Conecte-se conosco

Jaguariúna

Centro de convivência “Raízes da vida” é contemplada com projeto “Tudo de cor” da Tintas Coral por meio da Azevedo Tintas

Publicados

em

Revitalização finalizada em maio de 2021 foi entregue oficialmente

O Centro de convivência para idosos “Raízes da vida” está de cara nova. Por meio do projeto mundial “Tudo de cor” da Tintas Coral, executado pela Azevedo Tintas e Equipamentos de Jaguariúna, o Centro agora está revitalizado e mais alegre com nova pintura e arte pelas paredes.

O projeto contempla patrimônios e instituições relevantes para a comunidade, onde os parceiros da Coral, neste caso a Azevedo, encontram espaços que precisam da revitalização. “Estamos sempre de olho para ver se podemos contribuir de alguma forma nas comunidades onde a Azevedo está inserida. Estamos sempre procurando uma forma de retribuir para a comunidade o que ela trabalha com a gente no dia a dia”, explica o gerente regional de vendas da  AkzoNobel, José Costa Júnior.

Ricardo Azevedo, proprietário da rede Azedo Tintas, por sua vez, conta que fazer esse projeto é importante, mas realizar em Jaguariúna é ainda mais especial por se tratar da sua cidade. De acordo com ele, esse é o terceiro “Tudo de cor” realizado pela Azevedo. Os dois primeiros foram realizados em Amparo, com a pintura da Igreja Matriz e da Santa Casa Anna Cintra. Na região, diversos espaços também já foram contemplados.

“A cor tem o poder de transformação”

José Costa Júnior

Para que o Centro “Raízes da vida” fosse contemplado com o “Tudo de cor”, a solicitação surgiu por meio da live de rock realizada pela Gazeta Regional e Fernando Blanco, o Fernandinho, em setembro de 2020. Fernandinho entrou em contato com o gerente da Coral, Júnior, que colocou a Azevedo Tintas para realizar o projeto.

Todo o processo de revitalização durou cerca de sete meses. Para a instituição, receber esse projeto foi fundamental para o espaço. “Foi de suma importância. Fundamental para dar um ânimo aqui”, diz a representante administrativa Diva S. Bertolla Pereira.

O projeto, neste caso, foi responsável pela mão de obra e produtos de pintura do “Raízes da vida”. O espaço também recebeu alguns trabalhos artísticos, com o objetivo de humanizar o prédio. Houve um trabalho em conjunto para definir todo o projeto.

Os presidentes do “Raízes da vida” agradecem, por meio de Diva, todo o trabalho realizado

Diva conta que, apesar dos idosos ainda não estarem frequentando o espaço, por conta da pandemia, alguns deles passam por ali para retirar cestas básicas e já se animam com o novo visual do local.

“Todos os idosos voltaram para suas casas. Imaginamos que eles devem estar sofrendo, pois tinham esse convívio e deixaram de ter. Então, quando eles voltarem, terão um impacto bacana e de alguma forma daremos um conforto para eles”, acredita Azevedo.

Sobre o projeto
O Tudo de Cor é um movimento sociocultural sustentável que acredita no poder da cor e busca levar transformação e cidadania para milhares de patrimônios culturais, comunidades e entidades em todo o Brasil, a partir de ações voluntárias de pintura e restauração. Ao longo de seus 10 anos de história, mais de 1,8 mil projetos foram entregues, 10,1 mil imóveis renovados, 4,6 mil pintores formados e 953,5 mil litros de tintas utilizados, mobilizando, ao todo, 45 mil voluntários.

Jaguariúna

Saúde aplica quarta dose da vacina contra a Covid em quem tem mais de 40

Publicados

em

A Campanha de vacinação contra a Covid-19 entra em uma nova fase a partir desta segunda-feira, 27, em Jaguariúna. Nesta data, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a aplicação da quarta dose da vacina nas pessoas que têm 40 anos ou mais.

Devem ser imunizadas as pessoas que já receberam a dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses.

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que têm salas de vacinação. São elas: Nova Jaguariúna, Miguel Martini, Fontanella, Florianópolis, Roseira de Cima, Roseira de Baixo e Cruzeiro do Sul.

Para se vacinar é preciso ir até um desses locais de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h e apresentar documento com foto, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço e carteirinha de vacinação contra o coronavírus. Apenas na UBS XII de Setembro a vacinação acontece em horário estendido, até as 19h.

Continue lendo

Jaguariúna

Esta semana tem ação solidária no Bairro Roseira de Cima

Publicados

em

Nesta semana o Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna realiza o programa Jaguariúna Solidária, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, no bairro Roseira de Cima. A ação acontece nos dias 29 e 30, no parque Maria Estela Bianco Torres.

Das 9h às 16h a população que vive em situação de vulnerabilidade social poderá ir até o local para escolher peças de roupas, acessórios e calçados que serão doados.

Os interessados devem apresentar Cartão Cidadão e levar uma sacola para carregar as doações.

O parque Maria Estela Bianco Torres fica na rua Macieira, s/n, no bairro Roseira de Cima.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3847-1165. 

FOTO: Ivair Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

Hospital Municipal de Jaguariúna conquista Prêmio Paes Leme por combate à Covid

Publicados

em

Criado em 2000, o Prêmio Paes Leme é o mais antigo da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC)

O Hospital Municipal Walter Ferrari, de Jaguariúna, conquistou o Prêmio Paes Leme, concedido pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), pela “dedicação honrosa” no combate à pandemia de Covid-19. O prêmio também é um reconhecimento ao trabalho dos profissionais de saúde do hospital.

“Esse prêmio vem enfatizar o excelente trabalho das equipes de saúde do Município no enfrentamento da Covid-19, às quais dedico essa conquista pelo empenho, carinho e dedicação de todos, que mesmo em meio ao desconhecido, à exaustão, não mediram esforços em prol de um atendimento digno a todos que necessitaram e necessitam do serviço”, diz a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

“Mais uma premiação de reconhecimento ao nosso trabalho. Parabéns a todos vocês que se dedicam ao nosso hospital”, comemora o presidente da Associação Santa Maria de Saúde (Asamas), Rene Pena Chaves Neto.

Prêmio

Criado em 2000, o Prêmio Paes Leme é o mais antigo da instituição. Todos os anos, ele homenageia empresas, personalidades, instituições ou programas sociais que se destacaram por suas contribuições para o bem-estar social ou para o exercício livre e ético da medicina em Campinas.

Os homenageados são selecionados pela diretoria da SMCC após uma criteriosa avaliação, que leva em conta a importância do trabalho desenvolvido a cidade.

O prêmio leva o nome do primeiro presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, o médico Dr. Francisco Betim Paes Leme, que dirigiu a entidade entre 1925 e 1926.

A homenagem e entrega dos troféus ocorrem na Cerimônia Especial de Premiação, quando também são divulgados os vencedores dos Prêmios Mérito Científico e Mérito Acadêmico. 

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias