Conecte-se conosco

Uncategorized

Com intervenções de Estado e MP, 30 cidades revisam afrouxamento de quarentena

Publicados

em

Após decretarem afrouxamento a setores, municípios sucumbem à força da pandemia

A Secretaria estadual de Desenvolvimento Regional (SDR) fez levantamento em todo o estado de São Paulo sobre municípios que decretaram leis de flexibilização às determinações de quarentena estadual. No estudo, os números apontam que 48 municípios promoveram iniciativas de afrouxar as medidas de isolamento social proposta pelo Estado. Destes, 30 municípios retrocederam nas propostas, seja por iniciativa e diálogo do Governador João Doria e do Secretário Marco Vinholi, ou por ações do Ministério Público, que representam 65% das reversões nesse sentido.

Na elaboração do estudo, a Secretaria contou com o olhar e acompanhamento de todos os diretores regionais da SDR. O estado tem 15 regiões administrativas, além da região Metropolitana de São Paulo. “Foi um trabalho conjunto de toda a Pasta para contribuir com as ações de combate ao coronavírus. Os diretores estão em cada uma das regiões administrativas e vivem de perto a realidade local, aqui nós conversamos diariamente com os municípios e promovemos videoconferências para alinharmos as ações. Alguns pensam diferente, outros recaem em erro de entendimento e há pressões diversas. O Estado trabalha hoje para salvar vidas e vamos continuar acompanhando de perto”, explica o Secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Muitas das ações direcionam liberações para salões de beleza, barbearias e manicures com atendimento individual e hora marcada, outros decretaram a realização de cultos em templos religiosos com diferentes escalas de aglomeração, setores do comércio em geral e, por fim, escritórios de advocacia e academias.

O Ministério Público (MP) interveio em diversos casos de descumprimento ao decreto estadual. Há um prazo de tramitação entre a publicação do decreto municipal, a manifestação do MP e o encaminhamento das definições. “O MP tem agido prontamente e muitos apontamentos devem ser revistos. Também existe o prazo das manifestações. Muita coisa ainda será atualizada e haverá intervenção. Esses 35% serão avaliados pelos respectivos promotores”, completou Vinholi.

No levantamento, muitos diretores regionais apontaram que existe a flexibilização do decreto no interior do estado, porém não foram oficializados em decreto. “Muitas atividades podem ser revistas, existe o Plano São Paulo como opção para isso e seguiremos no caminho da ciência e da medicina, mas acima de tudo com diálogo”, finalizou Vinholi.

Na região de Campinas, os municípios que tiveram intervenções foram Amparo Dec. 6065- 22/4/20, Atibaia Dec. 9138 – 22/03/20, Holambra Dec 1527 – 30/4/20, Jarinu Dec 3066 – 21/03/20, Jundiai Dec 28970 – 17/04/20 e Piracicaba Dec 18253 – 22/04/20.

Uncategorized

Motorista que matou mãe e filho atropelados é condenado a 12 anos

Motorista é condenado a 12 anos de Prisão

Publicados

em

Atropelamento ocorreu em março de 2013 e deixou outras cinco pessoas feridas. Família esperava pena maior. Cabe recurso.

Motorista é condenado a 12 anos de Prisão – O Tribunal do Júri de Indaiatuba (SP) condenou a 12 anos de prisão em regime fechado o réu Rodrigo Fernando Batino, motorista que atropelou e matou mãe e filho que estavam em um trailer de lanches na cidade em março de 2013. O resultado foi proferido na noite desta quinta (23) e cabe recurso.

Helder Bruno Monteiro, advogado de acusação, disse que vai avaliar com a equipe as ações que devem tomar. Para ela, a pena deveria ser maior. “Estou satisfeito com a condenação, com a dosemetria da pena, não”.

Quer saber Notícias de Engenheiro Coelho – Clique aqui

Tentou-se contato por telefone com o advogado que representa Batino, mas não obteve-se sucesso. Assim que a defesa se manifestar sobre o resultado do júri, o texto será atualizado.

Motorista é condenado a 12 anos de Prisão – O atropelamento

Na época, a Polícia Militar informou que o Batino, então com 24 anos, perdeu o controle da direção do veículo e colidiu contra o trailer de lanches na calçada da Praça da Liberdade, que fica na Avenida Visconde de Indaiatuba, na Vila Vitória I.

Luiza Helena Munhoz Veiga, de 56 anos, e o filho Ismael Munhoz de Veiga Júnior, de 28 anos, morreram. Outras cinco pessoas ficaram feridas, dentre elas outro filho de Luiza Helena.

Gisele Munhoz, filha de Luiza e irmã de Ismael, disse que o resultado, apesar de não ser o esperado, foi uma resposta depois de nove anos de espera.

“A gente estava esperando justiça. A gente queria realmente uma pena maior, foram duas mortes, mais lesões graves. A gente pensava em uma coisa maior, mas quem sou eu para tirar a razão do juiz”, disse.

Motorista é condenado a 12 anos de Prisão – Uma testemunha que estava em uma das mesas na frente do estabelecimento relatou, à época, que a família tinha desembarcado do carro para comprar o lanche cinco minutos antes de ocorrer o acidente.

Segundo relatos das testemunhas aos policiais na época, o condutor dirigia em alta velocidade e no carro também havia uma mulher. Com o impacto, a passageira chegou a ser arremessada.

Motorista é condenado a 12 anos de Prisão
Motorista é condenado a 12 anos de Prisão – Carro invadiu a calçada e atropelou os clientes de uma lanchonete em uma praça de Indaiatuba — Foto: Reprodução/ EPTV
Fonte: G1

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Rua do Bairro Universitário em Engenheiro Coelho
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui e habilite seu App gratuitamente para receber os principais conteúdos da Gazeta direto em seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber Mais sobre Notícias de Engenheiro Coelho e Região? Clique aqui

Continue lendo

Uncategorized

Saúde de Jaguariúna promove mutirão ginecológico neste sábado, 11

Publicados

em

A quarta edição do Mutirão da Saúde acontece neste sábado, 11. Realizada pelo Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, ele oferecerá atendimentos ginecológicos à população das 7h às 19h.

As consultas serão realizadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Miguel Martini. Na mesma data também será realizada da coleta do exame Papa Nicolau. 

As mulheres interessadas em receber atendimento médico devem agendar horário na unidade mais próxima da sua residência ou pelo aplicativo “CCC Jaguariúna”, que pode ser baixado gratuitamente nas versões para Android ou IOS.  

De acordo com a Secretaria de Saúde, novos mutirões devem acontecer nos próximos meses com o objetivo de reduzir a fila de espera que é reflexo dos impactos causados pela pandemia.

FOTO: Ivair Oliveira

Continue lendo

Uncategorized

Hoje tem samba na Feira Noturna de Jaguariúna

Publicados

em

Quem gosta de samba não pode perder a Feira Noturna de Jaguariúna desta quarta-feira, 08. A cantora Danny Zanolo apresenta o show “Danny Zanolo e o Samba” com muitos sucessos para animar a noite de todos.

O evento semanal organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura tem entrada gratuita e, além de conferir a apresentação, o público pode se deliciar nas barracas de alimentação, bebidas e ainda comprar artesanato, legumes e muito mais.

A feira acontece sempre das 17h às 21h, no parque Santa Maria. 

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias