Holambra
Burger Monstros Show e Festival do Churros e Brigadeiro chegam para agitar Holambra
Festa gastronômica com hambúrgueres gigantes e saborosas sobremesas acontece nos dias 31 de março, 1º e 2 de abril, entre sexta-feira e domingo, no Moinho Povos Unidos; evento tem entrada gratuita e é pet friendly
Quem ama se “lambuzar” e matar fome com hambúrgueres gigantes tem encontro marcado com os melhores “brutos” do estado na arena do Festival Burger Monstros Show, que visita pela primeira vez Holambra-SP. O evento inédito acontece simultaneamente ao Festival do Churros e Brigadeiro entre os dias 31 de março e 1º e 2 de abril, sexta-feira e domingo. A megaestrutura será montada na praça do Moinho Povos Unidos, um dos principais cartões-postais da “Capital Brasileira das Flores”. A entrada é gratuita.
É a chance única para que o público deguste um cardápio especial que une os maiores, os mais suculentos, incríveis e inovadores “sandubas” disponíveis no universo dos hambúrgueres. O Burger Monstros Show se torna por onde passa um grande desafio para o seleto grupo de pessoas que se acha capaz de devorar os “brutos” e ainda pedir bis.
LEIA TAMBÉM:
A festa gastronômica começa na sexta-feira, 31, a partir das 17h e prossegue até as 22h. A programação continua no sábado, dia 1º, e no domingo, 02, das 11h às 22h. Os eventos trazem como proposta transformar o espaço em uma inesquecível opção de lazer para famílias e amigos.
Para que os apaixonados pelas baladas gastronômicas se sintam em casa, o Burger Monstros Show e o Festival do Churros e Brigadeiro ainda oferecem como diferenciais cervejas artesanais e ampla área kids onde a criançada vai brincar para valer em um verdadeiro “mundo mágico” de atrações.
Além disso, os festivais trazem a Holambra uma incrível programação de shows. Serão cinco apresentações entre sexta-feira, 31, e domingo, 02. E tem mais: a festa é pet friendly, ou seja, o animalzinho de estimação está mais que convidado para passear pela “Praça do Moinho”, na “Capital das Flores”.
“Moradores de Holambra, da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e do Circuito das Águas Paulista terão a chance de curtir diferentes experiências durante três noites e dois dias dos nossos festivais. Em resumo: é uma grande festa que reúne o que há de melhor no universo dos hambúrgueres, doces, gastronomia brasileira, cervejas e música. Serão momentos inesquecíveis de lazer em um ambiente seguro em que a família e seus convidados são prioridade”, diz o responsável pela organização Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, empresa referência na organização de eventos, festas corporativas, feiras e festivais.
Dias e noites para deixar a dieta de lado
Fãs de hambúrgueres têm a oportunidade, em Holambra, de degustar as receitas, temperos, acompanhamentos e forma de preparo de pelo menos oito dos melhores mestres hamburgueiros do estado.
Destaque para opções inovadoras, como o burger de torresmo e a coxinha de burger. Também merecem atenção os sandubas que impressionam pelo tamanho e recheios, que provocam uma ‘explosão de sabores’ na boca.
Além de hambúrgueres, a arena gastronômica do Burger Monstros Show conta com pratos de sucesso do circuito BBQ, como costela no fogo de chão, costela no bafo, linguiças artesanais, torresmo de rolo, espetos gourmets, além de receitas típicas da culinária brasileira.
Quem não gosta de um docinho?
Já o Festival do Churros e Brigadeiro é ideal para as pessoas que amam se aventurar no universo das sobremesas. E não importa a idade. É literalmente um “prato cheio” para crianças, jovens e adultos. São dezenas de opções de churros e brigadeiros de diferentes recheios.
Além de muita gastronomia, os festivais da WB em Holambra têm como atração uma ala especial com produtos e acessórios, como cachaças, queijos premiados e artigos para churrasco. Ainda é possível fazer uma tatuagem ou colocar um piercing, com o evento em pleno andamento.
Dias e noites de rock, bebê
Para agitar a arena montada na “Praça do Moinho”, o Burger Monstros Show e Festival do Churros e Brigadeiro contam com uma programação especial de shows agendados para as tardes e noites do evento.
Na sexta-feira, 31, às 19h, a atração é a banda Runaway, que faz um tributo com os principais sucessos de Bon Jovi. Já no sábado, dia 1º, há duas apresentações previstas. O grupo Sexa Pill sobe ao palco às 13h. Depois, às 19h, a noite é embalada por Hit Man e seu especial Coldplay e grandes hits.
Para fechar o festival no domingo, 02, Divertril agita o público a partir das 13h.O show da banda Queda Livre fecha o festival a partir das 18h.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Holambra
Prefeitura de Holambra abre processo seletivo para contratação de faxineira e merendeira
A Prefeitura de Holambra publicou na sexta-feira, 08, edital de abertura de processo seletivo para contratação, em caráter temporário, de faxineira e merendeira.
As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas entre 11 e 19 de maio, das 8h às 11h30 e entre 13h e 15h, no Departamento de Administração e Recursos Humanos , localizado na Alameda Maurício de Nassau, nº 444, Centro. É necessário apresentar RG e comprovante de endereço.
LEIA TAMBÉM:
A carga horária para todos os cargos é de 44 horas semanais e a remuneração de R$ 1.915,95. É necessário que o candidato tenha concluído o 5º ano do Ensino Fundamental.
O processo seletivo se faz necessário, de acordo com a diretora municipal de Administração e Recursos Humanos, Grassi Gomes, pois foram esgotadas as convocações de concurso público para estas vagas. O edital com todas as informações sobre o processo pode ser conferido no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura, em www.holambra.sp.gov.br.
Serviço:
Processo seletivo
Vagas para merendeira e faxineira
Inscrições gratuitas de 11 a 19 de maio
Local: Departamento Municipal de Administração e Recursos Humanos, localizado no Paço Municipal
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Holambra
Saúde de Holambra alerta população para importância de verificar situação vacinal contra o sarampo
O Departamento Municipal de Saúde de Holambra faz um alerta para o risco de reintrodução do sarampo no território nacional e orienta a população a verificar a situação vacinal, especialmente pessoas que irão viajar ao exterior nos próximos meses, incluindo quem pretende acompanhar os jogos da Copa do Mundo.
Segundo o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, o momento exige atenção. “As autoridades de saúde têm acompanhado o aumento de casos de sarampo em países das Américas, principalmente no Canadá, Estados Unidos e México. Por isso, é fundamental que a população confira a caderneta e mantenha a vacinação em dia”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Wilma Gomes, explica que o sarampo é uma doença altamente contagiosa e que a imunização é a forma mais eficaz de prevenção. “Para garantir a proteção adequada, pessoas de 1 a 29 anos devem ter recebido duas doses da vacina contra o sarampo. Já para quem tem entre 30 e 59 anos, a recomendação é de uma dose. Idosos e outros moradores que tiverem dúvidas sobre a situação vacinal devem buscar orientação nas unidades de saúde”, destacou.
A verificação das cadernetas de vacinação e o atendimento à população serão realizados nas salas de vacina das unidades PSF Santa Margarida e PSF Imigrantes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.
O sarampo é transmitido pelo ar, por meio de tosse, espirro, fala ou respiração de pessoas infectadas, e pode causar complicações graves, principalmente em crianças pequenas e pessoas não vacinadas.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Holambra
Festa do Trabalhador reúne atrações musicais gratuitas neste fim de semana em Holambra
A Rua da Amizade, conhecida como Rua Coberta, será palco na sexta e no sábado, dias 08 e 09 de maio, da programação especial preparada pela Prefeitura de Holambra em homenagem ao Dia do Trabalhador. O evento contará com entrada gratuita e apresentações musicais.
A programação começa na sexta-feira, 8 de maio, com a 3ª edição do Holambra em Louvor. A partir das 19h, sobem ao palco a Banda Unidos e o cantor Ton Carfi, referência em música gospel no Brasil e intérprete de sucessos como Minha Vez e Porque Eu Te Amei.
Já no sábado, 09, a partir das 20h, a Rua Coberta recebe a Noite Sertaneja. O público poderá acompanhar os shows da banda Made In Roça e do cantor Bruno Rosa, artista em ascensão no cenário sertanejo nacional, conhecido por músicas como Coice de Mula, Fiu fiu e Grama do Vizinho.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com o prefeito Fernando Capato, a proposta é oferecer momentos de lazer e integração para a população. “Queremos proporcionar uma celebração especial para os trabalhadores e suas famílias, com música, entretenimento e um ambiente preparado para receber moradores e visitantes”, afirmou.
A diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, reforçou que o evento contará com esquema especial de organização e segurança. “Haverá controle de acesso e será proibida a entrada, circulação e venda de garrafas de vidro no recinto, medida adotada para garantir mais tranquilidade ao público durante as festividades”, explicou.
Confira a programação da Festa do Trabalhador 2026:
8 de maio – Sexta-feira
A partir das 19h
Holambra em Louvor 3ª edição – Noite Gospel
Banda Unidos
Ton Carfi
Rua da Amizade (Rua Coberta)
Entrada gratuita
9 de maio – Sábado
A partir das 20h
Noite Sertaneja
Made In Roça
Bruno Rosa
Rua da Amizade (Rua Coberta)
Entrada gratuita
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Pedreira1 semana atrásCPFL Santa Cruz realiza operação de combate ao furto de energia em unidades comerciais e industriais de Pedreira
-
Jornal Online5 dias atrásJornal Gazeta Regional Edição 2037
-
Campinas1 semana atrásCampeonato San Marino realiza 4ª etapa e terá categoria Shifter neste sábado
-
Jaguariúna1 semana atrásConecta Turismo chega a Jaguariúna com foco em conexões e inovação
-
Holambra1 semana atrásFesta do Trabalhador de Holambra terá shows gratuitos de Bruno Rosa e Ton Carfi na Rua Coberta
-
Amparo1 semana atrás
Amparo promove 1º Fórum para construção da Política de Igualdade Racial
-
Jaguariúna1 semana atrásMaio Amarelo: Veículos atingem rede elétrica e causam 5 interrupções em Jaguariúna no 1º trimestre de 2026
-
Holambra1 semana atrás20 novas casas populares: Holambra dá mais um passo para ampliar o acesso à moradia digna


