Conecte-se conosco

Uncategorized

Biofilia: Eucatex dá dicas para incorporar elementos naturais à decoração dos ambientes internos

Publicados

em

Não é de hoje que a decoração de interiores, seja nos ambientes domésticos ou corporativos, caminha para uma pegada cada vez mais natural, com a incorporação de plantas ao décor, vistas principalmente no estilo “Urban Jungle”. Mais que uma tendência, esse é um reflexo de uma necessidade de reconexão com os lugares que habitamos.

As pesquisas sobre a Biofilia têm se tornado cada vez mais frequentes e relevantes no cenário atual, mesmo antes da quarentena ter início, as pessoas têm percebido a importância de ambientes harmônicos e agradáveis para seu bem-estar e produtividade. A Eucatex tem acompanhado essa tendência, incorporando a seus produtos características que trazem a natureza para dentro dos ambientes, em uma variedade de opções. Mas afinal, o que é Biofilia?

O termo Biofilia é traduzido do grego bios, vida e philia, amor, que significa “amor pela vida” ou “amor pelas coisas vivas” e se popularizou nos anos 80, com o estudo do biólogo Edward O. Wilson sobre como a urbanização promovia uma forte desconexão com a natureza. Claro que, de lá para cá, essa característica só se acentuou, principalmente, nas grandes cidades, onde passamos cerca de 90% de nosso tempo vivendo em espaços fechados.

Por isso, a Biofilia voltou à tona nas discussões sobre a arquitetura e o design de interiores, com o objetivo de reduzir o stress que acomete grande parte da população mundial, a partir de elementos que possam contribuir para a sensação de bem-estar e acolhimento no “morar” e no “trabalhar”.

Embora não seja especialista no assunto, a Eucatex quer inspirar você, principalmente nestes dias de quarentena, com algumas dicas para compor espaços com uma proposta biofílica. São combinações de revestimentos que trazem a natureza para dentro dos ambientes. Confira!

  1. Luz Natural

Ambientes bem iluminados e bem ventilados nos ajudam a perceber melhor a passagem do tempo, além de promover uma interação com a paisagem ao redor. Em locais em que as luzes artificiais predominam, é muito fácil nos perdemos em meio às tarefas e não nos atentarmos aos momento de parar e descansar, por isso priorize sempre a luz natural.

  1. Plantas

Mais do que um elemento decorativo, as plantas são seres vivos que precisam de cuidado, ajudam a renovar a energia e agregar uma experiência sensorial aos ambientes, a partir de suas cores e aromas. É possível optar por espécies que mais se alinhem ao estilo do local e de quem irá cuidar delas: suculentas, plantas de sombra ou de área úmida, flores e até mesmo algumas ervas para perfumar o ar.

  1. Madeira

A madeira é um material extremamente versátil e com diversos tipos de aplicações, com a capacidade de nos transportar imediatamente para um contexto de natureza, trazendo uma boa dose de aconchego. Nos produtos da Eucatex, a madeira está presente como matéria-prima na fabricação dos pisos laminados Eucafloor e nos painéis de MDF, assim como também é a principal inspiração para toda a linha de pisos LVT, apresentando uma variedade de padrões e texturas que reproduzem com fidelidade diversos tipos de madeira e atendem a todos os estilos.

  1. Pedras

As pedras também são um elemento em abundância na natureza. Na decoração nos remetem a estilos bem característicos de diversas regiões do mundo, como é o caso do padrão Botticino, que está presente na linha Gran Elegance dos pisos laminados Eucafloor, e na família MDF BP Matt Plus, inspirado no mármore de mesmo nome, encontrado em certas regiões da Itália e da Turquia.

  1. Texturas naturais

Os espaços internos estão repletos de tecidos, desde o estofamento dos móveis até os tapetes, cortinas e elementos de decoração. Neste caso, também vale optar por fibras naturais, como o algodão e o linho, que além de remeterem à natureza são leves e agradáveis ao toque.

Confira algumas sugestões de padrões de madeiras, pedras e tecidos da Eucatex para tornar os ambientes mais biofílicos.

1. Piso LVT Basic Denver
2. Piso Laminado New Elegance Elmo Macciato – também disponível nos painéis de MDF BP Matt Plus
3. MDF BP Matt Plus Botticino, se desejar compor o ambiente utilize também o Piso Laminado Gran Elegance no mesmo padrão
4. Piso laminado New Elegance Legno Crema

Urbanos.jpg

5. Piso Laminado Gran Elegance Stone, inspirado em pedras naturais

6. Piso LVT Working Alaska

7. MDF BP Raízes Carbono

8. MDF BP Matt Plus Trama Gris, com textura de linho

Quentes.jpg

9. Piso LVT Basic Santa Fé

10. Piso Laminado New Elegance Celtic Oak

11. Piso Laminado New Elegance Freijó Âmbar, disponível também no MDF BP Raízes

12. MDF BP Raízes Noce Oro, disponível também na linha de pisos laminado Eucafloor Prime.

Uncategorized

Motorista que matou mãe e filho atropelados é condenado a 12 anos

Motorista é condenado a 12 anos de Prisão

Publicados

em

Atropelamento ocorreu em março de 2013 e deixou outras cinco pessoas feridas. Família esperava pena maior. Cabe recurso.

Motorista é condenado a 12 anos de Prisão – O Tribunal do Júri de Indaiatuba (SP) condenou a 12 anos de prisão em regime fechado o réu Rodrigo Fernando Batino, motorista que atropelou e matou mãe e filho que estavam em um trailer de lanches na cidade em março de 2013. O resultado foi proferido na noite desta quinta (23) e cabe recurso.

Helder Bruno Monteiro, advogado de acusação, disse que vai avaliar com a equipe as ações que devem tomar. Para ela, a pena deveria ser maior. “Estou satisfeito com a condenação, com a dosemetria da pena, não”.

Quer saber Notícias de Engenheiro Coelho – Clique aqui

Tentou-se contato por telefone com o advogado que representa Batino, mas não obteve-se sucesso. Assim que a defesa se manifestar sobre o resultado do júri, o texto será atualizado.

Motorista é condenado a 12 anos de Prisão – O atropelamento

Na época, a Polícia Militar informou que o Batino, então com 24 anos, perdeu o controle da direção do veículo e colidiu contra o trailer de lanches na calçada da Praça da Liberdade, que fica na Avenida Visconde de Indaiatuba, na Vila Vitória I.

Luiza Helena Munhoz Veiga, de 56 anos, e o filho Ismael Munhoz de Veiga Júnior, de 28 anos, morreram. Outras cinco pessoas ficaram feridas, dentre elas outro filho de Luiza Helena.

Gisele Munhoz, filha de Luiza e irmã de Ismael, disse que o resultado, apesar de não ser o esperado, foi uma resposta depois de nove anos de espera.

“A gente estava esperando justiça. A gente queria realmente uma pena maior, foram duas mortes, mais lesões graves. A gente pensava em uma coisa maior, mas quem sou eu para tirar a razão do juiz”, disse.

Motorista é condenado a 12 anos de Prisão – Uma testemunha que estava em uma das mesas na frente do estabelecimento relatou, à época, que a família tinha desembarcado do carro para comprar o lanche cinco minutos antes de ocorrer o acidente.

Segundo relatos das testemunhas aos policiais na época, o condutor dirigia em alta velocidade e no carro também havia uma mulher. Com o impacto, a passageira chegou a ser arremessada.

Motorista é condenado a 12 anos de Prisão
Motorista é condenado a 12 anos de Prisão – Carro invadiu a calçada e atropelou os clientes de uma lanchonete em uma praça de Indaiatuba — Foto: Reprodução/ EPTV
Fonte: G1

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Rua do Bairro Universitário em Engenheiro Coelho
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui e habilite seu App gratuitamente para receber os principais conteúdos da Gazeta direto em seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber Mais sobre Notícias de Engenheiro Coelho e Região? Clique aqui

Continue lendo

Uncategorized

Saúde de Jaguariúna promove mutirão ginecológico neste sábado, 11

Publicados

em

A quarta edição do Mutirão da Saúde acontece neste sábado, 11. Realizada pelo Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, ele oferecerá atendimentos ginecológicos à população das 7h às 19h.

As consultas serão realizadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Miguel Martini. Na mesma data também será realizada da coleta do exame Papa Nicolau. 

As mulheres interessadas em receber atendimento médico devem agendar horário na unidade mais próxima da sua residência ou pelo aplicativo “CCC Jaguariúna”, que pode ser baixado gratuitamente nas versões para Android ou IOS.  

De acordo com a Secretaria de Saúde, novos mutirões devem acontecer nos próximos meses com o objetivo de reduzir a fila de espera que é reflexo dos impactos causados pela pandemia.

FOTO: Ivair Oliveira

Continue lendo

Uncategorized

Hoje tem samba na Feira Noturna de Jaguariúna

Publicados

em

Quem gosta de samba não pode perder a Feira Noturna de Jaguariúna desta quarta-feira, 08. A cantora Danny Zanolo apresenta o show “Danny Zanolo e o Samba” com muitos sucessos para animar a noite de todos.

O evento semanal organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura tem entrada gratuita e, além de conferir a apresentação, o público pode se deliciar nas barracas de alimentação, bebidas e ainda comprar artesanato, legumes e muito mais.

A feira acontece sempre das 17h às 21h, no parque Santa Maria. 

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias