Holambra
Burger Monstros Show e Festival do Churros e Brigadeiro chegam para agitar Holambra
Festa gastronômica com hambúrgueres gigantes e saborosas sobremesas acontece nos dias 31 de março, 1º e 2 de abril, entre sexta-feira e domingo, no Moinho Povos Unidos; evento tem entrada gratuita e é pet friendly
Quem ama se “lambuzar” e matar fome com hambúrgueres gigantes tem encontro marcado com os melhores “brutos” do estado na arena do Festival Burger Monstros Show, que visita pela primeira vez Holambra-SP. O evento inédito acontece simultaneamente ao Festival do Churros e Brigadeiro entre os dias 31 de março e 1º e 2 de abril, sexta-feira e domingo. A megaestrutura será montada na praça do Moinho Povos Unidos, um dos principais cartões-postais da “Capital Brasileira das Flores”. A entrada é gratuita.
É a chance única para que o público deguste um cardápio especial que une os maiores, os mais suculentos, incríveis e inovadores “sandubas” disponíveis no universo dos hambúrgueres. O Burger Monstros Show se torna por onde passa um grande desafio para o seleto grupo de pessoas que se acha capaz de devorar os “brutos” e ainda pedir bis.
LEIA TAMBÉM:
A festa gastronômica começa na sexta-feira, 31, a partir das 17h e prossegue até as 22h. A programação continua no sábado, dia 1º, e no domingo, 02, das 11h às 22h. Os eventos trazem como proposta transformar o espaço em uma inesquecível opção de lazer para famílias e amigos.
Para que os apaixonados pelas baladas gastronômicas se sintam em casa, o Burger Monstros Show e o Festival do Churros e Brigadeiro ainda oferecem como diferenciais cervejas artesanais e ampla área kids onde a criançada vai brincar para valer em um verdadeiro “mundo mágico” de atrações.
Além disso, os festivais trazem a Holambra uma incrível programação de shows. Serão cinco apresentações entre sexta-feira, 31, e domingo, 02. E tem mais: a festa é pet friendly, ou seja, o animalzinho de estimação está mais que convidado para passear pela “Praça do Moinho”, na “Capital das Flores”.
“Moradores de Holambra, da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e do Circuito das Águas Paulista terão a chance de curtir diferentes experiências durante três noites e dois dias dos nossos festivais. Em resumo: é uma grande festa que reúne o que há de melhor no universo dos hambúrgueres, doces, gastronomia brasileira, cervejas e música. Serão momentos inesquecíveis de lazer em um ambiente seguro em que a família e seus convidados são prioridade”, diz o responsável pela organização Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, empresa referência na organização de eventos, festas corporativas, feiras e festivais.
Dias e noites para deixar a dieta de lado
Fãs de hambúrgueres têm a oportunidade, em Holambra, de degustar as receitas, temperos, acompanhamentos e forma de preparo de pelo menos oito dos melhores mestres hamburgueiros do estado.
Destaque para opções inovadoras, como o burger de torresmo e a coxinha de burger. Também merecem atenção os sandubas que impressionam pelo tamanho e recheios, que provocam uma ‘explosão de sabores’ na boca.
Além de hambúrgueres, a arena gastronômica do Burger Monstros Show conta com pratos de sucesso do circuito BBQ, como costela no fogo de chão, costela no bafo, linguiças artesanais, torresmo de rolo, espetos gourmets, além de receitas típicas da culinária brasileira.
Quem não gosta de um docinho?
Já o Festival do Churros e Brigadeiro é ideal para as pessoas que amam se aventurar no universo das sobremesas. E não importa a idade. É literalmente um “prato cheio” para crianças, jovens e adultos. São dezenas de opções de churros e brigadeiros de diferentes recheios.
Além de muita gastronomia, os festivais da WB em Holambra têm como atração uma ala especial com produtos e acessórios, como cachaças, queijos premiados e artigos para churrasco. Ainda é possível fazer uma tatuagem ou colocar um piercing, com o evento em pleno andamento.
Dias e noites de rock, bebê
Para agitar a arena montada na “Praça do Moinho”, o Burger Monstros Show e Festival do Churros e Brigadeiro contam com uma programação especial de shows agendados para as tardes e noites do evento.
Na sexta-feira, 31, às 19h, a atração é a banda Runaway, que faz um tributo com os principais sucessos de Bon Jovi. Já no sábado, dia 1º, há duas apresentações previstas. O grupo Sexa Pill sobe ao palco às 13h. Depois, às 19h, a noite é embalada por Hit Man e seu especial Coldplay e grandes hits.
Para fechar o festival no domingo, 02, Divertril agita o público a partir das 13h.O show da banda Queda Livre fecha o festival a partir das 18h.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Holambra
Edilaine Alves Assume a Presidência da ADECAP e impulsiona o desenvolvimento regional com primeiro evento em Holambra
Evento reuniu empresários de 16 cidades para fortalecer conexões, negócios e o desenvolvimento regional do Circuito das Águas
A nova presidente da ADECAP, Edilaine Alves, iniciou sua gestão com foco na integração regional, fortalecimento do empreendedorismo e incentivo às conexões entre empresas do Circuito das Águas Paulista. O primeiro grande movimento da nova diretoria aconteceu no dia 19 de maio, em Holambra, durante a Rodada de Negócios Regional da ADECAP + Happy Business Hour.
O encontro transformou a noite em um verdadeiro ambiente de oportunidades, reunindo mais de 60 empresários de 16 cidades da região, entre CEOs, proprietários de micro, pequenas e médias empresas, todos conectados pelo mesmo objetivo: fortalecer relacionamentos, gerar negócios e ampliar o networking regional.
Promovido pela ADECAP — Agência Líder de Desenvolvimento Regional do Circuito das Águas Paulista — o evento proporcionou um espaço acolhedor, dinâmico e estratégico para a troca de experiências, apresentação de produtos e serviços, além da construção de novas parcerias profissionais. Os participantes ainda puderam conhecer soluções do cooperativismo de crédito apresentadas pelo Sicredi, degustar a qualidade da água Lindoya Verão e acompanhar reflexões inspiradoras compartilhadas por Rodrigo Alberto, da Reconect.
LEIA TAMBÉM:
Para Edilaine Alves, assumir a presidência da ADECAP representa um grande compromisso com o futuro da região. “Recebi o convite com muita honra e entusiasmo. Como eu já fazia parte da primeira administração como associada e fundadora, eu quis continuar contribuindo.
É um reconhecimento do trabalho que venho realizando e uma oportunidade incrível de contribuir ainda mais para o desenvolvimento da nossa região”, afirma.
Segundo a nova presidente, um dos principais desafios da entidade neste momento é fortalecer a colaboração entre os municípios. “Precisamos unir esforços para implementar projetos sustentáveis que atendam às necessidades da comunidade, especialmente diante das mudanças econômicas e sociais que vivemos”.
Edilaine também destacou que sua gestão pretende deixar como legado uma atuação baseada em crescimento, inclusão e desenvolvimento coletivo. “Quero que a ADECAP seja vista como um catalisador do desenvolvimento regional, promovendo parcerias que beneficiem todos os setores e cidadãos.”
Motivada pela paixão em ver a região prosperar, Edilaine reforça que o trabalho será pautado pela união e cooperação. Entre os próximos passos da entidade estão a ampliação de eventos regionais, feiras de negócios e ações integradas entre as cidades do Circuito das Águas Paulista.
A noite em Holambra marcou não apenas o início de uma nova gestão, mas também o fortalecimento de um movimento regional voltado ao crescimento econômico, à inovação e à conexão entre pessoas e negócios.
Assembleia
Desta forma, para o Conselho Fiscal foram atribuídos aos seguintes associados:
Carlos Alberto Leal Rodrigues; Lauro Sérgio Franco e Pablo Schoenmaker Domingues
Para compor a Diretoria Executiva foram atribuídos os seguintes associados:
Presidente: Edilaine Alves // Vice-presidente: Luiz Antonio Grolla de Lima // Diretor financeiro: Laura Umbelina Santi // Diretor secretário: Claudio Roberto Thomazini // Diretor de comunicação e eventos: Assasd Tony Vargas.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Holambra
Serviços públicos em Holambra têm funcionamento alterado em função do feriado do padroeiro Divino Espírito Santo
Serviços e espaços públicos de Holambra sofrerão alterações no funcionamento no dia 25 de maio, segunda-feira, em função do feriado municipal do Dia do padroeiro da cidade, Divino Espírito Santo. As Unidades Básicas de Saúde, a Academia da Saúde, o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), a Vigilância Ambiental, o Núcleo de Atenção à Criança e Adolescente com Transtorno do Espectro Autista (NACATEA), o consultório veterinário do Programa Meu Pet e a Farmácia Municipal ficarão fechados. A Policlínica Municipal e o Serviço de Ambulância (192) funcionarão normalmente, 24 horas por dia, sem qualquer interrupção, para atendimentos de urgência e emergência.
O Paço Municipal, o Espaço do Empreendedor e a Biblioteca Municipal fecharão as portas na segunda-feira. As atividades serão retomadas na terça, dia 26. O mesmo ocorre no Departamento de Promoção Social, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Salão da Terceira Idade, no Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT) e nas creches e escolas municipais.
O Conselho Tutelar atuará em sistema de plantão na segunda-feira, dia 25, por meio do telefone (19) 99747-2269.
Os ônibus do transporte público municipal funcionarão, na segunda-feira, em horário de domingo.
A coleta de lixo doméstico será realizada normalmente. A de recicláveis será suspensa apenas no dia 25. Moradores do Centro e dos residenciais devem guardar os itens para descarte em 1º de junho. O Ecoponto abrirá, como de costume, no sábado, dia 23, e não funcionará no feriado.
O Complexo Aquático e o Ginásio Municipal funcionarão nos dias 23 e 24 e ficarão fechados na segunda-feira, dia 25. O Estádio Municipal Zeno Capato abrirá em 24 de maio, para a partida do Macabi Holambra, e ficará fechado nos dias 23 e 25.
Confira o horário de funcionamento dos serviços e espaços públicos durante o feriado do padroeiro da cidade, Divino Espírito Santo:
-Unidades Básicas de Saúde, Academia da Saúde, Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), Vigilância Ambiental, Núcleo de Atenção à Criança e Adolescente com Transtorno do Espectro Autista (NACATEA), Farmácia Municipal: e consultório veterinário do Programa Meu Pet: fechados no dia 25.
-Policlínica Municipal e Serviço de Ambulância: funcionamento normal para atendimentos de urgência e emergência, 24 horas por dia.
-Creches e escolas municipais: atividades suspensas no dia 25.
-Salão da Terceira Idade e Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Departamento de Promoção Social – fechados em 25 de maio.
-Conselho Tutelar:sistema de plantão na segunda-feira, dia 25, por meio do telefone (19) 99747-2269.
-Paço Municipal: atividades suspensas no dia 25.
-Transporte público: veículos funcionarão em horário de domingo na segunda-feira, dia 25.
-Coleta de lixo doméstico: atendimento normal.
-Coleta de lixo reciclável: suspensão em 25 de maio.
-Ecoponto: aberto, como de costume, no sábado, dia 23. Fechado em 25 de maio.
-Complexo Aquático e Ginásio Municipal – aberto nos dias 23 e 24. Fechado em 25 de maio.
-Estádio Municipal Zeno Capato: fechado nos dias 23 e 25 de maio. Aberto no dia 24.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Holambra
Fundo Social de Holambra inicia Campanha Inverno Sem Frio no dia 18 de maio
O Fundo Social de Holambra dará início no dia 18 de maio a mais uma edição da campanha Inverno Sem Frio. A mobilização segue até 31 de julho com o objetivo de arrecadar roupas, calçados e cobertores para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade durante os meses de temperaturas mais baixas.
A população poderá contribuir com peças infantis e adultas, femininas e masculinas, novas ou usadas, desde que em bom estado de conservação. Todo o material arrecadado será separado, organizado e destinado a moradores atendidos pelos serviços sociais do município.
LEIA TAMBÉM:
A presidente voluntária do Fundo Social, Yvonne Schouten Capato, destacou a importância do envolvimento da comunidade. “Muitas famílias precisam desse apoio no inverno. Quando a população participa, conseguimos atender mais pessoas e levar acolhimento a quem necessita. Toda doação faz diferença”, afirmou.
O prefeito Fernando Capato ressaltou o espírito solidário da cidade. “Holambra sempre demonstra generosidade em campanhas como essa. É um gesto simples para quem doa, mas muito importante para quem recebe”, disse.
As doações poderão ser entregues em diversos pontos espalhados pela cidade, entre eles Prefeitura de Holambra, Salão da Terceira Idade, Centro de Referência da Assistência Social, Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho, a Guarda Civil Municipal, condomínios, supermercados e estabelecimentos parceiros.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3802-8092.
Pontos de coleta:
- Salão da Terceira Idade – Rua Muscaris, nº 99 – Morada das Flores
- Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – Rua Solidagos, nº 99 – Morada das Flores
- Prefeitura de Holambra – Alameda Maurício de Nassau, nº 444 – Centro
- Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT) – Rua Frésias, nº 66 – Girassóis de Holanda
- Guarda Civil Municipal – Rua Proteas, nº 74 – Centro
- Residencial Palm Park
- Residencial Flor D’Aldeia
- Residencial Nova Holanda
- Residencial Portal do Sol
- Condomínio Fazenda Duas Marias
- Supermercado Eva (Centro)
- Makim Supermercado
- Remafra Supermercado
- Daolio Supermercado
- Posto de Combustíveis Pioneiro
- Magazine Alcione
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Cultura1 semana atrásGutto Soares agita o Encontro de Caminhoneiros, em Cosmópolis, com show beneficente em prol do Lar Arco-Íris
-
Campinas1 semana atrásCampinas é a quarta cidade brasileira em realização de eventos internacionais, aponta entidade internacional
-
Jornal Online4 dias atrásJornal Gazeta Regional Edição 2040
-
Campinas6 dias atrásCPFL Paulista participa do lançamento do programa “Chega Junto” com serviços gratuitos à população em Campinas
-
Jaguariúna7 dias atrásCavalaria Antoniana de Jaguariúna será no próximo dia 7 de junho
-
Santo Antônio de Posse1 semana atrásExército realiza treinamento com programação até 27 de maio em Santo Antônio de Posse
-
Artur Nogueira1 semana atrás2ª Feira Pet de Artur Nogueira terá apresentações de canis da GCM e adoção de cães e gatos
-
Jaguariúna7 dias atrásCorpo de idoso desaparecido em Jaguariúna é encontrado em área de mata


