Conecte-se conosco

Campinas

Comida nutritiva e gostosa: restaurante saudável é nova opção gastronômica em Campinas

Publicados

em

Com unidades espalhadas pelo Brasil e Europa, indo do Rio de Janeiro a Lisboa, entre outros destinos, a Casa Graviola está localizada no Cambuí e se destaca por oferecer pratos que surpreendem o paladar com porções generosas, proporcionando uma experiência completa

Um lugar aconchegante, descontraído e inovador, onde é possível comer muito bem: assim é a Casa Graviola, restaurante especializado em comida saudável que acaba de abrir as portas em Campinas. Charmoso, o espaço localizado no Cambuí tem como objetivo oferecer pratos saborosos e em porções generosas, proporcionando uma experiência gastronômica única para quem quer manter uma boa alimentação sem abrir mão do sabor e do prazer de comer.

A ideia de abrir uma unidade da Casa Graviola em Campinas foi de Rosana Santiago e Messias Castro. Há três anos o casal, que sempre gostou de gastronomia e de empreender, conheceu e se apaixonou pelo conceito do restaurante, que nasceu no Rio de Janeiro e hoje conta com unidades no Espírito Santo, Bahia, Distrito Federal e Lisboa (Portugal).

Com quase quatro décadas de experiência na área comercial, Messias se desafiou a traçar um novo caminho profissional ao abrir a unidade campineira da Casa Graviola. “Trabalhamos na indústria farmacêutica de pesquisa por longos anos e acompanhamos a evolução da pesquisa médico-científica na área de saúde e, com isso, aprendemos como é grande a influência dos fatores ambientais na saúde”, conta.

LEIA TAMBÉM:

Pós-graduada em Negócios e com 27 anos de experiência na indústria farmacêutica, Rosana ressaltou que a experiência gastronômica e a busca do equilíbrio entre saúde e boa alimentação sempre esteve muito presente na vida do casal.

“Na fase da vida em que nos encontrávamos, já com mais experiência, novos hábitos com a prática de exercícios físicos e a busca por uma alimentação saudável, sempre pensávamos em montar um restaurante diferente”, complementa.

Após conhecer a Casa Graviola, o casal iniciou o contato com a franquia e percebeu que havia uma lacuna por um espaço com esse perfil na região de Campinas. “As conversas se estenderam por alguns meses até que decidimos finalmente mergulhar nessa grande experiência que, para nós, é um grande projeto e que, apesar de dar um ‘gelinho na barriga’, certamente nos trará muita satisfação”, afirma.

Rosana Santiago e Messias Castro se apaixonaram pelo conceito de alimentação saudável e decidiram abrir unidade em Campinas. O casal ressalta que a Casa Graviola tem uma proposta que vai além de um restaurante de comida saudável tradicional.

“Percebemos que era possível desfrutar do prazer de comer bem, sem abrir mão dos cuidados com a saúde, do sabor e da beleza dos pratos. Além disso, a sensação de aconchego e bem-estar está presente em todos os detalhes, desde o design e decoração até o atendimento”, diz Rosana.

“Buscamos expandir a cultura da alimentação saudável na região e sermos referência, quebrando os paradigmas e mostrando que a alimentação saudável também pode ser muito saborosa”, conclui Messias.

Sabores que encantam
O menu sem dúvidas é o grande diferencial da Casa Graviola. O cardápio exclusivo é composto por pratos deliciosos, com toques da culinária internacional, mas sempre exaltando a tropicalidade brasileira. Todos são preparados com ingredientes frescos e selecionados, que garantem uma refeição saudável e equilibrada.

As receitas, especialmente desenvolvidas para a Casa, apresentam ingredientes pouco usuais e unem os sabores e as cores dos alimentos de forma harmoniosa e saborosa.

Na entrada, as opções variam entre Croquetas de atum (croquetas de atum fresco na farofinha de pão, hummus de beterraba e ‘aioli da casa’ de tofu e açafrão), Tuna Tataki (finas fatias de atum com molho ponzu e gergelim) e Toast de ricota, queijo de cabra e tomatinho confit (pão de longa fermentação na chama com creme de ricota e queijo de cabra com tomatinho sweet grape confitado no azeite de ervas), entre outros pratos.

O carro-chefe é O Preferido (tilápia com purê de banana da terra e farofa de castanha), mas há também delícias como Croquetas de shimeji e arroz negro (croquetas de shimeji assadas na farofinha de pão, arroz negro, hummus de beterraba e ‘aioli’ de açafrão) e o Frango crocante com mil folhas de batata (frango Korin na crosta de flocos de milho e tomate seco com mil folhas de batata gratinada e pesto de manjericão).

Destaque também para a grande variedade de saladas, entre elas Chicken bowl (salada de grãos de cevadinha, lentilha e grão de bico, castanhas, mix de folhas frescas, frango Korin grelhado e molho de mostarda dijon e iogurte), Da terra (vegetais da horta tostados com molho de tahine e melado de cana) e Salmão Gravlax, damasco e queijo de cabra (lascas de salmão curado, damascos secos, mel de abelha, queijo de cabra, mix de folhas e ‘sour cream’ vegano), além das opções de hambúrgueres (veganos, de frango orgânico, salmão e atum) e pizzas com massas de mandioca, couve flor, batata-doce e inhame.

“Melhor brownie do mundo” – servido com farofa da casquinha e sorvete de tapioca

As crianças também têm vez na Casa Graviola e certamente vão se deliciar com o menu infantil. Na hora de adoçar o paladar, a pedida é o Melhor brownie do mundo, servido com farofa da casquinha e sorvete de tapioca, além de Torta mousse de chocolate e flor de sal (torta mousse de chocolate meio amargo com um ingrediente secreto, base de amêndoas, com cacau e flor de sal) e a Cheesecake (cheesecake de queijo cottage lacfree, coulis de frutas vermelhas e base de amêndoas e óleo de coco).

O menu é complementado por opções de brunch, açaí e bowls. Para acompanhar a refeição, a Casa Graviola oferece uma variedade de smoothies, sucos naturais, café, além da carta de cervejas e drinks.

Restaurante possui área especial projetada para mini meetings 

Um lugar diferenciado
Localizado em uma das áreas mais nobres de Campinas, no Cambuí, a Casa Graviola é um espaço que se destaca pela sua proposta inovadora de oferecer uma experiência gastronômica única, unindo sabor, qualidade e bem-estar em um só lugar.

O ambiente, além de acolhedor, é amigável e receptivo. A disposição das mesas e cadeiras foi pensada de forma estratégica para que todos os clientes se sintam confortáveis e tenham uma experiência completa do espaço.

O restaurante também é ideal para quem precisa de um lugar para realizar reuniões ou eventos de pequeno porte e conta com sala projetada especialmente para mini meetings sociais e empresariais.

Um novo patamar de comida saudável
A proposta de um cardápio saudável e cheio de sabor em um ambiente acolhedor agradou não apenas aos proprietários da Casa Graviola Campinas, assim como afirma a diretora comercial Dora Alonso, cliente da nova unidade da Casa Graviola:

“Já passamos da fase de achar que comida saudável é uma salada sem gosto. Comida saudável é aquela que experimentamos uma explosão de sabores, texturas e cores que vão além do alimento para o corpo e alimentam a alma”.

O executivo de inovação Leonardo Dornelas, também cliente do novo espaço em Campinas, reviu suas perspectivas relacionadas a ter uma alimentação mais saudável e nutritiva ao conhecer o cardápio da Casa Graviola:

“Além do ambiente extremamente agradável, o que mais me surpreendeu foi o menu nada óbvio, delicioso e saudável”, diz. “Eu, que nunca gostei de inhame, experimentei e foi mais uma surpresa espetacular. Veio um prato muito bem elaborado para que se sinta muito bem os ingredientes e fiquei absolutamente satisfeito com a quantidade e sabor maravilhoso”, completa.

Uma história de aventuras e sabor
O restaurante Casa Graviola nasceu da vontade do casal carioca Abner Lopes Cabral e Manoela Cabral de oferecer uma alimentação saudável para todas as horas. O chef e a designer, amantes de viagens e prosas à boa mesa, apostaram inicialmente em um food truck especializado em servir comidas saudáveis, com ingredientes orgânicos.

Após o sucesso do projeto, regado a provas de novos sabores pelo mundo, abriram a primeira unidade física do restaurante no Rio de Janeiro. Atualmente, o Grupo Graviola busca se tornar referência no mercado, oferecendo uma comida saudável que abraça e atrai com seu sabor retratado em pratos gostosos e com ingredientes inusitados.

A visão do casal carioca foi fundamental para Rosana e Messias decidirem abrir uma unidade do restaurante em Campinas, que estava em total sintonia com os conceitos sobre saúde e alimentação saudável:

“O prazer da culinária envolve sabor, beleza e ambiente agradável. Isso é tudo o que encontramos na Casa Graviola e é o que queremos com a Casa Graviola Campinas. Esperamos que os clientes cultivem boas memórias aqui”, diz a empresária.

Messias destaca o fato da cidade ser uma metrópole com influência regional e carecer de um restaurante com conceito genuinamente voltado para a alimentação saudável com todos os prazeres da culinária gourmet:

“Nossa estratégia é posicionar o restaurante como referência em alimentação saudável na região de Campinas e difundir essa cultura. Queremos que a experiência do cliente seja comer bem, comer saudável, comer com os olhos, comer o que é gostoso”, conclui.

Em Campinas, a Casa Graviola está localizada na Rua General Osório, 2.118, no Cambuí. O restaurante funciona diariamente, das 11h30 às 22h. Para conferir todas as novidades do novo espaço campineiro, basta acessar www.casagraviola.com.br ou @casagraviola.

Sobre:
Casa Graviola – unidade Campinas
Ticket Médio dos pratos – R$68
Rua General Osório, 2.118 – Cambuí
Todos os dias, das 11h30 às 22h

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Campinas

Cursos de idiomas gratuitos: 13 escolas estaduais na região de Campinas recebem matrículas para o segundo semestre

Publicados

em

Estudantes devem procurar uma das unidades dos Centros de Estudos de Línguas (CEL) com documento de identidade com foto e comprovante de endereço

Os 151 Centros de Estudos de Línguas, os CELs da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), estão com inscrições abertas para as aulas do segundo semestre de 2024. Nos centros são oferecidas aulas gratuitas de inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês, mandarim, além de aulas de português para estrangeiros e Libras, a língua brasileira de sinais.

Na região de Campinas, 13 unidades são sede dos centros de línguas. Eles estão localizados nas cidades de Campinas, Americana, Rio das Pedras, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Aguaí, Espírito Santo do Pinhal, Mococa, Tambaú, Vargem Grande do Sul, Hortolândia e Sumaré.

LEIA TAMBÉM:

O curso de inglês e de mandarim são ofertados exclusivamente para alunos do Ensino Médio e têm três anos (seis semestres) de duração. Os cursos de espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim têm módulos semestrais, três anos de duração, e podem ser frequentados por estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJAs). As aulas de Libras são abertas também a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, mas têm três semestres de duração. As aulas de português como língua estrangeira para estrangeiros estão disponíveis para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental e são ministradas por um ano e meio.

Nos CELs as aulas são presenciais. Os estudantes interessados em um dos cursos de idiomas gratuitos da Seduc-SP devem se dirigir a um dos CELs de sua região portando documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Não é necessário estudar naquela escola nas aulas regulares para ser aluno do CEL.

Letícia Longo Buena, assessora de projetos da equipe de desenvolvimento curricular da Seduc-SP destaca os ganhos para os estudantes que frequentam os cursos de línguas. “Os Centros de Estudos de Línguas é um projeto que existe na Secretaria da Educação há mais de 30 anos. Nesses centros, os estudantes têm a chance de explorar aprendizados que abrangem diversas culturas e sociedades, ampliando assim seus conhecimentos nas línguas estudadas e contribuindo para a sua formação. Ao estudar inglês, espanhol, francês e muitos outros idiomas nos CELs, os estudantes da rede pública têm a oportunidade de abrir portas para um futuro ainda mais promissor. Muitos dos alunos do projeto seguiram carreiras em diversas áreas, encontraram amplas oportunidades no mercado de trabalho e participaram de viagens e intercâmbios internacionais e tudo isso ainda fica registrado em seu histórico escolar, junto com o certificado de conclusão do curso”.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Galleria Shopping abre agenda de arraiás em Campinas

Publicados

em

Primeiro arraial do ano terá barracas de comidas típicas, brincadeiras e diversas atrações musicais. A entrada é de graça

O Galleria Shopping recebe nesse final de semana o primeiro Arraial de 2024. De 24 a 26 de maio (sexta a domingo), o estacionamento do centro de compras dá lugar a barracas de comidas típicas do Nordeste e de brincadeiras juninas que prometem fazer a alegria do público, que terá acesso gratuito ao evento. Durante todo o final de semana, haverá a apresentação de diversos shows, bandas de forró, além de duplas sertanejas.

O Arraial no Galleria Shopping resgata uma tradição popular importante, com brincadeiras como pescaria, boca do palhaço, tomba lata e argola. O evento contará ainda com cervejarias artesanais, praça de alimentação completa, área kids e um espaço pet-friendly.

LEIA TAMBÉM:

Segundo o organizador João Paulo Silva, o objetivo do evento é levar diversão para toda a família. “Da padronização das barracas às atrações artísticas, tudo foi pensado para que o Arraial no Galleria Shopping seja mais um marco na história dos festejos populares de Campinas”, afirma.

Na sexta e no sábado o evento começa às 11h e segue até às 22h. No domingo a festa começa às 11h e vai até às 20h. A programação de shows tem início às 17h de sexta-feira com Tom Santana e Trio (forró). Às 20h é a vez da dupla sertaneja Pamela Paz & Denilson. No sábado Tom Santana e Trio voltam para abrir a festa às 12h; logo depois, às 15h, tem Rock N’Roça e às 20h super show com Lorena Alexandre – Tributo Marília Mendonça. No domingo, às 13h, tem Forró Di Casa e às 17h, no encerramento, super show com Trio Virgulino. “Vamos abrir o calendários de arraiás com muita comida e música boa; temos certeza que o público vai adorar a festa”, finaliza o organizador.

Arraial Galleria Shopping
Estacionamento do Galleria Shopping
Av. Bailarina Selma Parada, 505 – Jardim Nilópolis, Campinas

Horários
Sexta-feira (24/05), das 11h às 22h
Sábado (25/05), das 11h às 22h
Domingo (26/05), das 11h às 20h

Confira a programação:
Sexta 24/05
11H – Abertura do evento
17h – Tom Santana e Trio ( forró)
20h – Pamela Paz & Denilson

Sábado 25/05
11h – Abertura do Evento
12h – Tom Santana e Trio ( forró)
15h – Rock N’Roça
20h – Super Show Lorena Alexandre – Tributo Marília Mendonça

Domingo 26/05
11h – Abertura do Evento
13h – Forró Di Casa
17h – Super Show Trio Virgulino

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

BikeCine de volta a Campinas com cinema movido por bicicletas

Publicados

em

Patrocinada pela Air Liquide, a sessão gratuita gerada apenas com energia limpa exibe “Super Mario Bros. – O Filme”

Quinta-feira, 23, o BikeCine retorna a Campinas, com o cinema ao ar livre totalmente movido por bicicletas. O BikeCine é um cinema itinerante que funciona apenas com energia limpa e sustentável, gerada pelas pedaladas do próprio público. A sessão gratuita tem patrocínio da Air Liquide e acontece no Parque Portugal, Lagoa do Taquaral, a partir das 19h.

A programação na cidade inicia com a exibição de seleção de filmes curtas-metragens, com recursos de acessibilidade, depois o longa-metragem “Super Mario Bros. – O Filme”, animação que narra uma aventura baseada no videogame Super Mario Bros.

LEIA TAMBÉM:

Os ingressos on-line ficam disponíveis para o público pelo site https://bikecine.com.br/ ou na distribuição presencial, 1 hora antes do evento.

O novo conceito de cinema estreou este ano no Brasil, unindo cultura, entretenimento, sustentabilidade e esporte.

Como funciona o BikeCine
O público pode escolher de onde assistir aos filmes: acomodados na plateia de cadeiras ou pedalando nas estações de bicicletas, participando ativamente.

São 12 bicicletas fixas e quatro bases para acoplar as “bikes” trazidas pelo próprio público, totalizando 16 estações que captam a energia gerada pelos ciclistas. Também é possível colaborar pelo “pedal de mão”, ideal para diversão das crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, promovendo maior acessibilidade. O BikeCine é para todos.

Toda energia gerada é consumida no momento e, quanto mais rápidas forem as pedaladas, maior é a energia produzida. Um sinalizador exibe a carga de energia em tempo real e avisa se for preciso pedalar mais. Se baixar, os ciclistas são estimulados ou convidados ao revezamento durante as sessões.

Tecnologia também nas imagens. A exibição dos filmes no BikeCine é feita na tela inflável da Airscreen, equipamento com tecnologia de ponta, que oferece projeção de alta qualidade ao ar livre. Tudo para garantir a melhor experiência ao público.

O BikeCine é uma experiência cultural colaborativa, ecológica, inclusiva e diferenciada. O projeto tem parceria de desenvolvimento com os já bem-sucedidos cinemas ao ar livre, o Cine Autorama e o CineSolar.

“Campinas vem recebendo muito bem o BikeCine. As duas sessões realizadas tiveram ótima presença de público, o que nos deixa animados para retornar. Além da cultura e entretenimento, o BikeCine movimenta temas que consideramos importantes, e poder envolver a população é gratificante. Bem-estar, mobilidade, sustentabilidade, conscientização e inclusão estão também entre as pautas que queremos promover.”, compartilha Marco Costa, idealizador do BikeCine.

O Bikecine em Campinas é viabilizado por meio do ProAC, com patrocínio da Air Liquide, apoio da Prefeitura de Campinas através da Secretaria de Cultura e Turismo, correalização Efecto Cine, realização BikeCine e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias