Conecte-se conosco

Jaguariúna

Casos de coronavírus em Jaguariúna e região

Publicados

em

Jaguariúna
De acordo com o boletim do coronavírus em Jaguariúna, nesta quinta-feira, 07, o município registra 22 casos confirmados. Treze deles estão em isolamento domiciliar, um em internação hospitalar e oito estão curados.

Jaguariúna ainda tem 16 casos em investigação, acompanhados pela Secretaria de Saúde. Quatorze em monitoramento aguardando o resultado do exame e dois em internação hospitalar também aguardando o resultado. Cinquenta e dois casos já foram descartados.

Holambra
O boletim de Holambra confirma 11 casos confirmados do novo coroanavírus Covid-19, três estão curados. Há nove casos suspeitos e 11 descartados.

Amparo
A cidade de Amparo, com um total de 55 investigados tem 18 casos confirmados de coronavírus. Trinta e seis foram descartados e um aguarda o resultado do exame.

O óbito de um homem de 85 anos estava em investigação, mas foi descartado. Ele tinha comorbidade e estava internado no Hospital Santa Casa Anna Cintra. A atualização é desta quinta-feira, 07.

A taxa de ocupação dos leitos Covid no Hospital Santa Casa Anna Cintro é de 0% enfermaria e 50% da UTI.

Serra Negra
A Prefeitura de Serra Negra também em seu boletim diário desta quinta-feira, 07, informa que há três casos confirmados de Covid-19 na cidade. Dentre eles, um homem de 58 anos, um homem de 28 anos e uma idosa de 72 anos, todos curados.

Das notificações, 22 foram descartadas e três ainda estão sob suspeita. A Secretaria municipal orienta, por meio da Vigilância em Saúde, que aqueles que por ventura tenham tido contato com os casos suspeitos ou confirmados, façam isolamento social.

Pedreira
Em Pedreira, segundo o boletim de coronavírus desta quinta-feira, 07, a cidade tem três casos confirmados e recuperados de Covid-19. Há quatro casos suspeitos em isolamento domiciliar e um em internação hospitalar.

Jaguariúna

Saúde aplica quarta dose da vacina contra a Covid em quem tem mais de 40

Publicados

em

A Campanha de vacinação contra a Covid-19 entra em uma nova fase a partir desta segunda-feira, 27, em Jaguariúna. Nesta data, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a aplicação da quarta dose da vacina nas pessoas que têm 40 anos ou mais.

Devem ser imunizadas as pessoas que já receberam a dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses.

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que têm salas de vacinação. São elas: Nova Jaguariúna, Miguel Martini, Fontanella, Florianópolis, Roseira de Cima, Roseira de Baixo e Cruzeiro do Sul.

Para se vacinar é preciso ir até um desses locais de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h e apresentar documento com foto, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço e carteirinha de vacinação contra o coronavírus. Apenas na UBS XII de Setembro a vacinação acontece em horário estendido, até as 19h.

Continue lendo

Jaguariúna

Esta semana tem ação solidária no Bairro Roseira de Cima

Publicados

em

Nesta semana o Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna realiza o programa Jaguariúna Solidária, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, no bairro Roseira de Cima. A ação acontece nos dias 29 e 30, no parque Maria Estela Bianco Torres.

Das 9h às 16h a população que vive em situação de vulnerabilidade social poderá ir até o local para escolher peças de roupas, acessórios e calçados que serão doados.

Os interessados devem apresentar Cartão Cidadão e levar uma sacola para carregar as doações.

O parque Maria Estela Bianco Torres fica na rua Macieira, s/n, no bairro Roseira de Cima.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3847-1165. 

FOTO: Ivair Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

Hospital Municipal de Jaguariúna conquista Prêmio Paes Leme por combate à Covid

Publicados

em

Criado em 2000, o Prêmio Paes Leme é o mais antigo da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC)

O Hospital Municipal Walter Ferrari, de Jaguariúna, conquistou o Prêmio Paes Leme, concedido pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), pela “dedicação honrosa” no combate à pandemia de Covid-19. O prêmio também é um reconhecimento ao trabalho dos profissionais de saúde do hospital.

“Esse prêmio vem enfatizar o excelente trabalho das equipes de saúde do Município no enfrentamento da Covid-19, às quais dedico essa conquista pelo empenho, carinho e dedicação de todos, que mesmo em meio ao desconhecido, à exaustão, não mediram esforços em prol de um atendimento digno a todos que necessitaram e necessitam do serviço”, diz a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

“Mais uma premiação de reconhecimento ao nosso trabalho. Parabéns a todos vocês que se dedicam ao nosso hospital”, comemora o presidente da Associação Santa Maria de Saúde (Asamas), Rene Pena Chaves Neto.

Prêmio

Criado em 2000, o Prêmio Paes Leme é o mais antigo da instituição. Todos os anos, ele homenageia empresas, personalidades, instituições ou programas sociais que se destacaram por suas contribuições para o bem-estar social ou para o exercício livre e ético da medicina em Campinas.

Os homenageados são selecionados pela diretoria da SMCC após uma criteriosa avaliação, que leva em conta a importância do trabalho desenvolvido a cidade.

O prêmio leva o nome do primeiro presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, o médico Dr. Francisco Betim Paes Leme, que dirigiu a entidade entre 1925 e 1926.

A homenagem e entrega dos troféus ocorrem na Cerimônia Especial de Premiação, quando também são divulgados os vencedores dos Prêmios Mérito Científico e Mérito Acadêmico. 

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias