Conecte-se conosco

Amparo

Banda Cooperativa comemora 10 anos com lançamento do álbum ‘Mais um Sobrevivente’

Publicados

em

Disco reúne 10 composições próprias e estará disponível nos principais canais de streaming a partir de quarta-feira, 20; grupo faz show para o público no Festival de Inverno de Amparo no dia 28 de julho, às 20h30

 Banda Cooperativa comemora 10 anos – A banda Cooperativa lança oficialmente a partir de quarta-feira, 20, nos principais canais de streaming musical, o álbum “Mais um Sobrevivente”, que celebra os 10 anos de formação da banda de Amparo, no interior de São Paulo. Ao todo são 10 composições próprias.


Para os cinco integrantes que formam grupo, o título do novo disco expressa o que as pessoas mais buscam em suas ações diárias, principalmente, nesse contexto de pandemia, ou seja, a sobrevivência.

“Este é um álbum que reflete o amadurecimento da banda em relação às mensagens que buscamos transmitir. Hoje não nos limitamos mais a falar apenas sobre o amor e a explorar o reggae enquanto um ritmo praiano e associado a um discurso positivo e otimista”, comenta o violonista Rafael Mendes, vocalista e compositor da Cooperativa.

LEIA TAMBÉM

“Em nossas novas músicas exploramos mensagens que propõem uma reflexão sobre o autoconhecimento e a busca da felicidade, num sentido individual e coletivo. Buscamos explorar uma gama mais ampla de ritmos e referências musicais brasileiras”, acrescenta.


FESTIVAL DE INVERNO MARCA SHOW DE LANÇAMENTO
Se na quarta-feira, 20, o público vai conhecer as novas músicas da Cooperativa pelos canais de streaming, no dia 28 de julho, quinta-feira, a banda faz o show que apresenta de forma presencial o álbum “Mais um Sobrevivente”.


O grupo sobe ao palco “Marçal Aquino”, na praça Pádua Salles, no centro de Amparo, às 20h30, como atração do Festival de Inverno.


Para os músicos da Cooperativa, o disco aponta os caminhos percorridos e os desafios superados pela banda nos últimos 10 anos. “É uma invocação à reflexão sobre mudanças de comportamentos e ideias, mas ao mesmo tempo um convite à celebração pelas nossas vidas, pela nossa amizade, pela nossa ‘sobrevivência’”, diz o contrabaixista Diego Mozer.


SOBRE A BANDA
Formada em 2012 como Cooperativa do Reggae, a banda completa em 2022 a primeira década de estrada. Para celebrar foi agravado o álbum “Mais um Sobrevivente”, com canções próprias que apontam os caminhos percorridos e os desafios superados pela banda em 10 anos.


“MAIS UM SOBREVIVENTE” – MÚSICAS
1. “Mais um Sobrevivente”
2. “Coração da Terra”
3. “Canção pra você voltar”
4. “Como seria se”
5. “Acordei mais cedo”
6. “Pedacinho de céu”
7. “Lado bom”
8. “Dias de luta”
9. “Sem me avisar”
10. “Viva a Felicidade”

COOPERATIVA – FORMAÇÃO
Leandro Marson é o vocalista principal e compositor. Iniciou a carreira musical como roadie na banda Êxtase. Seguiu o aprendizado com aulas de violão com o professor Fernando Damião e aulas de canto com Carolina Herrero. Em 2002, fundou a primeira banda de reggae da região do Circuito das Águas, a Good Vibes.

Victor Corradini é baterista e iniciou seus estudos em 2004 e ao longo dos anos estudou com professores renomados do cenário, como Alexandre Cunha 9Brasil Plural, Ramon Motagner (Luísa Posse, Falamansa) e Carlos Bala (Djavan). Trabalhou com as bandas Mandrak’s, DIZ no More e Alkimia e acompanhou a cantora Carol Cabrino, em São Paulo. Atualmente, também é baterista do Jukelias e banda.

Luís Gustavo Pereira é guitarrista e compositor da Cooperativa. Iniciou em 1998 seus estudos com o professor Erich Bruschini, na Escola Som & Arte, e posteriormente, com o professor Rafael Schimidt. Tocou com as bandas: Icy Fate, Dr. Cuervo, Maraca Soul, Clube do Som, Samba Moça, Matutá d Forrozin.

Rafael Mendes é violonista, compositor e vocalista. Formado em violão no Conservatório Integrado, com o Professor Joel Adriano, e canto com a cantora Adriana Voltan.

Desde 2011 organiza festivais escolares, proporcionando aos estudantes uma oportunidade para apresentarem os seus talentos musicais. Possuí experiência como ator de teatro e saraus junto à Companhia Arte. Rafael ainda integra a banda Clube de Som desde 2008 e atualmente é suplente da cadeira de música do Conselho Municipal de Cultura de Amparo.

Diego Mozer é contrabaixista e produtor cultural. Cursou MPB/Jazz no Conservatório de Tatuí e é músico profissional desde 2009, atuando em bandas, orquestras, musicais e gravações.
Atua como professor de contrabaixo desde 2012, atuando na Adágio Escola de Música, Herrero Musical e na Escola das Artes, em Jaguariúna.

Atua como jurado em desfiles de escola de samba desde 2017, nas cidades de Santos, Vitória, Guaratinguetá e Joaçaba (ES).

Como gestor cultural, tem experiência na administração da Casa do Teatro, em Amparo, e é, desde 2019, Diretor Executivo da OJCA – Orquestra Jovem Circuito das Águas. É graduado em Produção Cultural pela Cruzeiro do Sul, ocupa a presidência do Conselho Municipal de Cultura de Amparo (Comcult) e é produtor na Solo Cultural.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Incêndio de grandes proporções atinge prédios na região da 25 de Março, na capital paulista
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber mais sobre Notícias de Amparo e Região? Clique aqui

Amparo

Prefeitura da Estância de Amparo promove “Sábado da Alegria” no Distrito de Arcadas

Publicados

em

O projeto “Sábado da Alegria” da Prefeitura da Estância de Amparo estará neste sábado, 15, no Distrito de Arcadas. A iniciativa é destinada a proporcionar momentos de diversão e entretenimento para toda a família. O evento será realizado das 9h às 12h, no Cime Pica Pau. 

LEIA TAMBÉM:

O “Sábado da Alegria” contará com uma variedade de atividades voltadas para crianças e adultos, incluindo brinquedos infláveis, pula-pula, distribuição de pipoca e algodão doce.

O evento terá a participação especial do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), proporcionando interações únicas e educativas para todos os presentes.

A atividade da Prefeitura tem como objetivo promover momentos de integração, lazer e bem-estar para os moradores do Distrito de Arcadas.

Toda a população está convidada a participar deste dia especial de diversão e alegria. Traga sua família e junte-se a nós para celebrar a união em nossa comunidade.

Detalhes do evento:
Sábado Alegria no Distrito de Arcadas
Data: 15 de Junho de 2024 (Sábado)
Horário: Das 9h às 12h
Local: CIME Pica Pau
Endereço: Rua Henrique Frederico, 298 – Centro Arcadas. 

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Amparo

Amparo é premiada por ações voltadas aos jovens e adolescentes

Publicados

em

De 05 a 08 de junho, em São Sebastião, no Litoral Norte, representantes de Prefeituras e Câmaras do Estado de São Paulo, na sétima edição do Conexidades.

Na quinta-feira, 6, no seminário estadual de Políticas Públicas para Juventude, comandado pelo Coordenador Estadual da pasta, Juliano Camilo Borges, a Prefeitura de Amparo recebeu a premiação devido as realizações nos esportes, cultura, segurança e ações social a juventude tanto através das secretarias também com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores são ações realizadas em conjunto Poder Executivo e Legislativo visando o desenvolvimento da Juventude no município.

LEIA TAMBÉM:

O secretário de Esporte e Juventude da Estância de Amparo, André Geraldo Zuchi (Bidé), representou o prefeito Carlos Alberto Martins Ele recebeu o certificado, que foi entregue pelo prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, que aproveitou a ocasião para elogiar também o desenvolvimento turístico de Amparo.

“Do esporte, com as escolinhas e parcerias à Escola das Artes, que envolvem milhares de jovens de Amparo, com música, teatro e dança, a nossa Estância tem realizado ações efetivas. O prefeito Carlos Alberto autorizou diversas ações que colaboraram nesta certificação que recebemos hoje”, ressaltou Bidé.

O encontro de agentes públicos bateu recorde de público, recebendo mais de cinco mil quinhentos participantes em cinco dias. Ao todo, o evento contou com 142 palestrantes em dois auditórios, mais de 100 expositores públicos e privados em um pavilhão de mais de 6.800 metros quadrados de área coberta. Só no auditório principal, foram apresentados mais de 30 painéis com assuntos como Mudanças Climáticas, Turismo Náutico, Nova Lei de Licitação, Agronegócio e Transformação Digital.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Amparo

Prefeitura de Amparo intensifica combate à Dengue com mutirão e ações estratégicas nos bairros Pinheirinho, América e Camanducaia

Publicados

em

A Prefeitura de Amparo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está mobilizando esforços significativos no enfrentamento à Dengue. Com a crescente preocupação com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, a cidade está unindo forças para proteger a população.

Nesta sexta-feira, 07, será realizado o Dia D da Dengue – Amparo contra a Dengue, um mutirão de combate à doença nos bairros Pinheirinho, América e Camanducaia. Esta ação concentrada contará com a participação de aproximadamente 100 pessoas, incluindo profissionais de saúde, agentes comunitários, representantes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, alunos do curso de enfermagem da ETEC e militares do Tiro de Guerra de Amparo, entre outros.

LEIA TAMBÉM:

O mutirão abrangerá diversas frentes, desde a realização de retirada de objetos possíveis de criadouros do mosquito da Dengue e aplicação do fumacê nos bairros mencionados, no dia 6 de junho, quinta-feira.  

A Prefeitura orienta a população durante a aplicação do fumacê a não deixar portas e janelas abertas, protegendo animais e alimentos. É importante permanecer dentro de casa, para evitar contato com o produto.

Além disso, um carro de som percorrerá as ruas, reforçando a importância da participação da comunidade no combate ao mosquito transmissor.

Vale destacar que, como parte das ações preventivas, durante toda esta semana, está sendo realizado o fumacê nos bairros envolvidos no mutirão, visando eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

O engajamento da comunidade é fundamental nessa luta contra a Dengue. A Prefeitura de Amparo conta com a colaboração de todos para garantir um ambiente mais seguro e saudável para todos os cidadãos.

Junte-se a nós nessa causa! Vamos todos combater o mosquito Aedes aegypti e proteger nossa cidade.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias