Jaguariúna
Confira a programação dos 100 anos da Semana da Arte Moderna em Jaguariúna

Os 100 anos da Semana de Arte Moderna é comemorado em Jaguariúna a partir desta terça-feira, 29. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, preparou diversas atividades que devem espalhar muita cultura pela cidade.
O “Jaguariúna Desvairada” é gratuito e acontece em dois pontos da cidade até o dia 01 de abril. A centenária Fazenda da Barra recebe os estudantes das escolas municipais que participarão da Ginkana Barra Modernista e podem conferir, por exemplo, intervenções nas paredes, exposição de quadros e fotografias e mosaico de telas modernistas.
No local também será realizado um workshop especial em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna para os alunos do curso de Gastronomia da Escola das Artes e convidados.
As comemorações também acontecem no Boulevard com diferentes oficinas de dança popular, literatura, maquiagem e apresentações de música e dança.
Jaguariúna
CRAS Cruzeiro do Sul lança projeto de inclusão digital

A Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Cruzeiro do Sul, acaba de lançar um projeto-piloto de inclusão digital voltado a famílias e indivíduos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.
Segundo a secretaria, a oficina de inclusão digital “visa ampliar a autonomia dos participantes no acesso à internet, redes sociais e aplicativos, podendo gerar um aumento da conexão social e do conhecimento, o que possibilita uma navegação na web mais segura”.
“Aproveitar os recursos tecnológicos e conhecimentos disponíveis para realizar tarefas diárias com mais facilidade e segurança é entender o funcionamento da transformação digital”, avalia a secretária de Assistência Social de Jaguariúna, Andrea Lizun.
CIDADE INTELIGENTE
Jaguariúna é considerada a cidade mais inteligente e conectada do país, entre os municípios de 50 mil a 100 mil habitantes, conforme o ranking Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems, podendo oferecer à população uma variedade de serviços públicos digitais: aplicativos (CCC Jaguariúna, Escola Conectada, Patrulheiro Protetor e Amigo, Cidadão Online e Buzão na Palma da Mão, Consulta na Palma da Mão) e demais serviços online pelo portal da Prefeitura que buscam agilizar os atendimentos e promover ações de inclusão.
Jaguariúna
Rompimento de adutora interrompe abastecimento em seis bairros em Jaguariúna

O Departamento de Água e Esgoto de Jaguariúna (DAE) informa que devido ao rompimento de uma adutora, o abastecimento de água tratada nos bairros Dom Bosco, Vila Sete de Setembro, Jardim Venturini, Jardim Haruji, Jardim São Caetano e Jardim Santa Maria, será interrompido até as 17h.
A previsão é que até esse horário seja realizado o reparo da adutora.
De acordo com o DAE, o abastecimento de água nessas regiões será restabelecido gradativamente após a conclusão do serviço.
O DAE solicita a colaboração dos moradores para que reservem água e a utilizem de maneira racional, reservando-a para usos essenciais.
Jaguariúna
Roseira e Jardim Eliza estão na final do Amadorzão 2022

A Semifinal da Taça Ouro do Amadorzão realizada no último fim de semana teve jogos sem gols e partida com goleada. Com o apoio da torcida que marcou presença no Centro de Lazer do Trabalhador “Lebrão”, o Roseira e o Jardim Eliza se classificaram para a final do campeonato.
No sábado o Roseira empatou com o XII de Setembro em 0x0. Como o Roseira tinha a vantagem do empate, garantiu a vaga na próxima fase da competição. Já no domingo, a partida teve muitos gols. O Jardim Eliza venceu o Fantasma do Morro por 6×1 e garantiu a vaga na final.
Pela Taça Prata do Amadorzão a semifinal teve dois jogos que foram definidos nos pênalis. O Audaz empatou em 1×1 com o Aliança e nos pênaltis o Audaz venceu por 4×2. O Engra e o Família R.Q.N. também empataram em 2×2, foram para os pênaltis e o Engra ganhou a disputa por 6×5.


Com os resultados, o Audaz e o Engra garantiram vagas na final do campeonato e o acesso para a Taça Ouro do ano que vem.
JOGOS DA FINAL
A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Jaguariúna definiu a data e os horários das finais da Taça Ouro e Prata do Amadorzão. As duas partidas acontecerão no sábado.
Às 15h o Audaz enfrentará o Engra pela Taça Prata. Em seguida, o Roseira e Jardim Eliza jogarão às 17h30 pela Taça Ouro.
Foto: Ivair Oliveira
-
Brasil8 horas atrás
Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil
-
Engenheiro Coelho24 horas atrás
400 pessoas participaram da 1ª Meia Maratona em Engenheiro Coelho
-
Jaguariúna9 horas atrás
Roseira e Jardim Eliza estão na final do Amadorzão 2022
-
Jaguariúna5 horas atrás
Rompimento de adutora interrompe abastecimento em seis bairros em Jaguariúna
-
Holambra8 horas atrás
Holambra sedia Encontro Regional de Avicultura nesta quinta-feira
-
Artur Nogueira9 horas atrás
Com apoio da Prefeitura, projeto troca lâmpadas incandescentes por econômicas em Artur Nogueira
-
Campinas5 horas atrás
Confira as vagas de emprego disponíveis nos PATs da região de Campinas
-
Jaguariúna9 horas atrás
Grupo de Dança da Escola das Artes é premiado em São Paulo