Conecte-se conosco

Holambra

Com 61 casos em uma semana, números da Covid-19 voltam a subir em Holambra

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O balanço semanal divulgado nesta quinta-feira, 20, pelo Departamento Municipal de Saúde de Holambra aponta 61 novos casos de Covid-19 no município. Após queda significativa registrada nas duas semanas anteriores, quando a quantidade se limitou a 32, o valor demonstra um retorno aos números verificados em abril, quando os novos casos somavam, em média, 60 por semana.

Atualmente os positivados em isolamento são 44, sendo 5 em internação. Casos suspeitos totalizam 72: 70 em isolamento domiciliar e 2 em observação na Policlínica Municipal. O número de óbitos desde o início da pandemia permanece em 11. O bairro Imigrantes atingiu 400 casos da doença. São 138 no Centro e 126 no Groot.

“O aumento do número de casos após duas semanas de estabilidade reforça a necessidade de redobrarmos os cuidados sanitários, evitando aglomerações e utilizando máscara e álcool em gel. Devemos incorporar a prevenção em nossa rotina, não podemos nos descuidar”, explica o diretor municipal de saúde, Valmir Marcelo Iglecias.

Continue lendo

Holambra

Holambra inicia mutirão oftalmológico com alunos da rede pública municipal de ensino

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito de Holambra, Fernando Capato, a primeira-dama, Yvonne Capato, e o vice-prefeito, Miguel Esperança, acompanharam o início do projeto Primeiros Olhares. A iniciativa, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com os departamentos de Saúde, Educação e Promoção Social, oferece exames oftalmológicos para alunos da rede pública municipal de ensino. Estudantes que precisarem de óculos receberão a armação e as lentes gratuitamente.

Cerca de 1.200 alunos da pré-escola, do ensino fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participam da primeira etapa da ação. Inicialmente os estudantes passam por triagem nas unidades escolares em que estão matriculados. O processo inclui a realização de um teste de acuidade visual, que verifica se o aluno apresenta alguma dificuldade para enxergar. Caso seja necessário, ele é direcionado para um médico especialista. Após a consulta, se for identificado que será preciso o uso de óculos, o estudante receberá a armação e as lentes gratuitamente na escola em que estuda. A iniciativa é realizada com recursos da reciclagem de lixo do município.

“Por meio do Primeiros Olhares, queremos melhorar o dia a dia e, sobretudo, o rendimento escolar dos estudantes”, diz a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Yvonne Capato.  “Nós sabemos que muitos dos problemas de aprendizagem estão associados a dificuldades para enxergar”, explicou Fernando. “Este é um trabalho importante, que envolve toda a comunidade e que irá, sem dúvidas, garantir um futuro melhor para nossos alunos”.

Continue lendo

Holambra

Holambra vacina moradores a partir de 30 anos neste sábado

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra recebeu novo lote da vacina contra a Covid-19 e realiza neste sábado, 24, entre 8h e 12h, a vacinação de moradores a partir de 30 anos. A aplicação do imunizante é realizada no Salão da Terceira Idade por ordem de chegada, com distribuição de senhas. É necessária a apresentação de documento oficial com foto e Cartão Cidadão.

São disponibilizadas, ao todo, 248 doses. “Esta é uma oportunidade para as pessoas dessa faixa etária que não tenham conseguido uma vaga de agendamento ou que, por motivo de trabalho ou estudo, não puderam ser imunizadas durante a semana”, explica o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias.  

De acordo com o Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, 60,4% da população holambrense já recebeu pelo menos uma dose do imunizante contra a doença. A cidade tem 1.916 casos confirmados e 14 mortes provocadas pelo novo coronavírus.

Continue lendo

Holambra

Fundo Social de Holambra disponibiliza agasalhos arrecadados na campanha Inverno Sem Frio

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Fundo Social de Solidariedade de Holambra disponibiliza agora agasalhos arrecadados durante a campanha Inverno Sem Frio nos PSFs do Imigrantes, Fundão e Palmeiras. Os itens estão disponíveis para que moradores possam fazer a escolha e retirá-las.

“As temperaturas tiveram uma queda acentuada nos últimos dias e nosso objetivo com a ação é disponibilizar, bem próximo dos moradores, nos bairros, peças arrecadadas durante a campanha Inverno Sem Frio”, explica a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Yvonne Capato. ” Quem tiver necessidade, basta procurar a unidade de saúde e retirar o que precisa”, fala.

Desde o início de junho o Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Departamento de Promoção Social tem feito a entrega de cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social. A presidente do Fundo explica que, pessoas que não estão cadastradas no departamento, mas que precisarem do item podem entrar em contato com o Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS, por meio do telefone (19) 3802-1915, que também funciona como Whatsapp.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias