores que se dedicam no dia-a-dia do aluno e a coordenação que se empenha diariamente na aplicação do projeto pedagógico do curso. “Quero parabenizar a todos os docentes e discentes por mais essa conquista. Quando trabalhamos com dedicação e foco, sempre temos um bom retorno. Este resultado traduz todo o nosso empenho em busca da formação profissional de excelência”, declara.

A coordenadora do curso de marketing, professora Ana Cláudia Almeida, reforça que a nota do Enade é a consequência do trabalho que desenvolvem com maestria e que vem se solidificando ano a ano, resultado do empenho contínuo de todo corpo docente, discente e de colaboradores, com apoio da direção.  “Atuamos com excelência no ensino superior, com qualidade de ensino. Contamos com docentes extremamente comprometidos e antenados com as últimas tendências do mercado de trabalho e que trazem a prática para dentro da sala de aula”, afirma.

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna centraliza vacinação de crianças de 5 anos e com imunossupressão na UBS Fontanella

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Devido à redução no repasse de doses da vacina pediátrica da Pfizer, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá alterar a estratégia de vacinação infantil. A partir desta quinta-feira, 27, a imunização com essa vacina será feita exclusivamente na UBS Fontanella, localizada próximo ao Hospital Municipal Walter Ferrari, apenas para crianças de 5 anos e para as imunossuprimidas – grupos que não estão autorizados a receber a vacina CoronaVac.

Segundo a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, nas UBSs 12 de Setembro, Florianópolis, Nova Jaguariúna, Miguel Martini, Cruzeiro do Sul, Roseira de Cima e Roseira de Baixo será realizada a vacinação com a CoronaVac em todas as crianças de 6 a 11 anos (exceto as imunossuprimidas), que correspondem a 85% do público infantil.

A vacinação em todas as UBSs ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

Para que a criança seja imunizada, os pais ou responsáveis devem apresentar documento com foto ou certidão de nascimento, carteira de vacinação, CPF, Cartão Cidadão e carteira de vacinação.
O pré-cadastro pode ser feito com antecedência no link: https://www.vacinaja.sp.gov.br/.

Continue lendo

Jaguariúna

Programa Feira do Produtor Rural está com inscrições abertas em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da secretaria de meio ambiente, está com inscrições abertas para o curso “Programa Feira do Produtor Rural”, desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 08 de fevereiro pelo telefone (19) 3867-3073. Para se matricular é necessário apresentar CNPJ de produtor rural e residir, preferencialmente, em Jaguariúna.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, o curso é oferecido uma vez por ano e estimula a produção agropecuária nas propriedades do município. Com aulas práticas e teóricas, o programa ensina desde a construção dos stands da feira até a comercialização dos produtos.

As aulas serão realizadas duas vezes por semana na sede do departamento de agropecuária e meio ambiente. Ao final das aulas, os alunos estarão aptos a venderem seus produtos na Feira do Produtor Rural de Jaguariúna.

Segundo a titular da pasta do meio ambiente e vice-prefeita, Rita Bergamasco, a importância dos produtores fazerem o curso é que os consumidores terão garantia da qualidade dos produtos, saberão a origem do que estão consumindo e como tudo foi manuseado. “Quanto mais produtores interessados em vender seus produtos na feira, mais cresce a variedade de produtos oferecidos”, afirma Rita.

Continue lendo

Jaguariúna

Dr. Caius Godoy (Dr. da Roça) é nomeado Presidente da Comissão de Agronegócios da OAB Jaguariúna

Paula Partyka

Publicados

em

O Dr. Caius Godoy, conhecido como Dr. da Roça, foi nomeado Presidente da Comissão de Agronegócio e Relações Agrarias da OAB Jaguariúna. “Estou contente demais, pois é um projeto antigo, um desejo que eu tinha de trazer isso para a cidade”, conta o nomeado.

“Meu trabalho é chegar para dentro da porteira do pequeno e médio produtor. Neste projeto, vamos buscar atender quatro pilares”, explica. Os quatro pilares baseiam-se em:  sucessão rural, contratos, previdência e acesso ao crédito.

O objetivo do advogado é abrir as portas da OAB para que os produtores tenham onde sanar as dúvidas da área. “Vamos fazer isso de uma forma simples. E, ainda, vamos determinar datas, mas almejamos dar uma assistência judiciária presencial e gratuita”, conta.

Devem ser beneficiados com este projeto os produtores de Jaguariúna e Santo Antônio de Posse, cidades pertencem a subseção da OAB Jaguariúna. O objetivo de Dr. Caius na ocupação de deste cargo é dar acesso à informação de forma simples. Medidas com o poder público serão tomadas para alcançar o melhor resultado deste projeto.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias