Conecte-se conosco

Entretenimento

Chegou e para todo o país! Ambev antecipa lançamento da Spaten Pro e libera as vendas neste sábado

Publicados

em

Após movimentar os mercados de cerveja e fitness, Spaten Pro, primeira cerveja escura, sem álcool e com 10g de proteína da Ambev, estreia no Zé Delivery, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e ganha projeção nacional via e-commerce. A estratégia acompanha a forte demanda pelo produto e reforça a aposta da companhia no segmento wellness, que cresceu 60% no último trimestre

O anúncio da criação da inovadora Spaten Pro gerou intensa movimentação no mercado nacional, despertando grande desejo dos consumidores. Diante da forte repercussão e procura pela nova cerveja, a Ambev anuncia a antecipação das vendas da Spaten Pro, primeira cerveja sem álcool e com 10 gramas de proteína.

A nova cerveja escura da Spaten, do estilo alemão Munich Dunkel, chega aos consumidores neste sábado (22/08) em São Paulo, e na terça-feira (25/08) no Rio de Janeiro, por meio do marketplace Zé Delivery com valor de R$12,90 a unidade. A expansão da nova Spaten Pro para as demais regiões do país será realizada pela Amazon, ainda neste final de semana.

A decisão de antecipar as vendas reforça a expectativa gerada em torno do lançamento e reflete a escuta ativa da Ambev às reações do mercado e dos consumidores desde o anúncio da Spaten Pro.

Spaten Pro marca um movimento importante para a categoria cervejeira em um momento de transformação dos hábitos de consumo, com espaço crescente para produtos que conciliam sabor, inovação e diferentes necessidades do consumidor. Tudo isso com mais equilíbrio e sem abrir mão do sabor da cerveja.

“A Spaten Pro foi anunciada e, rapidamente, o mercado já estava perguntando quando poderia experimentar. Quando uma inovação desperta esse nível de interesse antes mesmo de chegar às prateleiras, a melhor resposta que podemos dar é não fazer o consumidor esperar. Ouvimos o mercado, analisamos esse movimento com cuidado e entendemos que era o momento certo para antecipar a chegada da Spaten Pro, levando aos consumidores uma inovação que combina a tradição da marca com uma proposta completamente nova para a categoria”, afirma Cinthia Klumpp, Diretora de marcas Premium da Ambev.

O lançamento da Spaten Pro, uma bebida premium e sem álcool, se conecta a um momento especial de Ambev, que registrou aumento de mais de 20% no volume de vendas do segmento premium de cerveja, além de crescimento de mais de 60% no volume do portfólio Wellness (low kcal, sem glúten ou zero álcool) no 2º trimestre de 2026.

Spaten Pro: a cerveja oficial do Spaten Fight Night 3
A nova edição do Spaten Fight Night, que acontece no dia 29 de agosto, em São Paulo, marca a chegada da nova Spaten Pro, cerveja oficial do evento. A cerveja proteica e sem álcool de Spaten está presente nesta jornada de preparação do Spaten Fight Night 3, acompanhando os atletas em diferentes momentos da experiência, do treino aberto e da encarada à noite de gala marcada para o dia 29 de agosto.

No treino aberto ao público neste domingo (23/08), na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro, os lutadores do Spaten Fight Night 3 vão conhecer a Spaten Pro, incorporando a novidade à rotina de preparação para o grande dia da luta.

Ao todo, o Spaten Fight Night 3 terá cinco embates, incluindo o confronto entre Maurício Shogun x Glover Teixeira, duas lendas do MMA em uma luta inédita e que vai ser disputada no boxe.

Zé Delivery é o primeiro a receber Spaten Pro
Para receber Spaten Pro, até o Zé entrou no shape. Em uma edição especial, o Zé Delivery transforma seu tradicional logo para marcar a chegada da cerveja no app. Spaten Pro gelada em até 15 minutos pelo Modo Turbo, com a conveniência que os consumidores do Zé já conhecem.
 


Uma cerveja escura que traz o DNA de Spaten

A nova cerveja da Spaten combina a tradição cervejeira da marca com uma proposta inovadora. Spaten Pro une o sabor característico de uma Munich Dunkel à ausência de álcool e à oferta de 10 gramas de proteína por unidade. 

E a Spaten, marca de cerveja alemã que carrega mais de 600 anos de tradição, criadora do estilo Munich Helles e que tem o pioneirismo no seu DNA, é a aposta para liderar uma inovação desse porte. O resultado é uma cerveja escura sem álcool com notas de malte tostado, caramelo, baunilha e cacau. 

Desenvolvida no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da Ambev, no Rio de Janeiro, a inovação por trás do líquido é um diferencial. A receita puro malte com proteína foi desenvolvida por nutricionistas, médicos nutrólogos, engenheiros de alimentos e mestres-cervejeiros para garantir que a adição dos nutrientes não interferisse na experiência do consumidor, preservando o perfil sensorial e o sabor característico do estilo Munich Dunkel.

“Spaten Pro chega para iniciar um novo capítulo de inovação no mercado cervejeiro. Como líderes da categoria cervejeira, estamos mostrando mais uma vez que a nossa capacidade de inovar combinada com a tradição secular das nossas marcas podem ajudar na criação da próxima fase de evolução da categoria cervejeira, agregando ao nosso portfólio algo que diferentes tipos de consumidores vêm pedindo. Além de inspirar a indústria, como já acontece há muito tempo”, completa Cinthia Klumpp.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Entretenimento

Dia Internacional da Juventude: McDonald’s transforma vivências em oportunidades no mercado de trabalho

Publicados

em

Plataforma gratuita CV da Vida ajuda jovens a identificar habilidades desenvolvidas fora do ambiente profissional e transformá-las em competências para o currículo

Nesta semana marcada pela celebração do Dia Internacional da Juventude, 12 de agosto, o McDonald’s reforça uma iniciativa voltada a um dos principais desafios enfrentados por quem busca o primeiro emprego: como demonstrar experiência profissional quando ainda não se teve uma oportunidade formal? Por meio do CV da Vida, plataforma gratuita e aberta ao público, a companhia ajuda jovens a reconhecer habilidades desenvolvidas em suas próprias vivências e transformá-las em competências que podem ser valorizadas por recrutadores.

A ferramenta parte do princípio de que experiências que muitas vezes ficam de fora de um currículo tradicional — como cuidar de familiares, organizar atividades, participar de projetos pessoais ou comunitários e lidar com responsabilidades da rotina — também podem desenvolver habilidades importantes para o mercado de trabalho, como liderança, resiliência, organização e comunicação.

LEIA TAMBÉM:

A iniciativa ganha ainda mais relevância diante do cenário de empregabilidade juvenil no país. No Brasil, cerca de um em cada quatro jovens de 18 a 24 anos está fora do mercado de trabalho e dos estudos, segundo dados de 2025 da OCDE. Nesse contexto, o CV da Vida busca contribuir para romper a barreira da falta de experiência e ampliar a capacidade dos jovens de reconhecer e apresentar seu próprio potencial na busca pela primeira oportunidade.

Apoio ao talento jovem no DNA

A iniciativa está conectada à atuação histórica do McDonald’s na geração de oportunidades para jovens, a companhia opera 1.230 restaurantes e gera oportunidades para mais de 70 mil pessoas em todo o país. Desse total, mais de 62% são jovens entre 18 e 24 anos que, em muitos casos, encontram na empresa sua primeira experiência profissional formal. Além de abrir as portas para o mercado de trabalho, a companhia investe no desenvolvimento e crescimento de seus talentos. Atualmente, 88% dos Gerentes de Unidade iniciaram suas trajetórias profissionais na própria rede, reflexo de uma cultura que incentiva o aprendizado contínuo, a capacitação e o desenvolvimento interno.

O acesso à plataforma é gratuito. Para conhecer e fazer parte da iniciativa, basta acessar o site cvdevida.com.br  

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Entretenimento

Logitech G Racing Series realiza etapa final com experiência real na Fórmula Vee

Publicados

em

Cinco finalistas participaram de uma programação completa no Circuito Panamericano, em Elias Fausto (SP), que incluiu preparação teórica, atividades no simulador, classificação e uma disputa de dez minutos a bordo de carros de Fórmula Vee

A fase final do Logitech G Racing Series foi realizada no último sábado, 08, no Circuito Panamericano, pista de testes da Pirelli, em Elias Fausto (SP), reunindo os cinco competidores selecionados ao longo do campeonato e os influenciadores convidados como padrinhos das equipes. Idealizada pela AMIKA – Fórmula Vee em parceria com a Logitech G, a competição foi criada para revelar novos talentos do automobilismo virtual e proporcionar aos melhores competidores a oportunidade de pilotar um carro de Fórmula Vee de verdade.

Os cinco finalistas viveram uma experiência completa no automobilismo real, que incluiu preparação teórica e prática, reconhecimento de pista, atividades no simulador, sessão classificatória e, como ponto alto da jornada, a experiência a bordo de um Fórmula Vee na pista de provas da Pirelli.

Rafael Ceotto, do Rio de Janeiro (RJ), representante da equipe Blackoutness, foi o mais rápido na final, com diferença de apenas sete milésimos de Cezar Camargo, de São Bernardo do Campo (SP), da equipe Katchau, que ficou com o segundo melhor tempo. Vinicius Gama, de São Paulo (SP), da equipe Furiosos, terminou em terceiro; Rodrigo Chacorowski, de Jesuítas (PR), da equipe Velozes e Curiosos, ficou em quarto; e Nicolas Heineberg, de São Bento do Sul (SC), da equipe Fora de Controle, fez o quinto melhor tempo.

LEIA TAMBÉM:

Ceotto comemorou a conquista após a experiência na pista. “Eu ainda estou um pouco em choque. Na hora que acabou não acreditei que eram só sete milésimos [de diferença]. Parabenizei o Cezar e, se ele tivesse ganho no meu lugar, teria sido super merecido. Foi disputado até o final, foi épico. Realmente, isso vai ficar gravado. Dedico a vitória à minha família, à minha namorada, aos meus amigos e a todo mundo que me apoiou”.

A programação da fase final começou pela manhã, com um curso teórico conduzido pelo mecânico-chefe da Fórmula Vee. Os cinco pilotos receberam informações sobre segurança, conheceram as características e os procedimentos de operação do carro e tiveram orientações sobre o traçado da pista. Na sequência, participaram do reconhecimento do Circuito Panamericano e realizaram atividades práticas no simulador, como preparação para a experiência na pista.

Depois, os competidores e suas respectivas duplas de padrinhos participaram de um almoço de confraternização. À tarde, chegou o momento mais aguardado da programação: os pilotos foram para a pista para realizar uma volta de aquecimento, uma sessão classificatória e uma corrida de dez minutos com os carros de Fórmula Vee, encerrando a jornada do Logitech G Racing Series. Ao final da experiência, todos os participantes foram premiados com produtos Logitech.

Da disputa virtual para a real

A experiência no Circuito Panamericano foi o desfecho de uma trajetória iniciada no ambiente virtual. A primeira fase do Logitech G Racing Series foi realizada por meio de uma tomada de tempo (Time Trial) no Automobilista 2, utilizando gratuitamente a versão demo do jogo. Os 50 participantes com os melhores tempos, que atendiam aos critérios estabelecidos no regulamento da competição, avançaram para a etapa seguinte.

Na segunda fase, o Draft, os 50 classificados foram divididos em cinco equipes de dez integrantes. Cada grupo passou a ser orientado por uma dupla de padrinhos, formada por pilotos e influenciadores dos universos do automobilismo e dos games: Antonella Bassani, da Porsche Cup, e a influenciadora @oifrancine; Arthur Gama, da NASCAR Brasil, e o influenciador @luiscardosoo; os influenciadores @thedarknesspgdm e @blackoutz; @rodgrossi e @letiltz; e o piloto virtual Felipe Sousa e o influenciador @thamasmorelli.

Na terceira fase, os competidores iniciaram a disputa do campeonato virtualmente e por etapas, em três dias, nos circuitos de Interlagos, Velocitta e Cascavel, diretamente na plataforma de competições da F1BC, com transmissões ao vivo. Os pilotos competiram representando suas respectivas equipes e somaram pontos, de acordo com o sistema tradicional do automobilismo, com bonificações para pole position, melhor volta e maior número de posições conquistadas durante as corridas.

Ao final das três etapas virtuais, os melhores colocados de cada equipe garantiram as vagas para a experiência final no automobilismo real, no Circuito Panamericano. Foi nessa etapa que os cinco selecionados deixaram o ambiente virtual e tiveram a oportunidade de colocar em prática, na pista, tudo o que haviam desenvolvido ao longo da competição. e

O Logitech G Racing Series contou com o apoio de SanDisk, Cooler Master, Smart Balance TCL, F1BC, Zanoello, Extreme Racing, Red Bull e Reiza/Automobilista 2.

Texto: Práxis Mídia e Conteúdo

Fotos: CleevRacing

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Entretenimento

Equipe Z19 Squadra 8 vence a 3ª etapa do San Marino de Endurance Rental

Publicados

em

Campeonato de Rental kart de 3 horas, realizado no Dia dos Pais, reuniu equipes em disputa marcada por estratégia, regularidade e trabalho coletivo em Paulínia (SP)

A equipe Z19 Squadra 8, da categoria Ouro, foi a vencedora na classificação geral da 3ª etapa do Campeonato San Marino de Endurance Rental, realizada no último domingo, 09, no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia. Em uma prova de três horas de Rental kart, que exigiu muito mais do que velocidade dos pilotos, a equipe cruzou a linha de chegada na primeira colocação, seguida da Nitta Mig 4 Mind 2 (Ouro) em segundo, da Z19 Squadra 1 (Ouro) em terceiro, da Taca-Le-Pau (Prata) em quarto e a Z19 Squadra 3 (Ouro) fechando o top 5 da etapa.

Mais do que uma disputa individual, o endurance de rental kart exige das equipes planejamento, regularidade e capacidade de tomar decisões ao longo de toda a corrida, possibilitando que os participantes desenvolvam novas habilidades e as utilizem também nas provas curtas do kartismo. 

LEIA TAMBÉM:

Além disso, com a realização da terceira etapa da competição no Dia dos Pais, muitas equipes contaram com o trabalho em conjunto de pais e filhos durante a prova, como foi o caso do médico André Bonilha, que competiu em endurance pela primeira vez ao lado do filho, de 16 anos, na equipe Nitta Mig 4 Mind. 

“É uma emoção muito grande. A equipe é muito unida e todos são bastante acolhedores. A gente foi muito bem recebido e é com muito prazer que a gente vem correr. No endurance, a  gente consegue melhorar a nossa pilotagem, ganhar essa ideia de estratégia, de como fazer as trocas [de pilotos], aprender quem empurra, quem fica na ponta. Então, é toda uma estratégia que nos aperfeiçoa como pilotos”, explica.

A mesma percepção é compartilhada por Gustavo Mattedi, piloto de F4 e Campeão Mundial de Rental kart e Bi-Campeão Brasileiro de Rental kart, praticante da categoria desde 2012, que competiu no endurance pela Z10 Squadra. “Não é só uma corrida. Você tem que correr em time, com  estratégia e regularidade. O que você aprende aqui, quando está sozinho também consegue aplicar em uma corrida de curta duração”, ressalta.

Já Alex Cronhal, da equipe Rádio Giga GP28, participou pela primeira vez do endurance em Paulínia. “É uma honra estar participando do endurance. Estou desde o ano passado como narrador do Campeonato San Marino e pintou essa oportunidade de participar. Então, a gente reuniu justamente a equipe da transmissão e viemos para nos divertir”, comemorou.

Paulo Maso, gestor administrativo do Kartódromo San Marino, argumentou que está satisfeito com a evolução do campeonato de rental kart de longa duração, nesta temporada. “A terceira etapa contou com um total de 29 inscritos, com 12 equipes, demonstrando o crescimento do interesse pelo endurance entre os praticantes do rental kart. É uma competição que vem fidelizando pilotos e atraindo novos participantes a cada prova”, destaca Maso.

Como funciona o campeonato
O Campeonato San Marino de Endurance Rental é disputado em duas categorias. A Ouro reúne equipes com mais de um kart inscrito, com pilotos lastreados em 95 kg, enquanto a Prata é destinada às equipes com apenas um kart inscrito, com pilotos lastreados em 105 kg. As equipes são formadas por dois a quatro integrantes, que se revezam durante a prova. 

Antes da largada, um sessão classificatória define o grid e, ao final de cada etapa, sobem ao pódio as cinco equipes campeãs. Além da premiação com troféus, por etapa, o campeonato também reconhece os campeões da temporada com troféus e benefícios para a participação na próxima edição do campeonato, em 2027. 

A 4ª e última etapa do San Marino de Endurance Rental 2026, prevista para o dia 08 de novembro, terá um desafio ainda maior: serão 6 horas de competição na pista, ampliando a importância da estratégia, da resistência e do trabalho coletivo para a definição dos resultados.

San Marino de Endurance Rental – Classificação geral pós etapa 3
Categoria Ouro | pontos

1º Z19 SQUADRA 3 – 80

2º Z19 SQUADRA 8 – 74

3º NITTA MIG 4MIND 2 – 68

4º Z19 SQUADRA 1 – 58

5º Z19 SQUADRA 5 – 45

6º NITTA MIG 4MIND 4 – 41

7º GORILLAS TEAM RACING 5 – 40

8º GORILLAS TEAM RACING 1 – 40

9º NITTA MIG 4MIND 5 – 37

10º Z19 SQUADRA 6 – 35

Categoria Prata | pontos

1º CMC – 74

2º TKC – 59

3º TKI – 55

4º PREEG KART RACING – 49

5º TACA-LE-PAU – 40

6º JC RACING – 29

7º RADIO GIGA – 5

8º AGUA  VERMELHA – 5

Fotos: Diogo Moreno

Texto: Práxis Mídia e Conteúdo

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias