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Brasil

CNA evolui posicionamento e lança “Tamo Together”

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Lançamento da nova comunicação para 2021, “Tamo Together – Juntos é o nosso jeito”, traz o rapper Emicida como novo influenciador digital da rede de idiomas

Desde o início do ano, o CNA, uma das maiores redes de escolas de idiomas do País, entra no ar com a sua nova campanha: “Tamo Together – Juntos é o nosso jeito”. Criada pela agência Talent Marcel, a nova comunicação conta com a presença do rapper Emicida e é focada nos diferenciais da marca – qualidade de ensino e no ganho de conhecimento alcançado pelos alunos – além de abordar a parceria que o CNA sempre manteve com os seus consumidores.

Quando a equipe de Marketing do CNA e o time da Talent Marcel começaram a discutir a campanha de 2021, um dos principais desafios era entender o impacto que a pandemia havia causado no comportamento e no hábito dos consumidores, aproveitando na comunicação os aprendizados vivenciados ao longo do ano. “Observamos que em 2020 a relação de proximidade e parceria do CNA com o aluno ficou ainda mais evidente por meio de uma série de iniciativas como o CNA Live Class, novo formato de aulas online ao vivo, que nasceu durante a pandemia e fez tanto sucesso que virou um novo produto”, explica a diretora de Marketing, Comunicação e Comercial do CNA, Luciana Fortuna. “Decidimos que essa relação de proximidade, que é uma verdade da nossa marca, seria o fio condutor da linha criativa e do novo posicionamento”.

O trabalho de estratégia de comunicação criado pela Talent Marcel visa criar uma linguagem contemporânea que se comunica com a nova geração de alunos, mas que também tenha aproximação com vários públicos, como os pais, por exemplo. “Por meio de conteúdos leves e divertidos, vamos entregar comunicação de marca e de produto de uma forma super relevante para o público, encontrando os melhores momentos para estabelecer diálogo. O #TamoTogether, é uma evolução do conceito atual, que nos permite flexibilidade para tratar das novas necessidades do consumidor, inserindo o CNA neste mundo ainda mais conectado, que aprendeu a criar vínculos virtuais unindo as pessoas, mesmo que a distância”, comenta o gerente de content e social media da Talent Marcel, Vitor Ayrosa.

Dessa parceria entre escolas e alunos nasceu o conceito “Tamo Together – Juntos é o nosso jeito”, que foi inspirado no famoso “tamo junto” e ganhou uma pitada de inglês, com o jeito CNA de ensinar. “O conceito ‘Tamo Together’ é uma representação do que acontece em nossas escolas. Para demonstrar isso, convidamos alunos, professores e pais de alunos para protagonizarem o filme publicitário, que convida as pessoas a fazerem parte da marca. É um grande chamado para juntos alcançarmos os objetivos e sonhos que o aprendizado de um novo idioma pode proporcionar”, comenta o gerente executivo de Marketing do CNA, Nicadan Galvão.

Outra mudança relevante é que o CNA vai adotar várias campanhas ao longo do ano de 2021 – ao invés de uma só -, mas com todas seguindo o conceito “Juntos é o nosso jeito”. Mais uma vez, a marca realizará um alto investimento em digital. A estratégia é fazer um desdobramento da campanha utilizando a força de influenciadores digitais como o rapper Emicida e Julyana Caiado, criadora do Mãe de Sete, além de parceria com o site de entretenimento Pipocando. “Essa estratégia permite estarmos mais próximos de nossos diferentes públicos apresentando um conteúdo relevante”, diz Galvão.

Além da campanha Tamo Together, o CNA também anuncia sua ação promocional para as matrículas de começo de ano. Por meio de uma parceria exclusiva com a marca Chilli Beans, todo novo aluno que fizer a matrícula ganhará um par de óculos para curtir o verão.

Assista aqui ao filme da campanha Tamo Together.

SOBRE O CNA
Com 47 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é uma das maiores redes de ensino de idiomas do país, com mais de 600 escolas em todo o território nacional. Sua metodologia moderna explora elementos presenciais e a distância, além de inovadores recursos tecnológicos, que inserem o idioma no cotidiano do aluno a fim de proporcionar fluência ao falar, ler, escrever e compreender a língua mais naturalmente. Um dos projetos da rede que evidencia este diferencial, o premiado Speaking Exchange, recebeu 10 Leões no Festival Cannes Lions 2014.

Em 2020, o CNA foi escolhido Franqueador do Ano pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), além de conquistar pela 29ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising e o Selo 5 Estrelas concedido pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Está na lista Top 25 do Franchising Brasileiro organizada pelo Grupo Bittencourt desde sua primeira edição. O CNA Administração Nacional também está na lista da Great Place to Work de melhores empresas para se trabalhar.

É a única escola de idiomas da América Latina a ter material didático exclusivo em parceria com a Disney. Também é centro aplicador autorizado dos exames internacionais de proficiência na língua inglesa da Universidade de Cambridge e do exame internacional de proficiência em língua espanhola SIELE, desenvolvido pelo Instituto Cervantes em parceria com a Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), a Universidad de Salamanca (USAL) e a Universidad de Buenos Aires (UBA). Autónoma de México (UNAM), a Universidad de Salamanca (USAL) e a Universidad de Buenos Aires (UBA).

Na região do Circuito das Águas Paulista o CNA é representando pelo CNA JAGUARIÚNA, que atende a alunos de Serra Negra, Amparo, Pedreira, Jaguariúna, Santo Antônio de Posse e Holambra. A unidade de Jaguariúna foi escolhida a melhor da rede CNA em todo o interior do estado de São Paulo em 2019.

Brasil

Lula sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

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Presidente manteve visita de preso do semiaberto a parentes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com veto, nesta quinta-feira, 11, o projeto de lei (PL) que acaba com as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas. A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O presidente vetou apenas o trecho que impedia a saída temporária para presos que querem visitar suas famílias. A saidinha, como é conhecido o benefício, vale para detentos que já estão em regime semiaberto.

Lula manteve a parte do texto que proíbe a saída para condenados por crimes hediondos e violentos, como estupro, homicídio e tráfico de drogas.

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Pela legislação atual, presos que estão no semiaberto, que já cumpriram um sexto do total da pena e que possuem bom comportamento podem deixar presídio por cinco dias para visitar a família em feriados, estudar fora ou participar de atividades de ressocialização.

Antes de ser sancionado pela presidência da República, o projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. A parte da lei que foi vetada será reavaliada pelo Congresso, que poderá derrubar o veto do presidente. Fonte: Agência Brasil

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Brasil

Lula sanciona o “SUS da Cultura”, que define a gestão do setor no país

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Sistema Nacional estrutura atribuições de União, estados e municípios

Em viagem ao Recife, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma cerimônia para marcar a sanção do projeto de lei que institui marco regulatório do Sistema Nacional de Cultura (SNC), nesta semana. O evento lotou o Teatro Luiz Mendonça, na capital pernambucana, e contou com a participação da ministra da Cultura, Margareth Menezes, de autoridades, artistas e realizadores culturais.

Previsto na Constituição Federal, o SNC é definido pelos princípios de diversidade das expressões culturais, da universalização do acesso aos bens e serviços culturais e do fomento à produção, difusão e circulação de conhecimento e bens culturais. A estrutura de governança do sistema é dividida de forma colaborativa entre diferentes entes da Federação (União, estados e municípios), por meio de órgãos gestores, conselhos, conferências, comissões, planos de cultura, entre outros instrumentos de política pública e participação social.

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“O que seria do mundo se não fosse a cultura, se não fosse a arte, a música, a dança, a pintura? Se não fossem vocês? Aquela pessoa que levanta todo dia de manhã tentando fazer alguma coisa para despertar o interesse em outra pessoa”, afirmou Lula à uma plateia repleta de artistas e fazedores de cultura.

Em discurso, o presidente destacou o papel do Congresso Nacional na aprovação da medida que, “apesar de ser maioria conservadora, teve a competência de entender que a cultura é parte da alma de uma nação”.

“Este sistema, a exemplo do Sistema Único de Saúde, do Sistema Único de Assistência Social e do Sistema Único de Segurança Pública, dá as condições para a estruturação de uma política cultural no Brasil, onde a União, os estados e os municípios têm papeis bem definidos e muito claros. Todos cumprindo uma ação de financiar esse sistema, mas cada um com suas responsabilidades na execução da política pública”, explicou o senador Humberto Costa (PT-PE), relator do projeto no Senado. O PL 5.206/2023, como nomeado durante a tramitação, foi aprovado pelo Congresso Nacional no mês passado.

A ministra Margareth Menezes lembrou que o SNC era uma anseio do setor cultural pelo menos desde 2005, e agora consolida a existência permanente do Ministério da Cultura, pasta que havia sido extinta pelo governo anterior.

“A chegada do nosso Sistema Nacional de Cultura efetivará a existência do Ministério da Cultura no Brasil”, disse. Ela anunciou a abertura de escritório do ministério em todos os estados e comparou o Sistema Nacional de Cultural com o SUS.

“Teremos representação do MinC em todos os estados do Brasil. E teremos os agentes culturais, para chegar naqueles lugares onde nunca chegaram as ações culturais. Será como o agente [de saúde] do SUS”.

Margareth Menezes também destacou o papel das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, que, juntas, preveem fomento cultural de quase R$ 7 bilhões ao longo dos próximos anos, para financiar atividades culturais e assegurar repasses para que estados e municípios executem a política pública na ponta.

Cantora e compositora baiana, a ministra da Cultura se emocionou durante o discurso na cerimônia de sanção do SNC e defendeu o setor como importante no desenvolvimento da economia do país.

“Somos mais de 5 milhões de pessoas que trabalham nas indústrias das economias criativas. O setor cultural é responsável por 3,11% do Produto Interno Bruto [PIB] do Brasil. Essa perseguição, a dúvida sobre o porquê investir na cultura, essa é a resposta. Nós participamos do desenvolvimento da economia, damos retorno na economia brasileira”, destacou. Ainda segundo Margareth, a pasta encomendou uma pesquisa para avaliar o retorno das políticas culturais na geração de emprego e renda. Fonte: Agência Brasil

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Brasil

Programa de passagens aéreas acessíveis deve sair nas próximas semanas

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Público-alvo terá 21 milhões de aposentados e 700 mil alunos do Prouni

O programa Voa Brasil, que irá garantir o acesso a passagens aéreas com tarifas mais acessíveis, será lançado nas próximas semanas. Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, mais detalhes serão apresentados na data de sua divulgação. A ideia é que sejam oferecidas passagens aéreas a R$200 por trecho.

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Anunciado desde o ano passado pelo governo federal, o programa estava previsto para ser lançado em janeiro de 2024. Na ocasião, o governo divulgou que os primeiros segmentos beneficiados pelo Voa Brasil serão aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Aposentados e estudantes
Recentemente, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou que o público-alvo abrangerá cerca de 21 milhões de aposentados e 700 mil alunos do Programa Universidade para Todos (Prouni).

“A gente espera anunciar esse programa com cinco milhões de passagens que serão disponibilizadas pelas companhias aéreas, sem nenhum real do Tesouro”, afirmou o ministro. Fonte: Agência Brasil

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