Conecte-se conosco

Jaguariúna

Comunidade católica de Jaguariúna mobiliza fiéis para a 125ª Festa de Santa Maria

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A festa tem início nesta sexta-feira, 06

A comunidade católica de Jaguariúna está se mobilizando para realizar uma grandiosa festa em comemoração ao aniversário de 125 anos da Paróquia de Santa Maria no período de 06 a 15 de setembro. Um dos marcos de fundação da cidade e, de fundamental importância no contexto do catolicismo local, a Matriz Velha, como também é conhecida, fica na Praça Umbelina Bueno, no centro e necessita passar por uma ampla reforma.

Além do convite para que participem dos eventos religiosos e das festividades em louvor a Santa Maria, os fiéis católicos de Jaguariúna e região podem colaborar com o restauro da igreja doando quantias em dinheiro por meio da conta corrente aberta no Banco do Brasil – número 11.739-0 – Agência 2204 – informando a Paróquia local para o devido registro da contribuição.

Além do restauro da Matriz de Santa Maria, o dinheiro arrecadado também é utilizado para a implantação de melhorias na Igreja Matriz Nova, que teve sua construção iniciada em 1991 e concluída com o auxílio de toda a Comunidade Paroquial em 1994. Confira aqui a programação completa da 125ª Festa de Santa Maria, que tem como tema “Batizados e Enviados – A Igreja de Cristo em Missão no Mundo”.

Programação completa

Dia 06 e Setembro de 2019 – 1ª Sexta-feira do mês

19h – Terço da Divina Providência

19h30 – Noite de adoração, exposição e benção do Santíssimo Sacramento. Presença de todas as equipes de evangelização da paróquia.

Presidente da celebração: Padre Milton Modesto – Pároco

Dia 07 – Sábado – Feriado Nacional

Rezaremos pelo nosso Brasil – Oração pela pátria.

18h – Terço Mariano (Mistérios Gozosos)

18h30 – Santa Missa pelas autoridades públicas.

Banda Sal da Terra da Paróquia São João Batista da cidade de Amparo.

Coleta especial para o Congresso Eucarístico Nacional em Recife.

Presidente da celebração: Padre Milton Modesto – Pároco

Dia 08 – Domingo

18h30 – Terço da Divina Misericórdia

19h – Santa Missa pelos professores e educadores.

Presidente da celebração: Padre Milton Modesto – Pároco

Dia 09 – Segunda-feira

19h – Terço das Mãos Ensanguentadas de Jesus

19h30 – Santa Missa pelos comerciantes e empresários.

Presidente da celebração: Padre José Siqueira Barbosa Paróquia Sagrado Coração de Jesus e seus paroquianos.

Dia 10 – Terça-feira

19h – Terço da Libertação

19h30 – Santa Missa pelos sepultadores e agentes de apoios (pessoas que trabalham no Cemitério Ressurgemus).

Presidente da celebração: Padre Paulo Emiliano da Paróquia São Francisco de Assis de Indaiatuba.

Dia 11 – Quarta-feira

15h – Santa Missa pelos enfermos na Matriz nova.

19h – Terço do Divino Espírito Santo

19h30 – Santa Missa pelos Médicos (as), enfermeiros (as), Agentes da Saúde, Pastoral da Saúde e Pastoral da Criança.

Presidente da celebração: Padre Carlos Roberto de Oliveira

Dia 12 – Quinta-feira

18h – Terço Maria passa na frente

18h30 – Santa Missa de Cura e Libertação pelos jovens

Presidente da celebração: Padre Edmilson Lopes da Canção Nova

Quermesse no estacionamento da Matriz, Mexidão Cultural com Nhoque, Macarrão Variado, Arroz Carreteiro, Pizzas e Doces variados.

Dia 13 – Sexta-feira

19h – Terço da Divina Providência

19h30 – Santa Missa pelos vocacionados, consagrados e comunidades religiosas.

Presidente da celebração: Padre Milton Modesto – Pároco

Quermesse no estacionamento da Matriz, Mexidão Cultural com Nhoque, Macarrão Variado, Arroz Carreteiro, Pizzas e Doces variados.

Dia 14 – Sábado

18h – Terço Mariano (Mistérios Gozosos)

18h30 – Santa Missa pelos produtores rurais do nosso município.

Presidente da celebração: Padre Milton Modesto – Pároco

Quermesse no estacionamento da Matriz, Mexidão Cultural com Nhoque, Macarrão Variado, Paella Caipira, Pizzas e Doces variados.

Dia 15 – Domingo

8h30 – Procissão saindo da Igreja Matriz nova em direção à Matriz centenária.

9h00 – Início da Santa Missa campal na Praça Umbelina Bueno – de frente à Igreja Centenária (leve seu banquinho, cadeira, almofada para você bem participar da Missa).

14h – Grande Bingo Beneficente no Estacionamento da Matriz nova ou no Salão Paroquial (se chover).

Obs.: não haverá a Santa Missa das 19h.

Dia 21 – Sábado

19h – Santa Missa

20h – Apresentação de Corais. Para encerrarmos as festividades à Nossa Mãe Santíssima, teremos a apresentação dos Corais vindos de Americana, Santa Bárbara d’Oeste. Cada um desses corais farão apresentação de uma Ave Maria à Nossa Senhora.

Continue lendo

Jaguariúna

Gusttavo Lima, Zé Vaqueiro, Barões e outros artistas são confirmados para o Rodeo de Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Rodeio de Jaguariúna anunciou hoje a programação do evento, que volta em 2021 após ser suspenso no ano passado devido à pandemia. O festival acontece de 26 de novembro a 04 de dezembro.

Durante quatro dias de evento, a organização prevê um público de 100 mil pessoas. Entre as atrações, estão Barões da Pisadinha e Zé Vaqueiro com os hits “Tá Rocheda” e “Volta Comigo BB”, respectivamente. Sócio Diretor do Grupo DVT, que organiza o evento, Gui Marconi comenta o cenário atual festival com a pisadinha:

A pisadinha há tempos dita a cena musical no nordeste e fico muito feliz que estejam com a gente nesse momento! Temos certeza de que, combinados aos demais ritmos e artistas da lista, tornarão única essa edição do Jaguariúna Rodeo Festival. Será histórico. Jorge e Matheus, que já “são de casa” — a dupla participa do festival há 13 edições — também estão confirmados.

Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Pedro Sampaio, Felipe Araújo, Zé Neto e Cristiano, Dennis, Henrique e Juliano, JetLag e Gustavo Mioto completam o line-up. Os ingressos estarão à venda a partir de amanhã, 29, às 17h.

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna é palco de mais uma história de sucesso

Paula Partyka

Publicados

em

Estar com as portas abertas e em plena ascensão é uma vitória para a empresária que já passou por diversos desafios

O sonho de ter um negócio próprio é compartilhado por mais brasileiros do que o sonho de fazer carreira em uma empresa: 31,7% contra 19,5%. É o que diz a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM).

Apesar de não ter sido um sonho e sim uma oportunidade, Aline Fernanda Paulo abriu seu próprio negócio no centro de Jaguariúna, com sócios, mas hoje é a única proprietária do Açaí Fruta Bella. Sua história como empresária começou em Artur Nogueira, mas como não prosperou, ela chegou a Jaguariúna e hoje comemora uma história de três anos.

O Açaí está localizado na Av. Lauro de Carvalho, 943, no centro, e foi muito bem aceito pelos jaguariunenses. Mas, como todo empresário de sucesso, Aline já passou por alguns perrengues.
Pouco tempo após a inauguração da loja, o Açaí foi assaltado cinco vezes no período de seis meses, fazendo a empresária até pensar em desistir. Os assaltos ocorreram com a loja fechada e com a loja aberta. Em ambas as situações, prejuízos em dinheiro.

“Na primeira vez foi com a loja aberta e um prejuízo de quase um mil reais em dinheiro; na segunda, levou dinheiro do caixa que tinha quase R$300; e o terceiro assalto também foi com a loja aberta. Na quarta vez o assaltante agiu no período em que a loja estava fechada quebrando a trinca da porta – este foi apreendido pela Polícia. Na quinta vez a porta de vidro foi quebrada e ele entrou no caixa e levou a gaveta do caixa embora (que tinha R$8). A ação levou 27 segundos e deu um prejuízo de mais de um mil reais”, relembra.

Pensando em fechar as portas, muitas pessoas e clientes mandaram mensagens de carinho e apoio para que ela não desistisse. Ela não desistiu e hoje comemora três anos de sucesso.

Aline oferece aos seus clientes a experiência de um local instagramável – aquele local onde os jovens gostam de fazer foto – moderno e aconchegante. Oferece qualidade de atendimento e diversidade de cardápio alguns sabores de sorvete, 14 sabores de açaí e quase 80 acompanhamentos.
“Com um lugar bonito, produto e atendimento bom, não tem como dar errado. Por isso, eu priorizo isso aqui”, afirma.
Tudo que construiu é motivo de muita alegria, pois a trajetória é árdua. ”Ter seu próprio negócio é muito difícil, mas também muito satisfatório”.

Pandemia
Apesar de todas as incertezas do período, Aline diz que não tem do que reclamar do primeiro ano de pandemia. “Não queria que fosse desse jeito, lógico, mas voltei com o delivery com força total”, conta.
Aline já trabalhava com o delivery, mas não era seu forte. “Com a pandemia atingi muitas pessoas que nunca tinham vindo aqui. Até mesmo agora que as coisas estão voltando ao normal eu continuo forte com o delivery”.

Com essa explosão, a empresária precisou contratar mais uma colaboradora. “Meu maior medo era mandar alguém embora. Como eu iria escolher quem mandar embora? Trabalhamos muito. Eu fiquei uns cinco meses sem faltar nenhum dia na loja. Da hora que abria até a hora que fechava”, relembra Aline.

A expectativa para a retomada está positiva. Ela acredita que o fim de ano deve ser muito próspero.

Continue lendo

Jaguariúna

Vacinação contra o coronavírus é parcialmente suspensa em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nas pessoas que têm entre 18 a 59 anos e da segunda dose da Coronavac estão suspensas em Jaguariúna. O motivo é a falta de doses disponíveis na cidade.

Nesta terça-feira, 28, a Secretaria Municipal de Saúde irá vacinar com a terceira dose os idosos que têm 70 anos ou mais (e receberam a primeira dose há no mínimo 6 meses) e os imunossuprimidos de 18 anos ou mais (que receberam a segunda dose há no mínimo 28 dias).

Além disso, também serão aplicadas a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer.

A Campanha de Vacinação contra o coronavírus acontece no Parque Santa Maria de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h. Para ser imunizado é preciso apresentar um documento com foto, o Cartão Cidadão e um comprovante de endereço.

Foto: Ivair Oliveira

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias